Zorra Total exibe sátira a igrejas evangélicas e causa revolta em fiéis: “Uma ofensa a milhões”

98

O programa humorístico Zorra Total causou grande polêmica essa semana pela exibição de um quadro onde personagens fingem serem líderes evangélicos e abrem uma igreja a fim de lucrar com dízimos e ofertas, e terminam desmascarados.

A igreja fictícia, chamada de “Admilsista do Sétimo Dígito”, tem no nome uma alusão à Igreja Adventista do Sétimo Dia, mas nas características termina por se assemelhar com a linha adotada por denominações neopentecostais, como Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo; e Mundial do Poder de Deus, do apóstolo Valdemiro Santiago.

No quadro, o personagem Admílson, interpretado pelo ator Rodrigo Sant’anna, funda a igreja na intenção de ganhar dinheiro, mas termina desmascarado, de acordo com informações do jornalista Paulo Pacheco, do site Notícias da TV.

A alusão à fé evangélica num programa de humor altamente criticado levou fiéis a protestarem de forma acintosa contra a TV Globo. “O Zorra Total é um programa tão imbecil que seus quadros só raramente causam alguma repercussão, e mesmo quando o fazem é por causa de polêmicas que rebaixam ainda mais a ‘reputação’ que o programa tem”, opinou o pastor adventista Gilberto Theiss.


Já o mestre em Teologia Michelson Borges publicou artigo em que condena o uso de termos sacros da religião em um programa de zombaria: “Usaram dezenas de vezes as palavras ‘aleluia’ e ‘glória’, em meio ao puro deboche, pronunciadas por personagens ridículos”, criticou.

O Twitter foi usado pelos internautas para repudiar o quadro, que foi entendido como ofensa aos evangélicos: “Rede Globo, sabemos que vocês não precisam apelar para o ‘humor’. O que passou ontem no Zorra Total, foi uma ofensa para milhões”, disparou o usuário Nathan Lins.

“Lamentável, Globo, brincar com o nome da Igreja Adventista do Sétimo Dia, fazendo uma paródia absurda em seu programa (lixo) Zorra Total”, afirmou Julio Ribeiro.

A emissora se posicionou sobre o assunto através de nota e afirmou que o quadro é ficcional e não é motivado por preconceito contra as igrejas evangélicas: “Zorra Total é um programa humorístico, que não tem outro objetivo senão o de entreter e divertir, sem compromisso com a realidade, como registramos ao final de cada episódio. A Globo respeita a diversidade e repudia qualquer preconceito. O Admílson é claramente um personagem cômico que se coloca em variadas situações, tendo sempre o humor como pano de fundo”.


98 COMENTÁRIOS

  1. A culpa por isso não é da globo, ela está na dela. A culpa é dos alguns segmentos evangélicos que distorcem a palavra de Deus com escandalos, palavras que se tornaram chavões, a mentira do dízimo da forma que é ensinada na religião evangélica e barganhas com Deus, ou seja, a benção só vem se vc der dinheiro a denominação evangélica… isso é bíblico:

    “Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós.” (romanos 2:24)

    • Zorra…o nome já diz tudo…bagunça..é isso que a globo é..uma bagunça…por isso tem tantos perdidos nessa porcaria. Não assisto e nunca vou assistir algo que tem um nome tão ridículo. Isso é bulling, não pode falar de homossexualismo, mas pode falar de evangélicos. Não é de hoje isso, o Xico Anísio já fazia um papel de pregador corrupto.
      Olha aqui, stardust, não é de hoje que há corrupção nas igrejas isso já existe desde a igreja primitiva e isso não acontece só nas igrejas, mas já vem do ser humano desde a criação do homem. Existe pessoas de bom caráter, igrejas sérias comprometidas com a palavra. O caso é que é mais fácil falar dos cristãos evangélicos, pouco se fala dos malditos padres pedófilos que nunca vão presos e continuam abusando de crianças e adolescentes e ainda por cima ganham muito dinheiro, não se fala que na igreja católica eles pedem ofertas e vai direto pro bolso do padre debaixo da batina, porque a igreja católica é sustenta pelo governo, estado e esse dinheiro sai do meu bolso que não sou católica e de muitos que não são, pq afinal eu pago impostos e esses impostos paga o conforto do padre, ele tem casa para morar, com água, luz e alimentos, tudo pago..ahh e tem carro tb pra ele andar já com gasolina e sabe o que é pior? muitos fumam e enche a cara. Estou falando do que eu conheço e cansei de ver. Agora, só se fala dos evangélicos em todo lugar. Temos que ser santos sim, mas somos seres humanos cheio de defeitos como qualquer pessoa, muitos estão procurando a santificação, mas há os joios no meio, Jesus falou sobre isso. Pare de ficar dando paulada nos cristãos, o que vc está ganhando com isso? Levando mais gente pro inferno com vc? Olhe pra si mesmo, vc precisa de Deus, cansei de ver comentários estúpidos seus aqui. Vc deve ser algum revoltado com Deus ou com algum crente, busque a Deus e peça a Ele pra te curar, pelo jeito vc conhece um pouco da Biblia, então leia Tiago capítulo 3.

      • Roseli

        “Pare de ficar dando paulada nos cristãos”

        Vc está pra lá de enganada… como eu vou dar paulada em cristão se eu mesmo sou um??? O que critico é a hipocrisia do meio evangélico. Ser cristão é uma coisa, ser evangélico é outra… ao contrário do que vcs evangélicos pensam, evangélico e cristão não são sinônimos, ok?

        Vc falou de católica, padres etc… bom, o assunto é a globo e a religião evangélica… como vamos falar dos podres da católica, tendo o mesmo na evangélica? vamos nos ater portanto ao assunto em questão da matéria…

        Vcs evangélicos criticam globo, criticam outras religiões, e a sociedade em geral, mas que tal limpar primeiro o arraial de vcs? como vcs podem falar de erros dos outros segmentos estando afundados em escandalos de toda ordem? É dinheiro até dentro de bíblia, pastor preso acusado de crimes sexuais, pastores em listas de mais ricos da forbes…É o sujo falando do mal lavado.

        Realmente os evangélicos tem essa mania de “complexo de vira-latas”… são coitadinhos, os perseguidos, os incompreendidos, os donos da verdade… não senhora. Por causa dos erros grosseiros da sua religião é que muita gente nesse país recusa o verdadeiro evangelho, o evangelho da bíblia, não esse “evangelho” a moda evangélica que aliás muda de templo para templo…

        Eu lido com evangélicos e comento o mesmo que falei aqui agora… a maioria concorda que realmente há abusos no meio evangélico. Até mesmo sobre o dízimo que foi falado na matéria eu tenho tido conversas com eles e alguns confessam que o dízimo evangélico está totalmente fora do padrão bíblico.

        Vc já deve ter assistido aquele filme “o auto da compadecida” que volta e meia passa na globo, com o Matheus Nachtergale e o selton melo… pois bem, nesse filme há um padre e um bispo católico (interpretados respectivamente por rogério cardoso e lima duarte) que são mostrados como apreciadores do dinheiro… pensei na hora que vi a cena pela primeira vez… “não vi nenhum católico reclamando de seus lideres sendo mostrados num filme dessa forma mas se fossem pastor e bispo evangélicos nesta cena, os evangélicos iriam reclamar de preconceito religioso… tipico deles!”

        Aliás, segue abaixo a cena:

        http://youtu.be/W4Yk4qhFgkQ

        • Stardust,
          Eu assisti a entrevista do padre Fábio de Melo no Jô, que é muito católico, por sinal. Mas, reclamou que não pode tomar a hóstia porque é divorciado e recasado, mas qd vai as missas fora do país, onde não é conhecido, ele toma. Apesar das explicações do padre, ele insistiu que a comunhão é para fazer em memória de Jesus. Imagina se fosse vc, no lugar do Jô, criticando o dízimo diante de um pastor? O padre se saiu bem e o Jô TAMBÉM!
          Gostei de ver!

          • Star,
            Eu escrevi rápido, mas segui a sua linha de pensamento. Eu disse que os católicos, já não tem receio de discordar de padres, nem os padres reclamam de perseguição, pois aceitam críticas de seus fiéis em rede de televisão sem crise alguma.
            Diferentemente dos evangélicos ultra sensíveis com quadros humorísticos, ou, qualquer palavra que conteste os seus ritos, como o dízimo, por exemplo.

          • Mary

            Eu tenho contato com evangélicos, e é claro que eles querem me levar para a religião deles… aí eu digo que não quero entrar no sistema religioso evangélico, de dízimos e tudo mais… eles dizem que o dízimo é biblico, e bla, bla, bla… mas aí eu começo a fazer observações biblicas e questionamentos e contradições do dízimo a moda evangélica, eles percebem que eu conheço a bíblia (no inicio da conversa eles acham que eu sou leigo), e daí alguns confessam que realmente o dízimo não é obrigatório, que dízimo não salva ninguém, que dá quem quer, é um tipo de oferta… ou seja, muda totalmente o rumo da conversa…

            Se vc conhece a bíblia e o que ela fala sobre vários assuntos do meio evangélico: ex: dízimo, ministério pastoral feminino, cair no poder, pastores politicos , etc, vc põe esses evangélicos numa saia justa e eles abaixam a cabeça e ficam sem resposta. Eles não vão conseguir debater com vc porque sabem que vc não é incauto e que não vai ser enganado fácil. É vc usando a própria bíblia que eles dizem seguir, para desmascarar as farsas dessa religião.

            Porque heresia não tem base bíblica.

          • Stardust.

            Gostei, essa história dos evangélicos se acharem vira-latas não convence.

            A católica senta a pua dizendo que os protestantes são da seita de Lutero, além de outras coisas, isso não é perseguição, é carinho, é muito amor, é muita atenção, é muito respeito, Você é uma graça divina, meu caro, mas leia que até cem anos atrás, os protestantes não podia construir prédios com aspectos de igreja; é muita igualdade. Quer mais exemplos?

            Se hoje os protestantes mudaram, é que a igreja passou a dizer que eles também são, pois protestam contra as coisas ruins…

            A igreja católica não segue o evangelho, mas a considero também, pois fala de Cristo. ceia…

            Se a maioria não leu a bíblia, a maioria dos católicos sequer a lê, sequer sabem duma história, mas você não critica os evangélicos/não prostestantes.

            A igreja católica inseriu 7 livos na bíblia judia, ou seja, para desmoralizar os da igreja judaica e da protestante;

            Os católicos não se dizem donos da verdade, sim a única igreja de Cristo, a igreja dos apóstolo, ou seja, a verdade em si.

            Cristo sugere que não julguemos, outrossim, disse que com a medida que julgássemos, seríamos julgados;

            Cristo é que é hipócrita em mandar que nós evitássemos julgar, então?

          • levi varela

            Evitei tocar no assunto católica pra que vc não pirasse, mas a roseli trouxe infelizmente o assunto católica para esta matéria…

            Cristo disse sim que poderiamos julgar… medite em mateus 7:5. Essa é a dica.

        • Não é complexo de vira-latas, pq eu não sou vira-latas, eu não sou religiosa, sou cristã. Concordo que há muita ganância com dinheiro tanto na católica como na evangélica, mas não gosto quando vc rotula “vocês evangélicos” , somos evangélicos, pq seguimos o evangelho, mas a bíblia do católico não difere da nossa e ele faz o que quiser e ninguém fala nada, a bíblia não foi escrita só para evangélicos e sim para todo mundo, agora, “quem crer e for batizado será salvo”, é pra todos que crerem. Agora as pessoas tem mania de rotular “VOCÊS EVANGÉLICOS”. Agora, só posso dizer uma coisa, cada um vai dar conta do seu pecado. Tiago cap. 3-11;12. `Por favor, pare de falar dos cristãos-evangélicos. Está bem ai na palavra, vc não é juiz!!! julgue a si mesmo!

          • Roseli

            Vou colocar seu texto em perspectiva pra ver se vc entende melhor:

            “Não é complexo de vira-latas, pq eu não sou vira-latas”

            Eu usei o termo complexo de vira-latas pq significa que é aquela atitude de se achar sempre como vitima, de coitado, de perseguido, de preterido… não chamei ninguém de vira-lata.

            “não gosto quando vc rotula “vocês evangélicos””

            Ora, mas vcs mesmos não se intitulam evangélicos??? mudaram de nome agora? e qual é?

            ” somos evangélicos, pq seguimos o evangelho”

            Errado. Evangélicos são todos os adeptos de uma denominação de orientação evangélica, o que necessáriamente não significa que estão seguindo o evangelho. Aliás, a maioria dos evangélicos jamais leram a biblia em sua totalidade… como podem seguir o que não conhecem? É por isso que preferem seguir as normas e orientações da denominação evangélica a qual são adeptos.

            “mas a bíblia do católico não difere da nossa”

            Errado de novo. A bíblia católica é maior que a protestante pois contém 7 livros a mais no velho testamento. EX: tobias, macabeus…

            “e ele faz o que quiser e ninguém fala nada”

            Não se fala nada dos católicos pois não vemos católicos por aí se intitulando donos da verdade, ao contrário dos evangélicos. Então é natural que evangélicos sejam muito mais cobrados por suas atitudes.

            “Tiago cap. 3-11;12. `Por favor, pare de falar dos cristãos-evangélicos. Está bem ai na palavra, vc não é juiz!!! julgue a si mesmo!”

            vamos ver o que diz tiago 3-11-12; “Acaso, pode a fonte jorrar do mesmo lugar o que é doce e o que é amargoso?Acaso, meus irmãos, pode a figueira produzir azeitonas ou a videira, figos? Tampouco fonte de água salgada pode dar água doce.” (tiago 3:11-12)

            Entendi o texto, só não entendi a parte que isso tem a ver comigo… Se a sua intenção fosse falar sobre julgar ao próximo, fique sabendo que a bíblia permite sim que nós julguemos aos outros, só orienta porém que façamos isso de forma justa (João 7:24), de forma não hipócrita (Mateus 7:5, Romanos 2:3) e de forma a tirar péssimas influências do nosso meio (I Coríntios 5:12-13).

            Essa conversa de que “não podemos julgar” é apenas mais uma doutrina errada do meio evangélico… e aliás, doutrina pra lá de hipócrita, pois vcs julgam a roupa da irmã, a igreja católica, etc…

          • Stardust.

            Gostei, essa história dos evangélicos se acharem vira-latas não convence.

            A católica senta a pua dizendo que os protestantes são da seita de Lutero, além de outras coisas, isso não é perseguição, é carinho, é muito amor, é muita atenção, é muito respeito,

            Você é uma graça divina, meu caro, mas leia que até cem anos atrás, os protestantes não podia construir prédios com aspectos de igreja; é muita igualdade. Quer mais exemplos?

            Se hoje os protestantes mudaram, é que a igreja passou a dizer que eles também são, pois protestam contra as coisas ruins…

            A igreja católica não segue o evangelho, mas a considero também, pois fala de Cristo. ceia…

            Se a maioria não leu a bíblia, a maioria dos católicos sequer a lê, sequer sabem duma história, mas você não critica os evangélicos/não prostestantes.

            A igreja católica inseriu 7 livos na bíblia judia, ou seja, para desmoralizar os da igreja judaica e da protestante;

            Os católicos não se dizem donos da verdade, sim a única igreja de Cristo, a igreja dos apóstolo, ou seja, a verdade em si.

            Cristo sugere que não julguemos, outrossim, disse que com a medida que julgássemos, seríamos julgados;

            Cristo é que é hipócrita em mandar que nós evitássemos julgar, então?

    • STARDUST
      TRABALHANDO ARDUAMENTE POR SUA EMISSORA, O CANAL DO CAPETA, SAÍNDO EM DEFESA DA REDE ESGOTO DE TELEVISÃO E AGREDINDO FIRMEMENTE OS SERVOS DO SENHOR E SUAS IGREJAS.
      ADVINHEM PARA QUEM ELE TRABALHA.
      VEJAM COMO DESCONSTRÓI A VERDADE EM MENTIRA.
      REDE GLOBO NÃO TEM CULPA ELA É CERTINHA.
      ERRADO SÃO AS IGREJAS E PASTORES
      DE QUAL LADO ELE ESTÁ? DE DEUS?
      OU SERÁ DO DIABO?

          • RECONSTRUINDO A VERDADE SOU JOSÉ CARVALHO E SOU DIACONO, ENTÃO PARE DE DESCONSTRUIR A VERDADE , NÃO SOU CLAMANDO NEM SOU PASTOR, E COM CERTEZA QUANDO FALA DAQUELES QUE SE DIZEM CRENTES FALA DE TODOS E NÃO SOMENTE DE PRS. POR ISTO ESTA PALAVRA SE APLICA APENAS A VC.

          • STARDUST
            Até entendo teu ódio pelo CLAMANDO ele te desmascarou e vergonhosamente, ficou sem crédito aqui, claro vc. se faz de doida doida doida kkk e sempre volta como se nada aconteceu.
            Quanto a mim bem sei que teu ódio se da porque desmascarei teu falso fake estudo sobre o não dízimo, passou vergonha novamente, ficou caracterizado que vc. é ativista ateu.

          • clamando

            Até hj vc não se conformou com o sapo que teve de engolir… e o pior é que foi o seu próprio sapo de sua fábula ridícula.

            tá em PAPAS DE ARANHA com STARDUST,hein, clamando? era melhor ter ficado quieto.

    • Senhor Stardust , a Globo não está na dela, se estivesse não estaria zombando da forma que são feitos o cultos nas igrejas evangélicas. O dízimo é bíblico, tanto na Bíblia evangélica como na Bíblia católica.Vai Ler a Bíblia bem antes de falar.Na verdade, a igreja católica que infelizmente não enfatiza na igreja de ser fiel a Deus com os dízimos.Deus não necessita do nosso dinheiro, Ele só quer ver a nossa fidelidade com Ele.
      Roubará o nome a Deus ? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos ? nos dízimos e nas ofertas alçadas.
      Trazei todos os dízimos à casa do tesouro , para que haja mantimento na minha casa , e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vós advenha a maior abastança.
      Malaquita : 3.8
      Claro que existe charlatãs em todo os lugares…mas se a igreja segue o está escrito na biblía, ela está no certo. E o dízimo é bíblico.
      Cada um vai dar conta de si a Deus. Olhe para Cristo e se você é mesmo cristão, ore pelos os que estão fazendo mal e não esteja fazendo o papel feio aqui de criticar.

  2. “Admilsista do Sétimo Dígito”,

    GENIAL!

    Será que tem no Youtube? Já que muitas dessas igrejas e suas politicagens, não respeitam a sociedade plural na qual vivemos, pq não satiriza-los? Não acredito que vou dizer isso, mas lá vai. PARABÉNS REDE GLOBO.

    É ASSIM QUE ESSA GENTE TEM SER TRATADA.
    Até pararem com essa normatização fundamentalista……

  3. Isso não me preocupa em nada, eles não são cristãos, o que me causa preocupação, são aqueles que se dizem cristãos e andam na contra mão do que manda a bíblia, pois enveredam a muitos pelos caminhos errados.

  4. A quase totalidade dos membros das denominações evangélicas vem assistindo, pouco a pouco a escalada da corrupção eclesiástica, mas ninguém toca nos ungidos. Os ungidos podem deitar e rolar fora da Bíblia, que nada lhes acontece. Quando DEUS levanta alguém para fazer a diferença e denunciar os pecados sacerdotais, o Sinédrio da denominação dá logo um jeito de crucifica-lo e deixa-lo de banco, sem haver cometido nada para tal. Foi assim comigo.
    Não me alegra em nada ver que hoje, a falácia das denominações promove subsídios para que o Nome do Senhor seja blasfemado!
    Como disse O Senhor JESUS, é mister que venha o escândalo, mais ai daquele por quem o escândalo vier. Maranata!!!

  5. Enquanto vocês falam da Rede Globo e do programa zorra com faixa etária de 14 anos, Porta dos Fundos, canal de comédia no youtube que acaba de ganhar espaço em TV fechada, faz piadas bem mais pesadas, sendo de faixa etária de 18.

    Zorra total é leve, PDF já misturam religiosidade com sexualidade, exemplo? sátira ao catolicismo no episódio “Ai meu Deus!” onde uma mulher vai ao ginecologista e este vê uma imagem formada na vagina dela e começa a tirar fotos. Em “Santo Antônio”, o Santo Antônio e Deus descem porque uma mulher pede por oração para que ela consiga um homem para se casar, só que a intenção dos 2 que vieram do céu parecia ser outro… (isso mesmo que estás pensando)

    Tem outro episódio que fala dos 10 mandamentos, outro da páscoa, outro do natal… tudo banalizando os valores do sagrado.

    Zorra total é leve, alguns não viram ainda muitos horrores.

  6. Vocês sabiam que este Stardust é um pastor da igreja mundial que saiu da iurd? Por isso toda matéria que é postada aqui ele defende qualquer coisa para atacar a iurd… Vai se converter meu irmau.

    • armando

      Sabia que a sua amada iurd é uma divisão da igreja nova vida? 5 descontentes deixaram a denominação para fundar a sua própria onde criaram o que hoje conhecemos como neopentecostalismo, que é tema dos deboches do quadro do zorra total.

      Edir macedo mesmo jamais conseguiu ser pastor na nova vida… só na iurd é que ele conseguiu o titulo pastoral, através do rr soares, que já era pastor na ocasião, e ainda mesmo, rr soares consagrou macedo ao pastoreado mais na base da amizade. O próprio sobrinho deles, o crivella confirmou essa história.

    • ARMANDO
      Nem digo isto pois star serve ao capeta, mas vcs. sabiam que ele defende arduamente a globo dizendo que esta emissora é usada por deus, ve se ele não faz parte do quadro de humristas da globo, starcapeta, quero ver vc. dizer agora que a globo é de deus, ua melhor defesa é atacar a droga da iurd, que diga-se de passagem tem la com sempre digo pessoas que são crentes firmes e abençoadas por deus, nada tendo haver com mamoncedo, vc é ridiculo e chegou as raias da loucura, breve caí outra vez estrela caida.

      • clamando

        A globo não é de Deus, mas pode sim ser usada por Ele. Como já aconteceu. Agora, vc tem ódio de mim porque levou uma resposta bíblica diante de sua fábula ridicula de um sapo numa panela. Ora, se a resposta eu tirei da bíblia e serviu pra vc, então brigue com a bíblia, clamando.

          • clamando

            vc ficou em PAPAS DE ARANHA pelo sapo que teve de engolir após eu apenas citar aquele versículo de timóteo… kkkkkkkkkkkkkk… quer brigar? brigue com a bíblia, foi de lá que tirei a resposta.

          • STARDUST
            DESCONSTRUINDO A VERDADE KKKK É APREENDEU BEM FALAR DE SAPOS ENGOLIU TANTOS QUE EM TEIAS DE ARANHAS TE ENREDOU.

    • Julgar o coração, só Deus o faz. Agora julgar uma pessoa com todas as provas temporais, aí sim, Justiça deve ser feita.

      Levi, a ICAR pelo que eu sei, inseriu 7 livros que os judeus tiraram lá no final do primeiro século, por razões nacionalistas (Fora de Israel nunca poderia vir coisa boa). Numa das cartas inserida no Novo Testamento, há a informação de que tudo que foi escrito foi de inspiração de Deus, sendo redigida antes dos 7 livros serem retirados.

      Fica então a escolha que separa os que tem 73 livros e os que tem 66 livros, onde a questão é se os livros eram ou não inspirados, dividindo a opinião entre os que confiam no que passou pela boca do apóstolo ou pelo que ficou firmado entre os judeus xenófobos.

      Neverthless, Mas, há uma outra possibilidade, de que essa reunião nunca existiu, apesar de estudos feitos pelos próprios teólogos, inclusive protestantes, comprovem que ela existiu. O motivo da dúvida? talvez por causa de outros dados que dão a chance de cogitar que o Livro de Baruque, por exemplo, tenha sido escrito não pelo Baruque, mas por uma pessoa entre os séculos I-II. Interessante que me disseram que os 7 livros falam de dízimo – bem conveniente para quem é criticado e quem critica – mas em Baruc, a única coisa interessante que achei, foi a crítica à idolatria, nada que Deus seja a favor. Me indaguei onde está a parte do dízimo…

      Há quem afirme que a ICAR proíba outros livros, como os de Judas, de Maria Madalena…, que podem mostrar coisas úteis, mas sob aquele aviso de “não incluir nada além do que foi incluso” ela descartou-os e selou-o os achados por via de registros arqueológicos por milênios, não subindo o número de 73. Se ela mesma usou o aviso para si, porque o número não caiu para 66? Se ela usara 73 antes da Reforma Protestante, porque só agora veio vingar 66 livros?

      Jesus abandonou todos após os apóstolos (apesar de ter dito que iria ficar até o fim do mundo)? porque essa confusão toda de cismas de igrejas e mais igrejas? Parece que cada templo tem um “espirito santo” diferente… Todo mundo tem sua verdade…Certos momentos dá até de entender o que o reprimido Friederich Nietzche diz, “Deus está morto”, porque parece que Jesus não está dando fio para ninguém.

      E quem é um cristão solo, que não vai em igrejas, só com a bíblia, fica na esperança, pois tem medo de procurar a certeza fora do que pensa.

      • ahh não ??
        fazem cara do que então ???
        de evanjegues hipócritas perseguidos ??

        os defensores da liberdade de expressão – contanto que seja usada para espinafrar os gays e outras religiões – né ???

  7. Sabem porque a globo faz estes tipo de programas? porque tem crente que não sai de la, gente a globo é dedicada aos exús e capetas , serve ao inimigo, mudem de canal, deixem esta programação diabólica, digam satanás não entra em minha casa. como diz o salmista Davi, não porei coisas más diante de mim.

    • pois é.

      os crentes devem assistir a TV record que foi comprada para “grória dideus”.

      A fazenda.

      As novelas.

      o sensacionalismo.

      TUDO PARA “ONRA E GRÓRIA DIDEUS”.

      A GROBO É DUCAPETA.

        • José Carvalho

          Então o tal do nosfetratu, na verdade é o sturdust?

          Bem que eu desconfiei!!!!!

          Mas ele deveria ter encontrado um psedônimo mais de acordo com sua personalidade, tipo: baphomet ou samael!!!

          • elder lima

            fico feliz que o máximo que vcs evangélicos clamando e vc podem fazer para me atingir é usar a tática que temos visto por parte do pt nesta eleição. A mentira.

            logo, a Verdade não está com vcs.

          • ELDER LIMA
            Vou escrever um livro baseado na história de CLAMANDO X JGMIXSTARDUSTBEREANOAFONSOFELIPE E OUTRAS DEZENAS DE FAKES.
            Titulo quando CLAMANDO faz cair as mascaras de STARDUST.
            Já com o próximo no forno
            Titulo o desespero de STARDUST.

          • É verdade deu trabalho sujeitar teu pai, mas ele logo que soube que seria para seu filho preferido disse coloca logo ai eu e a globo queremos dedicar a próxima novela para stardust, que é quanto mais o clamando me bate mais eu me apaixono…kkkkou então quanto mais o José me desmascara mais eu fico cara de pau.

    • Pois é… até hoje, depois de mil coisas, continuam vendo TV e ficando ofendidos.

      Como diz o salmista Davi, não adianta mudar de canal. Desligue a TV e tire isso de dentro de casa.

    • STURDUST

      Entenda três coisas:

      1- Deus não é surdo
      2- Deus não quer o seu dinheiro, nam o de ninguém
      3- Deus não vai dividir a sua glória com você(STURDUST)

      • elder lima

        E aonde eu quero tomar a glória de Deus? Vc ainda não percebeu que mentir não vai te ajudar em nada? isso é total falta de capacidade de argumentação bíblica.

        E depois de ser desmascarado, vc perdeu até a graça… veio furioso, voltou de cabeça baixa mansinho…

        • STURDUST

          Não adianta, você já foi desmascarado e a cada dia seus “seguidores” estão descobrindo a farsa que você é.

          Se aceita um conselho, entregue sua vida a Cristo, ainda há tempo.

          • Stardust,

            Deus não é surdo, mas Ele quer que a gente fale,suplique.

            Deus não quer seu dinheiro, mas ele manda a gente destinar para as igrejas e para os pobres, os mais carentes, haja vista não existir no céu um banco central que produza e reproduza dinheiro. Aí nos dar condições para que possamos dividir com os que acima falei.

            Se for surdo, diga que eu gritarei, mas se você não escutar, Deus vai dar um grito no seu ouvido via, por exemplo, um baita de um trovão antecedido por flesh de um relâmpago.

          • Stardust, a inteligência

            Realmente, Deus não é surdo, então pra que a gente gritar?

            Espere aí, mas se essa sua verdade tiver lógica, Deus é o primeiro a desobedecer, pois o barulho nas trovoadas é obra dele.

            Vamos processar Deus, não é meu caro? Vamos ganhar muito dinheiro.

            Quanto aos templos, se você acha que não são igrejas, é que são escolas, são bares, são bodegas, são o que?

            Em verdade, o que é que você acha que é igreja, haja vista que Cristo vivia aqui a acolá em casas de orações, o templo dos judeus; Paulo esteve em vários templos.

            Pode trazer do Aurélio o significado de igreja e nos brindar com uma aula de grande conteúdo, meu caro? Queremos todos nós aprender o que vem a ser “igreja”.

          • Stardust,

            Fui buscar nos pais dos burros, agora faça sua explanação do que seja igreja, ou melhor, mude o conceito, Aurélio Buarque. Lembrete, não vale você vir com desculpas que igreja é segundo a bíblia, segundo Cristo, pois passarei a tratar você de “seu bíblia”

            O templo que acolhe os cristãos; local ou edifício onde os cristãos se reúnem para as celebrações ou cultos.
            Catolicismo; reunião dos cristãos católicos.
            Clero; grupo de pessoas que têm autoridade eclesiástica.
            Figurado. Comunidade ou união de pessoas que possuem os mesmos ideais, as mesmas opiniões.
            Igreja Católica. Aquela que abrigam os fiéis ao catolicismo.
            Igreja Ortodoxa. Da qual fazem parte a Igreja grega e os que integram a Igreja oriental.
            Igreja Matriz. Cuja jurisdição se estende ao restante das igrejas de mesma circunscrição.
            Ser casado na igreja verde. Viver com alguém sem estar casado.

            greja
            capela
            igreja (n.)
            capela, Capelas, casadeoração, culto, ermida, igrejas, local de culto, Lugares de prática religiosa, religião, serviço, templo
            igreja (n.) (Brasil)
            cristianismo
            igreja (n.f.)
            igrejas, templo

            A palavra igreja aparece também nas seguintes entradas:
            presbitério, templo, ádito, sede, casa, domo, nave

          • levi varela

            Vc teria mais sucesso se tivesse procurado o real sentido de igreja na própria palavra de Deus, a saber, a bíblia.

            Igreja jamais será esses templos físcos das religiões… A igreja é a própria pessoa, ela é o templo do Espírito Santo.

          • Stardust

            Como é que é? Eu teria mais sucesso se fosse buscar o sentido de igreja na bíblia?

            Ora, aí eu seria um fundamentalista, um bíblia, aliás, acima fiz menção justamente a isso.

            Mas onde é que está escrito o conceito de igreja na bíblia? Não tem.

            O que tem é o sentido de prédio e de de instituição, e como você acha que é apenas instituição, aí vão alguns discípulos que dão a entender de modo claro e preciso quanto a estrutura predial, a que você discute, veja abaixo:

            Por esta causa vos mandei Timóteo, que é meu filho amado, e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo, como por toda a parte ensino em cada igreja. 1 Coríntios 4:17

            Porque antes de tudo ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio. 1 Coríntios 11:18

            Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida. 1 Coríntios 14:19

            Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos? 1 Coríntios 14:23

            Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus. 1 Coríntios 14:28

            E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.

          • levi varela

            “Mas onde é que está escrito o conceito de igreja na bíblia? Não tem.O que tem é o sentido de prédio e de de instituição”

            Será mesmo levi, que a Verdadeira Igreja, é mesmo um templo físico??? é só observarmos melhor algumas passagens bíblicas para vermos que a sua teoria é furada:

            “saudai igualmente a igreja que se reúne na casa deles.” (Romanos 16:5a)

            apenas por esse pequeno trecho de romanos vemos que a igreja não é um templo físico, pois se a igreja se reunia numa casa, logo não pode ser um templo… a descrição de igreja cabe perfeitamente a pessoas! as pessoas se reuniam na casa deles, e essas pessoas eram a igreja.

            Agora mais um versículo que mostra que igreja é pessoa, e não um templo físico:

            “A notícia a respeito deles chegou aos ouvidos da igreja que estava em Jerusalém” (Atos 11:22a)

            A noticia chegou aos ouvidos da igreja… ora, templo físico tem ouvidos para ouvir, levi varela??? é claro que a igreja é sim pessoas, pois elas tem ouvidos para ouvir…

            olha, levi… eu ia parar por aqui, mas como vc gosta de complicar as coisas, vai aí mais um texto que mostra que igreja não é templo fisico e sim pessoas:

            “O que fala em outra língua a si mesmo se edifica, mas o que profetiza edifica a igreja.” (I Coríntios 14:4)

            A profecia edifica a igreja… e templo físico precisa de ser edificado por profecia??? é claro que mais uma vez vemos que igreja se faz respeito a pessoas… a igreja (pessoas) são edificados pela profecia.

            Bom, levi… espero que dessa vez eu tenha sido mais didático… nós cristãos devemos consultar nossas duvidas sobre Deus e Igreja na bíblia, e não no dicionário, ok? até a próxima.

          • Stardust..

            Quem diria, então quer dizer que meu pai me ensinou de forma errada,,, imaginar que ele ele ensinou dois conceitos de igreja, um físico e um material, que juntos faziam o todo, a igreja.

            Rapaz, então veja a minha tolice. Eu dizia escola achando que era o local onde a gente vai aprender, se senta numa carteira; eu pensei que ao dizer que a professora era da escola, em verdade era apenas uma ideia quando era a verdadeira escola, ou será que escola não tem isso de verdadeira e de mentirosa como tem igreja também?

            Eu pensei que quando meu pai me fala ir para casa, menino!! na verdade era apenas uma ideia, onde nela estivesse inserida a parte física, a de parentes, e a tal história de lar.

            Quando falavam sobre serviço público, passava na minha cabeça os prédios que acomodam os servidores, pois nestes é que eles comandavam a atividade pública em prol da sociedade.

            Em síntese, tudo é coisa sem cabeça e sem pernas.

            Meu caro, deixe de tolices. Cresça na sabedoria. Como é que um ser dotado de inteligência diz tanta besteira junta, por favor, quer que você tem?

            É perturbação das brabas mesmo, não é? Se não tiver filhos, um dia poderá ter, e já imaginou quando ele vir a ler o que aqui você escreve? Vai ser envergonhoso pra ele, meu caro. Mude de vida. Deus ama o pecador, mas deixe jeito, em pouco tempo vai mandar Cristo explicando tudo de novo, pois instalada a burrice, a asneira.

        • Stardust.

          Mas os filhos de Deus frequentam e alguns moram nas igrejas, por isso devam ser ajudadas.

          Não se faça de tolo, pois mostra crueldade com os filhos mais pobres do altíssimo. a quem nós, no todo, devamos assistir.

          • levi varela

            filhos de Deus frequentam igreja? Como pode ser isso, se eles próprios é que são a igreja? como pode uma pessoa ir para si mesma?

          • Stardust,

            Meu caro, é difícil a gente ter que lidar com analfafuncional.

            Igreja, como toda e qualquer instituição de caráter religioso ou não, é composta de seus membros, sócios e associados, que se traduzem no patrimônio humano da instituição, e nas estruturas móveis e imóveis(prédios, ações e recursos).

            Não existe sindicato sem associados, por exemplo, a bem da verdade, sequer possuiriam personalidade jurídica, pois quem requer os registros são seus associados.

            Stardust, volte a plantar banana, meu caro, tá feia a sua ignorância, ou seja, não volte ao mobral, pois vai tirar a vaga de quem pode aprender, já que você é um caso perdido, uma intiligência desintegrada, cabendo eu perguntar, cara, tu enchia a cara, bebia muito é? Parece que teu cérebro foi comido por alguma coisa altamente corrosiva.

          • Stardust,

            Fui buscar nos pais dos burros, agora faça sua explanação do que seja igreja, ou melhor, mude o conceito, Aurélio Buarque.

            O templo que acolhe os cristãos; local ou edifício onde os cristãos se reúnem para as celebrações ou cultos.
            Catolicismo; reunião dos cristãos católicos.
            Clero; grupo de pessoas que têm autoridade eclesiástica.
            Figurado. Comunidade ou união de pessoas que possuem os mesmos ideais, as mesmas opiniões.
            Igreja Católica. Aquela que abrigam os fiéis ao catolicismo.
            Igreja Ortodoxa. Da qual fazem parte a Igreja grega e os que integram a Igreja oriental.
            Igreja Matriz. Cuja jurisdição se estende ao restante das igrejas de mesma circunscrição.
            Ser casado na igreja verde. Viver com alguém sem estar casado.

            greja
            capela
            igreja (n.)
            capela, Capelas, casadeoração, culto, ermida, igrejas, local de culto, Lugares de prática religiosa, religião, serviço, templo
            igreja (n.) (Brasil)
            cristianismo
            igreja (n.f.)
            igrejas, templo

            A palavra igreja aparece também nas seguintes entradas:
            presbitério, templo, ádito, sede, casa, domo, nave

  8. A única coisa que tenho a dizer é o que diz os evangelhos, muito bem demonstrado por Paulo:

    https://www.youtube.com/watch?v=90CFrJUeL9U

    Criação de templos é rejeitar o verdadeiro Criador que não habita em templos.
    Quem começou isso foi constantino o imperador romano. no terceiro século e criou a missa que se transformou em culto por Lutero, uma versão da católica de constantino reformada.

    Frequentar templos é blasfemar falando que aquilo é um templo, é rejeitar o privilégio do Criador de ser o Templo.
    Pois quem aceita um templo externo, feito de pedras, nega o privilégio de ser templo feito pelas mãos do próprio Criador.
    Somos o templo do Eterno levantado pelo Messias.
    Financiar esta obra é compactuar com o pecado, com a blasfêmia de constantino.

  9. Tudo isto já é sabido e de velho, mas este quadro humorístico revela com preciosidade o que de fato tem sido o templo, o teatro e o mercado.



    Assine o Canal
  10. rede globo pior lixo que tem na face da terra,fazem parte dos illuminati,querem detonar mesmo o nome de Deus e o pior muitos acreditam que só é humor que ridículo quando o senhor JESUS vier no seu Poder e Gloria tenho pena dessa emissora podre.

  11. Muitas igrejas ensinam preconceito e discriminação todos os dias a milhões de brasileiros contra gays, outras religiões, outros modos de ver a vida, dizem que todos vão pro inferno menos eles, e agora ficam com frescura com uma sátira ? Absurdo !

    • pois é Frank, eles defendem tanto a liberdade de expressão, mas essa serve só pra eles, na hora de espinafrar os gays e outras religiões
      isso eles adoram fazer, agora quando recebem algum tipo de crítica e-ou sátira, ai querem logo partir pra censura

      bem vindo a hipocrisia evangélica

      • Frank e Dennis;

        Torcida de futebol critica a A, que critica a B. Igreja católica critica os espiritas e também aos evangélicos, estes a todos.

        Partido A critica partido B e C, que criticam A, BC, D e E.

        Tv A critica a B e a C, que criticam e estas a A;

        Ora, se todo mundo critica todo mundo, então os evangélicos não possuem a prerrogativa de também criticar? Também não possuem a prerrogativa de exigir limites nessas criticas?

        Respeite, não são bichos.

        • então porque esta se incomodando com o programa de humor da TV ???

          os mais incomodados aqui são voces, que já querem censurar o quadro .
          repito, na cabeça de evangélico, são só eles que tem direito a liberdade de expressão .

          • Dennis,

            Você tá certo, pode continuar com brincadeiras desse tipo chamando o seu próximo de ladrão, enganador e enrolador de multidões de pessoas, embora os pastores façam de acordo com a bíblia, ou seja, não da cabeça dos religiosos do Brasil, mas universalmente aceito, outrossim, sempre praticado dentro das igrejas, mas que você agora acha que é roubo, então passa a dizer que estão roubando.

            Engraçado que não fazem o mesmo com a católica, pois estimula o dízimo, as ofertas, recebe como doação patrimônios, cobra taxa para casar, para fornecer a estrutura de festas dos casamentos, cobra para batizar, cobra pra missa de corpo presente e corpo ausente…

            Mas não se vê esse tipo de gozação, e de forma contundente e repetitiva e há muitos anos seguidos.

          • Levi, porque voces, os evanjegues, podem chamar os outros de aberrações, aidéticos, lixo humanos entre outras . . . ????

            mas na hora de receber uma crítica ficam todos insultados

            liberdade de expressão é para todos
            respeito tbm

            se quer respeito, comece a respeitar, seu crente IDIOTA

        • PODE CRITICAR, O PROBLEMA É QUE VOCES QUEREM A CENSURA

          se acham melhores do que os outros
          são seres superiores e não podem ser criticados

          hahahahah
          cai na real meu filho
          voces são tudo trouxas
          não gosta do programa, é só não assistir
          cambada de hipócritas

          • Felipe,

            Cresci ouvindo críticas ao modo de vida dos evangélicos, o que não existia quanto aos católicos.

            Meu caro, por favor, não nasci hoje para ficar esboçando reação a qualquer coisa.

            Existem brincadeiras, mas o que não pode é fazer uma brincadeira orquestrada, com outros fins…

            Ora, o bispo da unversal deu um chutinho numa imagem que ele comprou, coincidentemente num programa tv, a mesma mídia,, aí o mundo católico caiu na cabeça dele, inclusive levado a juízo.

            Ora, num instante vocês, que negam culto às imagens, logo levaram à justiça a tese de que foram ofendidos em vista do ataque a um objeto de culto.

            O problema é esse, meu caro, que somente um é objeto de exposição, bulling como é chamado hoje.

          • como você é confuso, difícil entender seu comentário, mas eu vou tentar, ok ??

            vc cresceu ouvindo piadinhas ?? então você deve saber ( mais ou menos ) como é a infancia de um homossexual, tendo que enfrentar diariamente um colégio inteiro fazendo as PIORES piadinhas. Mesmo assim voces lutam contra o kit anti homofobia, que diga-se de passagem seria destinado apenas aos professores, sabia disso ????
            Mas seus adorados líderes Bolsonaro e Malacraia espalharam falácias de que o kit seria distribuído para alunos de 5 anos e conseguiram encerrar o assunto.

            brincadeiras orquestradas com outros fins ?
            seja mais claro, qual é a paranóia ?
            fazem quadros de humor zoando mulheres, gays, pobres, ricos, deficientes, políticos . . . .
            Agora se tem humor com evanjegues, eles logo se fazem de vítimas, de perseguidos, e já inventam uma conspiração,

            católicos negam o culto a imagem ??
            aonde voce viu isso ??
            católicos adoram imagens, e qual é o problema?? o que voces tem com isso ?? cade a liberdade de expressão que voces tanto defendem ???? agora não podemos gostar de imagens ???
            voces adoram pastores, sustentam esses parasitas
            qual o problema de católicos gostarem de imagens ??

            E voce ainda vem reclamar que processaram o cara que quebrou a imagem ?
            isso sim é um desrespeito
            aliás, muitos evanjegues tem a péssima e criminosa mania de invadir igrejas e outros templos pra quebrar tudo que tem dentro.
            Isso pra voce é bonito ??
            voce apoia invasão de destruição de bens de terceiros, e quer processar a Globo por conta de um quadro de humor ???
            é muita hipocrisia,. . .
            Mas enfim, vá em frente, processe a Globo
            quero ver onde voce vai chegar
            kkkkkkkk

          • Dennis,

            No tocante ao kit gay, à toda prova de justiça, esta foi a primeira vez que ouvi dizer que era destinado aos professores. Tem-se aí uma falha de comunicação do governo e também dos homossexuais, pois nunca vieram a público fazer tal referência, a de que destinava-se ao professor. Vá com calma que nasci hoje, e sei muito bem atribuir a cada uma suas falhas, e se é como você está dizendo, então cadê a militância interessada em mudar o cenário de exclusão? Não sabe falar, não sabe defender a realidade(que era dirigido aos professores)?

            Bolsanaro e Silas Malafaia, quer dizer que são esses os meus mestres? Ora, ora, ora, você reclama que foi espezinhado nas escolas por intolerância, mas não se preocupa um milimetro em arranjar um lugar entre pessoas que você computa como extremados, meu caro? Não faça aos outros o que não gostou contra si.

            Quanto aos fins não revelados. Meu caro, este país é católico e todos queriam desmoralizar os de outras religiões, tipo: espíritas, cultos afros e evangélicos, sendo mais premente nesses últimos em vista do crescimento, em vista de serem afastados por total do ciclo católico, diferente dos citados que frequentavam a igreja católica e alguns sequer citavam que espiritas ou de cultos afros. Bom, se você não sabe, vá verificar que toda mudança implica em reações, e como é clara a migração católica para o protestantismo, quem mais se beneficia da religião predominante não quer vê seus direitos e regalias postergados.

            Ora, basta vê que os que fazem a causa gay não confronta diretamente contra a católica, sim os protestantes, pois de menor número. É perseguição da maioria e das minorias, por favor, os evangélicos não praticam assassinatos de ninguém. Vá buscar nas estatística a religião dos imoladores, meu caro.

            Nunca denominei meu próximo e nem componentes de minorias o maiorias de jegues, você chama, numa forma clara de bulling os evangélicos, restando perguntar, como querer respeito chamando seu irmão de cavalo? Aí acha ruim quando leva patadas desses cavalos?

            Quanto às imagens, os católicos negam o culto às imagens, dizendo que elas são apenas uma referência, nunca objeto de culto, pois somente a Deus deve=se cultuar. Desculpe, pensei que você acompanhasse o site, e que estava sabendo dos embates que aqui ocorrem sobre esse tema.

            Bom, quanto a gente ter haver com liberdade de culto dos outros, tenha certo que absolutamente nada, faça-se como queira, mas admitindo os fatos, afinal a igreja católica, que se diz seguidora da fé derivada do povo judeu, deve ter o discurso correlato com expresso na bíblia, qual seja, nada de imagens como objeto de culto, mas não é o caso, que se ajoelham aos pés, dirigem orações a ela, matam e morrem por ela(veja o exemplo do bispo da unversal), levado a juízo sob o pretexto de desprezo a um objeto de culto do católico.

            Novamente você ao falar em sustentar pastores está fazendo o que você se diz vítima, como seja, os crentes são idiotas e espertalhões são os pastores, esquecendo que a sustentabilidade das igrejas, seja católica, umbanda, quimbanda, protestante, muçulmana, são dos membros, fato este contido na bíblia, aí você somente fala dos pastores? E os chama também de parasitas, ou seja, desprezo ao labor de quem ensina a sociedade valores nos mesmos termos que um professor.

            Evangélicos possuem a mania, veja, mania de invadir igrejas e destruir imagens, dizendo você isso em face de alguns poucos que assim procedem, e na maioria das vezes pessoas com problemas psíquicos.

            Espere aí, meu caro, cadê seu poder de julgar à luz dos fatos e de suas repetições, bem assim suas circunstâncias? Você julga de igual forma enfermos e não enfermos?

            A igreja católica alguma vez fez representação junto a ONU, pois associada, pedindo solução, visto a postura dos ser recorrente a contra ela por parte dos evangélicos? Por favor, meu caro. Mostre uma ação judicial com esse fim. Meu caro, desde quando a minoria tem direitos de atacar a maioria e sair impune? Pode até atacar, mas que vem o troco, isso vem. Casos isolados devem ficar com essa mecha, sob pena de nós estarmos convertendo um copo com água em tempestades.

          • Felipe,

            Seus protetores do site estão zelando por você, pois não publicam uma resposta que dei, alertando que não que usei as mesmas armas suas.

            Uma pena, pois você faz parte dos protegidos pelo site, portanto pode falar e dizer o quanto queira, mas sem resposta.

            Este país é fantástico, pois você exerce o direito de ofender aos evangélicos, já eu, censurado.

          • hahahahahaah
            até parece que eu, logo EU sou protegido do site
            voce é insano mesmo

            isso só serve pra confirmar o que eu falei,
            voce é desequilibrado, se acha a vítima
            e tem mania de perseguição
            hahahahaha

          • Felipe,

            Caba véio, mostre que você é tinindo mesmo.

            Se você for o que se diz ser, então diga ao pessoal do site que publiquem o que escrevi, afinal se acaso eu tivesse falado mal de alguém, ao certo seria de você, mas nem isso foi.

            Apenas verdades com classe, com grau de respeitabilidade, coisa sempre demonstrada neste site, mas que a turma costuma não publicar quando eles acham que os meus textos são muito elucidadores.

            Assim, escreva abaixo autorizando expressamente a publicação do meu texto. Vc vai ver que falei, sim.

          • Pode publicar esse monte de besteira que voce escreve,
            vc acha que isso me atinge ?? acha mesmo que eu estou preocupado com o que voce pensa e-ou escreve ??
            hahahaha
            pra mim voce não passa de um desequilibrado mental

            agora só uma coisa, os seus comentários não são nada respeitosos
            verdades com classe ??
            hahaha
            quando tiver um tempinho vou separar algumas das suas mensagens e veremos aonde esta a classe

  12. Com relação a matéria e alguns comentários aqui deixo aqui minha resposta utilizando-me da epístola do apóstolo Judas:…. Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo.

    Judas cap:1 Vs: 5 Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram;

    6 E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;

    7 Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.

    8 E, contudo, também estes, semelhantemente adormecidos, contaminam a sua carne, e rejeitam a dominação, e vituperam as dignidades.

    9 Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.

    10 Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.

    11 Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré….Quem lê entenda!!!….Que a paz De Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo habite nos corações.

  13. Vc é um idiota, não sei o que faz aqui…e sei que na bíblia católica contém os livros apócrifos, eu quis dizer dos livros que contém iguais…vc entendeu…
    Vá procurar sua turma!!

  14. Os pogramas de umor hj em geral sao uns lixxxxxosss na TV hj em dia principalmente os da globo..porcarias os atores sao muitos otarios sem graças lixos não. Tem griatividades mais.tem voltar os trapalhões e mister bin.mazzaropi e outros. Pois os trapalhões serão eternos verdadeiros humoristas qe sóuberam ganhas muitas gargalhadas telespectadores brasileiros.não perco tempo assistir esses lixos qui passam agora…volta pra tv tom calvacante …com seus humores e o aprendiz TV record. ..única esperança para unico humor bom restou….zorra lixal devia sair dessa pogramaçao e colocar seriados eu patroa e as crianças e chaves..só SBT tem coisas legais humor pra nos contrair….

DEIXE UMA RESPOSTA