Home » Brasil, Destaque, Política

Candidato a prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno tem destaque entre o eleitorado evangélico

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Candidato a prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno tem destaque entre o eleitorado evangélico

O pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), Celso Russomanno, aparece nas pesquisas em segundo lugar, com 26% das intenções de voto. Logo atrás de José Serra (PSDB), que aparecem em primeiro lugar com 30% das intenções, Russomano tem como seu principal eleitorado os evangélicos pentecostais.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O candidato chega a 34% entre os entrevistados que declaram religião evangélica pentecostal – nove pontos à frente de Serra nesse grupo de eleitores.

Católico, Russomanno tenta dissociar sua imagem da Igreja Universal, denominação evangélica neopentecostal à qual está ligado o seu partido, o PRB. Para tal o candidato tem participado de uma série de compromissos ligados à Igreja Católica.

Com uma boa atuação também entre eleitores com idade entre 35 e 44 anos, que representa 31% de seu eleitorado, Russomano tem seu pior desempenho entre os eleitores mais jovens, que soma apenas 15% de suas intenções de voto.

Um dos assuntos polêmicos adotados pelo candidato é o casamento gay. De acordo com o site Mix Brasil, Russomano sempre esteve envolvido nas discussões sobre direito LGBT, e se declara favorável à união civil entre pessoas do mesmo sexo, porém diz ser contra o casamento gay.

Veja gráfico pulicado pela folha de São Paulo que mostra posicionamento dos candidatos entre os diferentes eleitores:

Redação Gospel+

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. Temos que tomar cuidados com Pré-conceitos. Convicções religiosas não determinam se o individuo, é ou não é competente. Os católicos “pregam” a mesma mensagem que os protestantes neopentecostais e pentecostais “pregam”…, “o amor ao próximo e a Deus”(…). QUEM É CATÓLICO TAMBÉM É CRISTÃO. Não cristão, é quem os julgam, como não cristão.

  2. Acompanho o Celso desde a época do programa "Aqui Agora" no SBT ele é um exemplo de cidadão brasileiro independente de religião!

  3. Fellipe Eduardo disse:

    Sou totalmente á favor, o CELSO RUSSOMANNO não é evangelico, mas é uma pessoa digna, Fiel. Com certeza merece o nosso apoio por ser um exemplo de Caráter. PARABÉNS CELSO !!!

  4. celso tem é que agradecer ao (papa) MACEDO por estar na primeira fila sem o apoio do (papa) ainda estaria de pires na mão

  5. Russomano, ou é agora ou nunca. Você está com a faca e o queijo na mão!

  6. João Hernane disse:

    Markiting…Ai os Crentes manipulado e cego por religiao por esse falsos lidere$ e interesseiros etc.. vao dizer assim para eles "ELE É DEUS IGREJA, VOTE NELE,É DEUS IGREJA" AI VAI SE MATANDO TODINHO E DISPERDIÇANDO O SEU PRECIOSO VOTO COM ESSES OPORTUNISTA E PICARETAS, TIRANO AS EXCESSOES QUE EXISTEM SIM

  7. Santo homem…foi contra a lei do fixa limpa e foi o primeiro a votar para o aumento do salários dos vereadores de São Paulo…

  8. Edir, o grande Xamã, Manitu do PRB desfila com Russomanno na telinha da Record, e fiéis da universal darão lhe o voto de cabresto. Retire seu santinho para votar no cenaculo mais próximo.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 466,407 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar