Brasil

Pastor Abner Ferreira sai em defesa de Silas Malafaia e critica matéria da Veja sobre formação de pastores: “preconceituosa”. Leia na íntegra

Comments (31)
  1. selma de souza disse:

    Hoje o que me preocupa na imprensa é espetacular rendimentos dos lideres das megas igrejas no Brasil
    estou de cara. estou com vergonha. meu Deus que ceu é este que estes lideres vão? não deve ser o que Jesus pregou.

    1. Isaías (Pernambuco) disse:

      Sds,

      O Pr. Abner Ferreira, na minha opinião teria que sintetizar este artigo.
      Já que ele não fez isto, eu irei fazer.
      Irei frizar uma frase deste artigo que não tem nada de preponderante. Além de ser cansativo também. Vamos lá…

      Palavra do Pr. Abner
      “Minha consciência não me permite ficar calado e inerte, ao perceber que, nitidamente, o novel jornalista João Batista Jr. tenta desconstruir a imagem da igreja evangélica no Brasil”.

      Já que a consciência dele não permite ficar calado muito menos á minha!
      Será mesmo que este jornalista está desconstruindo alguma coisa?
      Ou levou á tona um assunto que todo mundo já sabia?
      Que estes “pastores” pós-modernos estão sendo “ungido” através de escopo financeiro.
      Certo dia surgiu uma matéria neste mesmo site, sobre pessoas que recebem aula para serem “profetas”. Será que existe alguma diferença desta ESLAVEC, em relação a estas escolas formadoras de profetas? NENHUMA!

      Os unicos que desconstrói o evangelho neste país são estes pseudos-sacerdotes que se dizem pastores. São sanguessugas e fariseus e hipócritas que estão fantasiados de ovelhas mais são lobos devoradores.

      Irei ficar por aqui mesmo.

      Amplexos, fiquem na paz!

      1. Daniel e And. disse:

        É um cara de pau este Abner. Veja o comentário de um internauta em outro site:

        “Tremendo seguidor de homens e puxa saco, este Abner cita Santo Agostinho. Vamos se ele gosta mesmo de Santo Agostinho.

        Logo ele que andava de braços dados com o demoníaco reverendo Moon que se auto proclamava a encarnação de Jesus Cristo.

        Assim como ele escolhe do evangelho o que deseja seguir, também escolhe do santo apenas o que gosta.

        Ele citou Santo Agostinho, se não vejamos: “Não esqueçamos do magistério de Agostinho: “Nas coisas essenciais, UNIDADE. Nas coisas não essenciais, LIBERDADE. Em todas as coisas, CARIDADE”.

        Vamos ver as frases do santo que ele não gosta:

        “Se você crê apenas no que deseja do evangelho, não é no evangelho que você crê, mas apenas em você mesmo.”

        Sobre a Virgem Maria disse o Santo Católico que este cara de pau teve a ousadia de copiar:

        Santo Agostinho:

        “Entre todas as mulheres, Maria é a única a ser ao mesmo tempo Virgem e Mãe, não somente segundo o espírito, mas também pelo corpo. Ela é mãe conforme o espírito, não dAquele que é nossa Cabeça, isto é, do Salvador do qual ela nasceu, espiritualmente. Pois todos os que nele creram – e nesse número ela mesma se encontra – são chamados, com razão, filhos do Esposo (filii sponsi) (Mt 9,15). Mas, certamente, ela é mãe de seus membros, segundo o espírito, pois cooperou com sua caridade para que nascessem os fiéis na Igreja – os membros daquela divina Cabeça – da qual ela mesma é, corporalmente, a verdadeira mãe. Convinha, pois, que nossa Cabeça, por insigne milagre, nascesse segundo a carne de uma virgem, dando a entender que seus membros, que somos nós, haviam de nascer segundo o Espírito dessa outra virgem que é a Igreja. Somente Maria, portanto, é mãe e virgem, no espírito e no corpo. É Mãe de Cristo e também Virgem de Cristo.

        Sobre a igreja que Abner insiste em atacar, o que já fez covardemente por mais de uma vez.

        “Fora da Igreja é possível tudo, exceto a salvação. É possível ter honras, é possível ter sacramentos, é possível cantar aleluias, é possível responder amém, é possível possuir o Evangelho, é possível ter fé no nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, é possível pregar; mas em nenhum lugar senão na Igreja Católica, é possível encontrar a salvação”.

        Abner você é pior do que Edir Macedo.

        Seja anátema tua doutrina de homens !!!

  2. BOA TARDE. IRMÃB selma de souza.
    É verdade irmã que céu é este. Bem para baixo não é céu não. Então como há tempo ainda, que DEUS tenha misericórdia destes.
    Mais como diz as escrituras. No final dos dias surgiram falso profetas que enganaram a muitos, e o amor se esfriara de tal forma que faram negócio conosco e é o que esta acontecendo. Vendem a PALAVRA de DEUS as ovelhas em Oséias já nos alerta O meu povo esta sendo destruido porque lhes falta o entendimento. E com isso são levados como o cavalo com o tapa olhos para lá e para cá. Salmos. 32. 8 e 9. E estes ditos pastores, bispos,apóstolos, missionários saqueam aestas ovelhas.
    o nosso povo tem que dar um basta nisso. Chega de correr atras de benção e curas e não atras do abençoador.
    abraços
    cesar alonso

  3. Wanderlei Santana disse:

    Esse defensor do Malatraia é farinha do mesmo saco carunchado, ambos são enganadores, então é comum que um saia em defesa do outro, esse Abner é da quadrilha da AD Madureira, da qual o pai dele é o presidente nacional e, a não muito tempo andava de conluio com o falecido Rev. Moon, aquele louco que dizia ser Jesus Cristo encarnado, era um filho do capeta e já foi tarde para o inferno. Será que estava bem acompanhado, o Bispo Manuel Ferreira? Acho que ele não sabia a opinião do Malatraia a respeito das amizades .Essa gangue dos Ferreiras é mais uma matilha de propagadores de um falso evangelho. São membros dessa matilha, Malatraia, Macedo, RR, Valdemiro, casal Hernandes, Miguel Ângelo, Feliciano, Terranova, Damásio, Marcos Pereira,…. é muita malandragem a solta. Em tempo, a tal ESLAVEC, é só um braço Malafiano buscando agregar seguidores para dar amparo a futuras maracutaias, que pululam naquela mente transviada da verdade. Arrependa-se Malatraia, ainda é tempo,

    1. Ester Estrela disse:

      Pois é, esse tal Bispo da AD Madureira, veio para SSA, apoiar um certo candidato a Prefeito da nossa Cidade, pedindo aos seus fiéis o voto pra o mesmo, colocando-o e abraçando-o em cima do Púlpito (que antigamente era lugar Santo. Lembro-me que quando criança, ajudando na limpeza da igreja, fui subir ao Púlpito pra limpar as cadeiras e levei uma tremenda bronca da zeladora, pois no púlpito, só deveria subir, pessoas consagradas – hj acho que foi um exagero, afinal, eu era apenas uma criança. Mais isso mostra, que hj ñ há mais respeito ao Altar do Senhor). O tal candidato é um tremendo “Filho de Santo” (chiqueiro), que na sua posse levou para ao Gabinete um monte de mãe de Terreiro. Ñ entendi pq o tal Bispo ñ estava lá. Afinal, o Candidato dele ganhou e ele nem foi convidado pra “festa”.?!!!
      Bando de hipócritas, fariseus. Terão muito o que prestar conta para Deus.

      1. Daniel disse:

        Parabéns Ester Estrela pela coragem em denunciar esta cambada !

        Essa gente não faz nada por ninguém. O exemplo que você deu mostra bem o caráter desta gente. Recusaram uma criança e Jesus foi claro com aqueles que não recebem os pequeninos e ao mesmo tempo puxam o saco de políticos e ainda de quebra patrocinam a doutrina espúria do tal do Reverendo Moon.

        Raça maldita !!!

        Esta seita de Madureira e seus auto proclamados bispos prestam um testemunho triste no mundo cristão. Lamentavelmente, este Abner é mais um pronto a defender malafaia, marcos pereira e feliciano. Uma lástima !!!

    2. Daniel disse:

      Parabéns Wanderlei Santana. Você é mais um corajoso que se levanta para denunciar esta cambada que envergonha o evangelho de Jesus Cristo.

      Concordo. Farinha do mesmo saco. Estão juntos e pregando Reverendo Moon, Murdock e Cerullo.

      Um escárnio. E pensar que esta Abner ainda escreve colunas.

      Pobre país que fabrica e segue feito cordeirinhos toda a sorta de “mestres” e “sábios”.

  4. VOZ disse:

    E qual a novidade.Midia mundana fala do que viu,que alias so nao ve quem nao quer,e do outro lado o fariseu defendendo o o colega de gravata(pastores que pastores?).Nada de novo no reino dos homens caidos.O pior e que vai piorar estamos entrando na hora mais escura,Aqueles que sabem se preparem para a tampestade, os que ainda se acham seguros e confortaveis ,estao na areia,entao acordem antes da tormenta que se forma.

  5. VOZ disse:

    Uma vergonha,puro comercio de almas,e quando qualquer um que pensa um pouco se manifesta,pronto e hora de todo tipo de figura se manifestar,os que lucram,bajuladores,politicos,e os piores os tolos,que acham que por defenderem estes pseudos pastores,vao pegar carona na falsa prosperidade deles.Antes que algum dos adoradores de homens corruptos me insultem ja lhes digo,nenhuma destas figuradas toscas e rotas tem autoridade vinda do alto.sao lobos e mercenarios que se deleitam na carne,gordura e roem ate os ossos das ovelhas.Estes sao os que inflamam o caminho e provocam a apostasia.Cegos,pobres,nus.Gostam de falar e falar.mas seus ensinos nao passam de palha seca ao vento,sao como a espuma do mar.Mas o Senhor dos Exercitos tudo ve e tudo julga.

    1. Daniel e And. disse:

      É um cara de pau este Abner. Veja o comentário de um internauta em outro site:

      “Tremendo seguidor de homens e puxa saco, este Abner cita Santo Agostinho. Vamos se ele gosta mesmo de Santo Agostinho.

      Logo ele que andava de braços dados com o demoníaco reverendo Moon que se auto proclamava a encarnação de Jesus Cristo.

      Assim como ele escolhe do evangelho o que deseja seguir, também escolhe do santo apenas o que gosta.

      Ele citou Santo Agostinho, se não vejamos: “Não esqueçamos do magistério de Agostinho: “Nas coisas essenciais, UNIDADE. Nas coisas não essenciais, LIBERDADE. Em todas as coisas, CARIDADE”.

      Vamos ver as frases do santo que ele não gosta:

      “Se você crê apenas no que deseja do evangelho, não é no evangelho que você crê, mas apenas em você mesmo.”

      Sobre a Virgem Maria disse o Santo Católico que este cara de pau teve a ousadia de copiar:

      Santo Agostinho:

      “Entre todas as mulheres, Maria é a única a ser ao mesmo tempo Virgem e Mãe, não somente segundo o espírito, mas também pelo corpo. Ela é mãe conforme o espírito, não dAquele que é nossa Cabeça, isto é, do Salvador do qual ela nasceu, espiritualmente. Pois todos os que nele creram – e nesse número ela mesma se encontra – são chamados, com razão, filhos do Esposo (filii sponsi) (Mt 9,15). Mas, certamente, ela é mãe de seus membros, segundo o espírito, pois cooperou com sua caridade para que nascessem os fiéis na Igreja – os membros daquela divina Cabeça – da qual ela mesma é, corporalmente, a verdadeira mãe. Convinha, pois, que nossa Cabeça, por insigne milagre, nascesse segundo a carne de uma virgem, dando a entender que seus membros, que somos nós, haviam de nascer segundo o Espírito dessa outra virgem que é a Igreja. Somente Maria, portanto, é mãe e virgem, no espírito e no corpo. É Mãe de Cristo e também Virgem de Cristo.

      Sobre a igreja que Abner insiste em atacar, o que já fez covardemente por mais de uma vez.

      “Fora da Igreja é possível tudo, exceto a salvação. É possível ter honras, é possível ter sacramentos, é possível cantar aleluias, é possível responder amém, é possível possuir o Evangelho, é possível ter fé no nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, é possível pregar; mas em nenhum lugar senão na Igreja Católica, é possível encontrar a salvação”.

      Abner você é pior do que Edir Macedo.

      Seja anátema tua doutrina de homens !!!

  6. wagner c. fernandes disse:

    É, a verdade é assim: Doe, desmascara ! venha de onde vier, porq é VERDADE!
    GALATAS 6.6 CONSEGUE LER ! E ISSO EZ 34 TODO seus cães-assim diz o Senhor Jesus.

  7. Ester Estrela disse:

    “A Revista Veja, trata-se de um órgão da imprensa escrita da mais alta credibilidade, com serviços prestados a nação brasileira da mais alta relevância. E que tem tratado as organizações e crenças religiosas de maneira imparcial, respeitando a laicidade do Estado brasileiro.”
    Pastor, em que mundo o Senhor está? Que visão deturpada é esta. Qual a seriedade desta revista, que divulga matérias tendenciosas, mentirosas,comprada e inventada. Já fui leitora desta revista, a ponto de colecioná-la. Hj em dia ñ sujo minhas mãos, nem para folheá-la. A revista Veja ñ respeita ninguém. Me poupe. Isso só poderia ser de um Pastor, que vem de uma Igreja, que tem um Bispo que coloca em cima do altar do Senhor (o púlpito), um político macumbeiro, abraçando-o e demonstrando total apoio e pedindo aos seus fiéis, o voto pro mesmo. Cadê a visão Espiritual, destes “Homens de Deus”. Tá lendoa Bíblia de cabeça para baixo Pastor?

  8. João Gomes disse:

    Esses pastores riquíssimos tem mesmo que defender o Doutor Silas Malafaia, ambos comungam do mesmo sentimento, e, esse sentimento ganancioso é tão feroz que os desarmoniza e os deixam nervosos ao escrever esses artigos entediosos.
    Mas é cultura o falar extensivamente tanto nos microfones dos altares como na escrita, parece que falam a um monte de imbecis.
    Doutor Silas compra um jatinho por 18 milhões e diz que foi por uma bacatela, que tenha os jatinhos que quiserem ter, mas debochar do preço é dizer que a fonte do dinheiro está cheia e os alienados prontos para doar mais. Enquanto isso, milhões de crentes espalhados por esse Brasil afora, sofrem fome, nudez, doenças e outras coisas tristes inerentes ao ser humano pela ausência do Estado e da Igreja.
    Esse povo tem memória curta, parece que já se esqueceram da humilhação sofrida lá em Fortaleza -CE, quando um certo pastor limpou o suor da testa no congresso nacional de Senhoras com uma nota de Cem Reais? É lamentável!!!! Dinheiro pouco pra eles é maldição, enquanto para a maioria dos cristãos é sobrevivência e motivo de gratidão a Deus.

  9. Samuel Pereira disse:

    Durante alguns anos fui assinante do Jornal “Folha de São Paulo”, o qual sem dúvida é um dos maiores jornais escrito do país. Mas devido a agressividade religiosa de alguns jornalistas pedi a rescisão de contrato. Esse cara não respeita as ideologias de ninguém. Infelizmente!

    1. Daniel disse:

      Esta defesa de Abner em favor de Silas é um escárnio ! Um deboche a inteligência de um ser humano mediano.

      Não precisa ser gênio para notar o puxa saquismo asqueroso deste Abner em relação ao seu chefe.

      Tremendo pau mandado este Abner.

      Silas Malafaia é o que há de pior no meio cristão. Um sujeito abominável.

      E não é que surge este tal de Abner para defende-lo ?

      Impressionante como o cara se contenta em ser capacho do vendedor da prosperidade !

      E o cara ainda acha que está fazendo a obra de DEUS !

      Tu é um brincalhão Abner !

  10. Parabens pastor Abner ,gostei da defesa , o pastor Silas Malafaia merece ele é um homem serio que DEUS te abençoi

    1. Lucia Mendes disse:

      Cara na boa vai se tratar ! Dizer que o Malafaia e uma pessoa seria…

  11. daniel sena disse:

    precisamos ignorar esse senhor chamado NILSON DE SIMAS. Ele é um homem insano. E um pobre homem sem Deus. Quando pararmos de lhe dá crédito ele sai do site.

  12. Desculpa Pastor vou ser curto, tu é farinha do mesmo saco, vai pregar o verdadeiro Evangelho de Cristo e te arrepende enquanto é tempo fariseu!

    1. Lilian disse:

      Boa Renato ! Tremendo cara de pau este Abner !!!

      Mais um ilustre desconhecido querendo pegar carona no não menos repugnante silas malafaia.

      O cara chega ao ponto de puxar o saco do vendedor da prosperidade só para matéria na Internet.

      Ao invés de estar pregando o evangelho verdadeiro de Cristo, está defendendo um servo do dinheiro e fazendo fofoca na internet.

      1. Anderson disse:

        O cara ainda cita Santo Agostinho. Mas só citou a frase que gostou do santo.

        As frases do santo em favor da doutrina católica o ABNER FERREIRA fingiu que não conhece.

        Puxa saco do Malafaia.

        Frase que ele citou de Santo Agostinho:

        “Não esqueçamos do magistério de Agostinho: “Nas coisas essenciais, UNIDADE.”Nas coisas não essenciais, LIBERDADE. Em todas as coisas, CARIDADE”.

  13. anonimo disse:

    Ai é tudo da mesma colandria.

  14. Tiago disse:

    Jornalista safado tentando se promover às custas do prestigio do pastor Silas, estava na ESLAVEC, e o que ele fez nessa matéria foi deturpar o que aconteceu, o Evento foi uma grande bênção.

  15. antonio carlos disse:

    igreja evangelica que prega prosperidade e do diabo. 1 timóteo 6.7-12 Deus diz-porque nada trouxemos para esse mundo e manifesto é que nada podemos levar dele.tendo porem,sustento e com que nos cobrimos,estejamos com isso contentes.mas os que querem ser ricos caem em tentação,e em laço,e em muitas concupisçencias loucas e nocivas,que submergem os homens na perdiçao e ruina.porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males;e nessa cobiça alguns se desviam da fé e se transpassam a si mesmo com muita dores.mas tu, ó homemde Deus,foge destas coisas e segue a justiça,a piedade,a fé,o amor,a paciencia,a mansidão. milita a boa milicia da fé,toma posse da vida eterna,para qual foste chamado. as riquezas são, na perspectiva de jesus, um obstaculo,tanto á salvação como ao discipulado mt 19.24;13.22.

    1. Lilian disse:

      Concordo com o Antonio Carlos. A cara deste Abner já é sinistra ! E defendendo malafaia…

      Precisa dizer mais alguma coisa ???

    2. Daniel disse:

      Para este tipo de gente do porte de Abner, a democracia só funciona para criticar os outros. Ele fala de tudo e de todos, assim como seu chefe Silas Malafaia que aponta o dedo na cara de todo mundo.

      Recentemente, publicou críticas ao Papa e a jmj, metendo-se em assunto que não lhe diz respeito.

      Quando confrontado, aí não gosta. Faz logo beicinho e ele que vive dizendo que religião não serve para nada alega logo perseguição religiosa.

      E tem gente que ainda faz dele seu mestre e guru. Sobre estes está escrito:”…atrás de toda a sorte de novidades ajustarão mestres para si.”

  16. Lucia Mendes disse:

    Abner produz o que é próprio de Abner. Simples assim.

    Pelos frutos conhecemos a árvore.

    Abner tem chefe. Ele fez a defesa do seu chefe.

    Abner é empregado de Silas e o defenderá em qualquer situação e contra qualquer acusação.

    Nada de novo no reino da denominação que presta honrarias ao Reverendo Moon que nega a obra de Jesus Cristo !

    Por que o espanto com Abner ???

    1. Daniel disse:

      Quando você julga que algo não pode piorar, eis que surge o Abner Ferreira para te desmentir.

      O cara consegue defender Silas Malafaia e chama a tal da Eslavec de gloriosa !

      A impressão que eu tenho é que ele está de gozação.

      Ele não pode esta falando sério quando diz que foi uma honra ser vice do Malafaia.

      Ou seja, o cara sente-se honrado de ter o Silas como chefe dele.

      O cara faz um discurso elencando virtudes em Silas Malafaia que pelo jeito só ele conhece.

      Inacreditável !

      Melhor não comentar !

      1. Lilian e Anderson disse:

        É isso aí. Chegará o dia em que muitos sentirão saudades das heresias e doutrinas espúrias de Edir Macedo. E este dia não está longe.

        Com Abner Ferreira defendendo o indefensável Malafaia, este pesadelo parece mais próximo do que se imagina.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *