ADUD diz que gravação com diálogos picantes do pastor Marcos Pereira é “forjada e mentirosa”; Senador Magno Malta afirma que inquérito é inconsistente. Assista

25

A Igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD) divulgou uma nota oficial em seu site repudiando a divulgação da gravação em que o pastor Marcos Pereira supostamente dialoga com uma fiel sobre aventuras sexuais.

De acordo com a ADUD, a gravação é “forjada e mentirosa”, e teria sido “divulgada com a única intenção de manipular a opinião pública”.

O áudio referido contém diálogos picantes entre um homem e uma mulher, e segundo os jornais Extra e O Dia, a voz masculina é atribuída ao pastor Marcos Pereira. A conversa, permeada de termos chulos e explícitos, contém detalhes do que seria uma relação extraconjugal.

“O pastor Marcos Pereira é inocente, e palavras chulas numa gravação sem nenhuma autenticidade não vai mudar isto! Vejam os pronunciamentos do Deputado Paulo Ramos e do Senador Magno Malta, das supostas vítimas arroladas no inquérito que sequer foram ouvidas pelos investigadores. Ouçam os acusadores que se dizem coagidos, escancaradamente coagindo as testemunhas. Há uma inversão de papeis nesse ‘esquema’”, pontuou a nota de ADUD.


A repercussão do caso envolvendo o pastor Marcos Pereira foi comentada pelo senador Magno Malta durante uma sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. De acordo com o discurso de Malta, há inconsistências severas no inquérito e boa parte das testemunhas não foram ouvidas pelo delegado responsável, que teria assumido o caso com as investigações em andamento.

Magno Malta ainda observou que o pedido de prisão preventiva foi feito pelo Ministério Público por orientação da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), e aceito pelo juiz da Comarca de São João de Meriti sem que houvessem provas materiais contra o pastor Marcos Pereira.

Em seu discurso, o senador Magno Malta observou ainda que há gravações de integrantes do AfroReggae orquestrando depoimentos para acusar Marcos Pereira, e ressaltou que a falsa comunicação de crime no Brasil é um crime previsto em lei, mas os integrantes do AfroReggae não estão sendo investigados por isso.

Malta comentou as gravações feitas com diálogos picantes permeados de termos chulos que supostamente comprovariam um caso extraconjugal de Marcos Pereira dizendo que “fica feio para um pastor” ser gravado falando “sacanagem”, mas observou que isso “não manda prender” ninguém. O senador ainda frisou que, caso se prove que Marcos Pereira estuprou alguma das mulheres mencionadas no inquérito, ele deve “apodrecer na cadeia”.

Assista ao discurso de Magno Malta:

Assine o Canal

Leia a íntegra da nota divulgada pela ADUD sobre a gravação supostamente “forjada”:

Gravação forjada e mentirosa contra o Pr. Marcos Pereira não abala povo de Deus.

A Assembléia de Deus dos Últimos Dias repudia qualquer arma forjada e divulgada com a única intenção de manipular a opinião pública.

Há alguns dias a imprensa divulgou uma gravação sem embasamento legal e sem perícia técnica. Tal atitude deixa mais claro que existe um “esquema” para denegrir e escandalizar a nossa amada igreja. Tirar o foco da falta de provas, da incompetência técnica, da negação da defesa parece ser o objetivo atual do “esquema”.

O pastor Marcos Pereira é inocente, e palavras chulas numa gravação sem nenhuma autenticidade não vai mudar isto!

Vejam os pronunciamentos do Deputado Paulo Ramos e do Senador Magno Malta, das supostas vítimas arroladas no inquérito que sequer foram ouvidas pelos investigadores.

Ouçam os acusadores que se dizem coagidos, escancaradamente coagindo as testemunhas. Há uma inversão de papeis nesse “esquema”.

A ADUD convida o leitor a fazer a sua própria perícia no áudio divulgado, a questionar por que não há NENHUMA prova que incrimine nosso pastor em mais de 14 meses de investigação e por que ele está preso.

Hoje é o nosso amado Pastor Marcos Pereira que está sendo perseguido. Amanhã poderá ser aquele homem de Deus que ministra sua vida todos os dias…seu pastor!

A Democracia, o Estado de Direito, a Liberdade Religiosa e a própria Constituição estão sendo afrontadas nesse caso.

Não deixem que a vontade de um pequeno grupo de pessoas seja maior do que a verdade.

Vamos buscar nosso direito de defesa!

Não vamos entregar nossa Democracia assim tão facilmente.

Pelos nossos filhos, pelos nossos netos… Pelo nosso País! Pela Verdade! Por uma imprensa livre de interesses!

Nosso querido pastor Marcos Pereira da Silva é inocente de TODAS as acusações imputadas.

Vamos orar, pedir a Deus que a verdade e a liberdade do Pastor Marcos Pereira venham logo, pois o Povo de Deus não aguenta mais essa injustiça.

Vamos orar pela Justiça!

#LiberdadePastorMarcosPereira

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

25 COMENTÁRIOS

  1. O QUE EU JÁ HAVIA REGISTRADO EM OUTROS VÍDEOS, O SENADOR MAGNO MALTA ACABA DE RATIFICAR NESTE VÍDEO. Quando ouvi a gravação, percebi que a voz não se identifica com a voz do Pastor Marcos Pereira, posso até está enganado, é claro que não tenho nenhuma intenção de isentá-lo de qualquer pecado ou deslizo, sendo ele humano como qualquer um. Na Bíblia encontramos alguns personagens que pecaram, foram perdoados por Deus, mas tiveram que enfrentar consequências do pecado. a diferença entre pecar e permanecer no pecado são distintas, ou seja, a Bíblia é bem clara, quando diz: se dissermos que não pecamos, o faz mentiroso, e a sua palavra não está em nós. I João 1:10. … Disse Jesus: aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra… João 8:7. …e não vendo mais os acusadores. João 8:10. e disse-lhe Jesus: nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. João 8:11
    o que tem a ver justiça com a falha ou pecado de qualquer líder religioso?. Sendo que, esta questão é para ser resolvida internamente, por meio do corpo ministerial da instituição, seja ela qual for. As acusações atribuídas ao pastor marcos pereira não podem ser compreendidas como verdade, usando gravações que mostram somente conversas que podem colocar em xeque sua posição ministerial, é claro que, se as mesmas forem verdadeiras e confiáveis, caberá a instituição usar seu estatuto. Mas, o que se percebe é que, pessoas mal intencionadas estão se unindo, orquestrando elementos para humilhá-lo, e colocá-lo em descrédito diante do seu ministério e Igreja. se querem condená-lo por denúncias de coação a testemunhas, extorsão, estrupo e etc, então, que apresentem as provas do qual o acusam.

    • O que vcs não conseguem entender é que, o áudio é de uma conversa obtida através de UMA ESCUTA TELEFONICA AUTORIZADA PELA JUSTIÇA… então é feito um grampo no telefone do individuo, pela própria Operadora da telefonia… Portanto, o áudio é do telefone do Pa$tor… se estão alegando que a voz não é dele, então ele deve ter emprestado o telefone particular dele pra alguém matar saudades do “rabo” das irmazinhas…

      Tem que entender também que o audio é PARTE DO CONJUNTO PROBATÓRIO… o audio sozinho não prova nada mesmo, até porque realmente, não tem crime nenhum sentir saudades “do rabo das irmazinhas”, mas prova que ele não era tão fiel assim a sua familia… e que, portanto, no mínimo é mentiroso e promiscuo.. Mas veja que não sabemos se existe somente este audio, pois somente este foi divulgado, mas não foi dito se existem outros…

      Tem que saber também que, os mais de 30 testemunhos, servem sim como prova do crime, do contrário, teriamos que soltar todos as outras centenas e centenas de estupradores e pedófilos que estão presos, condenados baseados somente no depoimento das vítimas e testemunhas… existem casos em que somente o depoimento da vítima foi usado para condenar um pedófilo a mais de 9 anos de cadeia (e foi pouco pro monstro, ou vcs acham que esse bandido tem que ser solto também porque não tem outras provas?).

    • Meu caro, as gravações, que foram feitas através de ESCUTAS TELEFONICAS no telefone particular do Pa$tor, não mostram só pecado do adultério… mostra o conluio para a prática de um crime odiado por toda sociedade, que é o crime da PEDOFILIA, que vcs acusam tanto a Igreja Católica, mas que o protestantismo já ultrapassa em larga escala os casos que ocorreram no catolicismo…

      Eu pergunto… que provas são essas que vcs tanto clamam????

      Veja que em crimes de pedofilia, abusos sexuais e alguns estupros, essas provas que vcs pedem não tem como existir…

      – Como uma mãe apresenta provas materiais quando sua filha de 10 anos se queixa que um tio “colocou o dedo em sua genitália”???
      – Como um adolescente aos 13 anos de idade cujo professor que abusou dele durante todo o ano letivo, fazendo ameaças de notas baixas, cria coragem de denunciar, vai apresentar uma prova material???
      – Como como uma moça aos 17 ou 18 anos, após conseguir se libertar do julgo de um pai carrasco que abusava dela durante toda sua infancia, vai apresentar provas disso ao criar coragem de contar a mãe e denunciar a polícia??

      sito ainda o caso de um Bispo do catolicismo (mostro travestido de religioso) que foi condenado a pena de 9 anos de prisão por abusar de uma criança, acho que com 10 ou 11 anos de idade, cuja condenação foi imposta apenas com base no depoimento da criança, afinal, não haviam testemunhas oculares, gravações em video, laudos ou perícias… ou vc acha que esse monstro deveria ser inocentado POR FALTA DE PROVAS???

      VAMOS SER REALISTAS… as provas estão ai… as costumeiras que se usam nestes casos… depoimentos das vítimas, depoimentos de testemunhas e o audio do celular do bandido…

  2. ESSE TAL DE PAULO AGNOSTICO TEIXEIRA .SÓ FICA AQUI NO SITE FUÇANDO O QUE ACONTECE NO MEIO DOS EVANGELICOS…. ACHO QUE ELE TEM UMA VONTADE ENORME DE SE TORNAR UM CRENTE EM JESUS…….

    • Esse é o desejo da maioria, meu caro Juca! – (Aproveitando o gancho) Creio que não há pecado maior (depois de rejeitar a Jesus…), é o pecado da calúnia (não sei se o caso deste pastor indiciado em questão), porque depois das ‘penas serem espalhadas’ não há quem as ajuntem novamente!

    • quero coerência,exemplifique.. biblia aceita casamento de divorciados??? por que silas tb abençoou o casamento de bolsonaro divorciado duas vezes?? aguardo resposta….e o recasamento de magno??

    • quero coerência,exemplifique.. biblia aceita casamento de divorciados??? por que silas tb abençoou o casamento de bolsonaro divorciado duas vezes?? aguardo resposta….e o recasamento de magno ??

      • NÃO É ACEITO PAULO, SIM MAS UM ERRO NÃO JUSTIFICA OUTRO, NÃO PODEMOS POR EX. MEDIR TODA CLASSE MÉDICA POR ERRO DE ALGUNS QUE SÓ OLHAM O LUCRO ASSIM COMO EMPRESÁRIOS POLICIAIS E EM TODAS AS AREAS, O MAL E PODRE NÃO É A LOGICA MAS SIM A EXCEÇÃO FIQUE COM DEUS E ABRAÇOS DO CLAMANDO

      • HOO SR paulo aceita sim, se ouve adultério de uma das partes podem pedir o divorcio, e consequentemente casar de novo!! agora se se separarem por separar ai se casarem de novo é errado/!!
        Outra situação é pessoas que não eram servo de Deus e se separarem e dpois aceitar Jesus os pecados antigos Deus perdoa e ele terá nova vida!!

        • Será que eu entendi direito????

          quando uma pessoa se casa no religioso, não importando o seguimento, mas se foi no religioso a pessoa era Cristã, ai ela “aceita Jesus” e pode separar e casar novamente???

          ué… mas Cristão não é quem segue a Cristo???

          como pode aceitar Jesus???

          como pode a pessoa ter um casamento abençoado por Deus, e depois se separar (quando ha separação é porque uma das partes ou as duas não seguiram direito a Deus, pois quando se segue verdadeiramente a Deus o amor nunca acaba), ai entra numa Igreja protestante, diz que aceitou Jesus e ai pode casar novamente????

          explica isso ai por favor…

          • Quando uma pessoa dá imaginação ao seu achismo, ela discorre do suposto que assim seja, mas a autoridade no assunto, digo, quem conhece a palavra de Deus, não faz este tipo de leviandade que se procede aqui neste site, Querendo dizer até mesmo o que a palavra não diz. Cuidado para tbm não cair no pecado de tirar da palavra de Deus um til ou uma virgula. Isto é condenação para o inferno!!!!!

          • Ué Pastor… vcs protestantes tiraram vários livros e versiculos da biblia e mesmo assim não acha que vai pro inferno… (putz.. vou ter que explicar tudo novamente como a biblia foi feita, como as escrituras sagradas foram compiladas e como um assassino, bebado e herege a maculou…)

            Aqui não tem achismo Pastor… ninguém acha nada… as noticias estão ai… se o Sr. não acredita nelas, então pode ficar tranquilo que o Pa$$tor estuprador não deve estar preso, deve estar fora da cadeia matando saudade do “r##o” das “irmazinhas”, afinal a noticia da prisão dele saiu na midia…

  3. Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
    Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
    Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
    João 15:18-20

  4. Meus irmãos eu não jugo e nem apoio mais uma coisa eu faço oro, para a verdade deste caso vim átona por que tudo venho ser resolvido na bíblia fala não jogueis para não ser julgado e ainda mais maldito e o homem que confia no outro vamos confia em Deus todo poderoso que ele tem o melhor para-nos a paz do senhor para todos….

  5. ate agora so falaram que foram 20 vitimas atacadas pelo Pastor mais e ai cade essas pessoas que se diz vitimas do estrupo muito estranho elas não aparecem .. Temos que ter um serto cuidado em julgar em coloca um inocete na cadeia .. Ainda mais se tratando de um Pastor de uma pessoa que fazia uma obra de evangelização nas favelas muito bonito …. Tira jovens do crime das drogas do trafico a igreja do Pastor faz um papel muito bacana da ajudas com tratamento de drogados … Fazendo com que essas pessoas que estão escruidas da sociedade faz volta au convivio .. Quem era pra fazer esse papel era os governantes que não fazem nada … O Governo que era pra pra fazer esse papel da segurança a população capacita os jovens com cursos com obras sociais … Enfelizmente eles não estão nem ai pra população tiveram que arruma um culpado para os poblemas no Rio de janeiro se não fosse as igrejas plincipalmente a do Pastor o Rio hoje estaria um caus estaria pior doque esta hoje graça as igrejas os irmão em oração Deus tem tocado nos corações dois traficantes muitos hoje aceitaram a Cristo em suas vidas nas cadeias isso a midia não divulga porque pra eles não entereça pelo jeito !!!

  6. Hué,l como é que a justiça aprova uma escuta que não tem nada ver com o caso?
    muito estranho isso pois esse audio nõ ajuda em nada e não prova nada e seu fosse o Pr metia eles na justiça por colocar audio quu não tem nada haver com o caso!!

  7. Quando uma pessoa dá imaginação ao seu achismo, ela discorre do suposto que assim seja, mas a autoridade no assunto, digo, quem conhece a palavra de Deus, não faz este tipo de leviandade que se procede aqui neste site, Querendo dizer até mesmo o que a palavra não diz. Cuidado para tbm não cair no pecado de tirar da palavra de Deus um til ou uma virgula. Isto é condenação para o inferno!!!!!

    • Ué Pastor… vcs protestantes tiraram vários livros e versiculos da biblia e mesmo assim não acha que vai pro inferno… (putz.. vou ter que explicar tudo novamente como a biblia foi feita, como as escrituras sagradas foram compiladas e como um assassino, bebado e herege a maculou…)

      Aqui não tem achismo Pastor… ninguém acha nada… as noticias estão ai… se o Sr. não acredita nelas, então pode ficar tranquilo que o Pa$$tor estuprador não deve estar preso, deve estar fora da cadeia matando saudade do “r##o” das “irmazinhas”, afinal a noticia da prisão dele saiu na midia…

  8. Uma mensagem ao Gnotícias. “Por favor, retirem essas mensagens que contém palavras obcenas e ridicularizam a igreja e pastores de uma modo geral. Isso não está contribuindo em nada para o Evangelho. Saber a opinião das pessoas concernente à problemas de quem está causando escândalo para o Evangelho não ajuda em nada e o Gnotícias permitindo que qualquer pessoa coloque seus pensamentos obcenos neste site. Deus pode cobrar a vcs também por isso.”

  9. AMIGOS,NOS ESTADOS UNIDOS,FORAM CONDENADOS QUASE 5.OOO MIL PADRES PEDOFILOS,IGREJA CATOLICA,DECLAROU FALENCIA.,MONCENHOR FOGE COM TODO O DINHEIRO DO VATICANO, PARA NAO PAGAR,INDENIZACOES PORQUE NAO CASAR PADRES PEDOFILOS NO BRASIL QUE ESTAR INFESTADO.QUEM NAO TEM PECADO, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA , SE ELE ERROU, TEM QUE PAGAR.E VOCE ROUBA OS DIZIMOS DA CASA DEUS,VOCES VAO SER JUGADOS NOS SUPREMOS TRIBUNAIS DIVINOS,MALAQUIAS CAP 3 VESC 10 JESUS DISSE DA MESMA FORMA QUE JUGARES SERAS JUGADOS.DAI A CESA O QUE DE CESA E A DEUS OQUE E DE DEUS,SE .

DEIXE UMA RESPOSTA