Destaque

Adhemar de Campos e Nelson Bomilcar juntos no Congresso Pastoreio de Famílias

Comentários (1)
  1. Jeová Rodrigues Barbosa disse:

    O Pastor do Passado e o Pastor do Presente

    Segundo enciclopédia bíblica a Bíblia mesmo, o pastor era aquela pessoa que tinha um cuidado especial com suas ovelhas. Alem de colocá-las em pastos verdejantes, perto de água para beber, ficava de prontidão para as defendê-las a qualquer momento que fossem alvejadas por algum animal voraz. Percebe-se que o Pastor teria que ser um homem de muito preparo. Caso contrário ele não poderia vencer as feras perigosas do deserto. Atualmente, o Pastor é aquele que cuida de pessoas, imagens e semelhança de Deus ou até mesmo suas criaturas. Precisa ser um homem preparado espiritualmente falando, vejamos a qualidade do Pastor atual:
    No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. (Ef 6:10)
    Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. (Ef 6:11)
    Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Ef. 6:12)
    Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.(Ef 6:13)
    Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; (Ef 6:14)
    E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; (Ef 6:15)
    Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. (Ef 6:16)
    Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; (Ef 6:17)
    Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, (Ef 6:17)
    Se tiveres estas qualidades, certamente, vencerás qualquer ataque do inimigo contra suas ovelhas… De uma coisa podes ter certeza: a natureza das ovelhas é de produzir a carne, o leite e a lã. Se não estás dando o retorno devido, certamente, estás sendo alvejada pelo o adversário…

    Autor: Professor, Jeová Rodrigues Barbosa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.