Um movimento de evangelismo entre jovens nos Estados Unidos vem lotando estádios em diferentes cidades. Jovens atletas cristãos reúnem moradores da vizinhança e anunciam a mensagem de Cristo.
O movimento tem como padrão realizar encontros às quartas-feiras à noite, e em cada um dos eventos estudantes compartilham seus testemunhos de como foram impactos pelo Evangelho e entregaram suas vidas a Jesus.
O evento “Campos de Fé” é uma iniciativa da Fellowship of Christian Athletes (FCA), com o propósito de transformar a cultura e preenchê-la com esperança através do Evangelho, de acordo com informações do portal Charisma News.
Jeff Martin, diretor da FCA em Oklahoma, relata que em 2004, quando orou a Deus pedindo orientação para ajudar as novas gerações a enfrentar suas batalhas espirituais e fraquezas.
Inspiração
Ele conta que Deus trouxe à sua mente a passagem bíblica de II Crônicas 34, que relata o rei Josias derrubando os altares de ídolos, purificando Judá e Jerusalém, e restaurando a verdadeira adoração.
“O que começou como um pensamento e uma oração se transformou em um grande evento nacional, tudo pelo poder de Cristo”, testemunhou Martin.
Desde então, o “Campos da Fé” já reuniu milhões de pessoas em campos esportivos para orar e adorar ao Senhor.
Muitos pais e estudantes que ouviram as Boas Novas no evento aceitaram Jesus como Salvador de suas vidas. Os organizadores relatam que o principal objetivo do encontro é levar os perdidos de volta à igreja.
Um estudo recente da Pew Research, na última década o número de pessoas que se identificam como cristãs caiu 12%, sendo esse um impacto direto da cultura contemporânea sobre a sociedade nos Estados Unidos.
Mark Rickman, diretor da Fellowship of Christian Athletes de Orange County, na Califórnia, entende que este é o momento para os estudantes cristãos convidarem seus amigos para conhecerem Jesus e pregarem a eles que são amados por Deus: “É muito importante, porque agora nas escolas públicas todas as coisas que eles estão enfrentando, dia após dia, eles não ouvem isso”, destacou.