O Japão é um país que tem sido alvo de preocupação por parte dos missionários cristãos há muitos anos. Mas, felizmente, graças à ação do Espírito Santo de Deus na vida de quem se dedica à proclamação do evangelho, o número de japoneses que se entregam a Jesus Cristo tem sido cada vez maior.
É o que testemunha, por exemplo, o casal Andrew e Joanna Wong, que vive no país asiático realizando plantação de igrejas. Eles, contudo, disseram que precisam enfrentar o desafio de comunicar o amor de Jesus para uma cultura de difícil acesso.
De acordo com informações do Eternity News, o casal de missionários atua em Yahaba, justamente uma região pouco evangelizada, mas que aos poucos vem sendo alcançada por meio do testemunho de vida dos cristãos.
“O Japão é um país com muito poucos cristãos e a nossa cidade é considerada não alcançada”, disseram eles, explicando que devido à escassez de cristãos, tiveram que iniciar o trabalho do zero.
Os missionários perceberam que os japoneses locais poderiam ser mais impactados pelo exemplo. Assim, eles passaram a investir “tempo significativo em oração, meditação da Palavra de Deus e amar uns aos outros como Cristo”, sempre que surgia uma oportunidade.
“Nos sentimos frequentemente atraídos pela promessa de Jesus de que a maneira de mostrar às pessoas que somos seus discípulos não é através de eventos, mas da comunidade cristã amar uns aos outros como Ele nos amou”, disse Andrew.
Ele exemplificou: “Saímos juntos em passeios de família, construí prateleiras personalizadas para ajudar a facilitar o espaço em seu apartamento e também ajudamos com a alimentação”.
Com três filhos, o casal agora celebra o que Deus tem feito através de suas vidas, estando cientes de que o trabalho realizado no presente é só o começo de algo maior que frutificará no futuro.
“As nossas palavras podem falhar, mas esperamos que, ao observar o amor genuíno e semelhante ao de Cristo que temos uns pelos outros, ela experimente o poder transformador do Evangelho. Não apenas para ela, mas para as gerações futuras”, concluem.