Home » Brasil, Capa

Personagem evangélica da novela Avenida Brasil tira a roupa em escritório e agarra ex marido dizendo “tá amarrado”; Cristãos se revoltam. Assista a cena

Profile photo of Renato Cavallera Publicado por Renato Cavallera em 1 de junho de 2012
Tags: , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Personagem evangélica da novela Avenida Brasil tira a roupa em escritório e agarra ex marido dizendo “tá amarrado”; Cristãos se revoltam. Assista a cena

No capítulo desta sexta-feira, primeiro de junho de 2012, Avenida Brasil se tornou mais uma novela da rede Globo que irritou evangélicos brasileiros ao levar para a tv mais uma personagem com estereótipo cristão supostamente conservador. A personagem Dolores, vivida pela atriz Paula Burlamaqui, tirou a roupa no escritório do ex marido Diógenes, interpretado por Otávio Augusto, com o qual não tinha mais qualquer relacionamento, para dizer que não estaria mais em pecado. A cena considerada por muitos cristãos na internet como surreal e absurda foi exibida no horário nobre da TV brasileira.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Na trama de Avenida Brasil, escrita por João Emanuel Carneiro, a personagem evangélica Dolores era uma atriz pornô conhecida pelo nome artístico de “Soninha Catatau” e que abandonou o filho Roni, mas após sua conversão tenta se reaproximar do jovem, que seria gay. A cena que causou tanta revolta começa com “Dolores” procurando o filho na empresa de seu ex marido, pai do jovem, mas é impedida pelo próprio “Diógenes” que a leva para seu escritório e tenta convencê-la a não procurar mais o Roni, em troca ele doaria saias “maria mijonas” para a igreja que ela frequenta. Após a recusa da mulher e a insistência do ex marido ao lembrar do passado dela como atriz pornô, Dolores sem se importar com todas as janelas do escritório estarem abertas, começa a tirar a roupa e ficar apenas de calcinha e sutiã afirmando que “eu fui curada, Diógenes. Eu não dependo mais de sexo, eu ‘tô’ curada. Jesus me libertou. Entendeu? Eu ‘sô’ feliz agora. Agora que eu tirei o sexo da minha vida a minha nudez não significa nada!”, diz ela.

Ainda sem roupa, a personagem evangélica aumenta o tom da voz e continua: “eu não tenho mais medo, eu ‘tô’ cada vez mais pura e você não precisa ter medo também, tá?”, em seguida ela pede para que Diógenes toque nela e coloca a mão do ator em seu peito afirmando que aquela é a pulsação de um coração “tocado por Jesus”. Mesmo após ser chamada de “diaba” pelo ex marido, Dolores semi nua aumenta novamente o tom de voz, ergue as mãos e diz que “fui ungida, eu ‘tô’ curada. Nenhum mal me atingirá. Nenhum pecado me maculará. Nenhum obstáculo me deterá. A Soninha Catatáu está definitivamente morta!”. Em seguida Diógenes pergunta se ela está realmente morta e começa a agarrar Dolores, que afirma que “está amarrado em nome de Jesus” mas corresponde o beijo e começa a tirar a roupa do ator. A cena é interrompida nesse momento.

Imediatamente após a exibição da cena, diversas manifestações contra a Globo vinda de evangélicos começaram a aparecer na internet. “somos evangélicos e nos sentimos ofendidos com a personagem Soninha amoral, hipócrita!”, disse uma internauta. Já outro ataca: “a Rede Globo sempre faz isso: mostra crentes como loucos, ladrões, bregas e mentirosos, e espíritas como mansos e corretos”, diz. “Que moral tem a Globo para levantar bandeiras contra o que considera intolerância se ela mesmo é intolerante e preconceituosa?!?”, disse um usuário do Twitter. Já o cantor gospel Regis Danese afirmou que “no momento não estou preocupado com isso, pois não assisto novela, to ligado no trono”.

O deputado evangélico Eduardo Cunha se mostrou indignado com a cena, “realmente foi muito ofensivo o deboche aos evangélicos hoje pela Globo. Pode ter certeza que brincar com Deus terá o seu preço. Daqui a pouco eles apresentam um bordel gospel”, para ele os evangélicos deveriam protestar porque assim “os anunciantes obrigam a pararem com isso, para não associarem a sua imagem a isso”, acredita. Já a psicóloga cristã Marisa Lobo afirmou que “a estratégia da Rede Globo é fazer alienação social, colocar defeitos nos evangélicos. (…) Implante de memória falsa, é uma estratégia estudadas pelos piores manipuladores para induzir ao erro. Canalhice de primeira”, afirma ela.

A personagem vivida pela contraversa Paula Burlamaqui nunca foi bem vista pelos cristãos devido a vasto histórico de personagens supostamente evangélicos que desagradaram e muito à população religiosa em diversas outras novelas da emissora. Dolores entrou a pouco tempo na trama, por tanto a cena foi apenas uma das primeiras ações da evangélica da novela Avenida Brasil, da Rede Globo.

Vídeo: Evangélica Dolores tira a roupa e agarra Diógenes na novela Avenida Brasil



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

213 comentaram, comente você também!

  1. a globo e satanista e faz de tudo para degredir a imagem do povo cristão com essas cenas ridiculas na minha opinião crente que e crente não perde tempo assisstido porcarias pois não ha nada que se aproveite de bom nem na globo nem em bosta de novela nenhuma!!!!!!!!!!

  2. Sou evangélica ,Primeiro acho um absurdo o fato de pessoas que se dizem cristas estarem vendo novela,não sou do tipo religiosa mais acho que novela não tem nada a acrescentar muito pelo contrario,eu não sei o que tirar de bom em prostituição, difamações,mentiras, traições,e vamos combinar é sempre a mesma ladainha né!

  3. Ri alto, adorei a cena, uma realidade da hipocrisia religiosa. Gente isto acontece em qualquer religião, até o Padre lá também era sacana. Quem reclama é por que sabe que tem um fundo de verdade, se sabe que isso não existe, nem daria bola!

  4. Shatan Capeta Beuzebu de Andrade disse:

    achei legal, a atriz ainda é muito gostosa

  5. acho é poco, nao sei pra que crente assistir novelas se tem um monte de canal religiosos o dia inteiro.

  6. A globo sempre desmoralizou os evangélicos em programas humorísticos, em novelas inclusive. Isso e um absurdo usar navelas que dão audiência para enriquecer esse preconceito que existe contra os cristãos, essa imagem de loucos e idolatras. Eles são hipócritas e ditadores. São imundos.

  7. E a globo continua pulverizando as outras emissoras no horário da novela principalmente , pois mesmo os que não gostam assistem ai dá nisso a audiencia da globo só sobe

  8. Carlos Eduardo Tenari disse:

    primeiramente, esses artista da red globo em sua maioria, enclusive esses diretores homossexuais, que odeia o mestre Jesus, essas atrizes leviana sem Deus no coracao, vocês sabiam que a red globo, é espirita totalmente diabolica, que trabalha a serviço de satãnas, a favor do aborto, uniao de homens sexual, e muito mais coisas, por isso meus irmãos evangelicos, vamos denunciar, as obras das trevas que esta ai para levar a destruicão das familias, que é a base do cristianismo. Quanto a Paula Bulamarque vamos orar pela sua alma, para que encontre o amor de Jesus Cristo

  9. Acredito que não é a verdade,pois evangelico não se veste mal,não fica o tempo todo pedindo misericordia a DEus,e também acredito que foi uma forma de ridicularizar os evangelicos,porque homenagiar é que não é.Por mim nem colocaria essas cenas,não servem para nada,aliás serve para pensarem que os “crentes são fanaticos e idiotas,e na verdade não são,são pessoas normais como todo mundo, e agem normalmente,e do jeito que colocaram parece que são loucos.
    Gosto da novela mas reprovo essa atitude deles.

  10. vcs já viram a rede globo zombar do espiritismo nas novelas?claro que não, ela não pode zombar daquilo que acredita, as outras religiões para ela é um nada.

  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. Rachel Barros disse:

    Acho bem feito!! Pros evangélicos criarem vergonha na kra…fala sério!! Quem manda dar audiência às novelas ridículas dessa emissora. Garanto que se fizessem algo mais importante na vida, não teriam motivos para ficarem tão chocados, afinal…essa não é a primeira vez que fazem isso, me poupem!! Mas como o brasileiro tem a síndrome da memória curta, neh…fazê o q!! Aff ¬¬

  13. Sinceramente não me preocupo com esse tipo de coisa porque deixei de ver novelas a um bom tempo… Tenho mais o que fazer!

  14. Sou evangélica e não assisto essa novela, porém isso esta trazendo tanta polemica que é impossível não se manter informado respeito disso.

  15. As pessoas banalizam o evangelho e mostram aquilo que acham que na concepção delas esta certo a respeito de nós cristãos evangélicos, falar de Jesus ninguém quer mais criticar e escandalizar aqueles que aceitam e se convertem isso é uma tarefa fácil e prazerosa para essa emissora

  16. Gente só aqui pra nós…todo mundo sabe que a GLOBO é isso mesmo( manipuladora, falsa, inimiga da fé cristã e, principalmente, dos evangelicos ) assiste a GLOBO quem quer e pq quer…muda de canal, desliga a TV, vai ler a Bíblia, uma revista que traga informação e cultura.
    Não perco meu tempo assistindo lixo ( GLOBO ).

  17. issso é natural então me diga
    para que Deus criou o homem e a mulher foi para brincar de ciranda está na hora de as pessoa pararem com seus falsos pudores

  18. Novela é coisa de alienado. Continuem assisitindo novelas, principalmente as da Globo.

  19. aida bém que o meu Jesus, não e este que esta atriz falou, a globo sempre enganando aqueles que assistem suas novelas. o nome já diz tudo; nó. vela. dá um nó na mente e uma vela, para quando terminar possam todos estarem queimados.

  20. Deus não vê a sua religião, vê suas atitudes. De que adianta ser a mão que louva a mesma que apedreja?!

  21. bem se os evangélicos se ofenderam-se tanto prq assistem a novela foço minhas as palavras do regis,
    cantor gospel Regis Danese afirmou que “no momento não estou preocupado com isso, pois não assisto novela, to ligado no trono”.

  22. É difícil..nao se pode ver nada na tv mais, pois temos que vigiar constantemente… Ate nos desenhos somos induzidos e manipulados! Isvestem uma capa de santo e sao perversosso é obra do diabo para que o evangelio que pregamos seja descreditado. Deus nao vai deixar, quem mexe nos unjidos de Deus sempre pagam um preco e e isso que a rede Globo faz sempre! Quer passar a imagem de que os Evangélicos vestem capa de santo e sao perversos.. Mas a Biblia disse que ai daquele que por meio dele o escandalo vier…. Te prepare, Rede globo!!

  23. GENTEE q isso nao vamos liga pra isso.. besteiraaa.. ainda vindo da rede globo.. isso demostra o quando agente evangélicos tamos incomodando o diabo.. cada dia mais o evangelho esta crescendo absurdamente.. e eles tão se incomodando mto com isso.. ate querendo ridiculariza os evangélicos .. mais é o seguinte eles nunca vão conseguir!!!!!

  24. As novelas são escritas para manipular mentes, aquilo que é intoleravél a Deus, eles querem que as pessoas aceitem com naturalidade. Ignoram totalmente a Sagrada Escritura só aceitam o que lhes convém. Temos que manifestar nosso repudio.

  25. o maior absurdo, é tanta gente questionar os valores da globo, mas nada fazer na pratica, alguém faz ideia de quanto a rede globo lucra quando compramos cd´s e dvd´s de artistas "gospel" da som livre? ou msm os lucros oriundos das transmissões de jogos, que a grande maioria dos cristãos, optam por assistirem na Rede Globo? sem contar outras programações. Ficar apenas reclamando, seja nas redes sociais, seja na igreja etc, não traz resultados qualitativos, é necessário conscientizar as pessoas a nossa volta, não apenas na igreja, e sem esquecermos de nos mesmo, que muitas vezes no pegamos vivendo de forma incoerente com nosso discurso. Pois o maior diferencial de Cristo em seu ensinamentos, era sua autoridade advinda de viver áquilo que pregava em essência, e não somente de dizer coisas as quais não conhecia, como muitas vezes fazemos. Com qual frequência nos vemos ou vemos nosso líderes pregar em um domingo que a Globo é mentirosa, mas no domingo seguinte desces a lenha em alguma situação politica, apenas se baseando em "denuncias" veiculadas na Rede Globo?
    Devemos refletir mais….

    Comunidade Vem Para Cristo Ministerio De Jovens Vem Mariana Alves Renata Calegari Jayane Bondezan Ananias Karol Sousa Pedro Murilo

  26. Bestas são vocês! Religião não salva ninguém! Quem salva é Deus!
    Deus não vê a sua religião, vê suas atitudes. De que adianta ser a mão que louva a mesma que apedreja?!

  27. q horror, deveria ter mais respeito pelo criador. nao temem em brincar com DEUS .
    Fazendo isso estao ofendendo a DEUS.

  28. não acompanha novelas, mas diante da repercusão do episodio , cada vez fica mais evindente o quanto a esta emissora e tendenciosa , fazendo apologia ao pecado nas suas diferentes facetas, sob a egide de moralidade, etica vincula senas que fazem que são um verdadeiro bobardeiros ao valores morais .

  29. Alessandra Faleiro disse:

    Mais deprimente que a própria novela, ou a cena da mesma, são os crentes que perdem seu tempo assistindo! Em nada são edificados!

  30. PESSOAL TODA AS NOVELAS INDEPENDENTE DE EMISSORIA SEMPRE MOSTRA UM LADO QUE ACONTECE NO DIA DIA SERVE PARA OBSERVAMOS E NÃO FAZERMOS AS COISA ERRADAS QUE ELES PASSAM, É SÓ ACREDITARMOS EM DEUS E PEDIR PARA ELES NÓS ORIENTAR E SEGUIR PARA UM CAMINHO MELHOR. TEMOS QUE OLHAR O LADO BOM E RUIM E DEIXAR FLUIR O LADO BOM PARA O BEM DA HUMANIDADE.E DEUS DISSE QUE NÃO ERROU ATIRE A PRIMEIRA PEDRA. TENTE TIRAR OS MENDIGOS DAS RUAS OS DROGADOS DAS DROGA AS CRIANÇAS ABANDONADAS E ESQUECE DE DEFENDER UMA RELIGIÃO SEJA ELA QUAL FOR.PORQUE DEUS NOSSO PAI QUER QUE SUA MÃO ESTENDIDA PARA O SEU IRMÃO QUE ESTÁ SOFRENDO

  31. Como sempre o que mais a globo quer é ibope, porém o plano dela é terrestre, o reino deles é o mundo(pecado);durante muito tempo assistí suas novelas, porém hoje tenho coisas mais importante para fazer, para o Sr. Jesus, e mais para cada novela fazer sucesso, 7 crianças são oferecidas a demônios, assim já ouví de um pastor esse testemunho, portanto como serva do Deus Altíssimo, profetizo a falência de toda programação imoral, lacivica, deturpante…contra nossas famílias, em nome de Jesus.

  32. Essa é a realidade da Tv em nosso país só sabe pregar o que é errado, mais errado são os que ainda dão audiência a uma emissora que é tida com inimiga dos evangélicos. Contra isso o governo não haje com intolerançia religiosa.

  33. Jessica Wilhelm disse:

    GLOBO: Penso logo, desligo.

  34. GOSTEI. AMEI. ESSA FOI DE DEUS.

  35. na verdade os escandânlos não procede só dos PROTESTANTES, acho que quando dizemos sermos crentes. devemos crê em tudo, ate mesmo "NA RELIGIÃO" em que seguimos.de que adianta eu dizer que sou PROTESTANTE, ou qualquer uma outra denominação se não pratico o que manda AS LEIS DA MINHA RELIGIÃO. Quando vemos essas CRÍTICAS DESTRUTIVAS a respeito dos protestantes é coisa vinda de CATÓLICOS, iguais aos protestantes, que as praticam, ou sejam não são NADA, não são CATOLICOS muito menos PROTESTANTES . por que quando uma pessoa decide errar ela ja não pertence mais aquele grupo de pessoas.Quanto à NOVELA que não assisto, seria emportante que o autor mostrasse o que acontece com uma pessoa que pratica TAIS atrocidades contra as éticas da religião, tanto faz ser algo como esta mulher fez como a que foi mostrada na série da DAVI da record, todas tem suas consequencias.O senhor JAMES ALMEIDA só viu a nudez da mulher, mas não conseguiu ver as consequencias em que a maesma passou, por pecar contra DEUS tanto ela como DAVI.assim como existe pessoas no meio dos LEGÍTIMOS PROTESTANTES, MANCHANDO O NOME DE CRISTO.Há tambem católicos ou outro tipos de "CRENTES"fazendo o mesmo por ai.O emportante é se voce segue qual quer uma religião seja fiel A DEUS e ELE será com voce. (CLARA)

  36. O fato de evangélicos manifestarem sua insatisfação através da internet logo após a exibição das cenas por si só já as justifica.
    Ainda há quem diga que Deus vai pesar a mão contra a Globo. Acho mesmo que Ele vai pesar a mão sobre quem serviu de inspiração para a criação da personagem.
    Socialmente, é um prejuízo para os cristãos; espiritualmente, um despertamento.

  37. MAis que merda é essa a Rede Globo ficou loca
    Agora esta fazendo piada com o nome de Deus
    Fazendo piada com o nome de Deus…

  38. Thiago Dos Santos Telles disse:

    Crente vendo novela das oito invés de está no culto ou buscando conhecimento em uma escola ou faculdade é brincadeira.

  39. Lucia Rodrigues da Silva disse:

    Cenas como estas sao comuns nas novelas globais…indignam qualquer cristao e tambem pessoas de bom censo

  40. essas os governos ñ quer proibir por q eles gostam de safadeza essas coisas sim eles aprova dão valor

  41. A melhor estratégia para derrubar seu inimigo é fingir que está com ele.
    Está emissora finge que abre espaços para os evangélicos, mas nós sabemos aonde ela quer chegar.
    Podem fazer conluio com alguns desavisados, Mas Deus guarda os fiéis.
    Deus é maior.

  42. Rede Globo e Rede Record "Tv sem vergonha!"

  43. Rede Globo e Rede Record, podridão da Tv. Não perco meu tempo vendo nada delas.

  44. … EU SÓ, ESTOU SABENDO DESSA CENA AGORA LENDO NO GNOTICIAS…, ISSO PORQUE NÃO ASSISTO A TV GLOBO COM EXCESSÃO DOS JORNAIS DA MANHÃ, E TODOS ESSES QUE SE DIZEM CRENTES E OPINAM, O FAZEM PORQUE SÃO OS PRIMEIROS A DAS AUDIÊNCIA PARA ESTE CANAL, DEVERIAM SIM É TER VERGONHA POR DIZEREM QUE ASSISTEM A TODA ESSA IMUNDÍCIA , MAS O PROBLEMA É QUE ESTÃO TÃO PRESOS A ISSO QUANTO UM DROGADO NAS DROGAS

  45. As pessoas devem abvorver da tv somente aquilo de aproveito, a gente deve andar com dois tipos de sacolas, uma furada e outra não, essas imundiçes vc já sabe em qual deve ser colocada. E outra coisa, o melhor a procurar outra coisa mais interessante para fazer do que ficar assistindo essas novelas que só traz essas prodridões…vai para igreja, sei lá …..vai procurar algo de melhor para fazer….

  46. Igor Falcão de Oliveira disse:

    Deus um dia dara a resposta a tudo isso.

  47. Oliveira Silva disse:

    Onde estão os líderes EVANGÉLICOS MIDIÁTICOS, onde estão os "ministros e ministras" que cantam no festival promessas, cadê suas posições? E o cantor REGIS DANESE, vem nos dizer que não está preocupado com isso? Sabemos porque vocês não estão preocupados… REGIS DANESE vem nos dizer que está ligado no trono? Desculpe, mas quem se liga no Verdadeiro Trono, defende o evangelho! É vergonhoso, é nojento, é repudiante, causa revolta, E VOCÊS NÃO VÃO FALAR NADA? CLARO QUE NÃO, VOCÊS NÃO DEFENDEM O EVANGELHO, DEFENDEM OS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES.

  48. Fiquei indignado quando vi esta cena. Mostra uma total desrespeito com o povo evangélico!!!

  49. vindo da globo, para mim não é surpresa, o pior é que muitos crentes dão ibope para essa emissora, isso sim que é mais vergonhosa, e não sei naõ….m as se deixar até ficam rindo da cena, tenho pena daqueles que brincam com coisas santas, na biblia existe vários exemplos de reis que mexeram em coisa santas, e o final deles foram muito ruim, Deus está vendo tudo…

  50. telmo flores disse:

    simplesmente deplorável, campanha global para continuar desacreditando a fé em Jesus, simplesmente repugnante

  51. acho que tds os cristãos deveriam protestar e impedir que essa emissora denigra, por tantas vezes os evangélicos.somos servos do DEUS VIVO não podemos admitir tanta difamação.

  52. INFELIZMENTE, NÓS EVANGÉLICOS, AO CONTRÁRIO DE GRANDE MAIORIA DA SOCIEDADE VÊ COM PACIFICIDADE ESTAS ABERRAÇÕES TELEVISIVAS! ISTO DIFICILMENTE IRÁ TERMINAR, POIS OS CRISTÃOS CONSOMEM NOITE APÓS NOITE ESTAS CENAS TÃO FALSAS DA NOSSA REALIDADE.
    ACHO QUE HOJE MUITOS ESTÃO CONFUNDINDO SUBMISSÃO COM OMISSÃO…

  53. Isso é ir de contra aos seus próprios valores.

  54. Isso é um deboche, e vc evangélico ou católico ainda assistem isto?

  55. A Globo ñ é tão culpada assim, as igrejas q se dizem evangélicas fazem e inventam coisas q ñ estão na Bíblia (se estão é condenando), ex: tá amarrado, é biblico? Onde está escrito q Jesus amarra demônio? Jesus espulsa demônio. Onde está escrito q Jesus pediu dinheiro para os fiéis? Contrário disto Jesus deu e alimentou multidões. Desse modo, afirmo q a responsabilidade está sobre quem causa o escandalo, q são estas "supostas" igrejas evangélicas, mas q na verdade ñ são!

  56. Eu não me ofendi , sabem por que? Porque eu não assisto novela !
    Eu sou livre porque Jesus vive em mim!

  57. NÃO entendo o porque de tanta indignação, das pessoas,,, uma vez ki todos os cristãos sabem ki a rede globo é dirigida, por satanistas….o fato é,, que crentes na pessoa de cristo sabem ki é uma emissora diabólica e mesmo assim abrem espaço para ki essas novelas, adentrem todos os dias em suas casas…vamos pensar bem , em que pomos nossos olhos! o mundo já é do inimigo, e a globo é um instrumento dele..

  58. isto é um desrespeito gritante aos evangelicos, se fosse nós que fizessimos algo que contrariasse a crencça de outros seriamos chamados de fanaticos e preconceituosos. É hora de se levantar um protesto contra este absurdo da rede globo

  59. Ericka Elianne disse:

    É por essas (e outras) que deixei (faz tempo) de assistir novela: LIXO!

     1 2 3

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 455,416 comentários no Notícias Gospel.