A nova “novela bíblica” da TV Record, A Terra Prometida, terá um investimento similar ao feito na primeira temporada de sua antecessora, Os Dez Mandamentos, que está em sua reta final.
O primeiro capítulo, que irá ao ar no dia 05 de julho, custou aproximadamente R$ 700 mil à emissora do bispo Edir Macedo, de acordo com cálculos feitos pela equipe de produção.
A informação foi revelada pelo portal Uol, que destacou o fato de que a novela terá, segundo o planejamento inicial, 150 capítulos, o mesmo estimado para a primeira fase de Os Dez Mandamentos, que devido ao sucesso estrondoso, foi esticada em pouco mais de 20 capítulos e ainda ganhou uma segunda temporada, fazendo a ponte entre o final da anterior e o início de A Terra Prometida.
Estima-se que o custo total de produção da nova “novela bíblica” ultrapasse a casa dos R$ 100 milhões. Além da construção de novos cenários, a Record usou locações externas em pelo menos três países diferentes, para ambientar a história que terá Josué como protagonista, e mostrará o povo hebreu conquistando Jericó.
“De acordo com a emissora os investimentos em novelas religiosas sempre são mais altos que os normais, dada a necessidade de se destinar maiores recursos para confecção de figurinos, construção de cenários, compra de adereços e outros objetos de cena. São despesas que se assemelham muito com as realizadas em novelas de época”, informou o Uol.