Adolescente estuprada pelo padrasto é condenada a 100 chibatadas por ter feito sexo antes do casamento

19

Uma adolescente maldiva de 15 anos foi condenada a 100 chibatadas e oito meses de prisão domiciliar num abrigo para crianças por ter praticado sexo antes do casamento.

A jovem foi estuprada pelo padrasto e teve seu bebê morto pelo mesmo, informou a BBC. Conhecido como Ilhas Maldivas, o país é um arquipélago com 400 mil habitantes, de maioria muçulmana.

A legislação da República das Maldivas é formada por elementos do direito penal inglês e da Sharia, lei islâmica. Segundo o código penal, a garota deverá cumprir a pena ao completar 18 anos, a menos que prefira cumprir a sentença antes.

O padrasto foi acusado de estupro e assassinato, e a mãe da menina de omissão, por não denunciar o abuso às autoridades. O julgamento de ambos será feito em breve.


A porta-voz do tribunal de menores do país afirmou que a punição era justa, pois a menina tinha cometido um ato fora da lei voluntariamente. A Anistia Internacional considerou a decisão como “cruel, degradante e desumana”, em pronunciamento feito por Ahmed Faiz, pesquisador da entidade.

“Estamos muito surpresos que o governo não está fazendo nada para impedir essa punição, e removê-la totalmente dos livros de leis. Este não é o único caso. Está acontecendo com frequência . Somente no mês passado, houve uma outra menina que foi abusada sexualmente e condenada a chicotadas”, afirmou Faiz.

O governo do país divulgou nota afirmando considerar a punição injusta, e prometeu estudos para viabilizar a mudança da lei, a fim de evitar novas sentenças como essa.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

19 COMENTÁRIOS

  1. A criança é estuprada, e além disso é açoitada por “praticar sexo antes do casamento”!
    Que belissima “interpretação” da lei pelos magistrados.
    Quem formulou uma lei dessa só pode ser o satanás.

    Volta logo Senhor Jesus!

    • Edson ,vc está certo, mas complemento que o Alcorão, manda perseguir e matar todos os não muçulmanos, onde eles acharam, é o Alcorão que ensina eles a serem cruéis. Religião Satânica.

      • Islanismo e o Evangelismo: as duas são doutrinas completamente preconceituosas e ignorantes que não aceitam as diferenças… para as duas seguem a mesma regra: quem não for da nossa crença e que não aceitamos deve morrer e queimar no inferno!

  2. É bem coisa de fundamentalista mesmo. Os evanjas fundamentalistas do Brasil também são assim, só que disfarçam. E agora com os evanjas fundamentalistas na CDHM da Câmara Federal, então vai ser pior ainda. Ai, ai… O mundo…

  3. nao da pra acreditar a menina ja foi estuprada pelo padrasto e ainda levou 100 chicotadas? que lei 'e esta? onde estamos afinal e porque agimos sempre assim nao seria melhor prenderem o padrasto e darem-lhe as 100 chicotadas pelo crime? analisem ai um pouco amigos…

  4. Raça maldita, que julga os inocentes como essa adolescente que foi estrupada por esse cretino que fez o que fez com essa pobre menina, e ainda será punida por essas leis do inferno, Que ao invés de punir esse demônio que a violentou de maneira cruel e nada vai acontecer com ele.
    Raça maldita que está no mundo e que faz sofrer as pessoas.

    • “Que ao invés de punir esse demônio que a violentou de maneira cruel e nada vai acontecer com ele.”
      Vc se engana minha irmã.
      No ilamismo o bicho pega pra estrupador, se for condenado vai virá peneira.

      Olha essa parte do texto.
      “O padrasto foi acusado de estupro e assassinato, e a mãe da menina de omissão, por não denunciar o abuso às autoridades. O julgamento de ambos será feito em breve.”

  5. É uma decadencia essas atitudes desse povo. Só eles não enchergam que os próprios estão se destruindo. E este povo se diz devotos a Deus?! Eles são é monstros que se escondem por de traz da religião. Pra mim se eles fazem isso é porque tambem praticam estrupos e usam essas crueldades pra se livrarem. Mas a justiça divina vai fazer eles pagarem. Espero que essas mulheres de lá procurem justiça e parem de se calarem.

  6. Leis injustas feita por homens injustos. As atrocidades cometidas contra as mulheres nesses países são resultados de pensamento de seres doente q estão no poder.Lá o estuprador monstro tem mais valor do que a vida da jovem que sofreu esse maldito ato de violência e do filho dela que foi morto. Tudo isso é monstruoso de se pensar a q ponto chegou a desumanidades das pessoas.Deus faça justiça!

    • Isso não é lei! É religião! Na verdade é lei tb só que disfarçada de mitos, lendas, superstições e crenças sobrenaturais. Sendo assim Francisca, seu desejo de "Deus faça justiça" na verdade já foi atendido. Por isso que eu não acredito em deus e mesmo se ele existir ele é um FDP!

    • Cuidado, Maicon Silva, concordo com você que a religião que eles seguem, o islamismo, é totalmente fora daquilo que deveria ser para "aproximar as pessoas de DEUS", pois eles na verdade, não seguem a DEUS, e sim, a Maomé, que por eles, é considerado um "deus", e foi quem ditou essas absurdas leis que estão no alcorão. Mas, discordo com você, no quesito de questionar a existência de DEUS, pois, há sim, um DEUS CRIADOR DOS CÉUS E DE TODA A TERRA, que reina soberanamente sobre tudo e todos e que está olhando tudo o que acontece debaixo dos céus e acredite, suas leis são infalíveis e imutáveis. Aos olhos humanos, parecem não existirem, mas, te afirmo categoricamente, que esses que fizeram ou agem com barbariedades, se não se arrependerem, já estão em juízo e condenados pela suprema lei de DEUS, que os sentenciará no Grande Dia de Prestação de Contas com o Senhor DEUS. Quero alertá-lo de que, numa atitude como a sua, de descrença na existência de DEUS, e consequentemente, aparente rebeldia contra um "se ele existir", lhe coloca na mesma situação do padrasto malvado, diante do VERDADEIRO E PODEROSO DEUS CRIADOR DOS CÉUS E DE TODA A TERRA, pois, DEUS, AMA A TODOS OS HOMENS E DEJEJA A SALVAÇÃO DE SUAS ALMAS DA CONDENAÇÃO E DO JUÍZO ETERNO, POR ISSO ELE NOS DEUS A JESUS COMO NOSSO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR, POIS COM NOSSAS PRÓPRIAS JUSTIÇAS, NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE CHEGARMOS DIANTE DE DEUS, mas, Ele também respeita as nossas escolhas e decisões que tomamos nesta vida. E, te digo ainda, que não há conserto depois daqui, se não escolhemos direito e ficarmos na rebeldia contra Ele, não haverá justificativa alguma, pois, acredite, o verdadeiro DEUS se revela a todo o momento aos homens, esses, é que muitas das vezes, estão com seus olhos fechados e corações trancados para recebe-lo. O Deus verdadeiro se revela através de toda a criação, através da nossa consciência que nos mostra quando agimos errado e principalmente, através das SAGRADAS ESCRITURAS (A BÍBLIA SAGRADA). Aconselho-te a se desarmar de todo o preconceito e pré-julgamento e ir visitar uma igreja evangélica, onde você ouvir a Palavra de Deus(Bíblia) ou se você tem algum amigo ou parente ou vizinho cristão, converse com ele e tire suas dúvidas. Ou se quiser fazer melhor, adquira uma Bíblia Sagrada em uma livraria onde venda e leia-a pedindo esclarecimento ao Autor da mesma(DEUS). Garanto-lhe uma coisa: sua vida vai mudar completamente pra melhor, pode ter certeza disso. Um abraço e que DEUS LHE ABENÇOE.

    • Maicon Silva Porque vc culpa a Deus? Ele deixou os homens livres e ele ainda diz: "Eis que, hoje, eu ponho diante de vós a bênção e a maldição: A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos ordeno; A maldição, se não ouvirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes". (Dt 11.26- 28) Se este povo escolhesse o verdadeiro Deus, nada disso aconteceria.

    • Ele não é um fdp simplesmente porque não existe, mais o absurdo maior é alguém lhe avisar para ter cuidado em emitir sua opinião, cuidado com o quê ? Ou tentar discutir a existência com uma simples afirmação ele exite! Provar que é bom nada.

    • Inquisição, preconceito que sofremos hoje em dia por parte dos cristãos, essas leis ridículas (muçulmanos são mais crentes em deus do que vocês), no velho testamento cita algumas atrocidades tais como estupro, apedrejar os filhos rebeldes ou como administrar um escravo e ainda querem me convencer que existe um deus amoroso que apenas quer o bem de todos…

  7. Mas existe uma solução pra tudo, ah se esse povo renunciasse seus maus caminhos.

    MENSAGEM DE AMOR, JUSTIÇA, PERDÃO E PAZ
    VINDE A MIM, TODOS OS QUE ESTAIS CANSADOS E SOBRECARREGADOS, E EU VOS ALIVIAREI. (Mateus:11-28)
    Dentre bilhões de pessoas no mundo inteiro, Eu escolhi você; para receber a minha mensagem de amor, justiça, perdão e paz. Porque Eu conheço sua vida, suas angústias, seus sofrimentos, seus problemas diários, suas dificuldades para enfrentar os desafios da vida e sei também da sua carência de amor, carinho, compreensão e paz interior. De nada adianta você tentar preencher o vazio da sua alma buscando a solução para sua inquietação e para os seus problemas na diversão, em viagens, na aquisição de bens materiais, na corrida para ganhar dinheiro, na sua vaidade pessoal, na bebida, no sexo, nas drogas ou na sua dedicação profissional.
    Eu sou o único que conhece o seu íntimo, conheço toda a sua vida, mesmo antes do seu nascimento. Eu já lhe conhecia, sei quantos fios de cabelo você tem, sei a sua idade, os segredos mais bem guardados no fundo do seu coração, posso vê-los claramente agora mesmo. Pois acredite-Me, Eu conheço você, melhor do que você mesmo se conhece e sei tudo sobre a sua vida. Afinal!.. Eu criei você à minha imagem e semelhança e sou o único que pode fazer você feliz nesta vida e ainda conceder ao seu espírito, vida eterna e paz, por toda a eternidade junto comigo e os meus santos anjos.
    Uns julgam você pelo seu estilo de vida e por sua aparência pessoal, mas Eu não julgo a ninguém segundo as aparências e sim segundo a reta justiça de Deus. Eu sou a porta; Se alguém entrar por mim, salvar-se-á. O ladrão, o diabo, satanás, seu eterno inimigo, não vem senão a roubar, matar e a destruir todos os seus sonhos de prosperidade e felicidade; Eu vim para que você tenha vida, e a tenha com total abundância, de maneira que nada falte para você e toda a sua família durante sua vida aqui na terra.
    Eu tenho todo o poder do universo. Posso curar, posso libertar da prisão, posso ressuscitar, posso realizar sonhos, posso abrir mares. Enfim!..Eu continuo curando, salvando e libertando vidas no mundo inteiro. Eu posso fazer tudo em seu favor e lhe ajudar no que você precisar. Dentre 07 bilhões de pessoas no mundo inteiro; Eu fiz esta mensagem de amor, justiça, perdão e paz chegar as suas mãos. Esta mensagem é uma prova do meu eterno e sincero amor por você. Sou Eu mesmo, Jesus de Nazaré a falar com você neste momento e vou lhe ajudar a sair com a vitória completa desta situação que você está vivendo hoje. Eu amo você com amor puro e verdadeiro e quero que você saiba de uma vez por todas que você não está só nesta jornada da vida. Eu estou sempre ao seu lado, pronto para ajudar-lhe, perdoar-lhe por todos os seus pecados praticados até agora e o mais importante:
    Aceitar você exatamente como você é. Eu vim a este mundo para salvar você e sou o único que pode e quer dar-lhe a vida eterna. Mas, tudo isso depende do seu querer, pois meu Pai lhe deu o livre arbítrio e você tem o direito de escolher a vida ou a morte, o céu ou o inferno, viver na luz ou nas trevas. Eis aqui a sua grande oportunidade de começar uma vida nova. Faça a sua escolha certa. Está agora em suas mãos a decisão que mudará a sua história por toda a eternidade: Portanto, aceite-me, como seu único Deus e suficiente Salvador da sua vida.
    Eu quero que você desfrute de alegria em seu coração, paz, prosperidade, para que você possa desfrutar, por direito, de todas as maravilhas que criei neste mundo e deixei para aqueles que me aceitaram e entregaram a direção de suas vidas a mim. Eu morri numa cruz por você e já APAGUEI com o meu sangue, todos os seus pecados. Todos os seus pecados já estão perdoados por mim; siga seu caminho em paz e procure não pecar mais.
    EU AMO VOCÊ COM AMOR PURO E VERDADEIRO, VOCÊ É MUITO IMPORTANTE E ESPECIAL PARA MIM.
    Eu quero ver você alegre e feliz. Eu quero inserir você no meu reino de infinita paz, justiça e luz. Para que isto seja possível, tome agora a decisão mais importante de toda a sua vida. Onde você estiver, agora mesmo, neste minuto, convide-me para entrar em sua vida. Ao fazer isto com suas próprias palavras, a sua voz chegará nítida aos meus ouvidos, pois Eu estou bem aqui ao seu lado. Eu lhe atenderei com prazer e lhe concederei a salvação e a vida eterna que meu Pai prometeu a todos os que me aceitam. Está em suas mãos a minha Mensagem de Amor, Justiça, perdão e Paz e o convite para a salvação de sua alma. Pense muito nestas santas palavras, pois o mundo em que você vive é passageiro e tudo nele é ilusão.
    NÃO DESPREZE ESTA MINHA MENSAGEM, PORQUE EU JAMAIS ME ESQUECEREI DO DIA EM QUE A ENVIEI A VOCÊ!
    “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”. ( João:5.24 )
    “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? ou que dará o homem em troca da sua alma?”
    Jesus Cristo – Príncipe da Paz

  8. Deus está assistindo tudo e muito atento ! Deus tem o poder de mudar essa situação. Até onde eu sei pelo próprio Alcorão a garota e mãe são vítimas e devem ser postas em liberdade. Já o padrasto pelo alcorão é condenado à morte. Com certeza O alcorão será interpretado conforme Deus determinou se for nisso que realmente os mulçumanos acreditam !

  9. Concordo com você irmã Francisca, a que ponto nós chegamos! vemos com tudo isso o fim de todas as coisas boas relacionadas a Deus. nos últimos dias nada mais é surpresa, pois é o cumprimento da palavra. cada idéia, cada lei criada que favorece a injustiça, com certeza existe o dedo de satanas por traz destas mentes brilhantes que maquinam o mal.

DEIXE UMA RESPOSTA