Um grupo de pessoas se reuniu para adorar a Deus dentro de um supermercado (Walmart), na cidade de North Versailles, na Pensilvânia, Estados Unidos, como parte de uma ação contra a discriminação racial no país.
Foi um momento que surpreendeu, pois ocorreu enquanto os clientes estavam fazendo suas compras. Por um minuto eles deixaram seus carrinhos de lado, se juntando ao grupo que estava cantando.
Nos EUA, tem acontecido muitos eventos como esse, onde às igrejas têm travado uma batalha espiritual contra a pandemia e o combate ao racismo, muitas vezes através de iniciativas simples como um momento de oração e louvor em público.
Várias ações dessa natureza foram realizadas com a intenção de levar amor e esperança a todos em um momento em que os Estados Unidos enfrenta uma onda de protestos que teve início com a morte de George Floyd.
San Diego e Mineapolis também experimentaram desse mover com orações e pregações nas ruas, onde muitas pessoas entregaram sua vidas a Cristo.
Vale destacar que Mineapolis foi onde ocorreu a morte de George Floyd, e após essa tragédia, as ruas foram usadas para pregação da Palavra de Deus e até mesmo batismos estão sendo realizados, à medida que muitos entregam suas vidas para Cristo.
A igreja esta aprendendo a ser igreja fora dos templos. Os louvores que aconteceram no Walmart, por exemplo, foi registrado por uma das funcionárias do supermercado. Ela postou nas redes sociais e o vídeo foi viralizado.
As músicas cantadas foram “Our God Is Greater”, “Waymaker”, “Great Are YouLord” e “WeWorshipYou”.
Alguns comentaram a ação dizendo “ah, como isso deve ter agradado nosso Pai Celestial. Isso é o que o nosso país precisa — o povo de Deus sendo igreja fora do prédio”, informou o God TV.
“Graças aos céus, ainda existem aqueles que são fiéis e acreditam no poder da adoração ao Deus Único. É isso que o mundo precisa ver, não aqueles que desrespeitam nosso país”, disse uma pessoa na ocasião.