“Nos acostumamos a ouvir um Evangelho diferente do que Jesus pregou”, alerta Nívea Soares

46

A cantora Nívea Soares alertou para as distorções pregadas nos púlpitos e que essa mensagem tem transformado os evangélicos em egoístas, despreocupados com o “Ide”, com a divulgação do Palavra que salva.

As afirmações foram feitas após sua participação no workshop “Todos os Povos Te Louvem”, realizado no templo da Igreja Batista da Lagoinha.

Nívea destacou que muitos evangélicos reagem com estranheza quando se fala da obrigação missionária da Igreja: “Momentos como esse são como uma trombeta que é tocada e a gente sente que é como se a igreja brasileira estivesse ouvindo falar pela primeira vez em missões. Existe um estranhamento. E esse estranhamento acontece porque o ‘evangelho’ – o outro evangelho que muitas vezes a gente ouve e com o qual a gente convive no Brasil – tem levado as pessoas para um egoísmo tão grande, pra estarem dentro de si mesmas de uma forma muito grande”, ponderou.

A Igreja de Cristo se habituou, segundo a cantora, a ouvir um evangelho diferente do que foi pregado e vivido por Jesus: “Quando se fala em missões, quando se fala em se importar com o outro, quando se fala em deixar tudo e ir; quando se fala no ‘Ide’, existe um estranhamento. Porque a gente está muito acostumado a ouvir um outro evangelho. Um ‘evangelho’ diferente do que Jesus pregou. Porque o Evangelho da cruz nos leva pra fora. O Evangelho da igreja de Cristo nos chama de ‘aqueles que são chamados para fora’, e essa precisa voltar a ser a nossa realidade”, criticou.


Contextualizando a necessidade de pregar o Evangelho, Nívea fez uma referência ao atual comportamento da sociedade brasileira, que pouco a pouco tem se tornado intolerante à mensagem bíblica: “O Brasil está se tornando extremamente desconfortável e se nós não atendermos a esse chamado por obediência, nós podemos ter que atendê-lo por necessidade. O Senhor disse: ‘O grande mover que eu estou derramando no Brasil, o grande movimento de adoração que tem vindo, tem uma razão, para que vocês vão para as nações’ […] Eu creio que passou do tempo de nós obedecermos”, pontuou.

Por fim, Nívea reconheceu que foram cometidos alguns equívocos durante o ápice do movimento de adoração que se fez presente no meio evangélico, com letras que não transmitiam a essência do Evangelho.

“Eu creio que não se faz música sem o embasamento da Palavra, sem a ajuda dos mestres. O que aconteceu anos atrás é que se estabeleceu os músicos, e se deixou os mestres para trás. Eu creio que precisa andar junto, a liderança precisa andar junto com o liderado e vice-versa. Precisa haver uma cumplicidade, um entendimento de que a gente não faz nada sozinho e de que nós, apenas juntos, funcionamos da forma que é pra gente funcionar, no reino de Deus”, opinou.

Para Nívea, muitos artistas ainda não compreenderam que, no corpo de Cristo, mesmo que os diferentes membros tenham funções distintas, todos têm a mesma importância: “É preciso que haja esse entendimento na cabeça dos músicos, de que nós não somos seres especiais, absolutamente necessários. Nós somos Igreja, nós somos pedras vivas plantadas sobre a pedra fundamental e juntos nós formamos a Igreja. Juntos, nós somos o organismo vivo que é a Igreja do Senhor Jesus”.

Assista:

Assine o Canal

46 COMENTÁRIOS

      • Eu falo do que conheço. Onde estão as igrejas evangélicas que eu conheci? Hoje o mundo contaminou a igreja. A igreja adoptou e trouxe o mundo para dentro das suas portas. Hoje tudo é gospel. Tudo vale. Tudo é permitido. Cada um abre uma “igreja”. Basta não concordar com o pastor e abre outra igreja e leva atrás de si parte da igreja a que pertencia. Isto já não tem nada de cristão. Lamentável mesmo.

        • silva,

          Depressiva, só pode ser esse o diagnóstico que daria um médico a essa cantora, pois vê cinza no que é branco, colorido, multicor.

          Digo isso justamente em face de que os números e os resultados são inversos, mas muito inverso ao que ela fala.

          Qual o país em que tem igrejas em nível mundial levando o evangelho tanto quanto o Brasil? Nenhum. As assembleias de Deus tem missionários e obras em dezenas e dezenas de países, fato que se repete com a universal, a Deus é amor, internacional da graça, mundial do poder de Deus, batistas e presbiterianas.

          Todas as esquinas deste país há igrejas, todas pregando o evangelho, fato esse que incomoda os católicos a ponto de sentarem a pua dizendo que são muitas igrejas, como se elas pregassem a si enquanto instituição, quando prega em verdade a Cristo, o seu evangelho e dos apóstolos, de Paulo e o velho testamento, diferente da católica que prega teorias derivadas de tradições que nem sempre são do evangelho, em verdade de cultos pagãos do império romano.

          Há inúmeros cantores, indo à mídia, muitas canções sendo feitas, toda uma estrutura financeira em benefício dos que cantam, inclusive os católicos fazendo uso das canções nas suas igrejas, padres as cantando e ganhando dinheiro, sendo exemplo marcelo rossi que fatura alto a ponto de construir uma igreja com a venda de cds, fato este que vem ocorrendo desde os anos noventa. Nesse sentido da qualidade das canções, uma reportagem na bbc de londres enfatizou do momento em que vive a canção evangélica pátria.

          Inúmeros programas evangélicos na tv e rádio, várias igrejas evangélicas possuindo tv e rádio,

          As emissoras de tv mundanas abrindo espaço para jovens e crianças evangélicos catarem canções não apenas pela qualidade das músicas ou de suas belas vozes, mas também pelo quantitativo hoje de evangélicos no país, onde eu tributo que tenha mais que o de católicos, mas o governo não faz essa pergunta no senso pra não confirmar a ultrapassagem, bem como permanecer discriminando e chamando de minoria.

          Evangélicos compondo a política brasileira não por que queiram, sim em face do quantitativo de pessoal evangélico, assim como da destruição da máquina do estado, esta conduzida por vocês católicos desde 1500.

          Inúmeros pessoas do mundo artístico se tornaram evangélicas, pessoas com poder e com recursos, ou seja, não ficando apenas nas periferias e nas classes pobres como até quinze e vinte anos.

          Não posso eu estar do meu canto julgando as pessoas se buscam riquezas como o faz essa jovem, sei e bem que não é certo buscar e nem fazer apologia a pobreza, isso é crime, nunca foi evangelho de Jesus.

          Nunca vi uma igreja sequer pregando redenção para esse mundo, sim o vindouro, mas antes que chegue esse dia, Deus opera como quer. Daqui a pouco vão dizer que os evangélicos do EUA, Suécia… não vão pro céu por possuírem bem materiais;

          Quem é fiel no pouco é no muito, palavra não minha, de Cristo.

          O ser humano não é apanas espírito, sim matéria, sendo importante ele saber que o que possuir não o impeça de chegar ao céu, do contrário, dividir e ser benção ao próximo, pois errado não é possuir(filosofia de classes de max), mas sim ser miserável, e quanto a esse estado, do que se sabe pobres e ricos podem ser, como seja, pessoas que não abrem a mão para nada, sequer dar um adeus;

          • Não podemos fechar os olhos à triste realidade que a divisão impera no meio evangélico mais do que nunca. Isto para mim já não é cristianismo. É uma forma de imitação de ser cristão.

          • O fruto dessas divisões são visíveis, meu caro.

            Você era uma célulalinha de nada, aí começou a se dividir, sendo hoje o que é. Ai se não fosse a divisão, sequer seria gente.

            As coisas de Deus são assim. Divisão pra crescer. Vá brigar com Deus, Ele age diferente de você.

  1. sou ex-obreiro e afastado 9 anos da igreja, mas estou me humilhando e voltando a sentir sede de Deus a amor pelas almas, quero me fortalecer e me alimentar de Deus, se você está lendo este texto te peço de coração vamos nos fortalecer nas orações e buscar os sofridos dando uma palavra de fé e salvação, busque a Deus e ele te levanta.

  2. Com toda certeza mais de 90 por cento das igrejas evangelicas deixaram de pregar o evangelho do Senhor e do Salvador Jesus Cristo e dos Apostolos de Cristo. O que se prega hoje e o evangelho da teologia da prosperidade, o evangelho da teologia do triunfalismo, o evangelho da teologia gay, o evangelho onde voce tem que ser cabeca e nao calda e que importa e a vontade do homem sobre a vontade de Deus.

  3. Pastor é suspeito de ter assassinado taxista a tiros em Cacoal, RO
    Suspeito se chama Cláudio Severino da Silva, ou ‘Cal’, e está foragido.
    A polícia está trabalhando com várias linhas de investigação para o crime.
    A Polícia Civil de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, identificou um dos suspeitos de ter envolvimento no assassinato de um taxista de 69 anos cometido no dia 5 de janeiro, na área rural.
    O homem foi morto com dois tiros na cabeça. De acordo com o delegado regional, Arismar Araújo, o suspeito que está foragido da justiça se chama Cláudio Severino da Silva, também conhecido como Cal. Ele trabalha como motorista no Conselho Tutelar da Prefeitura do município de Ministro Andreazza, é pastor de uma igreja evangélica e não tinha passagem pela Polícia. As investigações, conforme os policiais, estão apontando que o crime foi encomendado.
    O delegado contou ainda que não pode revelar os motivos do assassinato para não atrapalhar o trabalhão que está sendo feito para se chegar aos acusados e as motivações. O policial informou que no dia do crime, Cal atraiu o taxista através de uma ligação de orelhão, solicitando os serviços do taxista. Quando já estavam longe da cidade ele, possivelmente, executou a vítima ainda dentro do veículo, sentado no banco do passageiro.
    Nós pegamos imagens de uma câmera de segurança da mercearia onde Cal comprou o cartão de orelhão para ligar para o taxista, após uma busca e apreensão realizada na residência do suspeito também encontramos a mesma camiseta utilizada por Cal no momento da ligação”, contou Arismar, destacando que a camiseta estava com algumas manchas. A peça foi encaminhada para exames para verificar a presença de sangue humano e resquícios de pólvora.
    O suspeito chegou a prestar depoimento à polícia e negou seu envolvimento no crime, apresentando um álibi que, após ser verificado pela polícia não foi confirmado. No dia seguinte ao depoimento, a Justiça decretou um mandado de prisão contra Cláudio, mas quando os policiais foram executar descobriram que o homem havia fugido com a família e toda a mudança da casa.
    A polícia pede para que as pessoas que souberem do paradeiro de Cal, denunciem através do telefone 197 ou 190.
    Globo.com

    • tá vendo???
      a VERDADE “VERDADEIRA” tá clara como um dia de sol!!!!
      é todo dia nas páginas policiais, esses “unxidos” 171, ladrão, estupradores, assassinos etc
      não adianta “XIAR”

      • O QUE SÃO AS IGREJAS PROTESTANTES ?
        O protestantismo negando tanto a Tradição quanto o Magistério sofre desde os seus primórdios uma desintegração doutrinária assombrosa. Onde Cristo fundou a Igreja Católica sobre a Rocha, Lutero e Cia fundaram a igreja Evangélica sobre a areia movediça da sola scriptura e do livre exame. E logo nas primeiras ventanias, pôs-se a casa dos reformadores a desabar fragorosamente: tábuas lançadas aqui e ali, telha lá e acolá, junturas e cacos em todas as direções.
        Vejamos como no princípio deste século, o Reverendíssimo Pe. Leonel Franca já chamava a atenção para este fato, descrevendo lucidamente o processo de desagregação doutrinária do protestantismo, baseado no método da sola scriptura e do livre exame: “Na nova seita (protestantismo) não há autoridade, não há unidade, não há magistério de fé. Cada sectário recebe um livro que o livreiro lhe diz ser inspirado e ele devotamente o crê sem o poder demonstrar; lê-o, entende-o como pode, enuncia um símbolo, formula uma moral e a toda esta mais ou menos indigesta elaboração individual chama cristianismo evangélico. O vizinho repete na mesma ordem as mesmas operações e chega a conclusões dogmáticas e morais diametralmente opostas. Não importa; são irmãos, são protestantes evangélicos, são cristãos, partiram ambos da Bíblia, ambos forjaram com o mesmo esforço o seu cristianismo” ( In I.R.C. Pg. 212 , 7ª ed.).
        Vejamos alguns exemplos práticos: um fiel evangélico quer mudar de seita? Precisa-se rebatizar? Umas igrejas dizem sim, outras não. Umas admitem o batismo de crianças, outras só de adultos, umas admitem a aspersão, infusão e imersão. Aquela outra só imersão, e mesmo há grupelho que só admite batismo em água corrente e sem cloro! Aqui e ali as fórmulas de batismo são tão variadas como as cores do arco-íris. Quer o sincero evangélico participar da Santa Ceia? Há seitas que consideram o pão apenas pão (pentecostais) outras que o pão é realmente o corpo de Cristo (Luteranos, Episcopais e outros). Uns a praticam com pão ázimo, outras com pão comum, aqui com vinho, lá com vinho e água, acolá com suco de uva. A Santa Ceia pode ser praticada diariamente, mensalmente, trimestralmente, semestralmente, anualmente ou não ser praticada nunca. Trata-se de ministérios ordenados? Esta seita constitui Bispos, presbíteros e diáconos. Àquela só presbíteros e pastores, alí pastores e anciãos, lá Bispos e anciãos, acolá presbíteros e diáconos, outras não admitem ministro nenhum. Umas igrejas ordenam mulheres, outras não. E por aí, atiram os evangélicos em todas as solfas quando o assunto é ministério ordenado.
        Após a morte, o que espera o cristão? Pode um crente questionar seu pastor sobre isto? E as respostas colhidas entre as denominações seria tão rica e variada quanto a fauna e a flora. Há Pastor que prega que todos estarão inconscientes até a vinda de Cristo quando serão julgados; outros pregam o “arrebatamento” sem julgamento; outros, uma vida bem-aventurada aqui mesmo na terra; aqueles lá doutrinam que após a morte já vem o céu e o inferno; no outro quarteirão, se ensina que o inferno é temporário; opinam alguns que ele não existe; e tantas são as doutrinas sobre os novíssimos quanto os pastores que as pregam. Está cansado o fiel da esposa da sua juventude? Não tem importância, sempre encontrará uma seita a lhe abrir risonhamente as portas para um novo matrimônio. E de vez em quando não aparece um maluco aqui e ali aprovando a poligamia?
        Lutero mesmo admitiu tal possibilidade: “Confesso, que não posso proibir tenha alguém muitas esposas; não repugna às Escrituras; não quisera porém ser o primeiro a introduzir este exemplo entre cristãos” ( Luthers M.., Briefe, Sendschreiben (…) De Wette, Berlin, 1825-1828, II. 259 ). Não há uma pesquisa nos Estados Unidos que demonstra que entre os critérios para um evangélico escolher sua nova igreja está o tamanho do estacionamento? Eis o que é hoje o protestantismo.
        Vejamos neste passo a afirmação de Krogh Tonning famoso teólogo protestante norueguês, convertido ao catolicismo, que no século passado já afirmava: “Quem trará à nossa presença uma comunidade protestante que está de acordo sobre um corpo de doutrina bem determinado ? Portanto uma confusão (é a regra ) mesmo dentre as matérias mais essenciais” ( Le protest. Contemp., Ruine constitutionalle, p. 43 In I.R.C., Franca, L., pg 255. 7ª ed, 1953)
        Mas o próprio Lutero que saiu-se no mundo com esta novidade da sola scriptura viveu o suficiente para testemunhar e confessar os malefícios que estas doutrinas iriam causar pelos séculos afora: “Este não quer o batismo, aquele nega os sacramentos; há quem admita outro mundo entre este e o juízo final, quem ensina que Cristo não é Deus; uns dizem isto, outros aquilo, em breve serão tantas as seitas e tantas as religiões quantas são as cabeças” (Luthers M. In. Weimar, XVIII, 547 ; De Wett III, 6l ). Um outro trecho selecionado, prova que o Patriarca da Reforma tinha também de quando em quando uns momentos de bom senso: “Se o mundo durar mais tempo, será necessário receber de novo os decretos dos concílios (católicos) a fim de conservar a unidade da fé contra as diversas interpretações da Escritura que por aí correm” ( Carta de Lutero à Zwinglio In Bougard, Le Christianisme et les temps presents, tomo IV (7), p. 289).

  4. Eu ja tenho outra opinião, se aIgreja de alguma forma esta maculada, uma por que é biblico e a outra eu vejo uma parcela de culpa nos “artistas” gospel, os valores exorbitantes que cobram pra fazer a “obra missionária” , eles deviam rever isso e muitas vezes saem em igrejas pregando uma doutrina criada por eles mesmo. O evangelho mudou muito depois que os artists golpel surgiram pregando uma doutrina que eles julgam se o certo.

    • Eliel,creio que não seja esse o problema.

      Realmente, hoje vivemos o cristianismo “POP”, com shows, cachês caríssimos, etc. Mas isso são problemas “externos”. Há problemas dentro dos prédios denominados igrejas. O problema é a falta de ministração sobre o reino de DEUS, e para DEUS… Hoje só vemos falar de prosperidade, dinheiro, fartura… E assim invertendo as prioridades.

      Então, creio eu, que o maior problema, é o que os pastores e ministros ordenados na igreja, tem pregado para seus fiéis. Necessário é voltarmos as origens do evangelho, onde a oração e a divulgação do reino sempre foram mais importantes.

      Abraços!

  5. O que a Nívea diz é verdade e tem fundamentos bíblicos.
    EM NENHUM LUGAR DA BÍBLIA EXISTE AUTORIZAÇÃO PARA QUALQUER HOMEM OU MULHER CRIAR UMA NOVA RELIGIÃO. Essa estória que muita gente diz que seu fundador era “um homem de Deus”, ou “que seu fundador foi uma pessoa inspirada pelo Espírito Santo” também é besteira porque não está na Bíblia. Alguns dizem que a Bíblia manda pregar o evangelho a toda criatura (Mateus 28,19-20). Portanto podem sim criar novas igrejas. Isso é distorção da Palavra de Deus por conveniência própria. Onde aparece nessa passagem da Bíblia a autorização para fundar nova Igreja? Em lugar nenhum. Portanto, é bom não falar besteira usando a Palavra de Deus como justificativa. Se alguém disser, ou inventar outra bobagem para justificar a criação de nova igreja, também isso não está na Bíblia.
    EM LUGAR NENHUM DA BÍBLIA DIZ QUE IGREJAS EVANGÉLICAS, CRENTES OU ASSEMELHADAS SEJAM COLUNA DA VERDADE OU A IGREJA DE JESUS. Jesus fundou uma única igreja. (Mateus 16,18-19). Deixou um chefe encarregado de dirigi-la. (Apascenta as minhas ovelhas (João 21,15) + “Apascenta meus cordeiros” (João 21, 16) + “Apascenta meus cordeiros” (João 21,17); “Confirma os teus irmãos” (Lucas 22,31 ). O Apóstolo São Paulo, quando escreveu ao bispo Timóteo declarou: “A Igreja de Deus Coluna e fundamento (ou sustentáculo) da verdade” (1Timóteo 3,15). Isso ele falou da única igreja de Jesus, pois era a única que existia naquele tempo. Veja-se que o Apóstolo São Paulo morreu assassinado no ano 68 em Roma. Portanto escreveu estas palavras antes dessa época. Os crentes, evangélicos e assemelhados negam esta verdade da Bíblia, atribuindo o valor desta passagem em favor de sua igreja que foi inventada por homens e nem existia naquele tempo da Igreja Primitiva. Elas foram inventadas 1500 anos depois da primeira e única fundada por Jesus.
    EM NENHUM LUGAR DA BÍBLIA DIZ QUE POSSA EXISTIR TANTAS E TANTAS DENOMINAÇÕES CHAMADAS IGREJAS COM TANTOS PENSAMENTOS E DOUTRINAS DIFERENTES. Pela Bíblia isso é uma afronta ao desejo de Jesus: “Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim. PARA QUE TODOS SEJAM UM, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti. Que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, PARA QUE SEJAM UM, COMO NÓS SOMOS UM” (João 17, 20-22) +
    “Rogo-vos irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa e que não haja entre vós dissensões. Antes sejais unidos em um mesmo sentido e em um mesmo parecer”. 1Coríntios 1,10 (+ 11-13). Sendo assim, cada pessoa que participa de um grupo diferente chamado “igreja” está afrontando a Bíblia e o desejo de Jesus.

    • Eduardo,

      Depressiva, só pode ser esse o diagnóstico que daria um médico a essa cantora, pois vê cinza no que é branco, colorido, multicor.

      Digo isso justamente em face de que os números e os resultados são inversos, mas muito inverso ao que ela fala.

      Qual o país em que tem igrejas em nível mundial levando o evangelho tanto quanto o Brasil? Nenhum. As assembleias de Deus tem missionários e obras em dezenas e dezenas de países, fato que se repete com a universal, a Deus é amor, internacional da graça, mundial do poder de Deus, batistas e presbiterianas.

      Todas as esquinas deste país há igrejas, todas pregando o evangelho, fato esse que incomoda os católicos a ponto de sentarem a pua dizendo que são muitas igrejas, como se elas pregassem a si enquanto instituição, quando prega em verdade a Cristo, o seu evangelho e dos apóstolos, de Paulo e o velho testamento, diferente da católica que prega teorias derivadas de tradições que nem sempre são do evangelho, em verdade de cultos pagãos do império romano.

      Há inúmeros cantores, indo à mídia, muitas canções sendo feitas, toda uma estrutura financeira em benefício dos que cantam, inclusive os católicos fazendo uso das canções nas suas igrejas, padres as cantando e ganhando dinheiro, sendo exemplo marcelo rossi que fatura alto a ponto de construir uma igreja com a venda de cds, fato este que vem ocorrendo desde os anos noventa. Nesse sentido da qualidade das canções, uma reportagem na bbc de londres enfatizou do momento em que vive a canção evangélica pátria.

      Inúmeros programas evangélicos na tv e rádio, várias igrejas evangélicas possuindo tv e rádio,

      As emissoras de tv mundanas abrindo espaço para jovens e crianças evangélicos catarem canções não apenas pela qualidade das músicas ou de suas belas vozes, mas também pelo quantitativo hoje de evangélicos no país, onde eu tributo que tenha mais que o de católicos, mas o governo não faz essa pergunta no senso pra não confirmar a ultrapassagem, bem como permanecer discriminando e chamando de minoria.

      Evangélicos compondo a política brasileira não por que queiram, sim em face do quantitativo de pessoal evangélico, assim como da destruição da máquina do estado, esta conduzida por vocês católicos desde 1500.

      Inúmeros pessoas do mundo artístico se tornaram evangélicas, pessoas com poder e com recursos, ou seja, não ficando apenas nas periferias e nas classes pobres como até quinze e vinte anos.

      Não posso eu estar do meu canto julgando as pessoas se buscam riquezas como o faz essa jovem, sei e bem que não é certo buscar e nem fazer apologia a pobreza, isso é crime, nunca foi evangelho de Jesus.

      Nunca vi uma igreja sequer pregando redenção para esse mundo, sim o vindouro, mas antes que chegue esse dia, Deus opera como quer. Daqui a pouco vão dizer que os evangélicos do EUA, Suécia… não vão pro céu por possuírem bem materiais;

      Quem é fiel no pouco é no muito, palavra não minha, de Cristo.

      O ser humano não é apanas espírito, sim matéria, sendo importante ele saber que o que possuir não o impeça de chegar ao céu, do contrário, dividir e ser benção ao próximo, pois errado não é possuir(filosofia de classes de max), mas sim ser miserável, e quanto a esse estado, do que se sabe pobres e ricos podem ser, como seja, pessoas que não abrem a mão para nada, sequer dar um adeus;

  6. A Bíblia insiste na unidade dos cristãos ( Jo 10,16-17 e 21-22 e Ef 4,5 Rm 16,17) e esses tantos denominacionismos ? Por que os evangélicos não obedecem a sua única regra de fé e a pratica? Antes de tentar atrair aos outros deveriam chegar a um acordo entre si e descobrirem no seu meio de tantas doutrinas desencontradas, onde se encontra a verdadeira doutrina do evangelho. Dizem que só devemos seguir o que está na Bíblia. então por que fazer parte de igrejas fundadas por homens, se o nome deles não estão na Bíblia? Em Mt 12,25 há uma crítica severa de Jesus que serve para a Babel evangélica dos nossos tempos. Os evangélicos falam que dão uma interpretação verdadeira a Bíblia, onde está a firmeza pois caem em tantas contradições ? Como garantir qual doutrina de determinada igreja é realmente bíblica, se cada um apresenta interpretação diferente? “onde há contradição não existe a verdade, porque uma coisa não pode ser e deixar de ser ao mesmo tempo. Em Cor 1,12.13 Paulo vê os corintios divididos em grupos apesar de estarem na mesma igreja. Que diria ele se chegasse hoje e visse esses homens julgadores perfeitos imitadores da Igreja primitiva dizendo: eu sou desta igreja, eu sou daquela, eu sou da outra e tantas outras igrejas pregando todos eles nas mais diversas doutrinas ? Paulo ficaria horrorizado. Por que os evangélicos desobedecem a Palavra de Deus ? Quem dá a certeza da interpretação correta da Bíblia é o Espirito Santo ? mas por que toda igreja evangélica diz a mesma coisa e tem interpretação diferente e contraditória, então acreditam em vários espíritos santos? ( Cor 12,13;14,33). Jesus não é mentiroso e nem contraditório, leia quando Ele escolheu Pedro em Mt 16,18. Dizem que o erro dos homens afetaram a pureza doutrinal da igreja Católica e tornaram necessária a Reforma de 1516, se é assim então já passou da hora de haver uma reforma similar nas igreja evangélicas e protestantes. Facilmente se vê pastores criticarem o surgimento de novas igrejas, mas faço a pergunta: mas a igreja deles não surgiram pelo mesmo processo ? se a igreja surgiu por um homem e por motivo de discordância doutrinária, como vocês podem exigir que os outros acatem o que vocês pregam? Leia Mt 7,3 Se os pastores não podem fundar igrejas ( e realmente não podem ), e o que fundou a sua podia ? se podia, onde está isso na Bíblia ? se não podia por que fundou ? Os evangélicos estão errados quanto as suas doutrinas, porque se contradizem. Faço uma pergunta: Há heresia no protestantismo? se não há, por que tantos pastores acusam os outros de hereges? Se há heresia onde fica a credibilidade protestante? Alem disso, por que acusam a Igreja Católica de heresia, se tais heresias são compartilhadas dentro do protestantismo? Os evangélicos dizem que os cristãos não precisam pertencer a nenhuma igreja, basta a fé. Mas, se isso é verdade, por que querem que os católicos se tormem protestantes? Para que serve então os pastores?

    Fundação de “igrejas”
    A Bíblia não faz qualquer referência à milhares de “igrejas” diferentes e separadas, mundo afora. Mas para fundarem suas denominações, os “evangélicos” não fazem questão da tal da base bíblica de que tanto falam. A Bíblia diz que devemos ser um só corpo. Eles fazem o contrário. Dividem-se, subdividem-se, de novo e de novo. Se uma igreja não está agradando, procuram outra mais ao seu gosto, e os mais espertos fundam as suas próprias igrejas, do jeito que acham mais certo (ou do jeito que dá mais lucro, em muitos casos), segundo sua própria interpretação da Bíblia. E todos dizem que estão sendo guiados por Deus. Existe um Deus ou muitos deuses? Se é um só Deus, como tantas igrejas podem ensinar coisas diferentes, e todas estão certas, menos a católica?
    Eles fragmentam o Corpo e pulverizam a mensagem do Evangelho.
    Fazem o contrário do que o Senhor ordenou! Basta um crente discordar do outro, – e isso é a coisa mais fácil de acontecer, – que já surge uma nova denominação. Seus líderes podem ter “visões” para fundarem novas denominações. Mas somente as revelações católicas pela Santa Igreja é que são refutadas…
    O crente acredita no que deseja. E rejeita tudo que é católico. Sempre dois pesos e duas medidas.
    O pastor falou que teve uma visão e todo mundo engole. Nessa hora o “biblicamente” ou “a Palavra de Deus” não tem qualquer importância.

    • concordo com voce a respeito de alguns evangelicos… agora voce esta sendo hipocrita e demagoga defendendo e endeusando este catolicismo humano dirigido por homens pecadores egoistas e manipuladores…os evangelicos estão indo para o mesmo caminho caindo no mesmo laço da APOSTASIA só falta se ajoelharem diante de gesso pois culto para homens ja estão fazendo basta crescer e ter poder é o que o apostolo paulo mais temia…se afastaram da simplicidade de Cristo. é interessante que nós assumimos as aberrações e eresias em nosso meio pois são homens pecadores quantas vezes lideres escolhidos pelo proprioDeus levaram o povo a abondonar a Deus e a pecar…mas estes lideres dos católicos devem ser de outro aprisco pois nunca erram e nunca levam ninguem a pecar…voces adoram e defendem mais a religião do que o seu fundador que é CRISTO…
      jESUS CHAMA ESTES SINTOMA DE CARNALIDADE …O MEU PASTOR É CRISTO A MINHA RELIGIÃO AMOR… O PASTOR DE VOCES É O PAPA, O CRISTO DE VOCES É MARIA E A RELIGIÃO ROMA…VAMOS BUSCAR O ESPIRITO SANTO E SE DESPRENDER DE CONCEITOS E TRADIÇÕES HUMANAS QUE ASSASSINARAM O NOSSO CRISTO , MEU E O SEU.

    • Você tem toda a razão com relação ao movimento evangélico. E estou completamente de acordo com sua opinião. Mas não defenda a igreja católica porque ela também está completamente dividida. No seio da igreja católica apostólica romana a divisão é evidente. Mas existem outras igrejas católicas que deixaram a igreja de roma. Tais como a igreja católica apostolica carismática. Católica Apostólica antiga. Católica apostólica tributaria. Católica da primeira ordem. Católica apostólica renovada. Santa igreja velha católica. Só para mencionar apenas algumas. Ou seja, a divisão que existe entre as igrejas evangélicas não é muito diferente da que existe nas igrejas católicas. São todos farinha do mesmo saco.

      • Emanuelle e silva,

        Depressiva, só pode ser esse o diagnóstico que daria um médico a essa cantora, pois vê cinza no que é branco, colorido, multicor.

        Digo isso justamente em face de que os números e os resultados são inversos, mas muito inverso ao que ela fala.

        Qual o país em que tem igrejas em nível mundial levando o evangelho tanto quanto o Brasil? Nenhum. As assembleias de Deus tem missionários e obras em dezenas e dezenas de países, fato que se repete com a universal, a Deus é amor, internacional da graça, mundial do poder de Deus, batistas e presbiterianas.

        Todas as esquinas deste país há igrejas, todas pregando o evangelho, fato esse que incomoda os católicos a ponto de sentarem a pua dizendo que são muitas igrejas, como se elas pregassem a si enquanto instituição, quando prega em verdade a Cristo, o seu evangelho e dos apóstolos, de Paulo e o velho testamento, diferente da católica que prega teorias derivadas de tradições que nem sempre são do evangelho, em verdade de cultos pagãos do império romano.

        Há inúmeros cantores, indo à mídia, muitas canções sendo feitas, toda uma estrutura financeira em benefício dos que cantam, inclusive os católicos fazendo uso das canções nas suas igrejas, padres as cantando e ganhando dinheiro, sendo exemplo marcelo rossi que fatura alto a ponto de construir uma igreja com a venda de cds, fato este que vem ocorrendo desde os anos noventa. Nesse sentido da qualidade das canções, uma reportagem na bbc de londres enfatizou do momento em que vive a canção evangélica pátria.

        Inúmeros programas evangélicos na tv e rádio, várias igrejas evangélicas possuindo tv e rádio,

        As emissoras de tv mundanas abrindo espaço para jovens e crianças evangélicos catarem canções não apenas pela qualidade das músicas ou de suas belas vozes, mas também pelo quantitativo hoje de evangélicos no país, onde eu tributo que tenha mais que o de católicos, mas o governo não faz essa pergunta no senso pra não confirmar a ultrapassagem, bem como permanecer discriminando e chamando de minoria.

        Evangélicos compondo a política brasileira não por que queiram, sim em face do quantitativo de pessoal evangélico, assim como da destruição da máquina do estado, esta conduzida por vocês católicos desde 1500.

        Inúmeros pessoas do mundo artístico se tornaram evangélicas, pessoas com poder e com recursos, ou seja, não ficando apenas nas periferias e nas classes pobres como até quinze e vinte anos.

        Não posso eu estar do meu canto julgando as pessoas se buscam riquezas como o faz essa jovem, sei e bem que não é certo buscar e nem fazer apologia a pobreza, isso é crime, nunca foi evangelho de Jesus.

        Nunca vi uma igreja sequer pregando redenção para esse mundo, sim o vindouro, mas antes que chegue esse dia, Deus opera como quer. Daqui a pouco vão dizer que os evangélicos do EUA, Suécia… não vão pro céu por possuírem bem materiais;

        Quem é fiel no pouco é no muito, palavra não minha, de Cristo.

        O ser humano não é apanas espírito, sim matéria, sendo importante ele saber que o que possuir não o impeça de chegar ao céu, do contrário, dividir e ser benção ao próximo, pois errado não é possuir(filosofia de classes de max), mas sim ser miserável, e quanto a esse estado, do que se sabe pobres e ricos podem ser, como seja, pessoas que não abrem a mão para nada, sequer dar um adeus;

  7. Não acredito, agora que a moça foi descobrir isso? Basta fazer uma visita no circo da Universal, ou ir ver a palhaçada do Clamando vestido de anjo de Jacó para arrancar dízimos, que fica claro que está sendo pregado um evangelho diferente do que Jesus pregou.

    Obs.: – Claro que estou generalizando… (até porquê o próprio Jesus profetizou, que em geral, fariam comércio do Evangelho, surgiriam lobos em pele de ovelhas etc.)… não considerando as muitas igrejas sérias, os muitos cristãos sinceros, e até os nobres comentaristas cristãos desse site.

    • Eduardo,

      Depressiva, só pode ser esse o diagnóstico que daria um médico a essa cantora, pois vê cinza no que é branco, colorido, multicor.

      Digo isso justamente em face de que os números e os resultados são inversos, mas muito inverso ao que ela fala.

      Qual o país em que tem igrejas em nível mundial levando o evangelho tanto quanto o Brasil? Nenhum. As assembleias de Deus tem missionários e obras em dezenas e dezenas de países, fato que se repete com a universal, a Deus é amor, internacional da graça, mundial do poder de Deus, batistas e presbiterianas.

      Todas as esquinas deste país há igrejas, todas pregando o evangelho, fato esse que incomoda os católicos a ponto de sentarem a pua dizendo que são muitas igrejas, como se elas pregassem a si enquanto instituição, quando prega em verdade a Cristo, o seu evangelho e dos apóstolos, de Paulo e o velho testamento, diferente da católica que prega teorias derivadas de tradições que nem sempre são do evangelho, em verdade de cultos pagãos do império romano.

      Há inúmeros cantores, indo à mídia, muitas canções sendo feitas, toda uma estrutura financeira em benefício dos que cantam, inclusive os católicos fazendo uso das canções nas suas igrejas, padres as cantando e ganhando dinheiro, sendo exemplo marcelo rossi que fatura alto a ponto de construir uma igreja com a venda de cds, fato este que vem ocorrendo desde os anos noventa. Nesse sentido da qualidade das canções, uma reportagem na bbc de londres enfatizou do momento em que vive a canção evangélica pátria.

      Inúmeros programas evangélicos na tv e rádio, várias igrejas evangélicas possuindo tv e rádio,

      As emissoras de tv mundanas abrindo espaço para jovens e crianças evangélicos catarem canções não apenas pela qualidade das músicas ou de suas belas vozes, mas também pelo quantitativo hoje de evangélicos no país, onde eu tributo que tenha mais que o de católicos, mas o governo não faz essa pergunta no senso pra não confirmar a ultrapassagem, bem como permanecer discriminando e chamando de minoria.

      Evangélicos compondo a política brasileira não por que queiram, sim em face do quantitativo de pessoal evangélico, assim como da destruição da máquina do estado, esta conduzida por vocês católicos desde 1500.

      Inúmeros pessoas do mundo artístico se tornaram evangélicas, pessoas com poder e com recursos, ou seja, não ficando apenas nas periferias e nas classes pobres como até quinze e vinte anos.

      Não posso eu estar do meu canto julgando as pessoas se buscam riquezas como o faz essa jovem, sei e bem que não é certo buscar e nem fazer apologia a pobreza, isso é crime, nunca foi evangelho de Jesus.

      Nunca vi uma igreja sequer pregando redenção para esse mundo, sim o vindouro, mas antes que chegue esse dia, Deus opera como quer. Daqui a pouco vão dizer que os evangélicos do EUA, Suécia… não vão pro céu por possuírem bem materiais;

      Quem é fiel no pouco é no muito, palavra não minha, de Cristo.

      O ser humano não é apanas espírito, sim matéria, sendo importante ele saber que o que possuir não o impeça de chegar ao céu, do contrário, dividir e ser benção ao próximo, pois errado não é possuir(filosofia de classes de max), mas sim ser miserável, e quanto a esse estado, do que se sabe pobres e ricos podem ser, como seja, pessoas que não abrem a mão para nada, sequer dar um adeus;

    • EDUARDO NOBRE

      Cara, eu sou sua fã!
      Agradeço por ter me defendido do retardado do Editrevan.
      A Unifernal é o maior circo do mundo, com milhares de palhaços.
      São os o-t-á-r-i-o-s que dão até o dinheiro do pão, do leite das crianças, até da passagem de ônibus, a pretexto de “testar a fé”.
      Mas eles tomem cuidado, que fé demais não cheira nada bem.
      Acabei de descobrir que o Editrevan é de lá.
      Só tem dois tipos de pessoas lá…
      1) ENGANADORES
      2) ENGANADOS
      Deus ali não é Deus, é o gênio da lâmpada, só é chamado para realizar desejos e ainda diz quando chega “sim, mestre, o que quer que eu faça?”
      Cristão não tem obrigação de dar dízimo, pelo menos no NT não vi cristão algum dizimando.
      Nem os judeus de hoje dão dízimo, pois não há mais templo e nem levitas.
      Pergunta pra esses pastores malandros se aceitam dízimo em alimentos (o dízimo bíblico era pago em alimentos e não em dinheiro).
      E pergunta pros mesmos se eles distribuem a arrecadação entre os pobres (o dízimo bíblico tinha também essa finalidade).
      Eles são capazes de fazer verdadeiros malabarismos com versículos bíblicos, como os que seguem:

      1) Jacó teria pago dízimo pro anjo.
      2) No jardim do Eden o dízimo era representado pela Árvore da Vida.
      3) Abraão reconheceu a obrigação do dízimo quando o pagou a Melquisedec (na verdade Abraão pagou só uma vez e não foi de seu patrimônio, mas dos despojos de guerra que obteve).
      4) O dízimo era pago em alimentos por não haver ainda o dinheiro (errado, pois abraão comprou uma sepultura com moedas de prata).
      5) Quem não dá dízimo é ladrão e está roubando de Deus (na verdade, Deus não precisa de dinheiro e Jesus ainda alertou sobre o perigo do apego ao dinheiro e à acumulação de riquezas.
      Jesus disse que seu reino não é deste mundo e de onde é o dinheiro, senão do mundo?)
      6) Se não dá dízimo será atacado pelo Devorador (era um inseto que devastava as plantações).
      7) Era pra trazer todos os dízimos à Casa do Tesouro (essa casa era o templo e não o bolso de pastores), para que houvesse MANTIMENTO na casa de Deus, mantimento é alimento e servia para o sustento dos levitas, que não tinham renda, além de matar a fome dos pobres.
      8) Era para o sustento dos pobres e não consta que o Ma$$edo seja pobre.
      9) Dízimo é um Robin Hood às avessas, tira dos pobres para dar aos ricos.
      Lá há a Teologia da Pro$peridade…o fiel fica com a teologia e a igreja com a pro$peridade.
      10) O próximo filme da Ma$$edo Pictures será…

      EDIRGRANA JONES E O TEMPLO DA PEDIÇÃO

      Ele mesmo, o sacerdote de Baal, falso profeta, maçom, rabino, mentiroso, hipócrita, simoníaco, defensor do aborto, servo do inferno, alma vendida, o poderoso Ma$$edão.
      Já ouviu a música Pedir Mais Cedo?

      “ELE TE ENGANA, PEDE GRANA, O PEDIR MAIS CEDO”

      “O DIABO NÃO É DE NADA, NÃO TEM NINGUÉM POSSUÍDO, É MARMELADA”

      “QUE COMÉDIA O SENHOR TÁ ME REVELANDO…
      A IGREJA LÁ DO SAL TÁ TE ENGANANDO”

      “É A PIADA DO ARI TOLEDO…A MENTIRA DO PEDIR MAIS CEDO”

      “DAQUI A POUCO VÃO DIZER QUE O DEMÔNIO…
      TÁ DESTRUINDO A CAMADA DE OZÔNIO”

    • EDUARDO NOBRE

      Hoje em dia os lobos nem vestem mais a pele de ovelha…
      Aliás, quem tem pastor, tem cérebro de ovelha.
      Quando os otários entram na reunião (não é culto, pois ali não se cultua nada), deixam o cérebro lá fora, num guarda-volumes como os dos supermercados.

      • Ofensas ao próximo, minha cara?

        Isso é crime, o discriminar e o generalizar.

        A grosseria também é criminosa, pois desdenhosa, desprezadora, chula, vulgar, destemperança total. Uma mulher com esse comportamento, pessoa que pode ser mãe, imagine nós os homens o que somos capazes de fazer.

        Mundo torto, você agindo igualzinho ao totalitarismo de mussuloline e de hitler contra os judeus, começou assim, lembra não?

        • LEVI

          Ofensas ao próximo, minha cara?
          ONDE VOCÊ VIU OFENSAS?
          NÃO SOU SUA “CARA”.

          Isso é crime, o discriminar e o generalizar.
          NÃO FALEI DE TODOS OS PASTORES DE TODAS AS IGREJAS, MAS DOS DESONESTOS QUE PRATICAM A SATÂNICA E MENTIROSA “TEOLOGIA DA PRO$PERIDADE”.
          PEDIR MAIS CEDO…
          VALDEVINO SANDIABO…
          ERRA ERRA SOARES…
          E QUEM É MESMO O PAI DA MENTIRA? POIS É…
          LEMBRANDO QUE FALAR QUE ALGUÉM COMETEU CRIME, TAMBÉM É CRIME.

          A grosseria também é criminosa, pois desdenhosa, desprezadora, chula, vulgar, destemperança total. Uma mulher com esse comportamento, pessoa que pode ser mãe, imagine nós os homens o que somos capazes de fazer.
          UAI, QUE GROSSERIA?
          QUE COMPORTAMENTO?
          AH, A MULHER QUE VOCÊS GOSTAM É AQUELA QUE FICA QUIETINHA PAGANDO DÍZIMO E OFERTA E FOGUEIRA SANTA-NÁS DE ISRAEL, E NÃO QUESTIONA.
          PERDEU, BOBALHÃO, PORQUE EU NÃO SOU ASSIM.

          FALAR QUE TEM PA$TORE$ ENGANANDO OS FIÉIS OTÁRIOS PARA FAZÊ-LOS DAR UM DINHEIRO QUE ELES NÃO TÊM OBRIGAÇÃO DE DAR, ISSO NÃO É CRIME, É VERDADE.
          CRIME É FALAR ALGO QUE É MENTIRA.
          CRIMINOSOS SÃO VOCÊS, COMETEM O CRIME DE CALÚNIA AO ACUSAR AS PESSOAS DE ROUBO, DIZENDO QUE ESTÃO ROUBANDO DE DEUS AO NÃO DAR DÍZIMO.

          E É CRIME DE COAÇÃO MORAL FALAR QUE A PESSOA SERÁ AMALDIÇOADA POR DEUS SE NÃO DER DÍZIMO, A PESSOA FICA COM MEDO E DÁ, AINDA MAIS AMEAÇANDO COM O “DEMÔNIO” DEVORADOR.
          O CARRO VAI QUEBRAR, ALGUÉM VAI FICAR DOENTE, VOCÊ SERÁ ASSALTADO, TUDO PORQUE O FIEL “LADRÃO” NÃO QUIS “DEVOLVER” O DINHEIRO QUE É DE DEU$.
          DÍZIMO CRISTÃO NÃO É BÍBLICO…
          E DEUS NÃO AMALDIÇOA NINGUÉM, MUITO MENOS POR CAUSA DE DINHEIRO, O QUAL DEUS NÃO PRECISA E NEM EXIGE DE NINGUÉM.

          TAMBÉM É MENTIRA DESLAVADA DIZER QUE QUANTO MAIOR A OFERTA, MAIOR A BÊNÇÃO QUE VOCÊ RECEBERÁ DE DEUS, COMO UM BI$PO FALOU NA MINHA FRENTE NA HERÉTICA SEITA CHAMADA IURD – INGANAÇÃO UNIFERNAL DOS RIOS DE DINHEIRO.
          DEUS NÃO É BANQUEIRO, NÃO NEGOCIA BÊNÇÃOS, QUE SÃO RESERVADAS PARA AS PESSOAS QUE A MERECEM, NÃO PARA QUEM OFERTA MAIS.

          É CLARO QUE SE VOCÊ SE VOCÊ APLICAR 100.000 REAIS NUM BANCO, TERÁ RENDIMENTOS MAIORES DO QUE SE APLICAR SÓ 10.000 REAIS.
          E EM QUAL BANCO DO MUNDO DEUS TEM CONTA?

          Mundo torto, você agindo igualzinho ao totalitarismo de mussuloline e de hitler contra os judeus, começou assim, lembra não?

          SE O MUNDO É TORTO, EM PARTE É POR CAUSA DE HOMENS QUE MENTEM PROS FIÉIS.
          QUEM NÃO DÁ DÍZIMO É LADRÃO?
          LADRÃO É QUEM EXIGE ALGO QUE NÃO LHE PERTENCE, LADRÃO É ISSO.

          TENDO CRISTO SE SACRIFICADO NA CRUZ POR NÓS, FINDOU-SE A LEI DE MOISÉS, HOJE NÃO TEMOS DE SACRIFICAR NADA PARA OBTER AS BÊNÇÃOS DE DEUS.
          SE VOCÊ DÁ DINHEIRO ESPERANDO ALGO EM TROCA, ISSO NÃO É OFERTA, ISSO É INVESTIMENTO, NÃO ADIANTA QUERER “COMPRAR” DEUS COM BARGANHAS.

          E QUEM É ESSE “MUSSULOLINE” QUE EU NÃO CONHEÇO, Ô CRENTE ANARFABETO?
          E O QUE TENHO EU A VER COM “MUSSULOLINE” E “hitler” E PERSEGUIÇÃO A JUDEUS?
          ESTÁ TENTANDO ME INTIMIDAR, RAPAZ?

          ESTÁ PERDENDO O SEU TEMPO, EU NÃO ME ASSUSTO FÁCIL…
          FAÇO QUESTÃO DE SEMPRE ESTAR AQUI PARA REVELAR A VERDADE.
          E VEJA BEM O QUE PUBLICA, POIS O FEITIÇO PODE VIRAR CONTRA O FEITICEIRO.

          • Arendalle.

            Sim senhora, é minha. Ora, quem foi que se fez de princesa? Sou seu súdito.

            Generaliza, sim senhora, pois todos pregam a prosperidade derivada do evangelho. O evangelho é prosperidade, inclusive podendo ser até mesmo a de cunho financeiro.

            Ora, uma mulher ficar chamando o próximo de otário, com todo o respeito, fico a imaginar se você realmente é mulher mesmo, pois grosseria geralmente é masculina, a de cais de porto, a de zonas de prostíbulo.

            Nunca disse que o dízimo é isso ou aquilo outro, mas como divirjo de suas opiniões, você logo procura me colocar no seio de uma dessas concepções, qual seja, dízimo bruxaria e maldição. A bíblia fala da fidelidade, sendo que Abraão foi fiel e muito, bem como recebeu muito de Deus.

            Mas nem eu e nem você somos obrigados a sermos iguais a ele. Fique calma, as igrejas ensinam isso em face de que faz parte da cátedra da bíblia. Gente igual a eu e você, ou seja, descrentes, Cristo já nos designou de pouca fé, minúscula, invisível até. Não disse Ele jamais que nós seriamos condenados, tenha calma, você vai pro céu.

            Minha cara, a única barganha que fiz com Cristo foi proposta por Ele, dando meu coração, modo de eu ser salvo.

            Você somente fala em dinheiro, deveria trocar seu dinheiro, digo, coração de ouro com um simplesinho dele;

            Nunca disse a você que era doutor, especialista, graduado, academicamente resolvido, intelectual, sou um brasileiro na essência, você que é uma estrangeira, pois muito dotada, até princesa é;

            Se você me conhecesse teria pena, não intimido nem formiga.

            No tocante ao que publico, é com base na bíblia, então espero que minhas palavras retornem e sempre, pois de boa fonte, a mais perfeita fonte.

    • EDItreVAN

      Cala a boca, $ervo do Ma$$edo!
      Você é o que lá?
      Enganador ou Enganado?
      Porque só tem esses dois lá na Seita do Cifrão.
      Um dia há séculos saíram de casa um malandro e um otário…
      Quando se encontraram, foi criada a primeira igreja.
      Vai trabalhar, vai bater cartão numa fábrica, ganhar dinheiro com o TEU suor e não o dos outros.
      Ah, sei, se os otários perceberem que estão sendo enganados, vocês serão obrigados a acordar de madrugada, esperar busão na esquina, bater cartão na fábrica e trabalhar por uma merreca.
      Além de levar erguida de encarregado o dia inteiro.
      Torço dia e noite pra que esse dia chegue…
      Ah, eu queria ver se Cristo voltasse amanhã, o desespero de vocês IURDiotas.
      Unifernal, o maior circo do mundo, com milhares de palhaços!

      IURD – Inganação Unifernal dos Rios de Dinheiro.

      IURD – Impresa Unifernal do Reino do Diabo.

  8. Emanuelle
    Unidade dos cristãos seria muito bom se todas as igrejas, pregassem em nome de um único Salvador, seu nome é Jesus, mas com essa misturada de idolatria e mamonismo, isso jamais será possível.
    É bom que saibamos: Toda e qualquer igreja, que prega a Jesus, como único Salvador, essa é a qual nos falou Jesus, “As portas do inferno não prevalecerão contra ela” Mateus 16:18

  9. Começando pelo nome do “trabalho” workshop!!!
    missoes feitas em igrejas fechadas para quem paga pra ver!!!
    vendemos um evangelho e queremos tirar o cisco do olho do irmão que luta e paga um preço para fazer um trabalho pra 60 pessoas lutando pra ter 5 almas!
    evangelho barato com tantos missionarios verdadeiros passando lutas e provas pra se sustentar ou sustentar uma obra no campo!

  10. Depressiva, só pode ser esse o diagnóstico que daria um médico a essa cantora, pois vê cinza no que é branco, colorido, multicor.

    Digo isso justamente em face de que os números e os resultados são inversos, mas muito inverso ao que ela fala.

    Qual o país em que tem igrejas em nível mundial levando o evangelho tanto quanto o Brasil? Nenhum. As assembleias de Deus tem missionários e obras em dezenas e dezenas de países, fato que se repete com a universal, a Deus é amor, internacional da graça, mundial do poder de Deus, batistas e presbiterianas.

    Todas as esquinas deste país há igrejas, todas pregando o evangelho, fato esse que incomoda os católicos a ponto de sentarem a pua dizendo que são muitas e igrejas, como se elas pregassem a si, quando se prega Cristo, o evangelho dos apóstolos e de Paulo, o velho testamento, diferente da católica que prega teorias derivadas de tradições que nem sempre são do evangelho, em verdade de cultos pagãos do império romano.

    Há inúmeros cantores, indo à mídia, muitas canções sendo feitas, toda uma estrutura financeira em benefício dos que cantam, inclusive os católicos fazendo uso das canções nas suas igrejas, padres as cantando e ganhando dinheiro, sendo exemplo marcelo rossi que fatura alto a ponto de construir uma igreja com a vende de cd, fato que vem ocorrendo desde os anos noventa. Nesse sentido, uma reportagem na bbc de londres enfatizou do momento que vive a canção evangélica.

    Inúmeros programas evangélicos na tv, várias igrejas evangélicas possuindo tv e rádio,

    As emissoras de tv abrindo espaço para jovens e crianças catarem canções não apenas pela qualidade das músicas e cantores, mas também pelo quantitativo hoje de evangélicos, onde eu tributo que tenha mais que católicos, mas o governo não faz essa pergunta no senso pra não confirmar.

    Evangélicos compondo a política não por que queira, sim em face do quantitativo de pessoal evangélico.

    Inúmeros pessoas do mundo artístico se tornaram evangélicas, pessoas com poder, com recursos, ou seja, não ficando apenas nas periferias e nas classes pobres como até quinze e vinte anos.

    Não posso eu estar do meu canto julgando as pessoas se buscam riquezas, sei e bem que não é certo buscar e nem fazer apologia a pobreza.

    Nunca vi uma igreja pregando redenção para esse mundo, sim o vindouro, mas antes que chegue esse dia, Deus opera como quer. Daqui a pouco vão dizer que os evangélicos do EUA, Suécia… não vão pro céu por possuir bem materiais;

    Quem é fiel no pouco é no muito, palavra não minha, de Cristo.

    O ser humano não é apanas espírito, sim matéria, sendo importante ele saber que o que possuir não o impeça de chegar ao céu, do contrário, diviidir e ser benção ao próximo, errado não é possuir, pois esta é uma filosofia de classe de max, mas sim ser miserável, e quanto a estado, pobres e ricos podem ser, como seja, pessoas que não abrem a mão para nada;

      • Hildo,

        Cristo tinha várias pessoas interessadas em ser seu discípulo, mas ele escolheu apenas os doze, e teve aquele riquinho se oferecendo em ser discípulo.

        Deus opera como quer. O fato de vê você e nem a cantora não perceberem o trabalho dos demais, não significa que estão desinteressados;

        Tem figuirinha que acha que o que vale é estar pregando. Porteiro, o que ajuda financeira, os que cantam, os que fazem as canções, os que cantam nos conjuntos da igreja, as dirigentes dos círculo de oração, os que preparam os filhos e os levam pra igreja, os que pregam pra seus vizinhos e pro seus colegas de trabalho, aí vem esse julgamento precipitado.

        Julgamento temeroso o seu e o dela.

        • VC SE PERDE NO QUE ACUSA, NAO ESTAMOS FALANDO DE TODOS MAS DA MAIORIA QUE PREGA UM EVANGELHO EGOISTA E NAO TRANSFORMADOR, DEUS ENRIQUECE SIM, MAS NINGUEM QUER DIVIDIR O POUCO DO MUITO QUE TEM COM POBRES, ESSES PREGADORES E CANTORES ATUAIS SAO EXENPLOS QUE INDUZEM MULTIDOES A TER UMA VIDA CRISTA SEM SACRIFICIOS DE CUSTUMES MUNDANOS!

          ISSO E TEMEROSO, POIS MUITOS VAO PRO INFERNO SE ACHANDO SALVOS!

          • Hildo,

            Quem vai pro inferno é tu, julgando os outros pro achismo;

            Desde quando evangélico precisa falar que ajudar o irmão?

            Meu caro, deixe de querer opinar sobre algo que ou não conhece ou é má fé no julgamento,mentira portanto.

  11. o original é ” indo por todo o mundo anuncie o reino ”
    indo, indo pró trabalho , escola , casa , igreja , passeio etc
    o evangelho de Cristo é simples , mas o homem não gosta de nada simples tem sempre que complicar
    VC é luz a onde VC está nesse exato momento
    a sua luz é o anúncio do Reino
    nações, mundo, povos é ande VC está !!!

  12. Existe uma verdade inquestionavel para os dias de hoje.Pseudo crentes,e acredito que ela quis se referir a isto,pois vc ve um enorme consumismo da fe,e a maioria das vezes pouquissima preocupacao com os perdidos,aqueles que ainda nao tiveram a oportunidade de conhecer a Jesus,como Salvador.Beneficios pessoais fe, passam,porem nunca devemos esquecer de que pessoas sao eternas.Quanto a fe catolica.alias o nome ja diz fe catolica, e nao fe crista,catolicos que sao chamados orgulhosamente assim, por levarem nome de igreja,porem quantos os conhecem como crentes em Jesus? Uma piada,pois sequer sao preparados para evangelizar,nao estudam,nem conhecem a biblia,pelo menos 90%,e querem se afirmar, quando a igreja nao faz diferenca na sociedade,como Jesus e seus discipulos fizeram.E seu lider passa longe de Pedro em acoes,atitudes,palavra e poder.Boneco politico,so isto.

    • Oque é conhecer Jesus? Frequentar cultos evangélicos? Onde Jesus mandou frequentar algum lugar para ser salvo ou para adorar ao PAI? Não estou encontrando!
      Eu encontro em diversos lugares que o Messias diz que não é em lugar mas em espírito!
      EXEMPLO:
      Reconheceu a mulher: “Senhor, eu percebo que tu és um profeta! 20Nossos pais adoravam sobre ESTE MONTE , mas vós, judeus, dizeis que JERUSALÉM (ela refere-se ao templo!) É O LUGAR onde se deve adorar.” 21Declarou Jesus a ela: “Mulher, podes crer-me, está próxima a hora quando nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. 22Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos, porque a salvação vem dos judeus. 23Mas a hora está chegando, e de fato já chegou, em que os VERDADEIROS ADORADORES adorarão O PAI, em ESPÌRITO E EM VERDADE; pois são esses que o Pai procura para seus adoradores. 24Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.”

  13. Púlpito cristão, copiei e colei a sua postagem, MAS INFELISMENTE MUITOS SÓ QUEREM CANTAR, E DECORAR A BIBLIA, PARA FICAREM DISCUTINDO-A PARA A CADA DIA ALMENTAR O SEU EGO, DE QUE sabe mais do que o outro… Enquanto isso a maioria apesar de saber a biblia, de capa a capa, vivem uma vida de derrotas, e fracassos, causando a sim vergonha para o evangelho.
    Quero lhe pedir, se possível,para o meu entendimento, um melhor esclarecimento,quanto a seu entender,quanto ao termo por você escrito, no final da postagem,que você cita:

    (vivem de vidas derrotadas,e fracassos causando a sim vergonha para o evangelho.)

    As pergunta:
    Quais são os frutos dos convertidos em Cristo Jesus?
    O que as demais pessoas vem neles que o identificam como servos de Cristo?
    O que é vitoria em Cristo?

DEIXE UMA RESPOSTA