Relatório da ONU mostra que mais de 24 mil civis foram mortos ou feridos pelo Estado Islâmico

15

De acordo com um relatório das Nações Unidas (ONU) sobre as violações dos direitos humanos do grupo extremista islâmico ISIS (Estado Islâmico), mais de 24 mil civis iraquianos foram feridos ou mortos, até agora, este ano pelas ações realizadas pelos militantes do grupo islâmico.

O relatório, pelo Escritório do Alto Comissariado para os Direitos Humanos e pela Missão de Assistência da ONU no Iraque, foi publicado este mês. O relatório foi compilado a partir de entrevistas realizadas com mais de 500 testemunhas no país.

Outras violações que foram discutidas no relatório incluem sequestro e perseguição.
O relatório mostra que os militantes do Estado Islâmico mataram, até o momento, 8.493 civis iraquianos, e que outros 15.782 foram feridos pelo grupo.

Segundo o relatório, os números reais de vítimas do grupo extremistas podem ser ainda mais elevados. Além disso, o número de civis que morreram em decorrência de efeitos secundários da violência, como a falta de acesso a alimentos básicos, água ou remédios, depois de fugir de suas casas ou que ficaram presos em áreas sob controle do grupo ou em áreas de conflito são desconhecidos.


De acordo com o Christian Headlines, além dos números alarmantes de mortos e feridos, o relatório afirma que mais de 1,8 milhões de cidadãos iraquianos tiveram que deixar suas casas por causa da violência.

15 COMENTÁRIOS

  1. O sangue de JESUS CRISTO tem poder.É que os grupos decrentes fanáticos fundamentalistas
    querem um ” Estado Evangélico aqui no Brasil ” – ( o regime teocrático ).Só que estão reduzidos
    a 0,75 da população,como ficou provado com os votos do pastor everaldo.

    • Meu caro janio, que você tem um cérebro de jumento eu sei, não é novidade. Mas mesmo um jumento consegue distinguir as coisas com mais eficiência que você!

      Só mesmo um acéfalo igual a você pra comparar terroristas islâmicos com evangélicos! Por mais que você e uma cambada de amebas “frutinhas” que postam por aqui não queiram aceitar, as pessoas tem liberdade de crer no que quiserem, e determinar o padrão que consideram correto para suas vidas.

      Você é tão alienado, que não percebe que o Brasil nunca vai ser uma teocracia sua anta! A laicidade do país não permitirá!

      E por outro lado, também nunca será uma enorme “boate gay”, como os vagabundos LGBT’s querem.

      Além do mais, a principal liberdade que vocês querem, vocês tem, e garantida por lei: A liberdade de queimar a rosca!

  2. esses bandidos colocaram as ditas nações soberana de joelhos, essa corja derrubaram dois aranha céus, nos estados unidos, se escondiam agora estão ai e todos sabem quem são, bim ladem perto desses animais, era apenas papai noel, isso é uma vergonha um novo holocauste acontece em pleno ano 2014 bandidos e fica por isso mesmo..

  3. Elder Lima, primeiramente quero lhe parabenizar pela resposta ao Sr. Janio Manoel (Dono da Verdade), mas infelizmente vejo que o mesmo é muito limitado e suas declarações são tão contraditórias que nem vale a pena discutir. Pessoas como ele precisam de muita oração para que entendam o que Deus quer de nós.
    Sr. Jânio, a medida que estudamos a palavra de Deus, o nosso coração se abre para que Ele fale conosco, o nosso interior é quebrantado e o restante fluirá naturalmente… (Mesmo percebendo que o Senhor (Jânio) não parece gostar de opiniões contrárias, deixo a minha para sua reflexão).
    Deus abençoe à todos.

  4. a bìblia fala que esse mundo vai de mau a pior. Vamos orar para que Cristo volte logo e destrua esse mundo nojento. Que Deus arranque sua igreja desse mundo usado por satánas.

DEIXE UMA RESPOSTA