Home » Destaque, Internacional, Missões, Mundo Cristão

Perseguição a cristãos na Nigéria tem resultado na conversão de muçulmanos, diz Portas Abertas

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Perseguição a cristãos na Nigéria tem resultado na conversão de muçulmanos, diz Portas Abertas

Sob intensa perseguição religiosa, o Evangelho está se expandindo na Nigéria, e o relato mais comum entre os muçulmanos do país que se entregam a Jesus Cristo é que a decisão por seguir ao Filho de Deus foi tomada após sonhar com Ele.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Em uma crise severa, a Nigéria vê o Boko Haram pôr em prática seu plano de exterminar o cristianismo da região, tornando o país um território muçulmano, um califado. No entanto, missionários testemunham que toda a investida dos extremistas contra o cristianismo só tem feito aumentar o número de novos convertidos ao Evangelho.

Segundo informações do Christian Today, um relatório da Missão Portas Abertas divulgado na última quarta-feira, 24 de fevereiro, aponta que em 2015 4.028 cristãos foram mortos no país, um aumento significativo, afinal, ao longo dos nove anos anteriores (2006 a 2014), esse número foi de 11,5 mil.

A perseguição tem forçado uma migração em massa de cristãos do norte do país, em busca de locais mais seguros, distante da violência. No entanto, os que decidem resistir e ficar, estão experimentando um grande avivamento, pois tem crescido o número de muçulmanos que procuram as igrejas para aceitarem a Jesus.

“Muitos dos muçulmanos querem se tornar cristãos, mas eles têm medo de serem mortos ou pressionados por colegas muçulmanos”, relatou um cristão nigeriano.

Mesmo com a experiência de ver muçulmanos se convertendo ao Evangelho, os cristãos locais esperam que o governo e a Organização das Nações Unidas (ONU) encontrem uma solução definitiva para as ações terroristas do Boko Haram.

“É preciso haver uma resposta adequada para acabar com a violência e restabelecer uma situação de paz no norte da Nigéria, onde muçulmanos e cristãos possam viver juntos, exercer os seus direitos e ter igual acesso à educação, ao trabalho e à liberdade de adoração”, concluiu o relatório.

Mais Lidas da Internet

Recomendado para Você - Gospel+

Comentários via Facebook

15 comentaram, comente você também!

  1. Pastor evangélico é preso por estuprar filha durante seis anos, diz polícia
    Segundo as investigações, suspeito obrigava menina a dormir com casal.
    Dirigente de igreja foi preso preventivamente em Campo Limpo Paulista.
    O pastor de uma igreja evangélica de Jundiaí (SP) foi preso depois de confessar à Polícia Civil ter estuprado a filha durante seis anos. Segundo informações da polícia, o suspeito, de 57 anos, é dirigente da instituição religiosa e admitiu que abusava da filha, hoje com 14 anos, desde que ela tinha 8.
    Em entrevista ao G1 nesta sexta-feira (26), a delegada responsável pelo caso, Maria Beatriz de Carvalho, explica que o homem foi denunciado à polícia depois que a esposa percebeu atitudes estranhas do marido.
    “Ela disse que não sabia de detalhes, mas notou que o marido sempre ia ao tanque de roupas sujas e pegava uma calcinha da filha. Depois disso, a mulher resolveu conversar com um pastor acima do homem na hierarquia da igreja, que recomendou que ela procurasse a polícia”, afirma a responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Jundiaí.
    A menina nunca havia contado sobre os abusos sexuais até ser ouvida na delegacia. Ainda segundo a delegada, o homem obrigava a adolescente a dormir na cama do casal. “Ele a queria sempre por perto. Por isso, obrigava a filha a dormir na cama do casal para que ele pudesse passar a mão nela quando tivesse vontade. Além disso, ele batia na adolescente por ciúme de outros garotos”, ressalta Maria Beatriz. Além da menor, o casal tem outro filho, que não foi assediado pelo pai.
    Reincidência
    Após a denúncia da mãe, a polícia fez buscas pelo suspeito, que foi encontrado e confessou o crime na delegacia na quarta-feira (24). Conforme as investigações da polícia, esta não foi a primeira vez que ele foi denunciado por abusar sexualmente de um menor de idade. “Ele já foi preso por um caso de estupro ocorrido há 20 anos com um sobrinho”, afirma a delegada.
    Por conta da confissão e do caso de reincidência, a delegada pediu a prisão preventiva do pastor, que foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista (SP) e pode ser condenado a até 15 de reclusão por estupro.
    Globo.com

    Pastor acaba preso após apresentar carteira falsa de juiz e desacatar policiais
    Segundo a Polícia Civil, o pastor de 35 anos foi até a delegacia para salvar amigo da igreja preso por receptação de veículos.

    Manaus – Um pastor de 35 anos foi preso, em flagrante, após apresentar uma identidade falsa de juiz arbitral na Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), na tarde da última quinta-feira (25). Detido também por desacato após xingar e humilhar policiais, ele foi apresentado na tarde desta sexta-feira (26). As informações são da assessoria de imprensa da Policia Civil do Amazonas.
    Segundo a assessoria a PC, o pastor evangélico Carlos Alberto Natividade Neves chegou à delegacia no momento em que Fabrício Freitas de Lima, 39, que frequenta a mesma igreja do pastor, estava sendo autuado em flagrante por receptação de veículos. “Ele (Carlos Alberto) chegou à delegacia dizendo que os policiais não mandavam em nada e não tinham autoridade nenhuma. Que a autoridade era ele e questionou nossos procedimentos”, disse o delegado adjunto da Derfv, Luis Felipe Vasconcelos.
    Segundo o delegado, o comportamento levantou a suspeita entre os policiais de que Carlos Alberto não seria um juiz de Direito. “Uma autoridade judiciária não se comporta como ele. Então pedimos um documento de identificação e ele mostrou uma carteira falsa de juiz arbitral, uma função que nem sequer existe”, disse Vasconcelos.
    O pastor afirmou, durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira, dia 26, no prédio da Delegacia Geral, situada no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus, que foi à Derfv visitar Fabrício, que, segundo ele, seria uma de suas “ovelhas” da igreja. Na ocasião, sustentou que chegou a fazer um curso de juiz no bairro do Alvorada, zona centro-oeste de Manaus, mas não soube especificar o local.
    Carlos Alberto foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e desacato. Ao término dos procedimentos legais na delegacia, tanto Fabrício como o pastor serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão permanecer à disposição da Justiça.
    D24am

  2. ” Por que há tantas religiões diferentes no mundo?

    No Srimad Bhagavatam, Uddhava fez essa mesma pergunta e Krishna respondeu:

    “Quando começou a criação , Eu transmiti as verdades da religião ao coração de Brahma, o criador, e de Brahma estas passaram a seus discípulos. Entretanto, de acordo com as diferentes capacidades desses discipulos , o que receberam foi levemente modificado quando transmitido aos outros, Quando transmiti a Brahma, esse conhecimento era uno”.

    O conhecimento se perdeu devido a natureza viciosa do plano mundano. Agora vemos que o mundo religioso é uma selva. Alguns dão ênfase a penitência , outros a caridade, a isto ou aquilo.

    Krsna aparece de vez em quando para restabelecer os princípios da religião. Quando a religião se degrada ao extremo, Krsna vem novamente ou envia Seu representante, dizendo-lhe: “Observa e retifica”. Se somos sinceros , não nos perderemos.

    Explicação de Srila Bhakti Raksak Sridhar Dev-Goswami Maharaj”

    Fonte: blogue Adorando a Krishna

  3. “Quais as escrituras dos comedores de carne?

    Os sastras dos yavanas, ou comedores de carne, não são escrituras eternas. São escrituras escritas recentemente, e às vezes contradizem-se umas às outras. São três as escrituras do yavanas: o Antigo Testamento, o Novo Testamento e o Alcorão. A compilação delas tem uma história; não são eternas como o conhecimento védico.

    Portanto, embora tenham seus argumentos e razões, não são completas nem transcendentais. Em vista disso, atualmente, as pessoas avançadas em ciência e filosofia consideram essas escrituras inaceitáveis ou perdem a fé nelas, pois elas não podem responder adequadamente a seguidores inquisitivos.

    Ao questionarmos se Deus é limitado ou ilimitado, os sacerdotes cristãos dizem que Deus é ilimitado. Porém, ao perguntarmos por que o Deus ilimitado teria apenas um filho, e não filhos ilimitados, eles não conseguem responder.

    Quando lhes perguntamos: “Sua Bíblia diz ‘Não matarás’. Por que então, vocês matam tantos animais diariamente?” eles não conseguem responder. Alguns deles respondem imperfeitamente que os animais não tem alma.

    Palavras de Srila Bhaktivedanta Swami Prabhupada”

    Fonte:

    h#t#tp#:#/#/#adorandokrishna.blogspot.com.br/2013/07/quais-as-escrituras-dos-comedores-de.h#t#ml

  4. “Os vários tipos de discussão.

    Srila Jiva Goswami diz que há três tipos de discussão – vada, jalpa e Vitanda.

    Em uma discussão vada a motivação de todos os envolvidos é descobrir a verdade. Este é o tipo ideal de discussão. É para as pessoas que estão sóbrias e imparciais sobre o resultado, elas simplesmente querem saber o que é a verdade da questão. Eles estão no modo da bondade.

    Jalpa é uma discussão em que um não está interessado no que é dito por outros, se tem alguma verdade ou toda a verdade, porque a pessoa simplesmente quer ser ouvida. Qualquer outro ponto de vista ou contribuição não é de interesse. Este é o caminho para uma pessoa no modo da paixão.

    Uma discussão Vitanda está no modo de ignorância. Nesta versão, a verdade é sem nenhum valor. Um simplesmente quer vencer a todo custo.

    Citação de Srila Jiva Goswami no Sri-Sat-Sandarbha”

    Fonte: site adorando a krishna

  5. “Quais as diretrizes para avançarmos em bhakti?

    Na verdade, nossa prática e nossa pregação é a mesma coisa: nós pregamos o que praticamos. Em nossa prática, não estamos seguindo tantas regras e regulamentações, mas sempre seguimos as três diretrizes de Śrīman Mahāprabhu: ser humilde, tolerante e dar honra aos outros.
    Devemos sempre cantar o mahāmantra sem cometer ofensas, e quando for revelado em nossos corações, tudo que for inauspicioso e perturbador – tudo – irá embora. Isto será possível apenas seguindo as três diretrizes: ser humilde, tolerante e dar honra aos outros. Estas três qualidades limpam tudo. A paz neste mundo virá apenas através destas qualidades.

    “O Nome do Senhor deve ser cantado sempre, com mais humildade que uma folha de grama, com a tolerância de uma árvore, respeito por todos, e sem desejar respeito de ninguém”. (Śrī Chaitanya-charitāmṛta: Ādi-līlā, 17.31)”

    Fonte: site adorando Krishna

  6. “Assim como um pai misericordiosamente alimenta seu filho com leite e outras vezes com suco de neem, às vezes o abraça e o beija, e outras vezes lhe dá um tapa, então “como um pai para seu filho, meu Senhor, Você certamente sabe o que é bom e ruim para mim; eu não sei nada. Além disso, tempo e carma não tem jurisdição sobre mim, já que eu sou Seu devoto; é Você quem misericordiosamente me faz experienciar felicidade e tristeza, e Você me engaja em Seu serviço”. (Srīla Viśvanāth Chakravartī Ṭhākur)

  7. Pastor evangélico é preso por estuprar filha durante seis anos em São Paulo
    26/02/16
    O homem foi denunciado à polícia depois que a esposa percebeu atitudes estranhas do marido
    O pastor de uma igreja evangélica de Jundiaí, em São Paulo, foi preso depois de confessar à polícia ter estuprado a própria filha durante seis anos. Segundo as autoridades, o suspeito, de 57 anos, é dirigente da instituição religiosa e admitiu que abusava da filha, hoje com 14 anos, desde que ela tinha 8.
    O homem foi denunciado à polícia depois que a esposa percebeu atitudes estranhas do marido.
    A menina, que era obrigada a dormir na cama do casal, nunca havia contado sobre os abusos sexuais até ser ouvida na delegacia.
    Ainda de acordo com a polícia, esta não foi a primeira vez que ele foi denunciado por abusar sexualmente de um menor de idade. Há 20 anos, ele foi preso por um caso de estupro ocorrido com um sobrinho.
    O pastor foi encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e pode ser condenado a até 15 de prisão por estupro.
    Fonte: noticias ao minuto

  8. assim também foi no começo da igreja, quanto mais perseguiam, mais a igreja crescia.

  9. A pureza do verdadeiro evangelho, faz esse tipo de coisa acontecer.

  10. O verdadeiro cristão é humilde, pois sabe que é totalmente dependente de Deus, e mesmo diante da dúvida, da incerteza, da fraqueza ele jamais se exalta, mas tudo confia e entrega em Deus. Ele não tem coração e não tem voz para julgar seu semelhante, mas examina-se a si mesmo.

    “SENHOR, MEU DEUS, não tenho ideia para onde estou indo. Não vejo o caminho adiante de mim. Não posso saber com certeza onde terminará. Nem sequer, em verdade, me conheço. E o fato de eu pensar que estou seguindo tua vontade, não significa que realmente o esteja. Mas acredito que o desejo de te agradar te agrada, de fato. E espero ter esse desejo em tudo que estiver fazendo. Espero jamais vir a fazer alguma coisa distante desse desejo. E sei que, se agir assim, tu hás de me levar pelo caminho certo, embora eu possa nada saber sobre o mesmo. Portanto, hei de confiar sempre em ti, ainda que eu possa parecer estar perdido e sob a sombra da morte. Não hei de temer, pois tu sempre estás comigo, e nunca hás de deixar que eu enfrente meus perigos sozinho.” (Thomas Merton, Na liberdade da solidão)

  11. Queridos irmãos e irmãs homoafetivos(as), cristãos que desejam frequentar uma igreja, aqui esta uma sugestão: a Igreja Episcopal Anglicana, um lugar onde vocês serão acolhidos com amor.

    Ouçam, agora, este maravilhoso hino cristão que fala de nosso Deus e da certeza do cumprimento de suas promessas. Louvado seja para sempre o Senhor nosso Deus, adorado por homens e anjos no Céu e na terra. Que seu amor e sua graça nos conduzam pelo caminho rumo ao Céu.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 555,572 comentários no Notícias Gospel.