Projeto Ambiente Musical: Instituto oferece aulas de música e cursos profissionalizantes

0

O projeto social do Instituto Amigos de Santo André (IASA) atende a aproximadamente 200 alunos, oferecendo condições básicas de higiene, educação, saúde e capacitação profissional.

O projeto tem por objetivo realizar a inclusão social através da música de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Fundado em 2005, o IASA atende a área do povoado de Santo André, na Bahia, e desde 2008, desenvolve o projeto “Ambiente Musical”, oferecendo às pessoas de baixa renda aulas gratuitas de música, nos instrumentos violão, violino, viola clássica, violoncelo, flauta, banda rítmica, além de curso de lutheria (arte de projetar e construir instrumentos musicais).

O projeto “Ambiente Musical” é coordenado por Simone Passos, musicista e educadora. Passos conta com o auxílio de Fernando Sardo, que é luthier e responsável pela direção do curso de lutheria.

O IASA e o projeto “Ambiente Musical” receberam reconhecimento e ajuda do projeto Criança Esperança, que auxiliou a instituição na compra de materiais de marcenaria, necessários para a construção dos instrumentos musicais, além de equipamentos de som, uniforme, custeio de transporte e contratação de quatro novos professores e dois monitores.

Para colaborar com o projeto, é possível se inscrever como voluntário e fazer doações financeiras:

Instituto Amigos de Santo André (IASA)
Banco do Brasil
AG: 2574-7
CONTA CORRENTE: 11.509-6
CNPJ: 07.850.777 / 0001-94

Contatos:
73 3671-4080 / 3671-4048 (fixo)
Rua Beira Rio, 152 – Santo André, Caixa Postal 05 – CEP: 45807-000
e-mail: contato@iasa.org.br
iasa.org.br

Fonte: Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo a seus filhos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA