Home » Brasil, Destaque, Esportes, Mundo Cristão

Bispo Edir Macedo relaciona fé a futebol e afirma que a “obediência incondicional” resulta em bênçãos. Leia na íntegra

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Bispo Edir Macedo relaciona fé a futebol e afirma que a “obediência incondicional” resulta em bênçãos. Leia na íntegra

O bispo Edir Macedo publicou em seu blog um artigo sobre fé e relacionou o assunto à torcida e paixão pelo futebol.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

No texto, Macedo afirma que “o fanático não raciocina” e afirma que “o torcedor fanático não nasce quando é adulto”.

Em seu artigo, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus relata que também sofreu com decepções na sua paixão ao futebol: “Como ex-botafoguense, posso garantir, mais foram as decepções e aborrecimentos do que as alegrias”, revela.

O paralelo com a fé traçado pelo bispo da Universal afirma que a crença no sobrenatural “não nasce do acaso, nem por interferência alheia. Antes, ela é uma revelação vinda do Trono do Altíssimo. Isaías 53.1. Como algo extremamente sublime, precioso e poderoso, a revelação da fé sobrenatural faz os sonhos tornarem-se realidade. Traz à existência o inexistente. E não tem limites”.

Mencionando Abraão, Macedo afirma que a fé “Não se explica. Apenas se vive por meio da obediência” e diz que o resultado da obediência são “bênçãos”.

Leia abaixo a íntegra do artigo “Corintiano ou Flamenguista”, do bispo Edir Macedo:

Como nasce um torcedor fanático?

Como explicar o risco de perder a vida por conta da paixão?

Paixão corintiana, flamenguista ou por outro clube qualquer.

Seria explicar o inexplicável?

Uma coisa é certa: o fanático não raciocina.

Apenas sente.

Fanatismo é o resultado de uma adesão cega.

Seja a uma religião, um partido, um clube ou uma pessoa.

O torcedor fanático não nasce quando é adulto.

O fanatismo começa quando se é criança.

Na ausência do uso do raciocínio, toda sua energia é colocada nos sentimentos do coração.

Os pais iniciam esse processo de “conversão”, levando a criança aos estádios cheios.

O farto colorido, somado à algazarra da torcida, estimula a adesão cega.

A partir de então, a criança é possuída pela paixão.

E a carrega pelo resto da vida.

Ela é capaz de trocar de religião, de marido/mulher, de profissão, de tudo, menos de clube.

Qual o lucro prático disso tudo?

Nada.

Como ex-botafoguense, posso garantir, mais foram as decepções e aborrecimentos do que as alegrias.

Isso acontece com todos os torcedores.

E mesmo nas alegrias, nada me acrescentava.

O jovem entra na faculdade, recebe informações, ideias e pensamentos.

Recebe uma formação acadêmica.

Se ele foi aplicado nos estudos e coloca em prática tal formação, seu futuro é garantido.

Pelo menos, teoricamente.

Já o mesmo não se aplica à fé inteligente.

Ela não nasce do acaso, nem por interferência alheia.

Antes, ela é uma revelação vinda do Trono do Altíssimo. Isaías 53.1

Como algo extremamente sublime, precioso e poderoso, a revelação da fé sobrenatural faz os sonhos tornarem-se realidade.

Traz à existência o inexistente.

E não tem limites.

Foi assim com Abraão.

Ouviu a Voz de Deus e obedeceu a Sua direção.

Resultado: tornou-se a própria bênção.

Não teve limites em toda a sua vida.

“Era Abraão já idoso, bem avançado em anos; e o SENHOR em tudo o havia abençoado.” Gênesis 24.1

Como explicar essa qualidade de fé?

Não se explica.

Apenas se vive por meio da obediência.

Abraão foi o princípio da fé inteligente.

Pensava consigo: se me aliar ao Criador, nada me será impossível.

Essa convicção o levou à obediência incondicional.

E as bênçãos também.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

2 comentaram, comente você também!

  1. “o fanático não raciocina”
    Exatamente. Neste mundo gospel há muitas pessoas fanáticas. O futebol é concorrente da igreja na dedicação das pessoas, por isso Edir Macedo condena.

  2. concordo completamente:o fanático não raciocina.

  3. Sou evangélico e corinthiano até a morte rs

  4. Ele montou um sistema religioso perverso de governança piramidal, seus subordinados são chamados a serem servos escravos, irremunerados, acéfalos e miseravelmente pobres, pois são os primeiros a serem pressionados em sua fé a DEUS, depositanto o seu tudo (cash) no altar de mamon. Então, fanáticos são os coitados dos obreiros deles. Mais de quarenta mil pessoas na empresa Macedônica. Um estádio de fanáticos iurdianos.

  5. acho que seria bom demais se todos aqueles que discordam desse elemento não comentassem, não dessem ibope as noticias postas por este ser infedidigno. è como se estivessemos alimentando como ele os porcos. Vemos postagens de tantos servos, comprometidos com a palavra neste site que deviamos dar crédito e não as bobofecias deste exumorcego que suga a cada dia o suor dos brasileiros com sua mediocre teologia!

  6. Entre as palestras para os "pastores" da igreja dele de como se faz leilão de bençãos e ele salta uma baboseira dessas. Tá explicado a decepção dele pelo futebol, ser botafoguese… hehehehe

  7. A diferença é que os jogadores ganham milhoes e os torcedores pagam para assistir

    os jogadores fazem forrtunas sao ricos, e os torcedores na maioria sao pobres

    É realmente igual a futebol mesmo!!!

  8. Hummmm entendi, quer dizer que o fanático não raciocina?Deve ser por isso que ele só pensa naquilo $$$$$$$.E já reparou que ele só fala em lucro?tsc tsc tsc.

  9. Teologia porca… Macedo deixou subentendido que abraão se aliou a Deus somente pelo interesse de realizar "impossíveis" (o que esperar da mente macediana que só age por interesses e toma-lá-dá-cá), e não na real convicção de se reconhecer o único criador, que não tem o dever dar absolutamente nada, mesmo assim é digno de ser adorado, e que nos presenteia unicamente por sua misericórdia e graça, e por amor de Seu nome !

    Alguém por favor defenestre este pseudo-bispo !

    • quem vive nesse mundo pra nao ter um resultado positivo, quem planta sem esperar colher ,quem ama sem esperar ser amado,quem trabalha de graça ? voçe?

    • Renata Sacramento Renata Sacramento Mais uma perdida, e cega, achando que sabe algo sobre evangelho… Cristo deu a vida sem requerer nada em troca… mas mesmo assim Ele colheu e ainda colhe o fruto do seu penoso trabalho…. Nossa relação com Deus não deve ser pautada pelo interesse e sim pela doação, abnegação, e ter ciência de quando recebemos algo não foi porque merecemos, mas foi concedido pela infinita e imerecida graça…. A adoração a Deus deve ser feita não pelo que ele pode nos dar, mas sim pelo o que Ele é, e Ele é o único criador, e mesmo que não nos dê nada, merece e é digno de ser louvado…. A verdadeira teologia protestante é esta ! Tudo nos vem pela graça e misericórdia… Muitas igrejas adotaram outra teologia e passaram de igrejas, para se tornarem verdadeiras seitas!

      Você mistura relação de trabalho, com relacionamento divino…. Tanto pela lei de Deus, como pela leis dos homens, todo e qualquer que trabalha é digno de receber seu salário… o que nada interfere no evangelho da graça… uma coisa é Deus – Homem … outra é Homem – Trabalho…. ou Homem – Amor…. Aliás o exemplo de Cristo é amor incondicional (ágape – amor que não espera absolutamente nada em troca).

      Quem mal sabe ler um texto atual, dirá interpretar um livro escrito há mais de 2000 mil anos atrás, ainda mais em grego, hebraico e aramaico….

    • Kadu Ayres , está escrito,Porque o salário do pecado é a morte: Romanos 6:23 isso significa que se voçe fizer por merecer em vicios,prostituiçao,em idolatria sendo rebelde a voz de DEUS voçe terá como salario a morte eterna ou sejá o inferno. o salario é dado a quem trabalha, se voçe trabalhar com a sua fé na palavra de DEUS e viver longe do pecado o seu salario será a vida eterna.
      Mas Deus prova o seu amor para conosco,EM CRISTO MORREU POR NÓS, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8 . veja que DEUS não morreu de GRAÇA como voçe quer dizer, ELE morreu pra ter a minha vida e a sua também esse é o salario de DEUS a nossa vida, dizer que JESUS morreu de graça por nada em vão, é chamar DEUS de burro.

    • Renata Sacramento Renata Sacramento Mais outra viajem …. Se for por merecer… sim eu mereço o fogo do inferno… mereço morrer e queimar por toda eternidade no inferno, não só eu como vc e toda humanidade…. mas Cristo assumiu minha culpa e pagou, de graça… Ele morreu de graça, pois não exigiu nada em troca, ele não disse: vou morrer, mas a humanidade vai ter que fazer por merecer !!! Não, ele não fez isso !!! O que Ele fez foi por graça, e a graça anula o merecimento…. onde há o merecimento não há graça, favor imerecido… quando estudo e passo na prova, foi mérito meu, porque eu estudei…. quando eu fui salvo, foi mérito unicamente de DEUS, Cristo, que nem pra confessar Ele como Senhor eu sou capaz, fui capaz por obra do Espírito Santo, porque a salvação não é fruto de uma obra de cooperação entre Deus – Humanidade, mas obra unicamente divina, onde o homem não tem nenhum mérito, isso porque não é possível, segundo para que ninguém se glorie, houve uma tentativa humana de se achegar a Deus com seus próprios esforços que resultou na Torre de Babel, onde Deus disse desçamos e os confundamos com línguas… Se for pelos méritos todos, sem sobrar ninguém irá parar no fogo do inferno !!!

      Se vc não sabe ou não te informaram a palavra 'salário' aí está no sentido figurado, e não real, quer dizer que estamos no pecado, e o fim dele é a morte, não meramente a do corpo, mas a pior, a espiritual

      Ser Protestante é:
      Sola Scriptura (Somente as escrituras)
      Sola Gratia (Somente a graça)
      Sola Fide (Somente pela fé)
      Solus Christus (Somente por Cristo)
      Soli Deo gloria (Somente Deus a glória)

      Se vc é da Universal, infelizmente vc está inserida numa seita, guiada por um falso profeta…

    • Kadu Ayres ,graça significa( favor) voçe já ouviu a expressão(( eu lhe devo um favor! )) foi isso que JESUS fez pagou o que devia ,agora é a nossa vez de retribuir o favor nos entregando a ELE. isso acontecendo Ele nos revela a fé ,não a fé só pra remover montanhas mas também para obedecer a DEUS em tudo, e isso tudo é pagar um alto preço exige sacrificio negar a si mesmo ou seja abrir mão de seus sentimentos mundanos – MEDITE o tempo de moíses era o tempo da LEI e ele dizia quem deitar com a mulher do proximo era adultero – apartir de JESUS começou o tempo da GRAÇA e ELE disse; Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Mateus 5:28 EU LHE PERGUNTO O QUE É MAIS DIFICIO DE OBEDECER ALEI DE MOISES OU O TEMPO DA GRAÇA ? O QUE LHE( CUSTA) MAIS PRATICAR ? PRA MIM CUSTA MUITO CARO OBEDECER O TEMPO DA GRAÇA É MAIS DIFICIO. e voçe quer me convencer que não vai me custar nada pra mim ser salvo eu não vejo assim.

    • Renata Sacramento Já disse tudo, percebi o que você mal sabe escrever… mal interpreta.. ainda vem querer me explicar o que significa graça, favor?! Não sabe nem o original grego da palavra no texto…

      1º Jesus não pagou nada o que devia (heresia), pois Jesus (Deus) não devia nada, Ele por livre e espontânea vontade assumiu a culpa dos homens, isso chama-se sacrifício por substituição !!!!

      (fa.vor)

      sm.
      1. Ajuda que se presta em caráter amistoso e generoso, ger. sem se ter obrigação
      2. Benefício, proveito que se concede.
      3. Graça, mercê.

      Graça
      1. Graça é um favor não-merecido. É dar algo de valor a quem não merece, mas precisa.
      2. Graça é tratar as pessoas melhor do que elas merecem.
      3. Graça é tratar as pessoas melhor do que nós esperamos ser tratados.
      4. Graça é não desistir daqueles que desistem de nós.
      5. Graça é dar amor ao que não merece ser amado.
      6. Graça é ser grato, apesar da ingratidão das pessoas.
      7. Graça é servir aos inimigos.
      8. Graça é abençoar os que nos amaldiçoam.
      9. Graça é falar bem de quem fala mal da gente.
      10. Graça é orar pelos que nos perseguem.
      11. Graça é vencer o mal com golpes de bondade.
      12. Graça é desejar o bem para os que nos desejam mal.
      13. Graça é perdoar, mesmo quando esse perdão não é solicitado.
      14. Graça é se importar com aqueles que não se importam com você.

      No mais já gastei todas as minhas palavras… Não perco tempo com Edir Macedo (falso profeta), nem com a Universal (seita), da qual mudo até de calçada pra não respirar o ar que vem de dentro…
      Saia de babilônia financeira !

    • eu entendi que voçe tem odio de GRAÇA do bispo MACEDO e da IGREJA UNIVERSAL , me parece que essa é a unica GRAÇA que eu vejo em voçe através das suas palavras, me mostre o que voçe tem feito para salvar as pessoas no mundo todo e eu dou ouvidos a voçe. O BISPO MACEDO COM A IGREJA UNIVERSAL ESTÁ EM QUASE 200 PAÍSES E ONDE EU OUÇO É O MESMO RESULTADO ,CURA,LIBERTAÇAO,BATISMO COM O ESPIRITO SANTO E SALVAÇAO E TUDO ISSO DE GRAÇA EU NUNCA DEI 1 REAL POR ISSO.

  10. Cesar S Silva disse:

    SE VC NÃO FALAR DA IURD VC ADOECE EM TIAGO. VC TEM PROBLEMA DE CABEÇA MESMO.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 454,862 comentários no Notícias Gospel.