Home » Brasil, Destaque, Política, Sociedade

Marina Silva critica Rio+20 e afirma que propostas são “pá de cal” na preservação do meio-ambiente

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Marina Silva critica Rio+20 e afirma que propostas são “pá de cal” na preservação do meio-ambiente

A ex-senadora e ministra do meio-ambiente Marina Silva criticou a proposta final feita pelo governo brasileiro para a conferência Rio+20, dizendo que da forma como está, privilegia a economia.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A ex-candidata evangélica à presidência da República afirmou ainda que o acordo feito entre os 193 países participantes da conferência é um retrocesso em relação à Eco92, também realizada no Rio de Janeiro.

-A crise econômica está sendo privilegiada [na negociação]. O documento é uma pá de cal na Rio+20. O erro não é colocar 100 bilhões no FMI, é não colocar 100 bi em um fundo ambiental. Venceu a tese norte-americana. Prevaleceu a tese de que esforços são bilaterais. Que cada país tem que fazer as suas ações. Há um consenso de que o documento não é satisfatório – criticou Marina em entrevista à Globo News.

A  atual ministra do meio-ambiente, Izabella Teixeira, afirmou que nas negociações foram garantidas medidas de consenso e assegurado um “não-retrocesso” em relação à conferência de 20 anos atrás.

Marina Silva discordou e disse que o resultado foi “pífio” por não garantir que os países invistam na preservação do meio ambiente: “O documento é muito fraco. É uma demonstração de que o que nós estamos enfrentando aqui, não é falta de ambição, é falta de compromisso”, frisou Marina Silva.

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Seja o primeiro a comentar

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 456,350 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar