Brasil

Internautas evangélicos repercutem o incêndio na boate em Santa Maria de forma negativa: “O diabo fez sua colheita”

Comentários (102)
  1. Jocapane disse:

    Não entendi essa do Gospel +, duas matérias contrárias???

    “Incêndio em boate em Santa Maria: evangélicos, líderes cristãos e famosos comentam e pedem orações nas redes sociais”

    1. anonimo disse:

      não entendeu seu burro!! os lideres honestos não criticarm ninguem e pediram orações,ja os imbecis ao inves de ajudar ficarm dizendo que tudo foi obra do diabo isso é tudo coisa da cabeça doentia deles!!

      1. Jocapane disse:

        Anônimo,

        Em primeiro lugar, me respeite porque não te conheço, como o SR. não tem CARÁTER posta como anônimo pois o é na realidade.

        Segundo, PODERIAM ter resumido as duas matérias em uma só, pois caso não saiba, senso investigativo não pode ser parcial, o que dá a entender é que as matérias são antônimas.

        Terceiro, ESSE é o meu ponto de vista.

        Passar bem.

        1. EnViado disse:

          Ui, ele ficou nervoso!

        2. Denis disse:

          CONTRÁRIAS SIM!
          E não é preciso parcialidade nenhuma pra se chegar a conclusão de que os evangélicos deitaram e rolaram em cima do sofrimento humano. Eu sou um evangélico e ODEIO hipocrisia.
          Compararam o incêndio a Sodoma e Gomorra. Só que o cara da sacada que disse ter olhado “o diabo levar todo mundo” devia ter virado estátua de Sal como a mulher de Ló!
          E se você está achando uma falta de seriedade jornalística é porque está incomodado com a exortação que vem de Deus por conta desses relatos. Que sirva de lição e reflexão para pensarmos que tipo de cristianismo temos, que tipo de luz e sal somos. Essa é a razão do artigo. Se não entendeu isso, peço que ore a Deus pedindo sabedoria e discernimento.

      2. miqueias disse:

        cara se isso nao foi obra do maligno me diga de quem foi entao.. de Deus??
        acho q nao…

      3. Roney Paes Pinto disse:

        ………Uma pergunta óbvia : havia algum ‘crente’ naquela boate ? Se houvesse, ele seria realmente um ‘crente’ de verdade, pela própria definição dos evangélicos ? Se vc responder sinceramente, terá sido com um NÃO nos dois casos. Então porque estão pondo em dúvida o Deus da Bíblia, se todo esse episódio está coerente com o que Ele diz que acontece sempre ?
        ………Aqueles que encontramos a Verdade não podemos nos dar ao luxo da tristeza pelo acontecido, pois sabemos que isto tudo, todo este horror visível nas imagens, é apenas a ponta do iceberg sinistro e mil vezes mais macabro que aguarda nossos irmãozinhos mais além. Temos que ser duros e mantermos aceso o farol para aqueles que não se recusarem a enxergar que ainda há toda uma eternidade como consequência.

        1. Denis disse:

          Desculpa meu querido, mas tanta “sabedoria” aí que você tem nessa hora é conveniente pra quê? Como diz Salomão em Eclesiastes, tudo vaidade que só serve pra enfado da alma. Então gaste suas palavras bonitas com oração. Seja um crente de verdade.

        2. anonimo disse:

          se não tinha crente e,então pq fizeram um culto ecumenico????

          1. show disse:

            anonimo larga mão desse site cristão. você é um traveco maluco que pensa que o seu namorado da faculdade vai voltar pra te comer. vai tratar de sua doença mental porque você não é mulher seu imbecil.e vai no veterinario tratar suas doenças sexuais.imbecil não são os crentes, são os travecos iguais a você que não sabem nem o que são.

          2. Anonimo disse:

            kkkkkkkkkkkkkk, show de bunda, anonimo errado, EU SOU o Anonimo que voce morre de amores, mas quirido, nao vai rolar, sinto muito, podemos ser amigos mas nada alem disso, ok ???

      4. fernando disse:

        olhe eu sou evangelico e nao fico feliz que tantas vidas tenham se perdido afinal eram muitos jovens cheios de sonhos. em uma igreja a muitos servos de deus mas tambem ah muitos que ja perderam o amor quem ama nao fica feliz com a degraça do outro sou cristao e fiquei triste mas desejo que deus console as familias e amigos das vitimas. quem sou eu pra criticar alguem sou crente nao um anjo de asas e coroa como muitos acham quem se pergunta por que deus permitiu isso sugiro que dobre seus juelhos e fale com deus deixa ele agir na sua vida a palavra diz que nenhuma folha cai da arvore sem que deus permita.

  2. selma de souza disse:

    irmãos se posso assim chamar. oremos pelas familias, pelos entes queridos que ficaram. calem-se diante de tanto sofrimento a palavra de Deus diz para nos alegramos nos momentos de alegria, e prantearmos quando for hora de pranto. calem-se e respeitem a dor dos nossos irmãos do sul do brasil. imagine a dor de uma mãe que perdeu 04 filhos imagine- ponha-se no lugar de sofrimento de um deles. se não oras por favor silencie-se já esta de bom tamanho.
    Deus conforte cada vida que perdeu alguem nesta tragedia humana..

  3. rafael disse:

    Matéria horrível! Não sei o que é pior, o irmão que falou que era algo do diabo, comentário este totalmente inoportuno, ou se foi a matéria… está matéria fomenta jogar as contra os crente, e vice versa. Os caras que descreveram e revidaram não são cristãos. Matéria vergonhosa!

  4. ivana correia disse:

    EXISTEM PESSOAS QUE JAMAIS COMPREENDERÃO O QUE É AMAR O PRÓXIMO, TÃO POUCO ENTENDERÃO O QUE É NÃO JULGAR O PRÓXIMO, A BÍBLIA RELATA QUE SERÁS JULGADO COM DO MESMO MODO QUE JULGAS AS OUTRAS PESSOAS.

    1. ivana correia disse:

      Apenas Deus tem o poder de fazer julgamentos, por isso se não tiver nada para falar que sirva de consolo para as famílias, fique calado e tente salvar a sua pobre alma em quanto ainda há tempo.

  5. TERVILENE disse:

    Parabens Selma, suas palavras foram as mais sábias entre tantas pessoas que se dizem evangélicas, pois como evangélica fiquei envergonhada ao ler comentários de pessoas ditas envagélicas mas no fundo são farizeus se fazendo de crentes. Neste momento não adianta julgar os que se foram, mas orarmos por tantas famílias que estão sofrendo,estes que estão julgando como se fossem os mais santos do pedaço pensem: e se fosse alguém da sua família, RESPEITEM A DOR ALHEIA.Por favor vamos respeitar a dor destas pessoas e se não tiver palavras de conforto calem-se vocês que se dizem crentes e só estão envergonhando o nomes dos evangèlicos.

  6. J.Neto disse:

    O que aconteceu foi uma irresponsabilidade dos proprietários da boate, só isso, nada mais, não adianta agora culpar o diabo, dizer que Deus fez isso ou aquilo, digo mais uma vez, o responsável pela essa desgraça foi o dono a boate, porque a mesma estava toda irregular em questão de segurança e tudo mais.
    Mania de muitos, acontece uma desgraça, um acidente, foi o diabo, se fica doente, foi Deus que pesou a mão sobre ele.
    Deus nos deu o livre arbitrio, vc faça da sua vida o que bem quiser, agora, se fizer coisa boa, receberá coisa boa, se fizer o que não presta, também vai receber o mesmo.

  7. ivana correia disse:

    Pense como vc se sentiria perdendo um filho,amigo,irmão, pai, mãe… principalmente dessa forma como ocorreu em Santa Maria, eu sinto dor, meu coração está inconsolável não só pela tragédia, mas também pelo mundo onde as pessoas morrem de fome, de seca, de enfermidades e de tragédias ambientais. Vamos tentar salvar o mundo, vamos salvar nossos filhos, familiares, vamos salvar o mundo.Sou de uma cidade pequena do Maranhão, mas meu amor abrange o mundo e todas as crianças e todos que necessitam de amor, que necessitam de Deus.

  8. luciene disse:

    essa tragedia abalou o brasil inteiro tamos sentindo a dor seses pais q perderam seus filhos.q deus der forca a eles.

  9. Fernanda disse:

    Acho que neste momento temos que parar e refletir o valor que temos enquanto estamos aqui. Por que do pó vieste ao pó retornaste, mas temos que lembrar que isso se refere ao nosso corpo e não a nossa alma, e perguntarmos o que temos feito para salvar almas para Jesus? O que estamos fazendo para edificar a vida das pessoas, onde estão nossos valores, quantos Te amo deixamos de dizer, quantos perdão deixamos de liberar ou aceitar? Hoje pode ser o último dia de nossas vidas, e estamos voltados á um tempo que nem sequer sabemos se existirá, estamos valorizando coisas ao invés de pessoas. Neste momento de angústia, o que vemos é a solidariedade de cada um pela dor do próximo, na perda de um familiar, amigo, ou até mesmo nos colocamos no lugar deles e chegamos a conclusão de que somos todos iguais na dor, ali não tem pobre nem rico, negro nem branco, apenas pessoas. Assim o Senhor nos vê. Não podemos julgar, se esse ou aquele mereceu ou não, por que fomos enviados a ajudar, amar, tudo isso em nome de Jesus! E a palavra de Deus como sempre nos renova nos transforma, nos trás paz.
    Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.

  10. Fernanda disse:

    Acho que neste momento temos que parar e refletir o valor que temos enquanto estamos aqui. Por que do pó vieste ao pó retornaste, mas temos que lembrar que isso se refere ao nosso corpo e não a nossa alma, e perguntarmos o que temos feito para salvar almas para Jesus? O que estamos fazendo para edificar a vida das pessoas, onde estão nossos valores, quantos Te amo deixamos de dizer, quantos perdão deixamos de liberar ou aceitar? Hoje pode ser o último dia de nossas vidas, e estamos voltados á um tempo que nem sequer sabemos se existirá, estamos valorizando coisas ao invés de pessoas

  11. Jorge Vinicius disse:

    SÃO OS EVANJEGUES QUADRÚPEDES DO INFERNO, SEM SENTIMENTOS, SEM PIEDADE E SEM SOLIDARIEDADE QUE POSTARAM AS ASNEIRAS CITADAS.
    SÃO FRUTOS DESTAS EMPRESAS EVANGÉLICAS QUE PROLIFERAM PELO BRASIL AFORA.
    VADE RETRO!

  12. Fernanda disse:

    Irmãos, vigiem.

    Lembra-lhes estas coisas e conjura-os, por Deus, a evitarem discussões de palavras, que só servem para a perdição dos ouvintes.
    Empenha-te em te apresentares diante de Deus como homem digno de aprovação, operário que não tem de que se envergonhar, íntegro distribuidor da palavra da verdade.
    Procura esquivar-te das conversas frívolas dos mundanos, que só contribuem para a impiedade.
    As palavras dessa gente destroem como a gangrena. Entre eles estão Himeneu e Fileto,
    que se desviaram da verdade dizendo que a ressurreição já aconteceu e transtornaram a fé em alguns.
    Contudo, o sólido fundamento de Deus se mantém firme, porque vem selado com estas palavras: O Senhor conhece os que são seus {Nm 16,5}; e: Renuncie à iniqüidade todo aquele que pronuncia o nome do Senhor {Is 26,13}.
    2 Timóteo 2:14-19

  13. lrraimundo disse:

    Esses comentários só mancha ainda mais a imagem do cristão evangélico neste país.

    1. Fernanda disse:

      A salvação é individual.

      Tiago 2

      14 De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo?
      15 Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia
      16 e um de vocês lhe disser: “Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se”, sem porém lhe dar nada, de que adianta isso?
      17 Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta.
      18 Mas alguém dirá: “Você tem fé; eu tenho obras”. Mostre-me a sua fé sem obras, e eu mostrarei a minha fé pelas obras.
      19 Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem – e tremem!
      20 Insensato! Quer certificar-se de que a fé sem obras é inútil?
      21 Não foi Abraão, nosso antepassado, justificado por obras, quando ofereceu seu filho Isaque sobre o altar?
      22 Você pode ver que tanto a fé como as obras estavam atuando juntas, e a fé foi aperfeiçoada pelas obras.
      23 Cumpriu-se assim a Escritura que diz: “Abraão creu em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça”, e ele foi chamado amigo de Deus.
      24 Vejam que uma pessoa é justificada por obras, e não apenas pela fé.
      25 Caso semelhante é o de Raabe, a prostituta: não foi ela justificada pelas obras, quando acolheu os espias e os fez sair por outro caminho?
      26 Assim como o corpo sem espírito está morto, também a fé sem obras está morta.

  14. Camila disse:

    Quem julga muito não tem tempo de amar as pessoas! Essas pessoas hipócritas que vivem um falso evangelho, sepulcros caiados… Pregar a palavra de Deus é fácil, quero ver vive-la!

    “Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram” (Romanos 12:15).

  15. Marco disse:

    Tenho comigo que a imensa maioria dos evangélicos são assim mesmo. Conhecem muito bem a Bíblia, de traz para frente, em especial o Antigo Testamento, aquele, da Antiga. Aliança, de Taliao. A nova aliança, em Jesus, tá muito longe de seus corações e, pior, de suas atitudes. Tratam bem os irmãos da fé, beijinhos e Abraços, “a paz”, e condenam todos os “outros”. Pena!

  16. Jocapane disse:

    Se tiver um ex-obreiro da IURD entre os mortos, Edir vai dizer que satanás levou-os, tal como aconteceu na tragédia do RJ onde os que se mostraram insensíveis foram desta seita.

    1. Fernanda disse:

      Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
      Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
      Eclesiastes 3:1-2

      Só Deus tem as respostas.

      1. Fernanda disse:

        Eclesiastes 3ouvir
        Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
        Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
        Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
        Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
        Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
        Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
        Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
        Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
        Que proveito tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
        Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os exercitar.
        Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração do homem, sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
        Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida;
        E também que todo o homem coma e beba, e goze do bem de todo o seu trabalho; isto é um dom de Deus.
        Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar, e nada se lhe deve tirar; e isto faz Deus para que haja temor diante dele.
        O que é, já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.
        Vi mais debaixo do sol que no lugar do juízo havia impiedade, e no lugar da justiça havia iniqüidade.
        Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo o propósito e para toda a obra.
        Disse eu no meu coração, quanto a condição dos filhos dos homens, que Deus os provaria, para que assim pudessem ver que são em si mesmos como os animais.
        Porque o que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.
        Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão ao pó.
        Quem sabe que o fôlego do homem vai para cima, e que o fôlego dos animais vai para baixo da terra?
        Assim que tenho visto que não há coisa melhor do que alegrar-se o homem nas suas obras, porque essa é a sua porção; pois quem o fará voltar para ver o que será depois dele?

    2. Edward Cross disse:

      Fato, nem todos os evangélicos são insensiveis, conheço muitos que demonstram amor ao próximo tanto quanto um católico ou até mesmo ateu, não se pode julgar todos por causa de alguns. Agora que esses iurdianos tem a mania de falar que tudo foi obra de satanas, isso é uma grande verdade, afinal de contas, eles sabem como fazer teatro de demônios para manipular as massas.

  17. Roger disse:

    O que é mais bizarro nisso tudo é essa gente pedindo conforto às famílias ao mesmo deus onipotente, onipresente, oniciente e ONIOMISSO. Seria muita canalhice o mesmo todo-poderoso que se omitiu querer transmitir conforto.

    As pessoas precisam se ater mais à realidade (votar certo, estudar mais e orar menos) para que essas coisas não voltem a acontecer.

    1. Eliezer disse:

      Parabens pelo comentario super sensato!!

  18. fernando rodrigues disse:

    Eu acho uma bruta duma inrresponsabilidade pessoas que se dizem evangelicas ficarem usando a dor alheia para ficar postando bobagens como essas um cristao verdadeiro nao faz esse tipo de coisa os cristaos verdadeiros ate sabem porque esse tipo de coisa acontece mas nao e por isso que vamos jogar na cara das pessoas isso nao e coisa que se faça nosso papel meus irmaos e interceder por essas pessoas porque nossa luta nao e contra a carne e o sangue mas contra potestades e dominadores do mal quer ajudar? ore, abençoe. nao critiquem porque sao por causa de pessoas como essas que os verdadeiros cristaos sao tachados de fanaticos e ignorantes se voces sao cristao ajude-os fazendo o bem nao o mal que Deus os abençoe.

  19. Edgar Hermes Teixeira disse:

    Vão ter muito, que brigarem, pois isso é apenas o começo.o aviso esta começando, querem ter paz e salvação, busquem a Jesus Cristo,senão é choro, e rangir de dentes.o Espirito santo de Deus, ainda esta aqui entre nós, mas logo será retirado,isso é apenas um pequeno aviso, e ninguém podera negar.avisado foram.QUE O AMOR DE JESUS CRISTO, ENTRE NO CORAÇÃO, DOS INCRÈDULOS, E ELES POSSAM VER A VERDADE.EU POSSO DIZER POIS ESTIVE DO OUTRO LADO, MAS UM CÂNCER, ME FEZ VER, O QUANTO ESTAVA ERRADO.NÃO ESPERE A DESGRAÇA CHEGAR ATÉ VOCÊ.

  20. Renato Paúra disse:

    Pessoas que se dizem cristã e fazem comentários sem respeito aos parentes que tiveram essa perda irreparável não são cristãs. Essas pessoas estão se enganado e se fingem de cristãos. Cristão não se alegra com os que choram (Rm 12.15). ficar postando comentários dessa natureza é falte do que fazer e de meditação da Palavra de Deus.

  21. Tiago Saúde. disse:

    É um absurdo que algumas pessoas em momentos trágicos dizem tantas bobagens,como alguém pode atribuir a Deus a morte de centenas de pessoas ou até mesmo afirmar que o diabo fez a colheita,isso é uma absurdo.Deus jamais pune alguém por não querer aceita-lo ou seguir seus caminhos,ele os respeita,não é poque os crentes não frequentam estes abientes festivos que temos que agora julgar aquelas pessoas que lá estavam,elas não creem nos mesmos princípios que nós cremos,portanto devem ser respeitadas com seus princípios,e por acharmos que temos a verdade,isso não nos dá o direito de dizer que estas pessoas estavam na babilonia ou foram levadas pelo demônio,isso é um absurdo,onde está o respeito com as pessos que morreram? onde está o respeito com as famílias?,que absurdo!!! O primeiro princípio que Jesus ensinou foi o amor e o respeito ao próximo,os crentes críticos de plantão,vejam se aprendam,se não que vai para o inferno serão vocês,por não refrearem a língua!!

  22. Enison disse:

    Eu fico muito triste por essas vidas que partiram, e muito mais triste se partiram sem o senhor Jesus. Deus sempre nos aponta um caminho a seguir… Onde você está caminhando??

  23. Edward Cross disse:

    Fato, nem todos os evangélicos são insensiveis, conheço muitos que demonstram amor ao próximo tanto quanto um católico ou até mesmo ateu, não se pode julgar todos por causa de alguns. Agora que esses iurdianos tem a mania de falar que tudo foi obra de satanas, isso é uma grande verdade, afinal de contas, eles sabem como fazer teatro de demônios para manipular as massas.

  24. dilson disse:

    Se os ateus não acreditam na existencia de Deus, por que eles querem culpar DEus? Deus vê tudo que se passa em todos os lugares, mas com certeza Jesus não estava no meio deles,porque ele disse:onde houver dois ou mais reunidos no meu nome eu estarei presente(dentro de um âmbito não físico mas espiritual) se eles não estavam reunidos no nome de Jesus, eles estavam reunidos no nome de quem? nem preciso dizer.Jesus é santo e lugar para que ele habite também tem que ser santo. Deus mandou moisés tirar as sandalias no monte diante dele,esqueceu disso? o culpado foi o jovem da banda que soltou os fogos dentro da boate,infelimente foi um ato sem intenção de fazer o mal, ele não sabia que isso ia acontecer e pagou com a sua própria vida.Mas não culpe Deus por isso, fatalidades acontecem em todos os lugares.Que o Espírito santo de Deus conforte e dê forças a todos os familiares.

  25. william luiz do nascimento disse:

    as tragédias podem acontecer tanto em boates como em igrejas mais o diferencial é que quem morre com jesus cristo herdará como prémio a vida eterna num lugar de paz e felicidade pois assim está escrito pois aqueles que morrerão com ele rsusitarão como ele (jesus cristo) porém aqueles que morrem em boates glorificando a satanas e seus demónios queimarão eternamente no lago de fogo e enxofre no inferno onde haverá choro e ranger de dentes a saber a segunda morte , e aida mais a biblia diz que aquele que deseja salvar ou curtir sua vida nesse mundo perdela-á porem aquele que perder sua vida por amor de mim achala-á ou seja aquele que abandonar pocas vergonhas como boates e tantas outras coisas do diabo para servir a cristo podem até estar perdendo sua vida e juventude com diversões mundanas mais ganhando a vida eterna que é mais importante doque tudo no mundo pois doque adfianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder sua salvação isso não sou eu que disse mais sim a biblia quem tem mais de 2 mil anos e já acertou em muitas das suas profecias

  26. Wilson Cabús disse:

    Que Nojo desse povo nojento. só podia vir dessa raça PODRE E DOENTE de evangelicos . Pense num povinho nojento,é essa a “MORAL CRISTÔ? É esse o “Deus” desse povo? Sou Ateu, mas se existir um deus desse prefiro mil vezes o inferno a seguir essa “força superior” tão Malefica. Com certeza Não existe esse” Deus” doente e podre dessa raça nojenta de Evangelicos.Por isso de longe é que sei que a pior das religiões é a evangelica, num meio podre é o que ha de mais podre.

    1. FRANCIELLE disse:

      quanto amargura no seu coraçao querido nao jugai para que nao sejais julgado ama o teu proximo….nimguem e igual a nimguem DEUS nos fez unico e jogou a forma fora … a paz.

    2. show disse:

      wilson cabus porque tanta repulsa por alguem em quem você não acredita? porque combate com tanta vontade algo que você não acredita existir. você deve ser um gayzinho revoltado tipo do anonimo que posta comentarios imbecis aqui igual aos seus né.

      1. Anonimo disse:

        kiki eh show, nao achou o pipi grande na sauna ainda ?

    3. lrraimundo disse:

      Ñ concordar é uma coisa, ser preconceituoso é outra. Pessoas como vc, a Alemanha nazista estava cheia…

  27. FRANCIELLE disse:

    a paz a todos creio eu que tudo aconteçe por permissao de DEUS ha um dispertar espiritual nessa infeliz tragedia mais creio tb que o diabo nao semeia como pode ele colher algo??//que DEUS abençoe a todos em cristo jesus amem….

  28. sidnei peixoto disse:

    tudo acontece ao cristao e ao nao cristao que o nosso senhor JESUS console todas essas familias

  29. Cléverson Thiago Rodrigues disse:

    Este pequeno grupo de fanaticos e loucos me da nojo, o Cristo que voces adoram não é o servo de Javé, profetizado por Isaias, aquele que não apaga a chama que ainda fumega, e não quebra a vara envergada, não é o misericordioso, que ajudou prostitutas, leprosos,e tantos renegados pela sociedade, eu creio no Deus da misericordia, aqueles jovens eram honestos, trabalhadores, que estavam comemorando e arrecadando fundos para suas formaturas, seus lixos humanos, sem coração, como disse o proprio Jesus, não entrarão no reino dos céus e não permitem que outros o entrem. Vergonha, senhores pastores tomem providencia.

  30. anderson lessa disse:

    o diabo faz colheita e em sua igreja na hora de recolher o dizimo de vcs seus fanáticos insanos
    respeite a religião dos outros e ame o próximo como a si mesmo como ensinou nosso senhor jesus cristo, cristão de araqe isso e ke vcs são

  31. PAULO disse:

    E QUANDO OS EVANGELICOS FORA PISOTEADOS EM ANGOLA ,AONDE 16MORRERAM NA IURD QUEM FEZ FOI O DIABO ?

  32. Clemerson disse:

    Falta de respeito e amor ao proximo essas pessoas tidas como cristãs que fizeram tais piadas e que estão possuidas pelo diabo que esfriou nelas o dom da caridade…

  33. Fabio de Oliveira disse:

    Eu acho uma falta de respeito com os familiares das vítimas,e um “fanatismo religioso”,dizer que foi o diabo.
    Ora pelo o que eu sei as chaves da morte e do inferno estão com o nosso Senhor Jesus,e não com o diabo,dizer que tragédias com pessoas evangélicas é coisa do diabo é mole,e quando pastores dentro da igreja usam o púlpito para serem usados pelo diabo ? como por exemplo,para arrancar dinheiro e bens dos fiéis….ou quando usam a mídia com o dinheiro dos fiéis para aumentarem sua renda. Isso ninguém fala …Isso que é o diabo e não uma tragédia com inocentes.

  34. Luis Eduardo disse:

    isso é um contraponto, até porque a história sempre tem pelo menos 2 lados… anonimo foi meio grosseiro mesmo.

  35. Daniele disse:

    eu acho isso Ridículo essa pessoas que falaram ela não tem amor ao próximo e muito menos amor a Deus.
    É fácil dizer que todos estavam com o diabo,mas ninguém diz quando se passa na TV que um pastor roubou os dízimos dos frequentadores da igreja,quando pastor estrupa crianças,quando o pastor vive comprado carro,casa e etc com os dinheiro do dizimo ninguém comenta que eles estão com o demônio.
    Vcs essas pessoas que não tem coração que estão comentando essa ridicularide vão pedi perdão a Deus por isso e ter mas um pouco de sensibilidade,ter amor para dar.
    vcs é quem são os monstros isso sim.

  36. francisco disse:

    A unica coisa que se pode dizer sobre isso é que não dá para se surpreender com a atitude desses monstros…. Que esse povinho da universal não presta todo mundo já sabe!!!!!!!!!!!! E se tem um lugar onde deus não esta, nunca esteve e nunca estara é nesse lixo de igreja…. Esses lixos de pastores vão todos para o inferno, mas não irão sosinhos com certeza!!!!!! Eles arrastaram uma legião de alienados de mente fraca com eles. FAAAAAAAAAAAAAAAAAATOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

  37. ronnald disse:

    pois é,pessoas que se dizem tão ligadas a DEUS,estão esquecendo que DEUS é amor,e não tem nada de amoroso no que fizeram ao postar certos tipos de depoimento,QUE DEUS ABENÇOE A CADA FAMILIA E DÊ FORÇAS PARA SUPORTAREM ESSE TRISTE MOMENTO!DEUS TENHA COMPAIXÃO DE TODOS NÓS,SOMOS SERES HUMANOS VULNERÁVEIS A TODO TIPO DE ERRO!

  38. fernando disse:

    Bom para a falar a verdade o que ta escrito na palavra de Deus Resume tudo isso deve ser duro para familias nesse momento mais cade segue o caminho que escolhe quem aceita a cristo não totalmente a salvaçao mais aqueles que santificarem terão a vida eterna

    Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deu
    Apocalipse 2:7

    Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
    Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    João 14:4-6 Bom quem não aceitar a jesus não vera o pai…..

  39. Roney Paes Pinto disse:

    ………Uma pergunta óbvia : havia algum ‘crente’ naquela boate ? Se houvesse, ele seria realmente um ‘crente’ de verdade, pela própria definição dos evangélicos ? Se vc responder sinceramente, terá sido com um NÃO nos dois casos. Então porque estão pondo em dúvida o Deus da Bíblia, se todo esse episódio está coerente com o que Ele diz que acontece sempre ?

    ………Aqueles que encontramos a Verdade não podemos nos dar ao luxo da tristeza pelo acontecido, pois sabemos que isto tudo, todo este horror visível nas imagens, é apenas a ponta do iceberg sinistro e mil vezes mais macabro que aguarda nossos irmãozinhos mais além. Temos que ser duros e mantermos aceso o farol para aqueles que não se recusarem a enxergar que ainda há toda uma eternidade como consequência.

  40. alexandre disse:

    Infelizmente as pseudas instituições religiosas fazem uma lavagem cerebral nas pessoas que as seguem, geralmente com distúrbios psicossomáticos (personalidade) e os levam a pensar que vivem no mundo da fantasia, onde quem faz as leis são deus e o diabo. São retrógrados, vilipendiados, ignorantes e pobres espiritualmente.

    Tenho pena destas pessoas…

  41. Rafael Rodrigues disse:

    Vocês evangélicos mereciam o castigo muito mais severo e sem piedade que esses que morreram no incêndio. mas calma, o melhor fica sempre pro final, ah como eu quero ver vocês se fudendo no final das contas. Vocês são a pior raça que existe, são invejosos, falsos, interesseiros, conheço muitos de vocês. Essa gente que vai na balada, vai pra se divertir sem querer o mal de ninguém, agora vocês não, vocês querem prosperar pregando um evangelho falho e distorcido pra obter lucro em cima do menos favorecidos. Anotem aí, o universo é implacável e sensato. Fez o bem recebe o bem, mas se faz o mal receberá o mal. Ação e reação. Malditos sejam todos vocês.

  42. mauricio disse:

    O diabo se manifesta principalmente nos comentários absurdos desta gente que procura os holofotes em momentos de dor extrema.

  43. “RESPEITO E NÃO DISCUTO OS COMENTÁRIOS” IDEOLOGIA se respeita – estamos falando de “Vidas e Ser Humano…já estou orando ao Senhor pelos meus futuros netos…Mateus 6 : 22 – Que Deus conforte as “Famílias” EU – Não posso, não tenho o direito de saber os “pensamentos” de Deus…hoje são essas famílias que estão sofrendo…não quero estar passando pelo o que eles estão passando…Misericórdia Senhor! misericórdia!….

  44. ANONIMO disse:

    Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.
    Este é o mal que há entre tudo quanto se faz debaixo do sol; a todos sucede o mesmo; e que também o coração dos filhos dos homens está cheio de maldade, e que há desvarios no seu coração enquanto vivem, e depois se vão aos mortos.
    Eclesiastes 9:2-3 PESO AO SENHOR DEUS QUE CONSOLE AS FAMILIAS QUE ESTÃO SOFRENDO

  45. plinio disse:

    Meu Deus, alguns precisam fazer a reeileitura da biblia. kd a compaixão o amor ao próxímo.. Jesus acolheria a todos como sempre fez sem julgar, sem condenar ele curaria a ferida.

  46. PAULO MONTENEGRO disse:

    ENVANGÉLICO,…NÃO PASSA DE FANTOCHE…MANIPULADO PELAS IGREJA VINDA DOS
    YANKES… (EUA)…. ACREDITAM QUE IRÃO POR CÉU …VER JESUS……….
    QUANDO FALECEM….ENCONTRAM A VERDADE…VIRÃO QUE FORAM ENGANADOS…
    DE OVELHAS PASSAM A SER LOBOS….COBRANDO DOS PASTORES TODA AS MENTIRAS…

  47. Mara disse:

    Isso que aconteceu é para meditarmos, pois o que estamos fazendo para que essa juventude se prostre aos pés do Senhor?
    Tantos jovens que não conhecem o amor o Cristo, e nós Cristão o que fazemos para isso mudar?
    Devemos orar para o Senhor confortar os corações, porém, temos que nos mexer e fazer a obra de Deus.

  48. eu creio que deus e santo e nao esta nesse anbiente………………….. deus e santo santo santo santo e santo busque a deus enquanto a tempo medite em tiago cap 4 e vs 7e8 e aceite a jesus como o seu salvador de sua alma

  49. Teologia Católica Bíblica disse:

    Essa opinião não reflete opinião dos cristãos. Cada um tem sua própria definição de serviço a Deus.

  50. Mary disse:

    Eu sou cristã, creio em JESUS!
    Mas acredito que tudo que plantamos, colhemos!
    Os proprietários e as autoridades que permitiram o funcionamento dessa boate com tantas irregularidades e o alvará vencido, devem ser responsabilizados por isso, foi o que plantaram!
    Os jovens, como é de praxe na juventude, confiaram e lá foram para festejar e se divertir.
    Quando a gente entra num avião, de certa forma confiamos nossas vidas ao piloto e aos que fazem a manutenção da aeronave. Em tudo é assim. Não somos ilhas isoladas, pois vivemos em sociedade, e como consequência – as falhas de uns repercutem sobre outros!
    Dizer que foi o diabo o responsável por tudo, é não querer ver o óbvio: Isso poderia acontecer dentro de uma igreja ou fora dela numa concentração de fiéis. Aliás, recentemente, foi noticiado aqui o que houve em Angola numa concentração da IURD onde 16 faleceram e 120 ficaram feridos.
    Aos queridos pais de SAnta Maria que perderam seus filhos, confiem em Deus e em sua justiça… Chorem e sintam a tristeza pelas perdas, mas não se entreguem a ela… Vocês são pessoas muito importantes para seus outros filhos, para sua família, para seus amigos e para Deus! Sim, para Deus, meus queridos! ELE vai consolar vocês, podem crer!
    Deus abençoe a todos.

  51. Sidnei disse:

    A Bíblia nos ensina a não julgar, acredito que é um momento de ajudar as famílias que passam por esse momento de tristeza e dor…não temos idoneidade para julgarmos ninguém somente Deus pode….Mateus 7:1 diz para não julgarmos pois da mesma forma seremos julgados….com esses comentários aí meu amigo…..almas pra Jesus vcs nunca vão ganhar…..

  52. jonas lopes paiva disse:

    Se tem uma pessoa responsavel por tudo é esse sem noçao de solta rojao dentro da boate, esse cara devia procurar a nasa e mandar ele p marte, porque nesse planeta ele nao vai mais viver socegado com sua comciencia,( isto é se é q ele tenha )

  53. mariana disse:

    senhor perdoa, eles nao sabem o que dizem, pois sou evangelica mais digo deus nao è justicero ele è justo , se alguns evangeligos falam besteira pq realmente nao tiveram um novo nascimento , pq nao devemos julgar ninguem, so deus faz isso ,
    que deus acalme o coraçao dos pais desses jovens

  54. TERVILENE disse:

    MEUS PARABÉNS MARY, VEJO O VERDADEIRO FRUTO DO ESPIRÍTO EM SUAS PALAVRAS.
    QUE DEUS ABENÇOE A TODAS ESTAS FAMÍLIAS QUE ESTÃO SOFRENDO COM SUAS PERDAS, POIS SOMENTE ELE PODE FAZER ISTO!

  55. Lopes disse:

    Tudo isso é muito triste. Talvez por ser gaúcho e estar mais próximo do ocorrido, sinta mais fortemente a tristeza por estas vidas ceifadas. Mas nós cristãos, independente da cidade, estado, país ou continente de onde somos ou estejamos, deveríamos todos ter um sentimento de dor e compaixão pelas vidas perdidas e pelos familiares e amigos que perderam seus filhos, sobrinhos, irmãos, primos amigos, colegas. A nós não nos cabe julgar e nem condenar ninguém. Qual ser humano tem a capacidade de determinar céu ou inferno para alguma dessas mais de 230 almas? Ser cristão, creio eu, é ser a Imagem e Semelhança de JESUS CRISTO. E Sendo assim, deveríamos tentar imaginar como o SENHOR se sentiria, se pudéssemos observá-lo pessoalmente, como os Apóstolos tiveram a oportunidade de faze-lo convivendo com Ele, e tentar imitá-lo. Tenho certeza que teríamos vergonha de não nós derramarmos em lágrimas por essas e outras tantas vidas perdidas em tantas tragédias mundo a fora!

  56. Não tem como ficarmos calados… com tantas idiotices ditas por pessoas que se dizem “Evangélicos”… O Deus que eu sirvo, sendo eu Evangélica desde o berço, é um Deus de misericórdia, que se compadece de seus filhos e de maneira alguma vejo esse terrível acidente como o texto abaixo fala… Estes ” evangélicos” citados no texto são uns tontos que não sabem o que falam e vão na onda dos pastores mal informados… Peço a Deus que tenha miserícórdia de pessoas tão fracas na fé…

  57. lucia disse:

    Amados irmãos, infelismente temos q ouvir e ler muitas piadinhas infelizes, mais triste ainda quando vem de cristãos q já conhecem um pouco do amor e da palavra de Deus, isso é irritante, mas tudo bem a palavra de Deus nos revela q erramos por não conhece-las. Tá escrito em Mateus22;29. “Como vocês estam errados, não conhecendo nem as escrituras Sagradas nem o poder de Deus”! Irmãos evangelicos vamos aproveitar esse extrumento abençoado q temos em mãos e dedicar o verdadeiro amor de Deus e sua justiça. Amém.

  58. Denys disse:

    outro dia, teve briga de gangues, tiros e menor baleada ao sair de uma igreja evangélica de belém, detalhe, o tiroteiro foi proporcionado por frequentadores da mesma igreja ou pessoas infiltradas, será que era uma possivel colheita?
    Acho que o Senhor nosso deus, não tem distinção de religião, ele ama atodos n´so, pecadores ou não, todos somos seus filhos.
    Aos fanáticos, HIPÓCRITAS: (fingido, que não age de acordo com as ideias que demonstra ter) e àqueles que pensam já estar salvos so desejo o perdão de deus, pois não sabem oque falam!

  59. Denys disse:

    outro dia, teve briga de gangues, tiros e menor baleada ao sair de uma igreja evangélica de belém/PA, detalhe, o tiroteiro foi proporcionado por frequentadores da mesma igreja ou pessoas infiltradas, será que era uma possivel colheita?
    Acho que o Senhor nosso deus, não tem distinção de religião, ele ama atodos n´so, pecadores ou não, todos somos seus filhos.
    Aos fanáticos, HIPÓCRITAS: (fingido, que não age de acordo com as ideias que demonstra ter) e àqueles que pensam já estar salvos so desejo o perdão de deus, pois não sabem oque falam!

  60. sandra disse:

    é lamentavel, eu conheço alguns evangelicos e é muito raro não ouvir esse tipo de comentário. os mais piedosos lamentam assim: morrerem sem Jesus. não podemos generalizar pois existem aqueles que conseguem ter sentimentos e não se colocam na poçisão de juiz. mas a culpa sempre é do diabo ou Deus estar pesando a mão. foram mais de trezentas vidas, me doi imaginar o sufoco o medo que esses jovens passaram. meu Deus só podemos pedir tua misericordia para as familias e amigos que o Senhor ocupe esse buraco que ficou na vida desses pais, irmãos familiares e amigos. não dar pra ser indiferente em uma tragédia. com toda essa tragedia é emocionante ver pessoas que se dooam, como é bonito a solidariedade humana. acredito que essas pessoas que fizeram esses tipo de comentário nunca provaram do calor humano. não conheçe o amor e não sabem o que estão perdendo. no fundo precisam de ajuda. não é normal.

  61. Pr Jorge Trindade disse:

    Lamento que tenham havido evangélicos com esse pensamento.Como pastor batista,entendo que são duas diferentes. Eu oro, e já orei no momento do acontecido,pelas pessoas e pelos familiares das vitimas que estavam inconsoláveis. Sei que Deus ama cada uma daquelas pessoas,mas gostaria de ponderar algumas coisas ,bem importante:
    1)Os evangélicos que falaram não falam em nome de todos os evangélicos,já que a maioria não pensa como estes que se referiram a tragédia como “colheita do Diabo”;

    2)O mal que aflige as pessoas , são frutos de escolhas que as pessoas fazem, se eu escolho usar drogas,certamente posso me viciar, se escolho ter multiplos relacionamentos, sem me preocupar com as pessoas com quem me relaciono, é claro que estou sujeito a me contaminar com o vírus do HIV, assim por diante…. A boate Kiss,ou outra qualquer do ramo,tem por finalidade proporcionar as pessoas um lazer nos moldes de liberdade, e lá cada um faz o que bem quer. O músico escolheu fazer um show pirotécnico , e o resultado foi este que vimos.
    3)Agora o que pregamos?
    a)Todos nós somos pecadores( incluindo-me nesse todo) , e por conta disso estamos(todos)afastados de Deus
    B)Deus ,buscando uma alternativa,resolveu enviar seu filho para morrer por todos(todos que queiram receber Jesus como seu salvador( aqui todos fazem ,sempre a escolha,isto é,aceitam ou rejeitam)
    c)Assim,concluindo, se estes 232 pessoas já haviam recebido Jesus como salvador,não há colheita nenhuma para satanás fazer..
    obs: Eu não estou fazendo nehum juízo sobre as pessoas,até porque Jesus proibiu a todos de julgar,mas então o que eu estou dizendo?Deus sabe das pessoas que morreram,quantas estão com eles ou de quantas não estão em sua presença.

    Um beijo Grande e uma recomendação:
    Receba Jesus como seu Salvador.

    Pr jORGE

  62. dany disse:

    perfeito!!!!!! MARY

  63. Arlete disse:

    eu também sou evangélica, mas não sou como estes insensíveis que se dizem crentes estes são crentes mesmo,porque todo o mundo e crente crê em alguma coisa.que coisa ridícula isso e uma envergonhar para os verdadeiros seguidores de cristo.
    mas os cristãos são diferentes tem o amor de Deus e seus corações.
    isso poderia ter acontecido ate em uma igreja.
    isso e muito triste em vez de dar uma palavra de animo de conforto neste momento difíceis ficam com sensacionalismo,com brincadeiras. se você não sabe o que falar fique calado estes são mesmo fanáticos. oremos para que Deus conforte os corações destas famílias ilutadas.e cure os que estão hospitalizados

  64. Joana Santana disse:

    Deixo aqui minha imensa tristeza pelos familiares das vitimas, sei que a dor deve ser terrível, não consegueria nunca expressar com palavras meus sentimentos, quanto aos comentários de supostos cristãos fico muito triste ao ver tantas pessoas contradizendo a palavra de Deus e deixando de cumpri-la, pois a palavra nos fala do amor ao próximo. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Gálatas 5:14

  65. seastiao SS Filho. disse:

    Acho que infelizmente as pessoas que não entente a Biblia que é o manual dos Seres humanos quandos a comportamento e religiosidade, o que aonteceu foi um fato simplesmente por falta de responsabilidade dos responsável e ponto final e claro que o inimiugo de Deus e nosso ajudou nesse negócio, pois todos ali estavam com suas vidas espeituraius desasistidas fatos em que segundo a palabra de Deus não podem ganhar a salvação, pois vivam sem terem suas vidas baseaddas nos ensinamenmto de CRisto e que deveriam está em uma Igreja adorando o CRiador e não em boate, por outro lado os que já tem um compromisso com Deus n~/ao precisam de está em boates ou outro lugar a não nba casa de Deus, pois que não precisam mais desse tipo de de diversão pois suas alkmas já encontraram a verdadeira paz e que não precisam mais de boates, bebidas, sexo drogas etc. para se sentirem feliz.

  66. Moreira disse:

    Então não julgo.
    mas primeiramente meus pesames.
    aos familiares.
    mas então esse acidente e o seguinte
    e oque eu acho cada um tem sua sugestão.
    eu creio em 2 possibilidades.
    uma ceita satanica entre a banda e satanas, obs e minha sugestão, e o mal existe.
    agora vamos entra na palavra que deus relata, eu sou amor mas também sou fogo consumidor.
    agente olhamos hoje em dia, que existe sim o bem e o mal. e deus ele mesmo na sua palavra relata o diabo veio para matar roubar e destruir.
    sem duvidas que foi um acidente, mas sem duvida que como a palavra de deus relata , aquele que não estiver preparado na sua propria hora como a hora da sua morte. nessa terra.
    arderar no fogo eterno e haverar, dor e muito ranger de dentes.
    aquelas pessoas sem duvida que nesse momento só deus sabe aonde elas estão.
    mas crendo na palavra de deus. desculpe elas esta no inferno.
    e satanas sim, foi o principal atuante nisso porque deus não habita em trevas dai ja dar para nós ter uma noção que deus não estava presente naquele lugar. e sim ele permitio que isso acontecese. não cai uma folha da arvore se não for permisão de deus.
    mas minha teoria sobre ceita satanica é que os vocalistas da banda ficarão vivos. é como uma banda de kiss. ja ocorreu casos sobre isso que não e divulgado no google. e sim na deep web,
    agora , aos que sobreviveu . aproveite o momento para aceitar jesus como unico suficiente e excclusivo salvador. saia do caminho dos prevaricadores. e siga a luz porque serão honrados por deus. bem aventurados e os que leen e que ouvem a palavra de deus.,! Apocalipse 1.3

  67. Andreia Aragao disse:

    Sou Protestante , mais me afasto desse tipo de gente que acha que tudo é o diabo. Foi uma fatalidade para que os donos de outros estabelicimentos tenham mais qualidade no atedimento ao público do que quantidade de pessoas correndo risco de vida. Lamento que pessoas desse tipo manche o evangelho.

  68. Igor disse:

    Só podiam ser evangélicos, além de roubar, agora adoram rir da desgraça dos outros.

  69. HOMEM disse:

    Oi , isso e falta de Educação e nao religião e que hoje em dia as pessoas tem as ferramentas nas suas mãos e joga no lixo.

  70. Gustavo disse:

    me sinto enojado vendo isso!!

  71. Joel Belon Rodrigues disse:

    Concordo plenamente que não devemos enfiar a religiosidade em tudo, mesmo porque sou contra a religiosidade… A verdadeira Religião dispensa a religiosidade. No entanto, não podemos esquecer que, a despeito de toda a religiosidade ou verdadeira religião, o espiritual existe e está, totalmente ativo, no planeta Terra! Não se esqueçam que o Diabo está vivo e ativo na vida de todas as pessoas, independente do credo que estas pessoas professam.O simples fato de sermos humanos é o bastante para que o Diabo nos ataque vinte quatro horas… As intempéries naturais e os acidentes ou incidentes, as fatalidades, acontecem a todos independente de qualquer coisa pois, como bem diz a Bíblia, o que o homem semear isso ceifará. Onde já se viu, soltar fogos ou usar de artifícios pirotéquinos em ambientes, totalmente fechados?. Onde já se viu fazer a cobertura metálica de um templo, onde centenas de pessoas se reúnem semanalmente, sem as devidas precauções da engenharia e com rigorosas medidas de segurança? Agora, não podemos, também, descartar a atividade oportunista envidada no mundo espiritual sobre tais condições, pois, para o Diabo, como já disse, pouco importa se quem vai morrer é crente ou não, uma vez que sua missão é ROUBAR, MATAR E DESTRUIR… Graça e paz.

  72. Adeison Itamar da Silva disse:

    Todos naquela Boate, estavam frente a frente com a morte, assim como o salteador Dimas, estava na cruz para morrer por causa dos seus erros. Ele clamou por salvação na hora da sua morte, e Jesus lhes disse: Dimas, hoje tu estaras comigo no paraíso. Dimas não precisou correr para dentro de nem uma igreja para receber o perdão dos seus pecados. Ele apenas clamou para Jesus e disse: Lembra-te de Mim… A salvação foi imediata.. Como poderemos julgar aquelas pessoas?? Quantos talvez clamaram na hora da morte e foram salvos!!! Deus é o salvador Onipresente, Ele esta em todo o lugar oferecendo salvação.. Não temos o direito de julgarmos a ninguem, a salvação pertence a Deus…

  73. Itamar Silva Silva disse:

    Podemos pensar de forma diferente, quanto aquelas pessoas, porque estavam dentro de uma boate. Mas o Espírito do Senhor, Ele adentra presidios, boates, bares, onde alguem clamar por salvação, o Espirito do Senhor se faz presente. Porque o próposito principal do Senhor é Salvar. Tenho certeza que muitas daquelas pessoas clamaram, e o Senhor não olhou para a placa escrita boate, porque o olhar do Senhor é diferente do nosso. Tenho certeza que Deus não olhou para nenhum jovem daqueles, com vontade de matar. Se alguem clamou, Ele salvou..Não importa o local que estavam..Este é o verdadeiro amor de Deus.

  74. gilberto disse:

    PARABÉNS. VOCE DISSE MUITO BEM. ITAMAR

    SÓ É BOM RESSALTAR QUE NAQUELA BOATE ERA PARA MIL PESSOAS E TINHA QUASE O DOBRO OU O DOBRO MAS DEUS CONHECE OS SEUS FILHOS QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE NOS TODOS.

    1. Itamar Silva Silva disse:

      Lembrei-me de um fato ocorrido, no naufrágio do Titanic. Pessoas contaram que quando o navio começou a afundar as pessoas se jogavam ao mar desesperadas, e muitas antes de morrerem, ouviam gritos de um homem, que dizia: Creia no Senhor Jesus Cristo e seras salvo… E afundavam no mar, com as mãos levantadas para cima… Aceitando Jesus como seu Salvador.. Éra hora da morte, mas O Salvador estava ali, presente, oferecendo vida eterna. O plano de Salvaçãoi do Senhor vai até o nosso último suspiro….Não podemos julgar esta pessoas, como alguns comentam, dizendo que foram para o inferno. Será que alguem não recebeu a salvação nos ultimos minutos de sua vida???

      1. NIKI LEONA disse:

        GENTE ACORDA , A COLHEITA ESTA SENDO FEITA A MUITO TEMPO , NÃO SOBRA NINGUÉM AINDA MAIS NESSE BRASIL DE INJUSTIÇA PESSOAS BOAS TRANQUILAS MORREM A NAS MÃOS DE BANDIDOS TODOS O DIAS A VIOLENCIA DO TRANSITO MATA CENTENAS TODOS OS DIAS TAMBEM AS DROGAS VITIMANDO PESOAS O DIABO PRA MIN É ESSE GOVERNO MALDITO , QUE NÃO FAZ NADA PRA MUDAR ESSAS LEIS ESSES EVANGELICOS SAFADOS SÓ SABEM COBRAR POR ORAÇÕES E PREÇOS ALTISSIMOS , SE O DIABO ESISTIR QUERO VER ELES COZINHADO NO TAXO DE SEU MESTRE A , BIBLIA DIZ DE GRAÇA DAI DE GRAÇA RECEBEI TO PASSADA COM ESSE POVO E DESACREDITADA DESSES SERES HUMANOS OU MELHOR DESUMANOS SÓ SABEM CRITICAR JULGAR AMAR QUE BOM JA ERA BEIJOS A TODOS QUE DEUS ESTEJAM COM TODOS VEJAM BEM A POLITICA ESTA NOS MATANDO A TODOS NESSE BRASIL.

  75. Itamar Silva Silva disse:

    Não podemos ignorar, que muitos acidentes, tragédias, mortes, e até tempestades, podem ter origem diabólicas.. Existem legiões de demonios, atacando sem cessar, e destruindo vidas. O diabo veio para matar e destruir. Não podemos ignorar, as artimanhas, a sutileza, do Diabo, que semeia desgraças, doenças, enfim…Tragêdias, podem ser, sim, ciladas do Diabo. São verdadeiras fúrias diabólicas..A opressão existe, não podemos ignorar isto…Quando Jesus estava no barco com os discipulos, Mt.8:23-27, Levantou-se uma grande tempestade e Jesus estava dormindo. Quem estava comandando, aquela tempestade éra o Diabo, tentando atacar e destruir, até mesmo Jesus que estava dormindo. Por isto os discipulos o acordaram, e Jesus reprrendeu o vento. E tudo se acalmou…A origem daquela tempestade éra Satânica !!!

  76. ALEXANDRE disse:

    oi , voltar a falar esse papo de religiao e uma furada as ferramentas ja esta no planeta e o povo joga no lixo.

  77. Itamar Silva Silva disse:

    Deus tem a resposta para tudo o que acontece neste mundo, através da sua Palavra, que é a Biblia Sagrada…

  78. pr. wesley disse:

    O Barbeiro

    Um homem, como de costume, foi ao barbeiro cortar o cabelo e fazer a barba. Como eram conhecidos, o barbeiro e o cliente, enquanto o serviço era executado conversavam sobre diversos assuntos até que o barbeiro comentou:
    – Deus não existe!
    O cliente surpreso, perguntou:
    – Como é que é? Deus não existe?
    E o barbeiro argumentou:
    – Isso mesmo que você ouviu. Deus não existe! Vejo todos os dias na televisão crianças passando fome, vivendo na miséria, políticos roubando impunemente, inocentes morrendo de maneira bárbara e tantas outras coisas revoltantes. Você acha que se Deus existisse Ele permitiria tanta injustiça? Deus não existe!
    O cliente ouviu tudo muito atento. Enfim o corte ficou pronto e a barba estava feita, o cliente levantou-se, pagou a conta e saiu refletindo sobre tudo o que houvera escutado do barbeiro até que se deparou com um mendigo na esquina, sentado no chão com os cabelos embaraçados, batendo nos ombros e com a barba enorme ainda por fazer. Vendo isso voltou na mesma hora a barbearia e chegando afirmou:
    – Barbeiros não existem!
    O barbeiro ouvindo isso, não entendeu, mas o cliente reafirmou:
    – Barbeiros não existem!
    – Como não existem? Eu estou aqui, sou barbeiro. Você deve estar ficando doido, como você diz pra mim que eu não existo. Sou um barbeiro.
    Então o cliente explicou:
    – Chegando a esquina vi um homem com os cabelos grandes e embaraçados e com a barba por fazer. Se barbeiro existisse ele não estaria assim.
    – Ah!, eu existo, sim!. O problema é que ele nunca veio até aqui cortar o cabelo e fazer a barba.
    – Pois é, disse então o cliente, Deus também existe, o problema é que as pessoas não vão até Ele. Deus está sempre de portas abertas todos os dias aguardando que a gente resolva arrumar nossas vidas…

  79. tayse disse:

    verdade!Deus está de braços abertos a todos, o problema é que nós nunca temos tempo para ir até Ele

    1. Cleilson disse:

      AS DUAS PORTAS E OS DOIS CAMINHOS
      Artigo de JUANRIBE PAGLIARIN*
      O PROVÉRBIO POPULAR DIZ:
      “Todos os caminhos levam a Deus”.
      MAS HÁ UM PROVÉRBIO MUITO SUPERIOR, QUE DIZ:
      “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” (Provérbios 14:12).
      Percebeu que, no início deste provérbio, a palavra “caminho” está no singular, mas no final da frase aparece no plural? Isto não é erro de concordância.
      O provérbio sagrado está mostrando que o dito popular deveria ser assim corrigido: “Todos os caminhos do homem levam à morte”. Isto porque os homens costumam julgar como certos os seus próprios “caminhos”, mas, na verdade, toda esta criatividade religiosa, que não veio da Palavra de Deus, ou está em contradição a ela, são caminhos que levam à morte.
      Jesus alertou:
      “ENTRAI PELA PORTA ESTREITA. PORQUE LARGA É A PORTA E ESPAÇOSO O CAMINHO QUE CONDUZ À PERDIÇÃO, E MUITOS SÃO OS QUE ENTRAM POR ELA” (Mateus 7:13).
      Os caminhos criados pela imaginação humana são frequentados pela maioria e levam diretamente a uma porta larga e convidativa, com néons coloridos que acendem e apagam, cartazes chamativos e muitas pessoas que parecem felizes. A porta émuito atraente. Quem fica diante dela imaginaque, lá dentro, há muita vida. Mas, todos os que entram pela porta larga, encontram a morte…
      “E PORQUE ESTREITA É A PORTA E APERTADO O CAMINHO QUE CONDUZ À VIDA, POUCOS SÃO OS QUE A ENCONTRAM” (Mateus 7:14).
      Nenhum atrativo há nesta pequena porta. Parece até tenebrosa. Há nela a sombra de ummonte que sugere uma caveira. Seus batentessão banhados de sangue. E, para passar por ela, por ser tão estreita, a pessoa tem que entrar ajoelhada. Poucos são os que se interessam em entrar por ela. Mas, todos os que se esforçam para entrar pela Porta estreita, encontram a Vida!
      É UM PARADOXO:
      A PORTA QUE PARECE TER VIDA É A DA MORTE.
      E A PORTA QUE LEMBRA A MORTE É A DA VIDA!
      Cada pessoa é livre para escolher o que quiser. Mas, se a pessoa deseja viver, tem de escolher a porta certa. E para que uma escolha tão séria não ficasse dependente do discernimento de uns poucos iluminados, e para que ninguém corresse o risco de deduzir equivocadamente ­ e escolher a porta errada, e até mesmo para que ninguém dissesse que era difícil escolher a Porta certa diante de tantas opções religiosas, Jesus apontou para Si mesmo e disse:
      “EU SOU A PORTA. SE ALGUÉM ENTRAR POR MIM, SALVAR-SE-Á. ENTRARÁ E SAIRÁ, E ACHARÁ PASTAGENS” (João 10:9).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.