Brasil

Bispo Walter McAlister critica nível dos pastores evangélicos brasileiros e lamenta: “Os maus se dão bem”. Leia na íntegra

Comentários (40)
  1. Lindo desabafo … quase chorei … mas me lembrei de que o hoje é fruto da omissão e das ações de ontém .. então me resignei; e só lamento pelos que nunca conheceram uma igreja de verdade com lideres pelo menos "malemás" pois o que se tem hoje é somente a colheita da semeadura do passado; agora apavorado fico mesmo é em pensar o que será desta safra quando semeada e vir a ser a colheita da próxima década … :(

    1. Falou td Fabiano, preocupante!!!

    2. Fernando Jesus Desafio disse:

      Agora apavorado fico mesmo é em pensar o que será desta safra quando semeada e vir a ser a colheita da próxima década.

      Resp. Acho que Jesus volta antes!

      Maranata . . .

    3. :'/ vem não …. a baxaria faz parte da profecia também …

  2. Prezado colega, V.sa quando se reporta a ''Pastores Oportunistas'' ou ''Chamados Pastores'' e os auto intitulados ''Apostolos'', concordo com o colega resaltando que, não é a cultura que forma o carater do individúo e sim a modeladora mão de DEUS, quando este ser humano a ele incondicionalmente se entrega.
    Quando o amado traça um perfil de''Bons Patores'' pelos conhecimentos Teológicos, discordo completamente desta sua acepção e distinção de humilhação a verdadeiros homens de Deus, que não foram forjados em um mero Seminário Teologico. Portanto seja mais humilde e não mensure os pastores pela sua ótica de conhecimentos meramente humanos.

    1. Valdison, sua colocação é muito correta. A justaposição que fiz pecou pela generalização. Tentarei reparar isto em posts próximos. Reconheço o erro da colocação. Mas estava tentando fazer o contraste dos que seguem a disciplina de uma denominação que passa a massacrá-los, uma vez ordenados. Em todo caso, a sua colocação procede e reconheço o meu erro. Obrigado e que Deus me perdoe se feri alguém por esta falha.

    2. concordo plenamente com o pastor Valdison, conhecimento é bom,mas nada substitui a modeladora mão de DEUS, AMÓS é a prova disso….. mas sobre tudo não devemos desfalecer.. a paz do senhor a todos!!!!!!!!!

    3. Bispo Walter McAlister, por esta atitude do amado irmão e colega, me faz convicto de sua verdadeira identidade cristã. Perdoe-me amigo se por ventura o feri, a minha dor foi como V.Sa disse em sua remissão, genaralizou. Fico feliz em tê-lo como irmão em Cristo, Glórias a Deus e obrigado, sempre as ordens.prvaldisontourinho@hotamil.com.

    4. Também me coloco à disposição (bispo.primaz@gmail.com). Nesta sociedade midiática, na qual somos diariamente cobrados a escrever, falar, palestrar, e opinar, é sempre bom quando irmãos, conhecedores das Escrituras e com um olho crítico para o bem da Igreja, nos chamam a atenção. Valorizo isto mais do que poderá avaliar.

    5. Cesar S Silva disse:

      UM BELO DESABAFO DE QUEM FICOU PARA TRAZ. E SEMPRE ASSIM ESSES PASTORES QUE ESTUDAM DE MAIS E ACHAM QUE DEUS VAI ABENÇOAR O MINISTERIO DELES POQUE ELES ESTUDARAM ISSO E AQUILO, TEM ESSE OU AQUELE CURSO , TEOLOGIA DAQUILO E DAQUILO OUTRO. ACHAM QUE TEM QUE SER ABENÇOADO. PELA LEI DO QUE SABEM , POR ISSO VIVEM CRITICANDO A FÉ DOS OUTROS QUE PASSARAM A SUA FRENTE, VIVEM RECLAMANDO E MURMURANDO BAIXO, PARAM NO TEMPO E HOJE VIVEM A CRITICAR OS OTROS, E TODO MUNDO QUE PASSA NA FRENTE DELES E PORQUE ESTA FAZENDO ALGUMA COISA ERRADA, OU SE APROVEITANDO ,DOS OUTROS, ESSE AI E MAIS UM PROFETA VELHO. COMO DIZ O BISPO MACEDO. O PROFETA VELHO VIVE DO PASSADO. E RECLAMAND DO PRESENTE. E JOGANDO A CULPA NOS OUTROS. E O QUE LHE RESTA E ISSO AI RECLAMAR E RECLAMAR.

    6. Prezado Alberi, concordo com seu comentário mas é triste ver pessoas ocupando os púlpitos simplesmente repetindo textos e palavras que viram ou ouviram em um DVD de algum pregador famoso. Creio de coração que as duas coisas deveriam andar juntas, claro que a primeira seria a vontade e a mão do Sr. Jesus à modelar o vaso, mas um profundo conhecimento das escrituras se faz necessário e isto se adquire também em cursos e seminários teológicos. Paz de Jesus e força de Deus para os que amam a Sua Palavra.

    7. Marcos, companheiro não vamos generalizar, ''Chamados Pastores'' e ''Pastores Chamados'' , papel não é passaporte para uma chamada ministérial, é importante, jamais principal ou fundamental.

    8. Meu amigo Valdison, não me refiro a papéis nem me refiro a pastores, quando fiz meu comentário à respeito do assunto em pauta, me referi à buscar conhecimento e adquirir sabedoria, pois quando lemos no livro de Provérbios diz a Palavra: " Aplica o teu coração à instrução e os teus ouvidos às palavras do conhecimento. Provérbios 23:12 " sendo assim creio que a busca de conhecimento acontece no seu particular com Deus através da Sua Palavra, mas também por meio de estudos, seminérios, cursos teológicos para um crescimento em Graça, Sabedoria e Conhecimento de Deus.

    9. Agradeço seus esclarecimentos colega Pr. Marcos, mais a tónica do comentário de origem do amado Bispo, dar a conotação que Seminário Teólogico é tudo, até um ateu pode fazer Faculdade Teologica. Apenas este adendo a minha colocação, pois tenho graças a Deus cerca de 45 anos de evangelho e 12 de Pastor e tenho visto os bastidores .Obrigado um forte abraço.

    10. Cleber Aguiar disse:

      Valdison Nery Tourinho – Pastor, como também a todos outros aqui presentes.
      Quero ressaltar minha alegria em testemunhar o que tanto temos discutido quanto ao verdadeiro valor do púlpito, sua finalidade e essência.
      Independentemente de se a volta de Jesus está breve ou não, este mistério que envolve a Igreja moderna quanto a sua qualidade e identidade é um fator de grande risco e de muita responsabilidade. Creio que os amados irmãos conheçam a realidade do Evangelho no interior e no interior do interior do Brasil, onde em missões desempenho a minha parte, e com lágrimas suporto em amor e misericórdia as experiências permitidas no Senhor.
      Orem por esta parte e realidade da Igreja, que em nome do Senhor, povoa terras com suas místicas e dogmas. Quanto ao despreparo, quanto às auto proclamações, o Senhor se encarregará de despir todo ego num dia de terror e de agonia para uns e de extrema alegria para outros.
      Paz no Senhor a todos.

  3. Eu tenho o que comemorar porque Deus colocou na minha vida uma igreja comprometida e um pastor abençoado. Temos que orar pelos nossos irmãos.

    1. Gabriel Ruiz Peixoto Qual sua igreja?

  4. Fabricio disse:

    Bom texto… Triste realidade do evangelho no Brasil…

  5. João Hernane disse:

    estar uma mafia !!!! infelizmente …

  6. Glauko Santos disse:

    A quase três décadas tenho visto e convivido com pastores e rebanhos. Não sou de hoje, mas também não fui de um ontem tão remoto. Sou de uma época de transições e movimentos. Nota-se mudanças violentas, desgovernos, desacertos, disfunções surgidas propriamente dos tempos e da própria mutação social. Isto é bíblico, profético. 1Tm 4.1-3 e 2Tm 4.1-3. Todavia, independente de nível acadêmico, de conhecimentos teológicos, de bagagem secular, o sagrado ministério pastoral é acima de tudo uma chamada e vocação. Quando desenvolvido e exercido com solidez e maturidade vivencial, com lisura moral conjugada a um caráter que espelhe exemplos dignos de serem depositários da confiança e da credibilidade pública, com aplicação segura de sensos a luz da Palavra de Deus, de sabedoria, de tato, de inteligência e de espiritualidade, nos moldes da Palavra de Deus, o nome do Senhor é glorifico na vida dessa pessoa. Erros e desacertos podem ser corrigidos, e vão sempre ser cobrados e apontados, DISTO NINGUÉM TENHA DÚVIDA. Mas as vias de correção e de acertos estão disponíveis. OS PROBLEMAS ADVINDOS DE DESCRÉDITOS, OJERIZAS, REPÚDIO E REJEIÇÕES, CONCENTRAM SOBRE OS ABUSOS CONTUMAZES, O ESPÍRITO DE FINGIMENTOS E DISSIMULAÇÕES, OS BRIOS COBERTOS PELA MEDIOCRIDADE, VISTO QUE O ALTAR SEMPRE FOI SAGRADO E OS QUE NELE MINISTRAM JAMAIS DEVERIAM SE EMBARAÇAR COM COISAS DESTA VIDA. Realmente houve desgovernos e descasos para com as lições do passado, contudo muitas coisas são e sempre hão de ser reversíveis e corrigidas com consciência, com reparações legítimas, efetivas e sinceridades. PbGS – glaukosantos.blogspot.com

  7. “OS SISTEMAS, AS ESTRUTURAS E AS POLÍTICAS ECLESIÁSTICAS NÃO PERMITEM QUE HAJA BONS PASTORES. NÃO COMPORTAM LÍDERES DE VERDADE. OS MAUS SE DÃO BEM EM SISTEMAS QUE NÃO EXIGEM POLÍTICA. COM O SEU TALENTO DE CONVENCIMENTO, O POVO VEM, SOFRE, MAS APANHA POR ACHAR QUE TEM QUE SER ASSIM. ENQUANTO HÁ BONS PASTORES QUE SÃO ESMAGADOS POR SISTEMAS VÍTIMAS DA NEFASTA POLITICAGEM ECLESIÁSTICA”. (Walter McAlister)
    Muito bem, o artigo não está perfeito, mas o trecho acima fala a mais pura verdade! Muitos obreiros que poderiam ser consagrados a pastores tem pouco espaço nos ministérios para exercer esse chamado do Senhor. A antiga falácia, que é justificada como “chamada divina” — não estou afirmando aqui que essa chamada não exista—, que muitos usavam como pano de fundo em suas devidas consagrações pastoral, não convence muito hoje em dia. Muitos desses pastores assumem essas funções nas igrejas, entrando pelas “portas dos fundos” através de métodos escusos como a bajulação, o clientelismo ou o reinado eclesiástico.
    Quem esquece ou troca um sinal matemático em uma resolução termina comprometendo toda a operação. É por essa razão, que há uma discrepância colossal entre pastor bom e ruim.
    Cursos teológicos não são determinantes para a formação da personalidade e do caráter de um pastor, mas a aprovação, a sabedoria e a unção que vem do Alto através do Espírito Santo de Deus, sim. Não podemos descartar o conhecimento teológico que também tem sua utilidade, pois pela falta do mesmo há analfabetos por aí pregando mensagens secas. Vale ressaltar que nesse jogo de duplicidades, tem sempre vantagens exclusivas os ditadores, oportunistas e interesseiros que fazem de tudo por dinheiro e status, ou seja, os pastores ruins que prestarão contas ao Deus Todo Poderoso pelos seus atos errados.
    Fiquem todos na paz!

  8. Cesar S Silva disse:

    UM BELO DESABAFO DE QUEM FICOU PARA TRAZ. E SEMPRE ASSIM ESSES PASTORES QUE ESTUDAM DE MAIS E ACHAM QUE DEUS VAI ABENÇOAR O MINISTERIO DELES POQUE ELES ESTUDARAM ISSO E AQUILO, TEM ESSE OU AQUELE CURSO , TEOLOGIA DAQUILO E DAQUILO OUTRO. ACHAM QUE TEM QUE SER ABENÇOADO. PELA LEI DO QUE SABEM , POR ISSO VIVEM CRITICANDO A FÉ DOS OUTROS QUE PASSARAM A SUA FRENTE, VIVEM RECLAMANDO E MURMURANDO BAIXO, PARAM NO TEMPO E HOJE VIVEM A CRITICAR OS OTROS, E TODO MUNDO QUE PASSA NA FRENTE DELES E PORQUE ESTA FAZENDO ALGUMA COISA ERRADA, OU SE APROVEITANDO , DOS OUTROS, ESSE AI E MAIS UM PROFETA VELHO. COMO DIZ O BISPO MACEDO. O PROFETA VELHO VIVE DO PASSADO. E RECLAMAND DO PRESENTE. E JOGANDO A CULPA NOS OUTROS. E O QUE LHE RESTA E ISSO AI RECLAMAR E RECLAMAR.

  9. Cesar S Silva disse:

    Cesar S Silva

    ASSISTI UM VIDEO DESSA MAcALISTER. ELE NÃO DEU CONTA DE EXPLICAR O QUE E PENTECOSTAL. NEM ISSO ELE DEU CONTA. TANTO ESTUDO PRA NÃO DAR CONTA DE EXPLICAR UMA COISA TÃO SIMPLES

  10. infelismente tenho que concordar com o pastor walter há muitos que estão pensando só no dinheiro nas oferta etc e a alma da pessoas voã indo pro abismo

  11. Pitagoras disse:

    Espere só o Malafaia ler esse artigo. – O quarto membro não formaria a trindade, e sim o “santissimo quarteto” ou o quarteto fantástico, mas se for se basear na vaidade e arrogância de alguns, (ou muitos) a coisa chegaria facilmente à “santíssima dezena”. Mas em linhas gerais, até que o Sr. McAlister tem razão, principalmente quando fala em talento de convencimento…

  12. Andressa disse:

    São caras assim que devem estar em evidência na Igreja Evangélica! E não figurões como Silas Malafaia e Valdemiro Santiago. (se é que dá para chamar as seitas desses dois de ”igreja”)

    Só fica conhecido pastor RUIM de teologia e que prega gospelismo. Pregador do evangelho PURO e SIMPLES não fica em evidência. Afinal, essa mensagem não enche a barriga da galera gospel.

    Triste cenário o meio evangélico!

  13. me lembro do tempo de criança, os EUA enviou para o nosso país missionarios que tinham compromisso com a palavra, estes vinham com sua familia, fundavam pequenas igrejas como Casa de Oração onde aprendiamos desde criança a praticar e ter amor as escrituras, porém este mesmo país com teologias filosoficas que visam tão somente o material sem jamais estar voltada ao enriquecimento espiritual forja as escrituras sagradas e nesse sistema os guardiões de mediocres teologias se alojaram e propagam ao redor do mundo bençãos terrenas cuja unica preocupação é o de levar pessoas o "tempo muito mais sério do que a eternidade".Ficamos felizes quando encontramos em nosso país servos comprometidos como o Pastor Walter McAlister.

  14. Cissa Pedroso disse:

    Aprovadissimo esse pastor foi a voz de muitos pastores que hoje sofre por querer pregar o verdadeiro evangelhio sem corrupção , hoje se esquecem da Cruz de Cristo

  15. O que fazer Pr. se não orar, clamar e pedir a misericórdia de Deus ! Fico preocupado com as pessoas que guardam a fidelidade e o amor de Jesus. Estamos como Jesus disse: " FERIRÃO O PASTOR E AS OVELHAS FICARÃO DISPERSAS."

  16. Ele se equivoca quando diz isso, pois os falsos profetas terão um acerto de contas lá na frente:
    E acontecerá naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, que tirarei da terra os nomes dos ídolos, e deles não haverá mais memória; e também farei sair da terra os profetas e o espírito da impureza. Zacarias 13.2

  17. …se dão bem???onde???quando???…não vos conheço," apartai-vos de mim para o fogo eterno.."

  18. EXISTE HOJE MUITO JULGAMENTO SOBRE A VIDA DE ALGUNS LIDERES, MAS NAO DEVEMOS NOS ESQUECER DA PRESSAO, E RESPONSABILIDADE QUE RECAEM SOBRE A VIDA DOS PASTORES EVANGELICOS, CLARO QUE EXISTEM MUITOS FALSOS PROFETAS, MAS DEVEMOS TOMAR BASTANTE CUIDADO EM NOSSAS AVALIACOES, POIS QUALQUER PESSOA BEM INTENCIONADA E QUE TEVE UM ENCONTRO COM O SR JESUS SABE DAS DIFICULDADES QUE SE ENFRENTA QUANDO NOS COLOCAMOS A DISPOSICAO DO SR PARA FAZERMOS A OBRA, VAMOS PARAR DE CRITICAR E NOS JULGARMOS SUPERIORES AOS OUTROS. SERA QUE DEUS ESTA SATISFEITO COM O QUE VE TANTO DEFEITO NO MINISTERIO ALHEIO, PAULO DISSE IMPORTANTE QUE JESUS SEJA PREGADO, OU SERA QUE MESMO AQUELE QUE CONHECEU JESUS EM UM MINISTERIO QUE NAO TINHA TANTO COMPROMISSO COM A VERDADE, SERA QUE QUANTO ESTA PESSOA ESTIVER PARTINDO NAO SE LEMBRARA QUE SO JESUS SALVA OU RECORRERA AOS ORIXAS? SO JESUS SALVA, IMPORTA QUE ELE SEJA PREGADO, AMEM!!

  19. Oscar Mulet disse:

    Bispo Walter Mcalister, não negas a tua origem, parabéns pela postagem.
    Infelizmente, o que o irmão retratou aqui, é a mais pura verdade, já foice o tempo, que em regra, os Pastores eram respeitados, e suas famílias, abraçadas e cuidadas pela igreja.
    Hoje, no meio de uma multidão de escândalos, a Unção tem perdido espaço para a ambição, e o sistema que não é outro, se não a herança das raízes Babilônicas que estão mais vivas do que nunca, arrastando verdadeiras multidões as praticas heréticas, que nem de longe lembram ou parecem com as verdades Bíblicas.
    Concluo dizendo, que os falsos Pastores tem se passado por verdadeiros, e os verdadeiros tem pago pelos erros dos falsos: Enquanto isso a iniquidade vai se multiplicando, chegando ao ponto de ocupar o lugar de jesus Cristo no coração de muitos homens.
    A Graça e a Paz a todos.
    O convido a visitar o meu Blog: assembleiacn.blogspot.com

  20. Pitagoras disse:

    É Sr. Ananias, mas enquanto o “acerto de contas” não vem, (se é que um dia virá) eles vão enchendo seus bolsos e contas bancárias.

  21. Glauko Santos disse:

    QUEM SE PRENDE AOS ERROS DO PASSADO, DECLARA-SE IMPOTENTE E INSUFICIENTE PARA A ESPERANÇA E TRAFEGA NA CONTRA-MÃO COM OS PASSOS DAS PROPOSTAS DA VIDA CRISTÃ. QUEM SE DEIXA SE MANTER APRISIONADO AOS ERROS DO PASSADO, DESCONHECE OS FUNDAMENTOS E PROPÓSITOS DA VIDA CRISTÃ.

  22. Esse site gospelmais.com.br está utlilizando esses textos que produzi para o meu blog, publicando-os sem me dar o crédito. Não que seja importante financeiramente para mim pois não ganho dinheiro com o blog, mas eles que ganham dinheiro deveriam pelo menos reconhecer meu trabalho. Vocês não acham?
    http://noticias.gospelmais.com.br/90-evangelicos-rejeitam-programacao-evangelica-tv-36976.html
    http://noticias.gospelmais.com.br/emissora-tv-crista-exclui-teologia-prosperidade-programacao-37241.html

  23. O importante para qualquer pregador é saber o que significa: "Não vivo eu, mas Cristo vive em mim".

    As pessoas na igreja devem ver não a pessoa do pregador, mas a pessoa de Jesus Cristo vivendo nele.

    Do contrário, é possível que pessoas fracas na fé fiquem ali por um tempo e passem a duvidar até Deus existe. Infelizmente.

    Paz em Cristo.

  24. Bispo Walter McAlister, me diga onde tem um bom, aqui no Brasil, nos estados Unidos ou em qualquer parte do mundo? São todos 'vendedores da PALAVRA DE DEUS" (1Tim.6:5-11) Apóstatas, curandeiros, demagogos…Hípócritas! (Mat. 23:27,28) Nenhum ensina ou segue os ensinamentos de Bíblia (1João 2:4)

    1. Lucia Mendes disse:

      Muito boa pergunta. Pelo jeito só o Walter que presta !

      É sempre assim. Uma ciumeira geral.

      Quem está em evidência se coloca como DEUS e quem não está morre de inveja.

      Este mundo evangélico esta ruindo !!!

  25. Lilian e Anderson disse:

    Resposta ao Sr.Walter Macalister:

    Ele não atacou o problema.

    Mostrou apenas ciúme do sucesso alheio.

    O problema é o livre exame instituído por Lutero.

    Ora, se não existem infalíveis, como pretende o Sr.Macalister condenar doutrina alheia ?

    Se ele mesmo se declara como falho, nem mesmo o seu texto deve ser tido como verdade.

    Por que ele está certo e apenas os outros estão errados ?

    Por que somente ele é “inspirado” pelo Espirito Santo ?

    A Bíblia ensina que interpretação alguma é de caráter privado(“”NENHUMA PROFECIA É DE INTERPRETAÇÃO PARTICULAR” (II Pe. I, 20).”

    E tudo que estes profetas fazem, incluindo o Sr.Macalister é profetizar, “interpretar” e assim não pode existir unidade de espécie alguma com tantos “mestres” e “infalíveis”.

    A Bíblia ensina ainda que: “Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade”. (1Tm 3,15).

    O Sr.Macalister não explica de que Igreja a Bíblia está falando ?

    Qual é a Igreja definida pela Bíblia como coluna e sustentáculo da verdade ?

    Não pode ser a Igreja do Macedo ou do Malafaia.

    E nem mesmo a Igreja do Sr.Macalister !

    E se for alguma delas, as outras não podem ser, pois uma não é igual a outra. A doutrina de uma muitas vezes se opõe a doutrina de outra.

    Uma dica para o Sr.Macalister:

    “Onde está Cristo Jesus, está a Igreja Católica.”(Inácio de Antioquia. Carta aos Erminenses 8,2)

    Cipriano (200-258): “atrevem-se estes a dirigir-se à cátedra de Pedro, a esta igreja principal de onde se origina o sacerdócio… esquecidos de que OS ROMANOS NÃO PODEM ERRAR NA FÉ”.(Epist. 59,n.14, Hartel, 683)

    E se os pregadores se dão bem como sugere o Sr.Macalister e com isto ele não se conforma, fique ele sabendo que:

    Pecados contra o Espírito Santo: Favor notar o item 4.

    1º – Desesperar da salvação: quando a pessoa perde as esperanças na salvação, achando que sua vida já está perdida e que ela se encontra condenada antes mesmo do Juízo. Julga que a misericórdia divina é pequena. Não crê no poder e na justiça de Deus.

    2º – Presunção de salvação, ou seja, a pessoa cultiva em sua alma uma idéia de perfeição que implica num sentimento de orgulho. Ela se considera salva, pelo que já fez. Somente Deus sabe se aquilo que fizemos merece o prêmio da salvação ou não. A nossa salvação pode ser perdida, até o último momento da nossa vida, e Deus é o nosso Juiz Eterno. Devemos crer na misericórdia divina, mas não podemos usurpar o atributo divino inalienável do Juízo.
    O simples fato de já se considerar eleito é uma atitude que indica a debilidade da virtude da humildade diante de Deus. Devemos ter a convicção moral de que estamos certos em nossas ações, mas não podemos dizer que aos olhos de Deus já estamos definitivamente salvos.
    Os calvinistas, por exemplo, afirmam a eleição definitiva do fiel, por decreto eterno e imutável de Deus.
    A Igreja Católica ensina que, normalmente, os homens nada sabem sobre o seu destino, exceto se houver uma revelação privada, aceita pelo sagrado magistério. Por essa razão, os homens não podem se considerar salvos antes do Juízo.

    3º – Negar a verdade conhecida como tal pelo magistério da Santa Igreja, ou seja , quando a pessoa não aceita as verdades de fé (dogmas de fé), mesmo após exaustiva explicação doutrinária. É o caso dos hereges.

    Considera o seu entendimento pessoal superior ao da Igreja e ao ensinamento do Espírito Santo que auxilia o sagrado magistério.

    4º – Inveja da graça que Deus dá aos outros. A inveja é um sentimento que consiste em irritar-se porque o outro conseguiu algo de bom. Mesmo que você possua aquilo ou possa ganhar um dia. É o ato de não querer o bem do semelhante. Se eu invejo a graça que Deus dá a alguém, estou dizendo que aquela pessoa não merece tal graça, me tornando assim o juiz do mundo. Estou me voltando contra a vontade divina imposta no governo do mundo. Estou me voltando contra a Lei do Amor ao próximo. Não devemos invejar um bem conquistado por alguém. Se este bem é fruto de trabalho honrado e perseverante, é vontade de Deus que a pessoa desfrute daquela graça.

    5º – A obstinação no pecado é a vontade firme de permanecer no erro mesmo após a ação de convencimento do Espírito Santo. É não aceitar a ética cristã. Você cria o seu critério de julgamento ético. Ou simplesmente não adota ética nenhuma e assim se aparta da vontade de Deus e rejeita a Salvação.

    6º – A Impenitência final é o resultado de toda uma vida de rejeição a Deus: o indivíduo persiste no erro até o final, recusando arrepender-se e penitenciar-se, recusa a salvação até o fim. Consagra-se ao Adversário de Cristo. Nem mesmo na hora da morte tenta se aproximar do Pai, manifestando humildade e compaixão. Não se abre ao convite do Espírito Santo definitivamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO