Feliciano e Marisa Lobo saem em defesa de Jair Bolsonaro, acusado de apologia ao estupro

31

O processo movido pela deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) contra o colega de parlamento, Jair Bolsonaro (PSC-RJ), acusando-o de apologia ao estupro, movimentou as redes sociais.

A discussão que gerou o processo começou com Rosário fazendo críticas severas à Ditadura Militar e insinuando que Bolsonaro seria um estuprador. O deputado, que é autor de um projeto que prevê a castração química para estupradores, reagiu de forma intempestiva e disse que não estupraria a colega por ela não merecer.

A deputada entendeu isso como uma ironia à sua aparência e levou o caso à Justiça, afirmando que Bolsonaro fez apologia ao estupro.

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) manifestou apoio ao colega e usou a hashtag #somostodosBolsonaro ao publicar uma foto dele com o agora réu no Supremo Tribunal Federal (STF).


A psicóloga Marisa Lobo (PSC-PR) também saiu em defesa do parlamentar: “Que abuso de poder STF. Com tanto deputado delatado, corrupto, vão querer cassar Bolsonaro por um comentário defensivo? #SomosTodosBolsonaro”, escreveu.

Marisa Lobo ainda lembrou o contexto da discussão entre Bolsonaro e Maria do Rosário, e afirmou que o processo é uma distorção da realidade: “Dois pesos e duas medidas? Maria do Rosário defende um estuprador, chama Bolsonaro de estuprador, que fica revoltado e diz que NÃO ESTUPRARIA MARIA DO ROSÁRIO PORQUE ELA NÃO MERECE e o STF abre processo contra ele? E não vai cassar a Maria do Rosário por corrupção? Por receber propina? É uma inversão de valores… O Brasil enlameado de corrupção e o STF preocupado com um comentário defensivo do Bolsonaro”, protestou.

Do lado de Maria do Rosário, integrantes de movimentos feministas comemoraram a decisão do STF de instaurar o processo contra Bolsonaro.

A jornalista Janaina Garcia, líder do movimento “Jornalistas Contra o Assédio”, afirmou que a oficialização da denúncia contra Bolsonaro é uma “esperança” e uma forma de dizer à sociedade que a consequência existe: “A partir do momento que não se torna réu um homem que fala o que ele falou você incentiva que essa prática prossiga. É como na política. Esperamos a punição dos corruptos e precisamos de exemplos para que esse processo se purifique. O Bolsonaro se tornar réu é um passo muito pequeno, porque temos discurso de ódio e segregação proliferados por bancadas no Congresso. Ainda há um longo caminho para trilharmos”, disse, de acordo com informações do R7.

A hashtag #SomosTodosBolsonaro foi usada por diversos internautas para comentar o caso e apontar questões ligadas ao cenário político nacional:


31 COMENTÁRIOS

  1. Qualquer pessoa de temperamento forte e sangue quente daria a mesma resposta, ou até pior a altura da acusação é uma reação a agressão, esta infame mulher é um mau exemplo acobertada pelos senhores do STF protetores do petismo.

    • que me causa estranheza é o tribunal não levar em conta de que o ofendido foi bolsonaro, quando chamado de estuprador, e que a resposta lógica ao inverso de um safanão usou também uma frase na mesma qualidade da ofensa

    • MUIIITO inteligente seu comentário José Francismo ! concordo e pergunto se ela não é compa-nheira de orgias da COMPANHEIRA IMPEDIDA ! A narizinho agora tem que abaixar não só o nariz empinado como a cabeça – esses petistas tem que ser desmascarados: ainda bem que temos Marco Feliciano e vamos orar para que Bolsonaro vença como Davi venceu a Golias, amém ? ele agora é um servo de Deus e parte do Corpo de Cristo Fl 1:27

  2. É incrível um site religioso com tanta gente pregando o ódio.. Deputado não pode falar o que quer.. Seu discurso tem consequências Tem que pagar sim.. Queria ver se a filha ou qualquer parente de alguém que apoia o Bolsonaro fosse estrupada, se ainda continuaria apoiando uma conduta dessa.. Viva a hipocrisia..

  3. QUE RIDÍCULO ESSE BRASIL e ESSE STF. O povo não pode deixar barato.
    QUEM DEVE IR PRESO ESTÁ SOLTO. Cadê o STF????

    O povo deve pegar duro nesse STF no dia 31/07. Não está fazendo justiça.
    Ridículo essa denúncia contra o Bolsonaro. Quem fez ofensa foi a ridícula da deputada Maria do Rosário.
    PARECE GOZAÇÃO ESSE PAÍS.

  4. que me causa estranheza é o tribunal não levar em conta de que o ofendido foi bolsonaro, quando chamado de estuprador, e que a resposta lógica ao inverso de um safanão usou também uma frase na mesma qualidade da ofensa

  5. que me causa estranheza é o tribunal não levar em conta de que o ofendido foi bolsonaro, quando chamado de estuprador, e que a resposta lógica ao inverso de um safanão usou também uma frase na mesma qualidade da ofensa

  6. Com isso, Marisa Lobo e Feliciano demonstram o espírito que os movem. Não bastasse arvorarem-se como se mais conhecedores das leis fossem que os Ministros da Suprema Corte, ainda saem em defesa de um indivíduo que, pelo conjunto de suas declarações, diz coisas que um cristão jamais poderia dizer.

  7. Como seria a sua reação no lugar do Bolsonaro? Temos Temperamento que já nascem conosco… De cabeça quente vc consegue ficar calado?…. Nossos limites vão até onde não autere o desrespeito …. Vamos nos preocupar com coisas mas sérias somos estrupados por um monte de políticos corruptos, impostos todos os dias! olhando pra Tv todos os dias tenho que pedi perdão a Deus pra não pecar na frente dos meus filhos. #somostodosbolsonaro

  8. Lamentável o nível da representação das igrejas evangélica no Congresso Nacional. É de chorar e de ter vergonha dessa bancada de pseudos cristãos, de essência meramente legalista. E para por ai.

  9. Acabei de enviar uma mensagem de Amor Cristão a Bolsonaro e farei muitas cópias do material abaixo distribuindo nas Igrejas no DF, pedindo orações pelo recém-batizado Bolsonaro no Rio Jordão onde estive:
    Bolsonaro em ato de guerra….A doutrina de Bolsonaro e de Ustra não diferenciou quem estava de armas nas mãos ou não contra o governo. Todo indivíduo que favorecesse seus adversários era um traidor e devia ser tratado como tal. Com a ajuda de infiltrados , como o agente Vinícius – o maior deles –, o DOI sequestrou e matou uma dezena de integrantes do Comitê Central do Partido Comunista Brasileiro (PCB), que sempre apostou na luta democrática contra a ditadura para derrotar o regime. Hiram de Lima Pereira era um deles. Seu crime? Distribuir o jornal clandestino Voz Operária. Morreu porque não quis trair. A guerra de Ustra e Bolsonaro não diferenciava quem carregava uma submetralhadora de quem apenas distribuía jornais. Tudo pelo BEM DO BRASIL e contra o PT

  10. Não era de se surpreender que essas duas pessoas fossem proteger o apologista de estupros. É comum nas gangues bandido ajudar bandido. Porém ele será condenado pelo crime que cometeu. É triste ver pessoas fazendo exatamente o oposto do que cristo mandou e protegendo políticos que são a favor do estupro forçado de mulheres. Tô fora dessa ideologia e quero distância desse tipo de "gente".

  11. Esses são o que tem de pior dessa falsa igreja de Jesus. Eles são os falsos relgiosos e falsos pastores aqueles a quem Jesus irá dizer: " apartas-te de mim pois não te conheço". Eles possuem as "qualidades" de que Jesus falou que o inimigo teria: mentir, destruir, e roubar.

  12. Você quer é um macho roçando no seu cangote enquanto come o seu rabo, seu viado. O Bolsonaro não cometeu crime nenhum, a vagabunda que o chamou de estuprador primeiro e ele só respondeu à altura.

DEIXE UMA RESPOSTA