Home » Brasil, Capa, Mundo Cristão

Pastor Silas Malafaia afirma que religiosos costumam tratar pessoas deprimidas como “espiritualmente fracas”. Leia na íntegra

Avatar de Tiago Chagas Publicado por Tiago Chagas em 21 de agosto de 2012
Tags: , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Pastor Silas Malafaia afirma que religiosos costumam tratar pessoas deprimidas como “espiritualmente fracas”. Leia na íntegra

Num artigo sobre depressão o pastor Silas Malafaia, que é formado em psicologia, listou sintomas que podem ser causados pela doença e abordou a questão do ponto de vista médico e religioso.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Em seu texto, Silas Malafaia afirma que “a depressão é uma doença séria que, especialmente nas últimas décadas, tem atingido pessoas de todas as idades, classes sociais, religiões, sendo considerada um mal do século 21”, e que dependendo do estágio, “pode levar o indivíduo a um estado de agonia e melancolia profundas e até ao suicídio”.

O pastor também relata que a depressão é uma doença que é vista pela sociedade de forma preconceituosa, e por isso, muitas pessoas deprimidas deixam de buscar ajuda: “Um dos principais motivos de as pessoas deprimidas terem receio de procurar algum tipo de ajuda é o fato de temerem ser estigmatizadas pela família, pelos amigos ou colegas de trabalho que, por falta de informação, costumam confundir depressão com frescura, preguiça, desmotivação e incapacidade de lutar pela vida, ou problemas espirituais”, pontua o pastor.

Silas Malafaia abordou o assunto também sob o ponto de vista evangélico, onde há uma grande quantidade de pessoas que afirmam que cristão não pode sofrer de depressão: “No meio eclesiástico, ela [a pessoa] pode ser rotulada como ‘espiritualmente fraca’ por aqueles que não compreendem as causas e a gravidade da depressão e costumam espiritualizar tudo, considerando todas as doenças psicoemocionais como obra satânica”.

As recomendações pela busca por um tratamento foram feitas pelo pastor em seu texto: “Toda pessoa com bom senso sabe que regularmente deve consultar médicos, fazer exames e check-ups de saúde, e buscar aconselhamento com um neurologista, psiquiatra, psicólogo, se perceber que necessita de um tratamento terapêutico e medicamentoso”, afirmou o pastor, que emendou: “Não há nada de vergonhoso nisso; ao contrário, quanto antes ela identificar o problema e buscar uma solução, mais rápido será a saída do túnel escuro da depressão”.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo também ressaltou que “Jesus, de modo indireto, validou o trabalho dos médicos quando disse, em Mateus 9.12, que os sãos não necessitavam de médico, e sim os doentes”, e orientou: “Se você se encontra oprimido pela depressão, procure ajuda de um médico imediatamente e ore a Deus, pedindo-lhe que oriente seu tratamento e o abençoe com a cura”.

Confira abaixo a íntegra do artigo “Quem crê em Deus pode ter depressão?“, do pastor Silas Malafaia:

A depressão é uma doença séria que, especialmente nas últimas décadas, tem atingido pessoas de todas as idades, classes sociais, religiões, sendo considerada um mal do século 21. Ela pode levar o indivíduo a um estado de agonia e melancolia profundas e até ao suicídio.

Do ponto de vista médico, a depressão, ou transtorno depressivo maior, é um problema que tem diversas causas e que se apresenta com uma grande variedade de sintomas. Os mais comuns são humor rebaixado, acompanhado de tristeza, angústia e sensação de vazio, e redução da capacidade de sentir satisfação/prazer.

Existem vários tipos de depressão; as mais conhecidas são a depressão maior, a crônica (ou distimia), a atípica, a pós-parto, a sazonal (durante estações do ano), a menstrual e a senil.

A depressão é um problema endógeno (bioquímico e emocional) que altera a forma como a pessoa enxerga a si própria e os outros, interpreta a realidade e manifesta suas emoções. Essa disposição mental normalmente afeta todo o metabolismo da pessoa, podendo diminuir sua imunidade e aumentar a chance de ela desenvolver doenças como infarto, derrame e diabetes, por exemplo.

Trata-se de uma doença de fundo psicobioemocional, que afeta a autoestima e a autoimagem da pessoa, a ¬ fisiologia do corpo e da mente dela, comprometendo seu raciocínio, sua memória e concentração. Assim, alguém em estado depressivo normalmente não tem vontade de fazer nada e pode ver-se dominado por desânimo, apatia, desesperança, sentimentos de perda e fracasso, falta de energia ou impaciência para realizar até as tarefas mais simples, como tomar banho, ver televisão ou comunicar-se com alguém. E, se não houver um tratamento adequado, o quadro depressivo poderá perdurar por semanas, meses e até anos, prejudicando a saúde e os relacionamentos da pessoa e gerando consequências irreversíveis.

Às vezes, essa doença demora a ser diagnosticada e tratada devido à di¬ficuldade de sua identificação, tendo em vista os diversos sintomas e o preconceito com que o problema é encarado tanto na sociedade como na igreja.

Um dos principais motivos de as pessoas deprimidas terem receio de procurar algum tipo de ajuda é o fato de temerem ser estigmatizadas pela família, pelos amigos ou colegas de trabalho que, por falta de informação, costumam confundir depressão com frescura, preguiça, desmotivação e incapacidade de lutar pela vida, ou problemas espirituais.

A pessoa deprimida fica triste e apática, e pode deixar de orar, de ler a Bíblia, de ir à igreja, e até ser levada a pensar que Deus a abandonou. Então, no meio eclesiástico, ela pode ser rotulada como “espiritualmente fraca” por aqueles que não compreendem as causas e a gravidade da depressão e costumam espiritualizar tudo, considerando todas as doenças psicoemocionais como obra satânica.

Mas a verdade é que a depressão pode atingir qualquer um. Sendo o homem é uma unidade psicossomática, tem um corpo, uma alma e um espírito, que estão intrinsecamente interligados. Por isso, doenças emocionais e espirituais podem acarretar enfermidades físicas, e vice-versa.

Existem inúmeras doenças psicossomáticas causadas por culpa devido a pecados não confessados (Salmo 32). No entanto, nem toda enfermidade mental ou emocional é causada por culpa ou por espíritos malignos. É preciso investigar cada caso, para averiguar a causa do problema e buscar o tratamento mais adequado.

Toda pessoa com bom senso sabe que regularmente deve consultar médicos, fazer exames e check-ups de saúde, e buscar aconselhamento com um neurologista, psiquiatra, psicólogo, se perceber que necessita de um tratamento terapêutico e medicamentoso.

Não há nada de vergonhoso nisso; ao contrário, quanto antes ela identi¬ficar o problema e buscar uma solução, mais rápido será a saída do túnel escuro da depressão.

Jesus, de modo indireto, validou o trabalho dos médicos quando disse, em Mateus 9.12, que os sãos não necessitavam de médico, e sim os doentes. Se você se encontra oprimido pela depressão, procure ajuda de um médico imediatamente e ore a Deus, pedindo-lhe que oriente seu tratamento e o abençoe com a cura.

Isso não significa que Deus não possa intervir e curar integralmente a pessoa depressiva. É claro que Ele pode e tem poder para isso! Contudo, também pode usar a medicina, os médicos e os medicamentos, como instrumentos de cura para as pessoas depressivas.

Em suma, sempre é bom combinar o tratamento espiritual, com o emocional e o físico. Isso é indispensável à nossa saúde integral!

Sugestões de Leitura: 1 Reis 18—19; Salmos 38; 116; Eclesiastes 9.2; Tiago 5.17

Redação Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

108 comentaram, comente você também!

  1. DEUS ABENÇOE OS MEUS REAIS VERDADEIROS AMIGOS EM NOME DE JESUS!!!!!

  2. CINTIA GONZAGA disse:

    DEUS ME LEVA A UMA CASA NOTURNA PARA EU DANÇAR DE MAQDRUGADA,EM NOME DE JESUS!!!!

  3. João Hernane disse:

    A mais de 2 mil anos o evangelico alertava falsos lideres, profetas, pastores viram e enganaram muitos e falaram em nome deus e falaram maravailhas, mas jesus avisou, eu nao estarei-la.apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demôniosmuitas… O Brasil está cheio desses charlatões e fazendo da fé para terem grande fortunas. Ainda bem que as mascaras estao caindo…acorda povo de deus

  4. É muito bom saber que há lideres que lidam com a depressão e outras doenças psíquicas como doença propriamente dita. Qdo um cristão sofre de um câncer por exemplo e vai procurar apoio em uma igreja, ou com outro cristão e ouve que a doença é decorrente de seu enfraquecimento espiritual a pessoa pode sair dali desencorajada e se sentindo só em sua luta. A pior coisa que existe são achismos sem conhecimento de causa. Depressão é doença sim e qualquer um está sujeito a mesma, independente de seu nível de “espiritualidade” o que vai definir o final da história, são as escolhas que o indivíduo depressivo fará (se vai encarar o tratamento e continuar vivendo sua história com Deus, ou se vai desistir de tudo e se entregar) e isso acontece em qualquer doença. Por favor, se vc desconhece do assunto, não julgue, procure informações e depois se não for pra edificar guarde suas conclusões, ore e auxilie a pessoa. O deserto da depressão ou de outras doenças psíquicas ou do corpo podem nos levar a experiências maravilhosas com Deus. Tive transtorno do pânico e depressão, sou formada em psicologia e cristã e passei por tudo isso e cobrava muito de mim mesma, tinha vergonha de me abrir com os outros e não entendia o porquê de eu estar naquela situação e Deus me ensinou a depender dele e a sentir o seu amor e tive experiências maravilhosas com Deus durante todo o processo e hj eu sei que passei por tudo aquilo para auxiliar pessoas que hj tenham a mesma doença que eu tive e que precisam passar por tratamento psicológico e medicamentoso e não tem ninguém com quem dividir esse sofrimento a não ser com Deus. Falta amor e sobra julgamento.

  5. concordo com voce jeanderson

  6. Que alivio viu gente, pois estou com depressão e estou me condenando q isso é problema espiritual, demonio, nossa eu ja estava desesperada pq oro e peço a Deus sim que me ajude mas dentro d mim estava certa q precisava de ajuda. Valeu Silas

  7. dennys augusto disse:

    sr adelino agnuz gomes espero q o Senhor Jesus esteja tratando, curando e libertando você de tudo aquilo que de afasta da verdade unica que Jesus.
    Joao 3:16 “por que Deus te amou de tal maneira que deu o seu único filho “Jesus”, para que se você crer n’Ele nao morra mas tenha a vida eterna q só Ele pode te dar.

  8. Meu Deus tem gente que so escreven coisas que nao saben.genten vao ler A biblia, Deus deixou a Medicina nach Terra para seren usada.e os Medicos Para seren consultados

  9. Na minha opinião, nem sempre ele acerta nas colocações; acertou nesta!

  10. Religião é sinônimo de ignorância.. Enquanto houver religião haverá atraso…

  11. Lory Magalhaes Morais disse:

    Muito bom o artigo do Pr. Silas Malafaia, como sempre muito sábio. Só quem passa por uma depressão pra entender de tal problema.

  12. Geovane de Jesus disse:

    Não tenho o costume de ler muita coisa dele não, mas este texto tratou de forma madura e inteligente a questão. Gostei muito da abordagem que ele fez, afinal de contas, soube levar em consideração a complexidade do problema, e como isso implica na falta de compreensão que as pessoas têm por quem passa por essa situação.

  13. Os frutos de uma igreja morta espiritualmente estao aparecendo,e na falta do revestimento que vem do alto ,estes individuos que se acham lideres escolhidos por DEUS,ja mostram mais sinais do seu completo desconhecimento da situaçao espiritual do mundo.Ha uma nuvem negra e grossa que foi alimentada por anos a fio com todo tipo de heresias e falacias vindas destas instituiçoes corruptas.A pressao sobre a terra esta forçando aos verdadeiros servos de DEUS a se santificarem mais,para que no momento certo possam ajudar aos que precisam,e tempo de parar,se humilhar pedir perdao e se acertar com DEUS,pois ha uma tempestade tao violenta que esta para abalar todos os que estao sobre a face deste planeta.Preparen-se,aprendam a ouvir o que o ESPIRITO tem a dizer e nao homens tao reprovados na fe.E a respeito da criatura ai da materia.pensem por um instante.VCS conseguem ver JESUS mandando seus discipulos procurarem um medico?Temos que edificar na rocha que e JESUS e nao na areia que e a sabedoria louca e destrutiva do homem.ACORDA POVO.
    E somente a palavra de DEUS e que faz separaçao de alma e espirito e nao o homem que nada sabe se na lhe for revelado o resto e so presunçao e iniquidade.

    • O “aVOZ do além”, sem balela meu chapa, e de hipocrisia tbm… Duvido que você pratique 3% de tudo isso! Você não passa de mais um mala sem alça igualzinho aqueles que atormentavam Jesus, farisaísmo puro! … Hipócrita de uma figa! Deixa de querer bancar o bom samaritano. Para de ler historinhas da irmã Dulce e vai ler a bíblia!
      Me indigna ver estes crentes babacas que perdem tempo em ficar criticando outros crentes, são um bando de lobos, escória!
      Leve uma coisa pra sua vida, se você realmente vivesse tudo isso que você cita, você não criticaria dessa forma, mas sim, argumentaria com algo completamente edificante. Pensa bem…

      • Incomodou bom!e pra isso mesmo que eu sou chamado e querendo vc ou nao nada vai mudar o que esta escrito.Vc tem que ser converter meu querido antes que seja tarde beab da agua da vida enao do poço sujo deste evangelho podre e goista que esta sende pregado por homens corruptos na fe.Se vc nao esta se santificando ja esta errando.e quanto a minha vida,sim eu tenho lutado em endificar sobre a rocha fazendo o que o mestre mandou negar se a si mesmo e carregar a minha cruz.eu tenho um chamado e sei que nao e facil,e nao sou fariseu pois nao tento controlar ninguem antes quero que todos conhecem a liberdade que cura a alma e seconverte em liz para o mundo.e pra pessoas como vc tb.

  14. eu na verdade gosto muito do silas malafaias mais eu nao comcordo nao. agente q é cristao, Q temos jesus nao podemos se abater. ter bom ánimo e vencer.

  15. Isso não significa que Deus não possa intervir e curar integralmente a pessoa depressiva. É claro que Ele pode e tem poder para isso! Contudo, também pode usar a medicina, os médicos e os medicamentos, como instrumentos de cura para as pessoas depressivas.

    Em suma, sempre é bom combinar o tratamento espiritual, com o emocional e o físico. Isso é indispensável à nossa saúde integral!

  16. costumo ver todos os depoimentos do pastor silas malafaia,aprendo muito com ele.
    se as pessoas procura-sem,mais de Deus saberiam diferenciar uma doença carnal de uma doença espiritual as pessoas misturam muito isso…

  17. nós somos humanos e por isso estamos sujeitos a qualquer dor,seja ela no corpo ou na alma
    não é errado procurar a ajuda de um medico ou um especialista,para tentar resolver nossos problemas,sera que esquecemos que cada um tem o seu talento e dom ou habilidade?,justamente para ser doado em favor do próximo,se não fosse assim o Próprio Deus não teria distribuído do seu conhecimento para os homens.

  18. ate que enfim ele disse algo que presta

  19. Nem merece comentários.

  20. Se Doutores de ciencias humanas não fossem necessarios e devessemos recorrer somente a Deus até sobre coisas banais, então nosso pai amado não teria criado medicos tão brilhantes e apaixonados pelo que fazem.Nada ocorre sem que Deus permita e sem duvida ele usa anjos aqui para nos auxiliar, sem duvida o pastor Silas é um deles.

  21. Em algumas coisas ele tem razão, mas em outras, não vejo dessa forma como ele diz.
    A depressão sim vem do inimigo, vem quando se da cabimento ao inimigo.
    Para o Pr. Silas eu diria" para que médico, se temos o médico dos médicos Jesus"
    Eu acredito que temos que ter auxilio de Pastores e em alguns casos médicos, mas o melhor tratamento vem de Deus e suas escrituras.

  22. Quanto comentário imbecil, gostei muito da postagem e acho que está na hora de começarmos a abrir os olhos e ter maturidade para lhe dar com certas situações que vivemos hoje em dia. O pastor Silas fez uma abordagem sensata do assunto, não vejo motivo pra tanta idiotice!

    • Concordo com vc! Achei muito coerente a forma como o assunto foi abordado. Somente quem está passando por uma luta destas sabe o que é a depressão! Parabéns Silas Malafaia pelo artigo!

  23. Nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus, Conhecerei a verdade e a verdade vos libertará, poderia citar uma infinidade de passagens biblicas que demonstram que uma pessoa que tem a sua vida nas mãos de Deus não deveria sofrer de depressão. Como se sentir deprimido, cansado, desmotivado, ou pior pensar em suicidio se você bebe da Fonte de Águas Vivas. é certo que na nossa caminhada haverá momentos em que ficaremos abatidos, porém nunca destruídos.

    Que o Amor do Nosso Deus e sua infinita Misericórdia possa nos guiar cada vez em direção ao nosso Alvo Perfeito, Jesus Cristo.

  24. Depressão é apenas uma das pragas entregue por Deus aos que frequentam igrejas pela promessa feita em Apocalipse 18:4. O resultado da confusão mental pela aplicação do que está escrito em Deuteronômio 28:15-64 e o que foi prometido por

    Isaías 66:4 Também eu escolherei as suas calamidades, farei vir sobre eles os seus temores; porquanto clamei e ninguém respondeu, falei e não escutaram; mas fizeram o que era mau aos meus olhos, e escolheram aquilo em que eu não tinha prazer.

    … faz com que o mundo chame esses efeitos de "depressão". Isso apenas é o resultado da ira de Deus, é o julgamento em curso sendo executado exatamente como Deus deixou prometido espiritualmente em Seu Livro, mas apenas os que não estão mortos espirituais podem compreender.

    Quem compreende aqui?

  25. Eu concordei com 90% do que o Malafaia disse?!! Que momento mais bizarro…

  26. Julio Bitencort disse:

    Os crentes de hoje estão entre os deprimidos do século XXI? Também pudera, os cristãos de hoje não são como os de antigamente. Depressão não é frescura, é coisa de gente que está buscando pouco à Deus, só isso.

  27. Adelino quem é podre é voce seu mal carater filho do diabo.

  28. este artigo do pastor silas é espetacular……tudo o que ele disse aconteceu comigo em 1999. sou convertido desde os 4 anos de idade. quando a doença manifestou nenhum médico achava a depressão e o pânico que me atacaram. demorou mais de um ano para um médico me indicar um psicólogo e depois esse especialista demorou para me indicar a um psiquiatra. a família, os amigos, os irmãos da igreja taxavam a doença de tudo, foi difícil até no meu lar pois eu não conseguia fazer nada sozinho, nem mesmo ir ao banheiro ou tomar banho, não conseguia chegar nem do lado de fora da casa. tive a ajuda de um obreiro, um pai na fé que orou por mim, me levava nos cultos, pagou consulta com um neurologista e daí as medicações , as orientações , a leitura da palavra, a fé , a oração e a força de vontade, tem que ter todo dia e o amor de DEUS me fizeram recuperar e lidar com a doença. este artigo precisa ser lido por muita gente sem conhecimento de causa que fala muita porcaria e prejudicam mais ainda o doente. agradeço a DEUS pela oportunidade de comentar….DEUS vos abençoe

  29. Estou deprimido porque minha unha do pé encravou… que tipo de espirito do mal é esse? Preciso de um exorcismo delivery já! Qual igreja devo ir? Eles devem fazer uma entrevista com o demonio da unha encravada. Esse exorcismo pode ser feito pela internet?

  30. Bruno Ferreira disse:

    Que bom que existe pastores como o Silas Malafaia em nosso meio, eu considero o Silas como se fosse um "Paulo" de nossa geração e ele tem ajudado muito a igreja lá "encima, junto aos políticos" e também tem desmascarado certas farsas que algumas igrejas usam para aumentar membresia sobre os problemas dos outros. Eu creio que Jesus pode livrar alguém da depressão, pois Ele é o Médico dos médicos, mas também sei que o Deus capacitou o homem de inteligencia, ou seja, um médico "humano" também pode tratar alguém até essa pessoa se recuperar totalmente.

    • paulo não.vcs idolatras tem ele como se fosse o proprio deus>>vão em frente adorando comedor de feijão,maldito homem que confia no homem!

    • o apostolo paulo trabalhava pra se sustentar,não vivia explorando os outros.

    • sim paulo trabalhava, silas tambem trabalha ele tem a editora, antes de apontar o dedo preste aatenção nos 4 voltados a vc, alias vamos na luz da palavra tire a trave dos seus olhos para falar de alguem Shalon adonai

    • trabalha explorando a fé dos coitados idiotas que mal tem pra sobreviver. Pra mim esse $$ila$$$ não passa de charlatão.

    • Respeitamos sua opinião,cada um é livre para pensar oq quiser.

    • Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho.
      1 Coríntios 9:14

    • E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.GAL6:6

    • Vão e anunciem isto: “O Reino do Céu está perto.” Curem os leprosos e outros doentes, ressuscitem os mortos e expulsem os demônios. Vocês receberam sem pagar; portanto, dêem sem cobrar. Não levem guardados no cinto nem ouro, nem prata, nem moedas de cobre.

    • eu concordo com voce anny rose ,pra esses zumbis ,esses individuos sao deuses ,unjidos ,milagreiros ,todo poderoso ,salvadores da patria ! ,nao entendo uma coisa ! ,se nos temos tantos homens de deus ,no brasil ,silas ,macedao ,valdemiro ,e outros que nao sei o nome ,porque temos super lotaçao em hospitais ? milhares de doentes sofrendo ,porque esse super herois de deus nao vao la e curam todos eles ?

    • Odair Jose poie é isso que eu gostaria de saber,pq eles não vão no hospital do cancer,nos hospitais que cuidam dos soro positivo,no hospital do fogo selvagem????ja pensou esses homens enviados por deus nesses lugares e sem cobrar nada??? aí eu passaria a respeita-los!!

    • Bruno Ferreira disse:

      Anny Rosy e OdairJosé , Jesus não ficava indo atrás dos doentes para curar, as pessoas é que vinham até Jesus, da mesma forma os apóstolos também não ia atrás, havia pessoas que até se colocavam na sombra dos apóstolos para receber a cura. A questão é: "Quem tem fé o suficiente para fazer isso e receber ao milagre hoje em dia?" são poucos os que tem, e podemos ver os vários testemunhos sobre a vida de alguns pastores, ao invés de você criticar e tentar derrubar um pastor como Silas Malafaia, por exemplo, você devia se unir a eles, pois estamos próximo de dias difíceis e não falta muito para o evangelho começar a ser perseguido nesse país e você vai se arrepender de não ter apoiado os que eram a favor da igreja.

      E se acaso você ache Silas um "charlatão", lembre-se do que Jesus disse no livro de Marcos capítulo 9, versículos 39 e 40: "Jesus, porém, respondeu: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo depois falar mal de mim; pois quem não é contra nós, é por nós."

      Sabe, eu também cheguei a pensar da maneira de vocês, mas Jesus abriu os meus olhos para ver um pouco dessa guerra que acontece em nossa volta. Silas Malafaia com certeza é um dos principais guerreiros dos que estão a favor da igreja, pois ele é um dos poucos que tem a coragem de lutar contra as safadezas do governo desse país que tenta jogar o evangelho para trás através de leis que aborrecem a Deus. Abra os seus olhos, Silas Malafaia é homem como qualquer um de nós, mas se Deus o levantou quem é o homem para tentar o derrubar?

      Medite no que digitei e a paz do Senhor!

    • PICARETÓLOGOS, porque temos que combater esse tipo de CAFETÕES DO EVANGELHO, isso é extorquir os menos favorecidos, abra sua mente, peça sabedoria espiritual a Deus, não se iluda com a sabedoria humana, porque somos corruptiveis, o evangelho de Jesus Cristo não negociável, não tem barganha ele quer te salvar não quer trocar a salvação por bens materiais e terrenos

    • Caraca Bruno !Nota 10 pra ti no comentario.Que Deus continue te iluminando em sua jornada de fé.Quanto a nossos irmão que se acham donos da verdade, eu apenas penso que mesmo que eles estivessem certos, oque não é o caso,nós nunca estaremos dando nossos dizimos e ofertas para os Picaretólogos, mas sim para contribuir para a obra de Deus, que apesar de não necessitar de nossa ajuda continua a crescer mais e mais, tanto que o povo crente no Brasil só aumenta e os pastores que usam os dizimos de forma indevida que se acertem com nosso pai.O meu dinheiro eu dou sim mas quem recebe é Deus e nao homens.Abraço e paz para ti Bruno e para todos.

    • deus recebe dinheiro????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que burro! o que será que ele faz com o dinheiro,ata paga as contas no céu né.

    • Claro e vc oq faz com o seu ja que não é burra??Gasta com bebidas, cigarro ou oq ??A arma dos ignorantes é a agressão, seja verbal ou fisica.Abraço pra ti sra cultura do Brasil.Se é que vc é mulher claro.

    • Bruno Ferreira disse:

      Anny Rosy , use o bom censo. Deus não precisa do dinheiro de ninguém, mas o que você acha que paga a conta de energia da igreja que você congrega? a água? e os pastores que vivem da obra, são sustentados pelo que? com o que pagam as reformas na congregação? E os eventos que muda a história de milhares de pessoas são pagos com o que?

      Anny, por favor não deixe o orgulho e suas desilusões com os homens te atrapalhem no seu raciocínio.

      A paz do Senhor irmão Joel!

    • a editora que silas mala tem e so para desfarçar , o que mais da dinheiro e dizimo , quem aqui de vcs puxa -saco dele que ganha um salario de 22.000,00 reais por mes ? duvido que tenha um ,ele paga para alguns pastores esse salario , e pra que paga tao bem ? agora imaginamos o seguinte ,quanto de lucro da um pastor que ganha isso de salario ,igreja da lucro ? como ? vende alguma coisa ? produz alguma coisa ? que eu saiba nao ,e so dizimo dos trouxas , sim porque ele nao vai tirar da editora pra pagar pastor ,voces crentes que tem que acordar ,abrir os olhos .

      • qta ignorancia tem coisas quem nem vale a pena discutir,mas vamos lá,pq vc estão tão indignados com o salário do pastor e não acham uma absurdo o mque os cofres públicos investem no carnaval,onde se perdem tantas vidas pelos excessos de droga,bebida etc,etc…esse dinheiro sim sai do bolso de vcs,qto aos pastore e os dízimos,isso é um problema dos crente,que alías não são trouxas e sim fiéis no que ensina a palavra de Deus e não do pastor,e se formos enganados por eles ainda assim estaríamos em paz com Deus e é isso que nos importa,o resto meu amigo é entre Deus e aquele que foi arregementado por Ele,e caso vc não saiba a Bíblia define que o dízimo deve ser levado á casa do tesouro, (gazofilácio)para que a casa de Deus seja mantida,e a casa de Deus ainda custa menos que uma boite que mata,uma festa profana que só traz prejuízo e desgraças, inclusive aos filhos de quem condena a obra feita por pessoas que trabalham em prol de outras vidas e já sabendo pq Jesus nos alertou….”Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia – Jo 15.19″.

    • Bruno Ferreira disse:

      Odair Jose , você fala isso, mas meu pastor, Marcio Peixoto, trabalha e tira dinheiro do bolso para ajudar a igreja. Você está falando algo sendo que pelo lado de fora, se você conhecesse meu pastor Marcio, você saberia o que é um homem cheio do Espírito Santo. Quanto ao que foi dito sobre Silas Malafaia e esse "salário" aí que não sei de onde você tirou, pois não citou nenhuma fonte, não nos diz respeito.

      Se o dízimo da igreja dele dá para quitar todas as dívidas da igreja e pagar um salário fixo para os pastores, pra mim não tem nada de desonesto nisso.

      Mesmo assim, me mostre a fonte onde você achou esse tal "salário"! Sendo verdade ou não, eu não vou deixar de frequentar a igreja e nem vou deixar de devolver o dízimo e se Deus continuar me abençoando, um dia eu começo a pagar 22.000,00 reais ou bem mais do que isso de dízimo ;).

      A paz do Senhor a todos!

    • Chamo as de empresas por que são empresas,usam os mesmos métodos não dão nada para ninguém , e mais e mais buscam ajuntar tesouros nesta terra.

      Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.Mateus 24:24

      Se for possível, enganaram ,empresas travestidas de igreja que brigam por mais e mais dinheiro,não investem suas fortunas no povo investem neles mesmos.

      Quando acontecem catástrofes , nunca verão doações destas igrejas aos que sofrem.

    • Na igreja que vc vai te ensinam a chamar as pessoas de burros ou eles estão muito ocupados ajudando os outros??

    • Bruno Ferreira Já vi muitos pastores parando o carro na porta da igreja, enquanto que os fieis chegam de bicicleta, todo sujo de lama porque tiveram que atravessar um lamaçal pra vir a igreja. Infelizmente o povo brasileiro é muito cego…

    • Joel Sipp de Oliveira Silas Salafrário, pastor que recebe doações para a "obra do senhor" ostenta em seus programas um rolex de ouro que custa R$ 50.000,00, será que o braço dele faz parte da obra do senhor ? esse relógio é um tapa na cara dos crentes que pagam 10% do salário suado pra ver o dinheiro dele encher o bolso deste pastor. E ae crente ? já deu sua oferta para o Silinha comprar mais um relógio ?

    • Bruno Ferreira disse:

      Joel Sipp de Oliveira , eu só queria que pelo menos eles abrissem os olhos e vissem que devolver o dízimo é a nossa obrigação. O dízimo é bíblico e é mencionado tanto no velho quanto e principalmente no novo testamento.

      Deixar de devolver o dízimo, só estaremos roubando a Deus. Mas tem gente que só pega a parte da bíblia que lhe seja proveitoso e esquece de uma forma intrépida do resto que o Senhor ordenou.

      Só sei que eu estou fazendo minha parte e no céu serei recompensado, Amém irmão Joel?
      Eu nem esquento a cabeça com gente que fecha os olhos e tampa os ouvidos para não praticar a verdade bíblica em sua totalidade, de pessoas que confiam plenamente no seu ego e que viram as costas quando alguém tenta abrir sua visão.

      Só tenho uma coisa a dizer: Que Jesus tenha misericórdia de vocês e abra os vossos olhos espirituais.

    • Pode até ser querida mas tudo na vida desse pastor é grande, se vc não estivesse atenta só as coisas pequenas saberia o quanto ele gasta nas reuniões do povo de Deus.E só os fanáticos levam tudo a férro e fogo,por exemplo o povo morre aos milhares de fome e outras calamidades e nem por isso o Brasil deixou de finançiar a Copa, Carnaval e etc..

    • onde esta escrito no N.T.que é pra pagar dizimo???

    • Joel Sipp de Oliveira ele é um explorador de pobres,enganador ,charlatão e maçom e safado.

    • Anny Rosy, é esse o seu nome ?? Vc se alegraria mais na abertura de uma casa noturna ou numa igreja onde pessoas, casamentos e vidas são restauradas??Pense bem pq poderiam ser vidas proximas a vc.Tenho certeza que num lugar de orgias Jesus não estaria presente para que ouvesse cura.

    • Fernando Porfírio _247 – O Ministério Público Federal quer que a Justiça obrigue o programa “Vitória em Cristo”, exibido pela Rede Bandeirantes, se retrate de comentários homofóbicos feitos pelo pastor Silas Malafaia. O malfeito ocorreu em julho do ano passado.

      Usando gírias e palavrões, o pastor defendeu “baixar o porrete” e “entrar de pau” contra integrantes da Parada Gay. De acordo com o pedido encaminhado pelo MPF, a retratação deverá ter, no mínimo, o dobro do tempo usado nos comentários preconceituosos.

    • Não concordo com homofobia ou com qualquer tipo de descriminação.

    • Bruno Ferreira disse:

      Ia começar a responder sobre o dízimo no novo testamento, mas agora que eu já vi… Não vou perder meu tempo, você só não vai com a cara do Silas por que você é homossexual não é isso!

      Entendi, acho que não preciso responder mais nada. Jesus te ama, arrependa-se enquanto há tempo.

    • Somos todos irmãos e temos o direito falar oq pensamos mas sempre com respeito ao ser humano.Mas assim como vc respeita isso pq vc não respeita nossas crenças.Acusar de estar financiando Rolex tb não é um preconceito seu Anny??Melhor isso que estar usando drogas por ex não concorda?

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me julgando,sem me conhecer??vcs são dignos de pena!!

      • Meu Senhor Jesus,poucas vezes eu vi alguém se expressar com tanto ódio e aparente ressentimento contra alguém,ou uma classe de pessoas, vc sim minha irmã é digna de pena,não concordar com atitudes é seu direito e protestar é seu dever,mas para quem conhece pelo menos versículos bíblicos como demonstra conhecer,fala de jesus com tanta propriedade,tem sentimentos ruins demais,e isso não a faz diferente daqueles que praticam a iniquidades que vc afirma pois é tão pecado qto,cuidado o ódio cega mais do que a religiosidade,e condena tanto quanto as atrocidades que se faz em nome de Deus.

    • eu concordo em ele vender o relogio e ir numa favela e ajudar as familias que estão passando fome!!Não foi isso que jesus ensinou??? venda tudo o que tem e de para os pobres?? ou estou errada?

    • Vc não esta errada Anny mas não precisamos ser mendigos para sermos dignos.Podemos ajudar as pessoas e deixar que Deus faça nosso julgamento.Seu corãção é bom mas vc só pensa com a razão e esquece que sem fé e impossivel agradar a Deus.

    • Bruno Ferreira disse:

      Anny Rosy , eu não estou te julgando! Apenas quero entender o porque de você ser "pastorfóbico", que ódio é esse que você tem por pastores? Só isso, eu nunca vi esse vídeo aí do Silas sendo mandando bater nos homossexuais, mas se ele fizesse isso, seria preso por agressão física.

      Quanto a minha conclusão de você ser homossexual foi retirada da forma em que você expressa sua raiva pelo Silas ter feito essa tal pronúncia contra os homossexuais (que eu duvido muito que ele tenha falado em violentar homossexuais).

      E o irmão Joel tem razão, essa conversa já extrapolou os limites! É melhor parar antes que alguém se machuque ou saia chateado daqui.

    • "As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça".
      Mateus 8:20

    • eu não tenho nada contra esse sr,apenas acho errado a maneira dele extorquir dinheiro dos fiés.

    • Bruno Ferreira disse:

      Então ok Anny Rosy , já estou me aposentando nesse post rsrs.

      Até uma outra postagem, fique na paz, pois Jesus ama a todos nós e quer nos da vida eterna!

    • Fico feliz em saber que vc conheçe as escrituras e as estuda o espirito santo é que te mostrará não a minha nem a sua verdade ou opinião mas as de nosso Deus.Te peço que me desculpe por qualquer coisa e seja feliz minha irmã.

    • Grande abraço pra ti irmão Bruno e esteja sempre firmado na rocha que é o senhor Jesus.

    • Bruno Ferreira disse:

      Pra ti também Joel! Deus te abençoe grandemente.

    • Bruno Ferreira disse:

      Esse é o bom em discussões entre irmãos! Sempre termina com todo mundo em paz uns com os outros… Glórias a Jesus por isso (-:

    • Amen irmão Bruno e tenho certeza que nossa irmã Anny um dia será muito usada na obra de Deus pq sinto que falta algo néla mas tb tem muito conhecimento e indignação diante das injustiças e isso éra uma caracteristica de nosso mestre Jesus.

  31. Esquizofrenia, depressão, síndrome do pânico, TOC, síndrome de burnout, psicopatia, transtorno bipolar e todas as outras anomalias psiquiátricas são logo taxadas de possessões demoníacas que só podem ser resolvidas através de firme conversão ao cristianismo.Essa é a regra de conduta básica de todas as igrejas pentecostais mais fundamentalistas no Brasil.Claro que esse comportamento por parte de líderes religiosos tem sua razão de ser. Eles desejam atrair para suas igrejas o maior número possível de ovelhas zumbis, não importando os meios e circunstâncias.
    Na IURD eles chegam ao cúmulo do absurdo de classificarem epilepsia como um sintoma da presença de espíritos malígnos.Se o sujeito chega com um câncer terminal, foi obra do inimigo, se chega com depressão foi obra do inimigo.Bando de fanáticos loucos e mal intencionados.Ficam sobre a presa moribunda esperando esta virar carniça.Acredito que a maior parte da cristandade no Brasil seja composta de pessoas idôneas que não seguem tais diretrizes.Mas essa minoria que trata distúrbios psiquiátricos como casos de possessões para obter vantagens pessoais representa o que há de mais podre no cristianismo evangélico do Brasil.

    • Rapaz DEUS fez e faz maravilhas na minha vida e sei diferenciar uma igreja que só quer dinheiro para uma que faz projetos sociais e ajudam pessoas tem muita gente q dá casa carro pensando que vai ter o dobro tem olho grande por isso q ela se dá mal! Mas eu creio que os sombadores como vc verão a glória de DEUS e dobrará os joelhos e declarará que só cristo salva só cristo é DEUS mas será tarde d+ para se arrepender!

    • nós somos humanos e por isso estamos sujeitos a qualquer dor,seja ela no corpo ou na alma
      não é errado procurar a ajuda de um medico ou um especialista,para tentar resolver nossos problemas,sera que esquecemos que cada um tem o seu talento e dom ou habilidade?,justamente para ser doado em favor do próximo,se não fosse assim o Próprio Deus não teria distribuído do seu conhecimento para os homens.

    • deus fez o homem e distribuio dons e talentos varios dons e talentos todos nós temos. pessoas possessas tem que ter um lugar pra ir, mas tratar as pessoas como ovelhas zumbis e o fim mesmooo. concordo com vc adelino.

    • eu sou prova que depressão não é coisa do maligno meu coração pensa no céu desde que aceitei jesus e até hj as vezes deus que nos conhece melhor que a gnt msm me fala pra ter ânimo e me esforçar e quando vou ver estou deprimida e tenho que lutar pra anda no que deus disse…sofro preconceito e morro de vergonha do meu problema, perdoo quem me ofende me dizendo que isso é espiritual, me ofende pq sou filha de deus e o mal não pode me tocar, as pessoas são infelizes em dizer isso de mais..ano passado eu até fiquei como elias e deus disse a mesma que disse pra ele pra mim, e estou viva até hj haha graças a deus!!

    • concordo com tudo o que voce escreveu ,ADELINO ,sao um bando mentirosos mesmo ,tudo o que e prblema e coisa do demonio ,dizem que a pessao tem que ir pra igreja ,porque indo ,vai aumentar a arrecadaçao ,e tudo o que importa pra eles ,eu tambem acho que essas duas igrejas , iurd e impd sao o que temos de mais podre e fetido no brasil ,sao mercenarios ,falsos ,enganadores e charlataes ,esse SILAS ,tambem e outro mercenario ,alias ,tempos atras foi feito um pesquisa sobre lideres evangelicos e o SILAS ,FOI ELEITO o pior , do brasil ,por se comportar de maneira grossa ,sem educaçao , desrespeitar pessoas e diferentes costumes , foi a vergonha do meio evangelico ,e se acha o rei da cocada preta .

  32. O Pr. Silas está certissimo, concordo com ele plenamente. Ele fala com conhecimento de causa, sem conhecimento cientifico é impossivel dizer discordar dele.

  33. Ah, ele também é psicólogo cristão agora?

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 440,847 comentários no Notícias Gospel.