Tatá Werneck, que viverá evangélica na novela Amor à Vida, afirma que personagem não será caricata: “Jamais trataria qualquer questão religiosa com desrespeito”

15

A atriz e comediante Tatá Werneck, que interpretará a periguete que se converterá ao Evangelho na novela Amor à Vida, próxima atração da TV Globo no horário das 21h00, afirmou que jamais trataria a questão religiosa na novela com desrespeito.

Amor à Vida, escrita por Walcyr Carrasco, terá um personagem gay como vilão e a personagem de Tatá, que se converterá numa igreja evangélica e abandonará o modo de vida desregrado. O autor afirma que não tratará a questão da fé de forma caricata: “Sempre quis criar uma personagem assim por conviver muito com os evangélicos e acompanhar as suas vidas”, disse o autor ao D24AM.

O discurso é repetido pela atriz: “Tive pouco tempo para me preparar. Só me disseram que poderia acontecer. Jamais trataria qualquer questão religiosa com desrespeito. Até porque, sou super-religiosa. Tenho muita fé”, disse, alertando que apesar do cuidado com a delicada questão, não deixará de fazer piadas: “Mesmo não desrespeitando eu não perderia o humor. Cabe entender que o humor não é desrespeito, mas pode parecer”, ponderou.

A conversão da personagem virá, segundo a atriz, de um vazio existencial: “A Valdirene, apesar de ser periguete, tem uma angústia, um vazio que quer preencher de alguma forma. Mas não sei qual será o caminho dela até a igreja. Por mais que seja comédia, eu estou sempre com essa dor de uma rejeição, de um sonho não realizado, de alguém que quer ser feliz e não consegue”.


A atriz disse ainda entender o que levará a periguete a se converter: “O caminho dela é essa dor de alguém que está tentando sobreviver da maneira que acha certo e não consegue. Isso gera angústia. A religião traz esse conforto. Quando estou mal, eu me apego ali. Não tenho uma religião definida, mas tenho muita fé. Já frequentei várias vezes igrejas evangélicas, assim como já frequentei a Igreja Católica. Minha religião é Deus”, disse, demonstrando identificação com a personagem, e revelando ser avessa à badalação: “Eu rezo todos os dias, medito. Meus amigos até me zoam, dizem que posso beber pois não é pecado. Sou super careta, não bebo há anos, não fumo, quase não saio. Saí no sábado e me senti jovem. Tenho 30, mas sou bem senhorinha. As pessoas falam que saíram e beberam muito. Eu fico na casa dos amigos compondo música. Eu estou na fase mais mãe, pronta para parir um filho”, contou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

15 COMENTÁRIOS

  1. A Globo sempre tentando ridicularizar os evangélicos.
    Todas as vezes que colocam personagens “evangélicos” nessas novelas, sempre mostra que o personagem é mentiroso, enganador, farsante, vive de forma errada e se esconde atrás de uma religião.
    Trasmite a imagem de que todo crente em Jesus é assim mesmo.
    Sabemos que existe uma grande diferença entre SERVIR a DEUS e ser apenas simpatizante ou acreditar no evangélio de Jesus Cristo. Mas viver realmente Sua Palavra, somente os Seus Servos conseguem e,esses, os verdadeiros Servos de Jesus, não serão “apresentados” nas novelas, poie eles mostraríam a Verdade de Deus e essa capacidade esses escritores não tem.

    Também, como pode alguém que não conhece verdadeiramente a Cristo Jesus falar sobre algo que não vive nem nunca viveu…

      • Realmente a Globo não mente: Claro! pois sua mente já está alienada a tudo que ela expõe. Será que todos aqueles que descrevem os evangélicos como grupo rídiculo, um dia, já o foi, e sabe, por que viveu, que tudo que creem é uma perda de tempo, uma babaquice total?? ou será, que são uns ” maria vai com as outras” que expoe aquilo que o outro julga, sem ter conhecimento de fato do que está dizendo. Claro!! é muito mais comodo acreditar nas mensagens transmitidas a todo momento, as quais,somos obrigados a acreditar como verdade.

  2. Os personagens de novelas ou filmes,sejam eles caricatos,corruptos ou qualquer outra coisa,não são problema p a igreja.O evangelho continua crescendo.O problema é qdo os que estão dentro dão maus exemplos. Zaqueu era corrupto e se converteu,Madalena se prostituía e se converteu,Saulo era um extremista religioso e se converteu… Através da igreja Deus vai manifestar a sua multiforme sabedoria. Ef 3.10 A graça e a paz do Senhor seja com todos.

  3. A novela segue o padrão de imposição global de ajuntamento gay além de todos os outros pacotes não aconselháveis as famílias de bem. Seria oportuno um boicote ainda mais significativo..a família que tiver crianças, o sbt promete alongar os horários das novelas infantis na tv aberta, uma ótima opção para quem não tiver outros recursos.

  4. A Globo com suas novelas lixo para denegrir a imagem do evangelico e eda familia. E pobre dessa atraz que se diz super-religiosa. Tenho muita fé”,
    “Não tenho uma religião definida, mas tenho muita fé. Já frequentei várias vezes igrejas evangélicas, assim como já frequentei a Igreja Católica. Minha religião é Deus”,
    AINDA BEM QUE O MEU DEUS NÃO E RELIGIÃO.
    AINDA BEM QUE NÃO SOU SUPER-RELIGIOSO, PORQUE REGIOLIZADADE MATA O CRENTE.
    RELIGIÃO MATA MUITA GENTE.
    RELIGIÃO AFLORA AS GUERRAS QUE ASSISTIMAS PELA TELEVISÃO.
    SÓ PESSOAS COMO ELA E QUEM A APOIA ESSAS BESTILIDADES QUE A GLOBO OU OUTRAS EMISSORAS DE TELEVISÃO QUE DEFECAM PARA O POVO ASSISTIR,.

    • Não estão interessados em mostrar como é o povo evangélico de verdade.
      Essa história ai é pra tentar calar a nossa boca e falar sobre casamento gay e adoção por casais gays.

  5. Realmente a Globo não mente: Claro! pois sua mente já está alienada a tudo que ela expõe. Será que todos aqueles que descrevem os evangélicos como grupo rídiculo, um dia, já o foi, e sabe, por que viveu, que tudo que creem é uma perda de tempo, uma babaquice total?? ou será, que são uns ” maria vai com as outras” que expoe aquilo que o outro julga, sem ter conhecimento de fato do que está dizendo. Será que não são uma como criança que acredita que papai noel simplesmente por que a mãe falou que ele existia? Claro!! é muito mais comodo acreditar nas mensagens transmitidas a todo momento, as quais,somos obrigados a acreditar como verdade. Rídiculo, é ser manipulado como marionete!! Cuidado com a opinião se não conhecimento de fato, pois nesse caso, além de rídiculo, ainda pode ser tachado de ignorante.

  6. PENSAM QUE SER EVANGELICO É TER UMA RELIGIAO,Ñ É UMA FORMA DE VIVER UMA CONDUTA…RELIGIAO NOS AFASTA DE DEUS.SOMOS SEGUIDORES DA PALAVRA DE DEUS,VIVEMOS A VONTADE DO PAI,SER EVANGELICO É SER LIVRE PRA ESCOLHER,PODEMOS FAZER O Q QUISERMOS,MAS NEM TUDO NOS É LICITO!!!!ESTA É A DIFERENÇA Ñ SOMOS ESCRAVOS DO PECADO.

  7. Olá Senhores e Senhoras, Jovens e Adolescentes Cristãos (Crentes)!!!
    Não se iludam com essa Novela Amor à Vida da rede globo, a mesma vai usar uma Personagem de uma mulher Periguete, a mesma converte-se ao Evangelho, pois tal personagem é para enganar os evangélicos bobos, porque Crentes Convertidos a Cristo Jesus não vão se prestar a tal palhaçada!! Dentro desta Dramaturgia a emissora enfia o Erotismo de dois homens ou duas mulheres, como se fossem normais homens com homens, ou mulheres com mulheres, em cenas de beijos de Língua (uma sensualidade vulgar); algo que nossos filhos Meninos, e Meninas; vêem tudo isso como se fosse algo normal, tais coisas são contrario a Palavra de Deus, pois o mesmo fala no Livro(bíblia) de Romanos Capitulo 1(um ) e versículos 27(vinte sete ) que diz: E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade. Que fique bem claro, eu amos as pessoas dependente de sua Religião, Raça, a sua escolha sexual, pois tenho filhos e filhas e neto e netas. Jesus me ama como ama a todos….Então queridos irmãos não vamos dá IBOP para tal vulgaridade de uma Emissora , e se algum homem intitulado Pastor fez algum acordo para que tivesse uma Personalidade de uma pessoa representado os Evangélicos, acredito que tal coisa parte um Mercenário e não um Pastor.

DEIXE UMA RESPOSTA