Home » Brasil, Destaque

Revolta do Vinagre: Evangélicos participam dos protestos em SP e revelam momentos de terror dos manifestantes “indefesos diante da cavalaria, dos tiros e dos gases”

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Revolta do Vinagre: Evangélicos participam dos protestos em SP e revelam momentos de terror dos manifestantes “indefesos diante da cavalaria, dos tiros e dos gases”

Os protestos em São Paulo organizados pelo Movimento Passe Livre tomaram grande proporção e, apesar da repressão violenta da Polícia Militar (PM), tem atraído cada vez mais manifestantes.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Dois evangélicos que se engajaram no movimento publicaram nas redes sociais suas impressões a respeito dos protestos e também da ação policial.

No Twitter, o empresário evangélico Marco Gomes resumiu numa frase a dimensão da repressão aos manifestantes: “2013, São Paulo, cuidado que o porte de vinagre te leva preso”, disse ele  fazendo alusão às prisões de manifestantes que portavam vinagre, usado para anular o efeito de bombas de gás lacrimogêneo lançadas pelos policiais. Marco, que viu quando “explodiu uma bomba de efeito moral ao meu lado que eu senti a shockwave”, estava em São Paulo no momento da “revolta do vinagre”, como ficou conhecida, e relata que “ontem eu queria ir da republica para a avenida Paulista e a PM não deixou eu “ir e vir”. E me tacou bomba e gás”. Marco também completou que embora muitos critiquem as manifestações ligando elas a movimentos políticos, “nenhum líder partidário me chamou, não vi nenhuma bandeira de partido erguida lá”.

“Ontem haviam dezenas de pessoas no ponto de ônibus esperando para irem para casa. Todos violentamente agredidos pelas bombas da PM. No ponto de ônibus uma tiazinha agarrou o braço da Talita [esposa do empresário] e chorou muito, por causa da ação da PM, bombas, gás, cavalaria…” – Marco Gomes

O excesso da Polícia foi registrado pelos manifestantes em diversos vídeos, publicados no Youtube. Num trecho da avenida Paulista, um grupo pequeno de manifestantes gritava as palavras de ordem “Sem Violência” e foi atacado pela Tropa de Choque da PM. Em outro, um grupo de jornalistas fotografava a ação dos militares quando se tornou alvo das bombas de gás e balas de borracha.

Uma jornalista da Folha de S. Paulo foi atingida durante as manifestações, e correu o risco de perder a visão do olho direito.

Inicialmente, o movimento começou com protestos contra o aumento das passagens de trens e ônibus, porém, a insatisfação social com diversos outros fatores começou a ser externada conforme o movimento de protesto cresceu, chegando a reunir até 5 mil pessoas na tarde da última quinta-feira, 13 de junho.

O ativista Moisés Lourenço, evangélico, relatou sua experiência durante a tarde da última quinta-feira num artigo escrito para o Pavablog. Segundo Lourenço, a manifestação começou de forma pacífica, e até que foram atacados, os manifestantes não haviam esboçado qualquer atitude de violência.

“Nos encontramos em frente ao Teatro Municipal de SP. Protestos com canções e faixas. Nada de violência, muito pelo contrário, havia entre os manifestantes, muita educação sob um clima de protesto e a leveza de estar assegurado pela Lei. A policia, como em qualquer protesto, apenas acompanhava a fim de conter os excessos. Não tiveram problema algum com o ponderado protesto inicial”, escreveu.

Lourenço diz ainda que viu de perto quando a Tropa de Choque iniciou os ataques, pondo em risco a segurança de transeuntes: “Andamos até a praça Roosevelt e a manifestação continuou do mesmo jeito. O povo concentrado na praça. Saí de perto para tentar ligar para uma amiga, no que fui surpreendido com a tropa de choque chegando sorrateiramente bem atrás de mim. Desliguei o celular e saí correndo, gritando para dar tempo de avisar os demais manifestantes. Em questão de segundos, a tropa fez cair sobre a turba, uma nuvem de gás que asfixiou a todos, de modo simultâneo. Corremos, indo para a outra extremidade da praça. O povo ponderado se transformou pelo caos do terror. Desmaios, aglomeração. A larga praça se tornou estreita para os milhares que tentavam sair da fumaça covarde”.

Segundo o relato de Moisés Lourenço, houve excesso da PM ao reprimir a manifestação que, embora numerosa, até então era pacífica.

“Uma vez encurralados, aviltados, agredidos, submanizados, reprimidos e privados de seus direitos, o povo tolhido e coagido se defendeu com pau, pedra, lixo queimado e pichação do tipo: “O Estado precisa ouvir o povo”. Ora, o povo estava fazendo um protesto limpo, se ajoelhou, pediu clemência e mesmo levou tiro de borracha nos olhos. Foi obrigado a se defender e revidar. O revide foi quase insignificante perante o ataque da polícia. Éramos indefesos diante da cavalaria, dos tiros e dos gases”, explicou.

A cobertura da mídia tem sido, de acordo com Lourenço, parcial e tendenciosa: “Você não acreditou em nada do que eu disse? Venha comigo. Simples. Venha comigo participar do próximo protesto. Você vai ver outra realidade, completamente diferente da noticiada por parte da mídia brasileira (inclusive, a mídia internacional está sendo mais verdadeira)”.

Assista a vídeos que mostram o excesso do uso de força por parte da polícia:

“Sem violência”

Ataque à imprensa

Ataque de policiais ao jornalista Pedro Ribeiro

Manifestantes encurralados

Confira a íntegra do relato de Moisés Lourenço:

Este é meu depoimento sobre a noite do dia 13/06/2013 e podemos chamar de “A REVOLTA DA SALADA” ou “V DE VINAGRE”, como estão dizendo por aí. Julgue-me:

Nos encontramos em frente ao Teatro Municipal de SP. Protestos com canções e faixas. Nada de violência, muito pelo contrário, havia entre os manifestantes, muita educação sob um clima de protesto e a leveza de estar assegurado pela Lei. A policia, como em qualquer protesto, apenas acompanhava a fim de conter os excessos. Não tiveram problema algum com o ponderado protesto inicial.

Andamos até a praça Roosevelt e a manifestação continuou do mesmo jeito. O povo concentrado na praça. Saí de perto para tentar ligar para uma amiga, no que fui surpreendido com a tropa de choque chegando sorrateiramente bem atrás de mim. Desliguei o celular e saí correndo, gritando para dar tempo de avisar os demais manifestantes. Em questão de segundos, a tropa fez cair sobre a turba, uma nuvem de gás que asfixiou a todos, de modo simultâneo.

Corremos, indo para a outra extremidade da praça. O povo ponderado se transformou pelo caos do terror. Desmaios, aglomeração. A larga praça se tornou estreita para os milhares que tentavam sair da fumaça covarde. Moradores e transeuntes tiveram que fugir pelo mesmo encurralamento dos manifestantes. Vi um idoso de bengala no meio da turba, sendo deixando para trás, aparentemente “calmo”, mas que na verdade, estava “condenado” pela pouca força. Estava condenado a andar devagar, com a preocupação exclusiva de se apoiar na bengala, quando era a hora de correr. Não pude fazer nada, por mais que eu quisesse.

Nos espalhamos pelas ruas da Bela Vista. O coração a mil, a revolta instaurada, o cansaço, as mãos vazias. Fomos brutalmente atacados, munidos apenas de nossas vozes. “Para quê o capacete”, “o vinagre”, “a máscara”?. Bem, você é inteligente. Pense. Todas essas coisas são usadas para se proteger do gás e dos tiros de borrachas. Você pensava que era uma armadura terrorista? O vinagre seria utilizado para declarar uma guerra biológica? Não. O vinagre serve para ajudar contra ataques do gás e para nossa surpresa, a polícia decidiu prender a todos que fosse encontrado com o vinagre, ou seja, a ideia era: “você tem que se asfixiar até desmaiar”.

Uma vez encurralados, aviltados, agredidos, submanizados, reprimidos e privados de seus direitos, o povo tolhido e coagido se defendeu com pau, pedra, lixo queimado e pichação do tipo: “O Estado precisa ouvir o povo”. Ora, o povo estava fazendo um protesto limpo, se ajoelhou, pediu clemência e mesmo levou tiro de borracha nos olhos. Foi obrigado a se defender e revidar. O revide foi quase insignificante perante o ataque da polícia. Éramos indefesos diante da cavalaria, dos tiros e dos gases.

Agora, me responda: você acha que a nossa atitude foi de vandalismo? Se você está sendo atacado por uma brutal e esmagadora força superior, você não pegaria em cabo de vassoura ou saco de lixo? Jornalistas sofreram também, por portarem vinagre e por filmarem. Imaginem o que aconteceu com os manifestantes… a mídia pega a cena da queima do lixo, dos jovens de máscaras ou da pichação, edita com a polícia chegando “depois” e…. bingo. O telespectador chega a conclusão: “nossa, um grupo de vândalos com máscaras está queimando a cidade, ainda bem que a polícia chegou a tempo”. Percebem a inversão nos fatos?

Você pode questionar o motivo do protesto. Se é relevante ou não, uma coisa é certa, é preciso respeitar quem julga relevante a ponto de se reunir para se manifestar. Todos têm direito, não é? “Vadias”, evangélicos, homossexuais, professores, índios, “maconheiros” e etecéteras. A conclusão é que o que aconteceu no dia “13”, assim como em dias anteriores, abre um novo tempo no Brasil, de modo semelhante ao que aconteceu na Turquia, que no dia 31/05/2013, levaram milhares de pessoas a contestar a truculência governamental contra cidadãos que se opunham à derrubada de árvores para a construção de um shopping na Praça Taksim, em Istambul. Esses vinte centavos da tarifa, sairão muito caro.

Outrossim, conclamo a todos a aquecer o mercado brasileiro! Vamos deixar nosso país mais rico! Vamos comprar! Vamos comprar vinagre e desembainhar nas ruas, como se fosse uma espada. Porque o vinagre é a versão da arma química do Iraque.

Saia do Facebook. Isso vai chegar na sua cidade. Se organize e proteste. Prepare-se para correr. Se proteja. Filtre as informações da mídia. Contenha os excessos. Quem sabe, esta revolta expanda e abranja protestos contra a corrupção, contra educação falida, onde estudantes concluem o ensino sem saber ler e escrever direito, contra a saúde, que, por causa da negligência, milhares de pessoas morrem todo ano (você vai marcar uma cirurgia hoje, só que precisa entrar na fila e esperar 6 meses; tempo suficiente para o agravamento e a morte), contra a violência, onde vira “moda” queimar dentistas e etc.

Você não acreditou em nada do que eu disse? Venha comigo. Simples. Venha comigo participar do próximo protesto. Você vai ver outra realidade, completamente diferente da noticiada por parte da mídia brasileira (inclusive, a mídia internacional está sendo mais verdadeira).

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Mais Lidas da Internet

Recomendado para Você - Gospel+

Comentários via Facebook

35 comentaram, comente você também!

  1. Não só entendi como também vi o quanto tua mente esta cauterizada. Cara eu só quis mostrar que onde tem manifestação tem problema. A Globo só mostra os pontos de arruaceiros, mas eles são a minoria que nem sabem o porque fazem aquilo, só fazem por mau mesmo. Enquanto isso milhares de pessoas estão lutando por uma causa que é do interesse de todos e isso vai contra os “senhores” do topo dessa maldita pirâmide de magnatas, políticos e ALGUNS como você que sem ver o que esta acontecendo, apoia! E ainda critica!
    Não apoio o “quebra-quebra” mas no caso das manifestações destes dias, em muitos casos (não todos), foi os policiais que comessaram.

    • Não vc não entendeu, mente cauterizada está a sua, estou falando daqueles que ontem a noite, arrebentaram com os bancos, saquearam lojas, verdadeiros bandidos, só espero que vc não estava no meio deles, porque na minha opinião, bandido bom é bandido morto certo.

  2. Vc também é um grande retardado Rodrigo só fala m…, ou melhor não sabe o que fala,, liberdade de expressão ? essa foi boa, deixa de ser burro, isso não é liberdade de expressão.

  3. Infelizmente o temos vivido em SAMPA é reflexo da omissão de uma sociedade não tem levado a sério as questões políticas de nossa nação. Hoje estamos colhendo o que plantamos no passado, se levássemos a política a sério teríamos homens sério com idoneidade moral para legislar para o povo e conseqüentemente não teríamos que presenciar isso em nossa nação.
    Hoje jogam a culpa na polícia pelo ocorrido nos últimos dias. Pergunto?
    O que teria ocorrido no final se a polícia não tivesse intervido?
    Lembrando que a Polícia é responsável pela preservação da ordem, o que ocorre no Brasil é que se confunde liberdade de expressão com libertinagem.
    Para a primeira há limites e quando esse limite é quebrado a polícia entra em ação a fim de restabelecer a ordem.
    Vivemos em um Estado de direito, e nosso direito acaba quando começa o dos outros e os brasileiros na maioria somente querem saber de seus direitos, mas suas obrigações deixam de lado.
    Espero que no próximo ano onde ocorrerá as eleições, nas urnas se façam as decisões acertadas, pois somente assim se evitará um mal maior do presenciado recentemente.

  4. Acho que falta Jesus no coração de alguns.

    Aquele Jesus que juntava multidões e que pessoalmente chicoteava quem era corrupto e quebrava as bancas de venda de produtos no templo. Um vândalo!

  5. Que bando de hipócrita; Queria que a policia fosse la ser boazinha ?Quem se responsabiliza pelos marginais que se infiltraram no meio dos manifestantes e quebraram,depedraram agencias bancarias e vidraça de varias repartições e sem falar no pixadores de muro,onibus e tudo mais.Prova de verdade que a multidão na esta sendo manipulado por algum partido politico pq eu vi bandeira de partidos em varias cenas que a midia não mostrou. Engraçado que sempre próximo as eleições essas coisas começa a acontecer.Vi sim pouca diferença da manifestação de maio de 2006( PCC),pro quebra quebra de 2013.Policia é isso ai meu irmão,não é pra fazer carinho nem ficar dando risada em programa de Tv .SE FIZER O MAL TEM QUE TEMER E TREMER PQ NÃO É SEM MOTIVO QUE ELA TRAZ A ESPADA….Romanos 13;1,2,3,4 e 5.

  6. Aquilo não tinha nada de protesto, na verdade um bando de vândalos e arruaceiros, e policia agiu como deveria agir, é só observar o resultado no outro dia, só depredações, digo mais uma vez, a policia agiu como deveria agir, com vândalos e arruaceiros vc não passa a mão na cabeça, tem que descer o porrete, e se tiver algum crente no meio, também tem que levar.

    • Você é policial? Parece ser!
      Anda de ônibus?
      Paga impostos?

      Façamos o seguinte: Reduzimos o teu salário, e tempo de estar com sua família ou alguém que você ama. A partir de agora você passará a pagar mais caro por isso! Enquanto isso o Milionário dono das empresas de transporte publico vai cruzar o céu em no máximos 5 minutos atravessando a cidade pra levar um “agradinho” ao parlamentar, prefeito, vereador ou seja lá quem for que facilitou o aumento das passagens e impostos que você tem pago pra financiar as viagens com família pro exterior, ternos caros, ajudas de custos absurdas e salários gigantescos e vitalícios.
      Ah! e se você achar isso ruim vai apanhar da policia sim! No bumbum! … Os policiais são seres de outros planetas, e vivem separados dos nossos problemas, eles não tem família, nem filhos que estudam, nem pagam impostos, nem nada disso que nós vândalos somos tão ingratos.

      Quanta hipocrisia e demência!

      Temos que ir pras ruas sim! E fazer o que for preciso, como cidadão, e lutar pelas causas que são ligadas a nós e aquelas que são justas mesmo que sejam indiretamente ligadas a nós a nós! Bombeiros mau pagos pra arriscar a vida todos os dias, médicos mal pagos pra enfrentar sem margem de erro, isso entre outras pessoas que podem ser responsáveis pela minha integridade física. Se não apoiarmos algumas causas inda não sejam ligada a nós, um dia podemos precisar e ter alguém com muita má vontade e cheio de motivos pra não dar a mínima pra isso.

      Quem tem feito essas manifestações, são estudantes e honestos trabalhadores!

      • Cara como vc é tonto, só falou m…manifestações pacíficas, são legais, direito de todos, agora, arruaças, quebra-quebra, destruições do patrimônio público e privado, isso são coisas de vagabundos, vândalos, tem que levar cacete mesmo, sinto muito se vc faz parte dessa corja, se vc está descontente com seu governo, escolha melhor seus candidatos nas próximas eleições, agora com quebra-quebra, arruaças, como disse, vcs não vão conseguir nada.
        Outra coisa, não sou policial militar, sou reformado do Exercito Brasileiro, e pago meus imposto como qualquer cidadão.., se liga mané.

        • Cara pensa bem… uma multidão se reúne pra manifestar suas revoltas em relação aos governantes e essa máfia de milionários que nos tratam como gado, aí estão todos andando por uma rua que esta fecha pelo numero de pessoas, …a policia chega joga gás lacrimogêneo e quer que todos fiquem quietos sem correr sem pânico, sem o efeito do gás, e sem ira por estar com razão e ainda assim ser reprimido?
          Numa empresa que trabalhei a um tempo a trás, policiais frequentavam nossos refeitórios regularmente, enquanto nós funcionários pagávamos o almoço eles podiam comer de grassa e podiam repetir a servida que era proibido pra nós, na empresa há 9mil funcionários q veem isso todos os dias… Inclusive um certo dia a policia recebe da empresa duas camionetes do ano zerinho, mas não acaba por aí… Houve um dia que aconteceu umas injustiças e todos os funcionários (inclusive eu) largamos as ferramentas e saímos pra fora da empresa para protestar, não fechamos ruas, ficamos nas calçadas parados em frente aos portões da empresa e de forma pacífica gritando nossos direitos. Ali havia muitos pais de família mulheres e moças até mesmo do RH.

          Então adivinha só quem aparece? A cavalaria mecânica com os homens da lei montados em suas motos e ARMAS nas mãos. Eles começaram a MANDAR entrarmos para dentro da empresa, então começamos a ir embora pra casa em nossos carros e por isso eles nos agrediram. Quando vimos os colegas de anos, pessoas honestas e pacificas apanhando injustamente, nos unimos e fomos pra cima fazer preção e começar a gritar pra ver se aliviava os colegas, chegaram mais e mais policiais e dessa vez com o tal gás lacrimogêneo e esprei de pimenta nos batendo como se fossemos arruaceiros.

          Isso é injusto! Desleal! Desumano! Não somos gado nem escravos!

          Sim sou cristão e respeito as autoridades sobre mim as que votei e não votei, porem tem uma lei na constituição que me da direito de manifestação. Então não estou errado em gritar minhas opiniões sobre o governo sendo elas boas ou ruins. Inclusive não éramos maioria lá.

          • Bela estoria a sua, não me comoveu, até porque, o que eu falei, é sobre os baderneiros, que saíram quebrando tudo, é claro que a manifestação pacífica é legal e protegida pela constituição, qualquer tonto sabe disso, entendeu agora ?

    • Morte para a polícia! Matem estes defensores do governo!

      O povo tem liberdade de expressão, o governo tem a polícia.

      Solução: matar a polícia.

  7. Meu Jesus… Acho que cristãos não podem sujeitar-se a esses tipos de movimentos! Primeiro que estamos sob autoridade de um governo que segundo a bíblia temos que honrá-lo e respeitá-lo, mesmo que estes sejam corruptos! Segundo, como podemos querer consertar uma nação cujo deus é uma idolatria inanimada! Impossível Jeová guerrear aqui por nós; sê houver vitória não será a nossa, será somente pelas forças físicas secularistas, pois a vitória dos crentes em Jesus será somente a espiritual, nesta terra teremos aflições! – Ao ser criticado por este meu comentário, lembrem-se que escrevi estes texto baseado nas palavras da ‘Bíblia Sagrada’!

  8. Quiseram muitas vezes colocar Jesus na senda da política entre Israel e Roma, porém Jesus disse:O meu Reino não é desse mundo.O nosso Reino é o de Jesus, devemos fugir da aparência do mau.Se queremos marcar presença em qualquer tipo de movimento social e político, seja para conciliar e não para tomar partido.Todos os segmentos da sociedade temos Cristãos, inclusive nas forças armadas.Portanto devemos ser prudentes.O povo votou nos governantes que aí estão,agora é tarde. Na próxima eleição tenhamos mais cuidado.Assim é que é democracia.Pessoas Cristãs não participam disso.JESUS vem!

    • Eu concordo com vc wagner e Anônimo, se somos o sal da terra ,em nós esta a temperança.
      Como querem os crentes participar de atos partidarios seculares ? estes tais não conhece o DEUS que ele dizem servir.
      Esta manifestações ; quem esta por traz ? são os socialistas , comunistas que querem ganhar a eleição estadual , para ampliar sua ideologia e o poder do PT, com sua agenda contra tudo que é de DEUS. Cristãos que conhece a palavra e vive a palavra de DEUS passa longe destes protestos !

  9. Na verdade a reação da policia contra os manifestante é para mostras aos crentes quem é que manda “deus” é o senhor dos exércitos a policia é reserva do exército e todos os exércitos são católicos (legionários de cristo) qual o seu nome? (legião).

  10. Como uma pessoa usa a midia para falar mentira dizendo que não tinha bandeira de partido, pois foi mostrado dezenas de bandeira, esses movimentos violentos tem que ser punido com rigor, devem protestar porem tem que respeitar o direito dos outros o que esses baderneiros não sabem respeitar. se a policia foi convocada para impedir a baderna ela tem que agir ela não vai la para ser baba ela tem que cumprir seu papel que e impedir a destuição do patrimonio alheio parabens a policia em cumprir seu dever.

    • Aé! então cada vez que você não gostar de algo e se manifestar vai apanhar e se o pânico se instalar, colocaremos a culpa em você!

      Obs.: toda e qualquer manifestação deve ser pacífica! Mas de ambos os lados, não só dos manifestantes.

  11. Misericórdia, o que faria Jesus?

  12. Eu sou a favor de lutar por nossos direitos …a favor de protestos sim mas sou contra o vandalismo …a PM em SaoPaulo ja e tru culenta por si so e eles acharam que com o vinagre poderiam enfrenta-los de igual pra igual e claro que ia dar nisso e como sempre os mais fracos sempre levando a pior porque com certeza aqueles que começaram isso nem ficaram la para ver o final de tudo

    • OI LORENA QUALQUER COISA ESTAMOS AI, MAS SABE PIOR QUE A BADERNA NESTES CAMPOS DE BATALHA , SÃO OS QUE ENCONTRAMOS AQUI NO GOSPEL MAIS, VEJA LA EM BAIXO A AFRONTA DO CARA CHAMANDO TODOS DE VAGABUNDOS.. E NOSSAS RESPOSTAS NÃO ENTRAM COMO PODE DEVE SER PORQUE ESTES COMENTÁRIOS SEJAM ORIGINADOS PELO PRÓPRIO G+ PARA DAR AUDIENCIA E FREQUENCIAQ DE ATEUS E GAYS AQUI NO GOSPEL MAIS. FICA NA PAQZ

  13. Evangelicos? Se fossem evangelicos nao estariam em manifestacoes desse tipo. Sao sim um bando de baderneiros e filhos do capeta.

  14. O QUE vi pela televisão -foi muita bandeiras de partidos e ate do M-S-T—estava la –realmente esta manifestação ta mais para politica -do que o ideal proposto –agora este sujeito chamado—pelo nome —de AUSTTREGEZILO—cara você e um –vibrião colérico–você e um evergumeno –uma lesma–e com certeza você deve ter uma afinidade muito grande com o diabo –sai fora secretario dos infernos –JESUS CRISTO TE REPRENDA MALDITO–nos os evangélicos não precisamos de você vivemos as nossos custas –os nossos atos não te dis respeito–vai cuidar de sua tao pobre e insignificante vida –mede suas palavras satanás de insubordinados como você –no inferno tem milhões maldito–a sua guerrinha contra os –crentes lavados e remidos no sangue do SENHOR JESUS VAI TE LEVAR DIRETAMENTE PARA LA–sai dessa enquanto estais vivo–porque –AO HOMEM FOI ORDENADO MORRER SOMENTE UMA VEZ VINDO DEPOIS DISSO O JUIZO–você não sabe o que fala –da boca sai do que esta iraigado na alma–e o que sai de sua boca e so podridão seus pensamentos são malignos –converta ao senhor JESUS enquanto e tempo porque ele e poderoso PARA TE LAVAR E TE PERDOAR –que DEUS tenha misericórdia de sua tao pobre alma –e tenho dito

  15. Hoje tenho q guardar minhas críticas. Parabéns aos evangélicos pela atitude heróica.
    Principalmente, Parabéns ao http://www.noticias.gospelmais.com.br por ter coragem de praticar a imparcialidade jornalística publicando esta matéria. Vou divulgar o máximo possível esta reportagem.

  16. Estes santos evangélicos protestantes deveriam ter usado o seu pode de veto legal quanto a tudo isto que está agora acontecendo simplesmente votando certo. Mas ao que parece votaram em massa no homem do PT um pau mandado denominado Haddad, candidato de outro leviatã um barbudo torneiro mecânico – no qual também votaram em peso. Agora vão para rua, o que faz um evangélico santo protestando nas ruas contra um governo legalmente instituído? Erram é claro os santinhos novamente. Evangélicos só se forem nas sinagogas de satanás.

  17. Evangélicos que conhecem a Palavra de Deus não participam de protestos desse tipo.

    No capítulo 3 da Epístola de Tiago fala que os cristãos sábios e entendidos demonstram essa sabedoria através da MANSIDÃO (conf. verso 13).

    Diz também que onde há SENTIMENTOS FACCIOSOS, há também PERTURBAÇÃO e TODO TIPO DE OBRA PERVERSA (conf. Tg 3:16).

  18. “O prudente prevê o mal, e esconde-se; mas os simples passam e acabam pagando.”
    (Provérbios 22:3)

    “O avisado vê o mal e esconde-se; mas os simples passam e sofrem a pena.”
    (Provérbios 27:12)

  19. Anderson Claiton Koberstein disse:

    Evangélicos???? Bando de vagabundos, sou evangélico e não apoio esses bandidos que querem comer tudo da mão do estado.

    • Mas enche a mão do pastor de dizimo né? Engraçado chamar esses manifestantes de vagabundo parece o mesmo discurso do FHC quando chamou os aposentados de vagabundos só por eles estavam reivindicando o justo reajuste no valor miserável de suas aposentadorias. Garotinho metade dos direitos que hoje você tem foi conseguido graças ao sangue e coragem desses vagabundos que você tanto despreza…Mais engraçado ainda é vê a mídia e gente alienada como você chamando de vagabundos pessoas que deixaram o facebook e foram as ruas lutar por seus direitos, tenha paciência e pare de ler livros do Edir Macedo e do Malafaia meu jovem!!!

    • Lorena, o vinagre não foi para enfrentar os policiais, leia o texto; seria usado para neutralizar os EFEITOS DO GÁS, CERTO? um abraço
      Austregézilo Silva – a manifestação ERA DO POVO EM GERAL, não de evangélicos, embora houvesse alguns deles nela, como cidadãos que podem e devem fazer valerr seus direitos, mas SOMENTE ISSO. nÃO É bom misturar as coisas. Tem de haver coerência.

    • REVOLTA MESMO É DE TER SUPORTAR UM COMENTÁRIO IGUAL AO DO ANDERSON E A GENTE POSTAR RESPOSTA E ESTA NÃO ENTRA, GOSTARIA DO DIREITO DE RESPOSTA, POIS SÓ NÃO OFENDEU A TODA UMA RELIGIÃO COMO A MIM ME SENTI PESSOALMENTE HUMILHADO E DESEJOSO DE DAR RESPOSTA A ALTURA, PORQUE RENATO CAVALLERA QUE POSTS CONTRA MARCOS FELICIANO COINTRA O SENADO CAMARA AO PT E ATEUS QUASE TODOS SÃO REGULADOS E SÓ ENTRA O QUE VOCES QUEREM, SE TEM MEDO DE SEREM CAÇADOS ENTÃO NÃO DEIXE OS DELES PASSAREM EXPLIQUEM AI O PREVILÉGIO DE ATEUS E GAYS AQUI NO GOSPEL

      • lude desculpe mas vc nao entendeu minha colocaçao…eu li e entendi perfeitamente que o vinagre era para neutralizar o Gas…o que eu quis dizer e que eles acharam que neutralizando o gas conseguiriam enfrentar ou mesmo resistir ao PM ……………… ………………………………… ………………Clamando e a pura verdade as vezes passo dias em moderaçao tambem…qualquer coisa estamos ai tambem

  20. eles recebem ordem do PT.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 555,561 comentários no Notícias Gospel.