Uma cena chamou atenção da população de Manaus na última quarta-feira (31), quando um jovem recebeu uma oração um pouco antes de morrer. O rapaz foi alvejado com vários tiros por uma pessoa não identificada que fugiu do local onde tudo aconteceu.
O jovem foi identificado apenas pelo nome Igor. Ele era morador de rua e vivia na região. Na ocasião do assassinato ele estava dormindo numa calçada na rua Amazonas, bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus.
Ao ver que o rapaz estava prestes a morrer, uma senhora se aproximou dele para fazer uma oração e um apelo de conversão a Jesus Cristo. Não há relatos se o jovem foi ou não capaz de ouvir e entender as palavras de fé que podem ter salvado a sua vida espiritual.
Segundo relatos locais, Igor cometia pequenos delitos na região, e por isso já havia sido ameaçado por líderes do tráfico de drogas local, segundo informações do Portal CM7. O rapaz não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O seu corpo foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML) e o caso será investigado.
Jovem e as drogas
O número de jovens que ingressam no crime e, por isso, termina parando nas ruas, vivendo em condições precárias e sob o risco constante de assassinato é um grande problema no Brasil.
Isso ocorre, em sua maioria, devido a outro problema que o antecede: as drogas! Nas periferias do país, a oferta de acesso fácil ao consumo e venda de drogas é um perigoso e destrutivo atrativo para jovens que são arrastados para esse mundo.
Como resultado, muitos passam a cometer crimes para sustentar o próprio vício, saem de casa e vão parar nas ruas, de onde vão parar em prisões ou acabam mortos pelo tráfico.