Home » Filmes, Internacional, Mundo Cristão, Vídeos

Premiado no Globo de Ouro, Stallone diz que inspiração para Rocky Balboa é Jesus: “História de fé”

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Premiado no Globo de Ouro, Stallone diz que inspiração para Rocky Balboa é Jesus: “História de fé”

O filme “Creed”, um derivado da saga “Rocky”, levou o ator Sylvester Stallone a vencer, pela primeira vez, o Globo de Ouro, na categoria “Melhor Ator Coadjuvante”. Dias depois, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas também o indicou ao Oscar por sua atuação no mesmo filme.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Stallone, que ficou famoso justamente no papel que o rendeu o atual prêmio, já havia dito que sua inspiração para interpretar o lutador ítalo-americano Rocky Balboa era Jesus Cristo.

Segundo o ator, os filmes de Rocky Balboa formam “uma história de fé, integridade e vitória”, e isso é um resumo da trajetória do filho de Deus: “Jesus é a inspiração para qualquer pessoa que tem que percorrer uma distância. A coragem dele [Rocky] poderia ser comparada com a de Davi”, afirmou, tempos atrás.

Os filmes da saga “Rocky” contam uma clássica história de superação, do humilde que vence o gigante, do homem que, do nada, conquista tudo e, quando perde tudo, se ancora na família e amigos.

Em 2006, em uma entrevista para a emissora de TV Christian Broadcasting Network (CBN), Stallone observou que na primeira cena de “Rocky, Um Lutador” (1977), do qual foi roteirista, a imagem de Jesus Cristo aparece antes de uma luta amadora do personagem-título, o que funciona como um resumo da trajetória do boxeador, uma mensagem: “Esse homem tinha uma missão a cumprir”.

Na época, ele foi questionado de qual forma o boxe poderia ser associado à mensagem cristã, e o ator respondeu: “Alguém que enfrenta o mal cara a cara é uma metáfora da vida. E isso, basicamente, é o Rocky”.

Stallone se reconciliou com o Evangelho anos atrás. Ele havia sido criado em uma família cristã, mas na vida adulta, quando chegou a Hollywood, abandonou o “caminho”. No entanto, os filmes no papel do boxeador o lembravam de suas origens: “Cada vez que eu voltava ao Rocky era um novo renascer”, disse.

“Eu não era escritor, não era um estudante exemplar. De repente, comecei a escrever Rocky, veio o Oscar… E não posso assumir que fiz isso sozinho, não posso acreditar nisso”, afirmou, sugerindo que recebeu inspiração divina para escrever o primeiro filme.

Em sua conclusão, Stallone diz que na história de Rocky “há um chamado e eu acho que é uma perfeita mensagem para o que está acontecendo. Existe o mal [no mundo], não temos exemplos; e o Rocky é um homem humilde que acredita em se sacrificar pelos outros”.

No último domingo, 10 de janeiro, ao ser premiado como “Melhor Ator Coadjuvante” no Globo de Ouro, Stallone resumiu sua relação com o personagem: “Quero agradecer ao meu amigo imaginário Rocky Balboa por ser o melhor amigo que eu tive”.

Veja o trailer do filme “Creed”:

Mais Lidas da Internet

Recomendado para Você - Gospel+

Comentários via Facebook

3 comentaram, comente você também!

  1. se o stallone tivesse virado gay toda a impressa mundial iria publicar e bater palmas. mais agora ele é evangélico e quase ninguém fala, MAIS DEUS EXALTA OS SEUS SERVOS.

  2. HAJA INGENUIDADE OU BURRICE MESMO!

    ESSE CARA EVENGELICO?

    FEZ PACTO COM O DEMONIO E SE ALIOU COM O OCULTO DO SATANISMO QUE, MUITOS SE AFIRMAM CRISTAOS PRA ATRAIR BESTAS PRA SEUS COSTUMES DISTORCIDOS DO CAMINHO DIVINO, USA ACESSORIOS SATANICOS E NAO PAGOU O PACTO QUE DEVIA PERDEU O FILHO SAGE, COMO PROVA QUE O DIABO DA, MAS TOMA MUITO MAIS COM PRECO CARISSIMO!

    PODE ATE FREQUENTAR UMA IGREJA MAS INCENACOES E O QUE NAO FALTA EM HOLLYOOD, LUGAR PROPRIO DE ARTISTA!

    • Não é só nos USA. que existem atores,por traz dos púlpitos das igrejas brasileiras também está cheio deles, lançando modas e costumes satânicos.

      • Faça-me um favor e criem vergonha na cara. Lei a notícia e comente algo mais inteligente do que isso. Você viu ele fazer “pacto”? Você presenciou isso? Não é questão de gostar ou não de um ator. Mas levantar esse tipo de acusação é uma coisa muito séria. As pessoas acham que é brincadeira ficar afirmando peremptoriamente que fulano ou ciclano fez um “pacto com o Mal”. Use os neurônios que Deus lhe deu, por gentiliza.

    • Eu só afirmo aquilo sei com razoável grau de credibilidade. Falo daquilo vi, presenciei ou antes disso daquilo que provém da Verdade. Levantar acusações desprovidas de fundamentos ou com base no suposto passado de um individuo – veiculado pela Mídia mentirosa – não é prestar serviço à verdade, mas, isto sim, à mentira.

  3. sou fan do Stallone.
    grande homem do entretenimento.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 555,561 comentários no Notícias Gospel.