Home » Brasil, Destaque, Mundo Cristão

Igreja Anglicana cria Instituto em homenagem a reverendo Robinson Cavalcanti

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Igreja Anglicana cria Instituto em homenagem a reverendo Robinson Cavalcanti

O reverendo Robinson Cavalcanti, que foi assassinado por seu filho adotivo no dia 26 de fevereiro deste ano, está sendo homenageado com a criação de um instituto que leva seu nome. A iniciativa partiu de clérigos da Diocese Anglicana de Recife (PE), os reverendos Hermany Soares e Maurício Cunha Amazonas, e também da secretária pessoal de Robinson, Magna Barbosa.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A pedra fundamental do Instituto Robinson Cavalcante foi lançada na Paróquia Anglicana Jardim das Oliveiras, em Recife/PE, nesta quinta-feira, 21, dia em que o reverendo completaria 68 anos. A criação do instituto era um sonho que Robinson pretendia realizar em 2014, ao se aposentar.

O reverendo Hermany explicou que o instituto é uma continuação da obra de Robinson: “Queremos dar continuidade àquilo que foi pregado pelo bispo em todos os lugares por onde ele passou, enfim, continuar a missão que ele praticava”.

O Instituto Robinson Cavalcanti reunirá a biblioteca pessoal e os arquivos da vida eclesiástica do autor anglicano. Será lançado um site com mais de 18 mil textos, todos de autoria do reverendo, além de livros e arquivos de imagem.

Fonte: Gospel+ / Ultimato Online

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. Deus abençoe ricamente a iniciativa da criação do IRC. Nós da Paróquia Anglicana de Cristo (PAC), no Rio Grande do Sul, muito nos orgulhamos por mais esta iniciativa de nossos irmãos . Tenho certeza que o Instituto Robinson Cavalcanti contribuirá para a permanência dos ideais de nosso amado bispo junto à Diocese do Recife e, também, na Igreja no Brasil.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 466,717 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar