Capa

Anjo teria visitado Cristãs na prisão

Comments (55)
  1. Missionária Delair disse:

    Não se sabe se isso é verdade mesmo!

    Porém, se Deus quiser enviar um anjo pra falar com alguém ELE faz!!!

    Pois ELE já mandou tantos!!! Basta ler a Bíblia e crer NO QUE ESTÁ ESCRITO!

    ELE É DEUS!!!!

    GLÓRIAS A DEUS!!!

    A PAZ A TODOS NÓS!!!

  2. ILSON disse:

    DEUS NÃO DESAMPARA OS FILHOS SEUS, NUNCA OS DESAMPARA.

  3. JOELINE disse:

    SENHOR EU SÓ QUERO TE ADORAR, MEU AMADO JESUS!

    Eu sou um vaso quebrado,
    Pela vida
    Eu sou um vaso arranhado,
    Pelas circunstâncias.
    Eu sou um vaso quebrado
    Tentando me reconstruir
    Eu já fui encostado
    Por haver outro mais forte.

    Eu já fui um vazo vazio
    Sem águas sem flores
    Buscando a aceitação dos homens
    Querendo estar no centro.

    Mas um dia o oleiro veio e me olhou
    Mas um dia o oleiro veio e me levou
    Mas um dia o oleiro veio e quebrou meu coração
    E me fez um vaso novo.

    Não importa o lugar, sei que sou visto por ti.
    Não importa o lugar, sei que sou aceito por ti.

  4. JOELINE disse:

    ASSIM COMO ACONTECEU COM PEDRO, QUANDO ESTAVA NA PRISÃO, DEUS DE FORMA SUBLIME ENVIA SEUS ANJOS , LITERALMENTE, NOS DIAS DE HOJE PARA SOCORRER SEUS FILHOS. GLÓRIA DEUS PELO TESTEMUNHO DESTAS IRMÃS QUE MUITO FORTALECEU O MEU CHAMADO MISSIONÁRIO.

  5. JOELINE disse:

    TU ÉS O PRÍNCIPE DA PAZ,
    TU ÉS O DESEJADO DAS NAÇÕES
    SÓ TU TENS PALAVRAS DE VIDA
    ESPERANÇA PARA OS NOSSOS CORAÇÕES
    TU ÉS SOCORRO BEM PRESENTE
    TU ÉS AUXILIO NA TRIBULAÇÃO
    SÓ TU TENS O BÁLSAMO DE CURA
    O REMÉDIO PARA OS NOSSOS CORAÇÕES

    PRÍNCIPE DA PAZ, REINA SOBRE NÓS
    REINA, REINA TOMA O TEU LUGAR
    QUE SE ESTENDA O TEU GOVERNO
    QUE SE AUMENTE O TEU DOMÍNIO
    E VENHA PAZ SEM FIM
    VEM JESUS, VEM
    VEM JESUS, VEM
    O PRÍNCIPE DA PAZ.

  6. raidalva dos santos disse:

    O salmo noventa e um nos diz, que o anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem e os livra.É nescesario crêr + na palavra de Deus.

  7. eliel disse:

    Deus é o mesmo ontem , hoje e sempre será ,então creio , e vou começar a orar por essas duas irmãs em Cristo Jesus .

  8. Joel Garcia disse:

    A paz pra todos queridos irmõas Deus é bom isso só prova que ele nunca mudou se ele fez com o Pedro porque não pode fazer isto conosco?
    Pode porque ele é Deus

  9. silene brito disse:

    Eu creio sim,Ele ainda remove pedras!!!!!!!aleluia

  10. Edilson disse:

    Por que duvidar?
    Estou certo de que Deus as ama e tem apreço por elas (afinal foram presas por amor do Seu nome)…
    …enquanto muitos de nós ficamos “presos” em nossos mundinhos confortáveis, há muitos que pagam um preço e se gastam por amor ao Senhor, Seu Reino e Sua Justiça.

    Louvado seja Deus e Pai por este anjo (que apareceu em forma de mulher para não “assustá-las, visto que era uma cadeia feminina – Deus é perfeito e age e maneira perfeita)

    Paz à todos. No amor de Cristo Jesus.

  11. ricardo furtado de souza disse:

    Meus amados Á PAZ DO SENHOR.Glória DEUS porque ele é o mesmo ontem hoje e será eternamente o mesmo.Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos.Operando eu quem me impedirá? promessa feita pelo próprio DEUS.Por isso é que eu creio.

  12. LÚCIA disse:

    Deus maravilhoso Deus de milagres,Deus de prodígios Deus que nunca mudou,basta crer,ele diz na sua palavra se creres verás a glória de Deus.

  13. LEONARDO disse:

    O SENHOR É AQUELE QUE NUNCA SE ESQUECE DE UM FILHO SEU…
    ELE NAO SE ESQUECXEU DE JOSÉ DEPOIS DE ANOS NA QUELA PRISAO…
    O MEMSO DEUS QUE FEZ O SOL PARAR E O MAR RETROCEDER É O MEMSO QUE FEZ O ANJO TIRAR PEDRO DA PRISAO, O MESMO QUE LIVROU SADRAQUE MESAQUE E ABEDENEGO DA PRISÃO..
    ESSE DEUS QUE SERVIMOS FAZ OS MESMOS MILAGRES DE ONTEM HOJE AMANHA E SEMPRE….

  14. Evangelista Junior disse:

    Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra. Sl.91:10-12.
    Desde a antiguidade, ainda não se viu, ainda não se ouviu falar de um Deus que trabalha por aqueles nele esperam.
    Deus só faz milagres, quando é extremamente necessário, como neste caso. Com certeza, essas jovens foram fiéis e receberam o prêmio da sua fidelidade. Deus é fiel!

    No amor de Cristo Jesus,
    Evangelista Junior.

    alvarojuniorbm@hotmail.com

  15. Dirceu Silvio disse:

    Palavra pra hoje !
    I Tessalonicenses
    1:4 – Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus;

  16. Arthur disse:

    Louvai ao Senhor!!

    o caminho, a verdade e a vida!

  17. Nilson Correa Gomes disse:

    A bíblia tem outras tantas palavras que consolam e confortam àqueles que servem ao Senhor e nEle confiam, portanto as passagens abaixo são um cadinho do que podemos esperar do Senhor Jesus Cristo.
    (Josué 1:5) – Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
    (Josué 1:9) – Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.
    (Jeremias 1:8) – Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
    (Jeremias 1:12) – E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.

  18. Eu creio que DEUS mandou anjo visitar as irmãs, pois só COMPREENDE as coisas de DEUS quem é espiritual…Romanos 8:5 Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.

    Hebreus 1:7 E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labareda de fogo. Após a visita da pessoa ( anjo ) elas sentiram o coração arder, portanto ai esta a LABAREDA advinda direto de DEUS.

    Pastor: Otaide Amancio

    Igreja na TV

  19. luiz disse:

    Deus é o mesmo ,ontem hoje e sempre a de ser !!!

    Gloria a Deus o nosso Rei

  20. Tiago disse:

    Deus ainda faz maravilhas e jamais desampara um filho.

  21. Carlos Roberto disse:

    ENGANOS E ENGANOS
    RECORDAR É…
    MORRER DE DIR!!!

    “O DENTE DE OURO – PRODÍGIOS MENTIROSOS”

    Estamos vivendo dias difíceis e confusos. Os movimentos evangélicos crescem de maneira impressionante. Os movimentos carismáticos funcionam como fogo em palha seca, porque trabalham em cima da atual ênfase no emocionalismo. E daí, acontecimentos espantosos surgem, lançando em confusão o povo de Deus.

    De repente, pessoas começaram a aparecer com um ou mais DENTES DE OURO em suas bocas. O DENTE DE OURO, jaqueta ou obturação, surge, geralmente, durante certas reuniões de CONSAGRAÇÃO e ORAÇÃO. Em alguns casos, no entanto, surgem fora de qualquer reunião. Sei de uma pessoa que foi AGRACIADA pelo dente de ouro enquanto outra orava por ela pelo telefone. Pessoas de nosso círculo de amizade constataram que certas pessoas realmente não tinham um dente de ouro antes de receberem o dente de ouro da bênção. Dizem!!! Ouvi dizer que, numa recente reunião de uma igreja evangélica no Rio de Janeiro, cerca de dez pessoas receberam o dente de ouro. A coisa foi tão chocante e repentina, que o próprio líder da reunião não sabia dar explicações sobre o fenômeno mágico. Hoje todos os que receberam os tais dentes estão fora da igreja… Não sobrou nenhum para dar explicações convincentes ao publico, tem pessoas enganadas até, hoje achando que se tratava de algo de Deus. Mas…

    O fato está aconteceu entre crentes de diversas denominações, inclusive Batistas, em diversos Estados. Diante de tudo isso, decidi pesquisar mais o assunto. Em um breve esboço, fiz várias anotações das idéias que Deus estava me dando no momento. Uma delas foi checar se o fenômeno está acontecendo também entre os macumbeiros. Foi um pequeno alerta que Deus começou a me dar.

    Programado mentalmente a trabalhar na pesquisa sobre o assunto, fui para a assembléia convencional. Ali comecei a fazer perguntas e a ouvir as pessoas. Ouvi que em vários lugares, nossas próprias igrejas estavam recebendo dentes e restaurações a ouro, em São Paulo, no Paraná, em Vitória e em Brasília, além do Rio de Janeiro. Ouvi que irmãos nossos de ministério, inclusive gente da nossa liderança denominacional receberam o dente de ouro. Ninguém hoje fala sobre o assunto, a farsa foi descoberta e onde andam estas lideranças? Porque não sustentaram as suas trapaças?

    Eu estava justamente conversando sobre o assunto, quando um Pastor chegou perto de mim, trazendo um outro Pastor, sua esposa e seu filho jovem. E foi me dizendo com alarde: “Irmão, você já viu alguém com o tal dente de ouro?” E logo mandou o rapaz abrir a boca até no canto para expor a novidade, e lá estava um dente molar, todo coberto de ouro. Um outro crente vinha passando, interessou-se pelo caso, e disse: “SOU DENTISTA. DEIXE-ME EXAMINAR O DENTE”. O rapaz já andava com um daqueles espelhos de dentista e imediatamente passou-o ao dentista, que o examinou, e disse: “Bem, é uma peça pré-fabricada, mas de má qualidade, ouro bem vagabundo, deve ter alguns anos que está ai neste local”. Aqui a conversa se encerou!!!

    Durante os dias da Assembléia Convencional, era comum se formarem grupinhos no pátio, conversando sobre o assunto. Muitos Pastores e líderes humildes e conhecedores das Escrituras de fato, não acreditaram que as pessoas estivessem, realmente, recebendo o tal dente de ouro. Quem não tinha intimidade com ela, e cultivava outros interesses mergulho de braçada nesta canoa furada.

    Estou convencido de que, o que está acontecendo entre os evangélicos hoje, provém de Lúcifer, a grande luz do movimento Nova Era, o Dragão mencionado pelo Apocalipse, a antiga serpente do Éden, que é o Diabo. As experiências desta natureza não são para os crentes, este negócio de espírito maligno, pomba gíria, exu, encosto, descarrego são satânicas. Pode ser para o mundo, que será dominado pelo Anticristo, mas não para os salvos, componentes da Igreja do Senhor Jesus Cristo, que serão arrebatados no dia da volta de Jesus. E se é do Diabo, eu não quero nenhuma “BÊNÇÃO” dele. Quando Jesus teve fome, depois de jejuar 40 dias e 40 noites, o Diabo apareceu-lhe, atrevidamente, sugerindo-lhe que transformasse pedras em pães. Jesus até que poderia fazê-lo, mas não o fez. Ele repreendeu o Diabo citando a Palavra de Deus. Que o povo de Deus jamais se iluda com as “BÊNÇÃOS” do Diabo. Tudo isso e outros fenômenos atuais estão dentro dos prodígios de mentira relatados por Paulo: “E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor de sua vinda. A esse, cuja vinda é segunda a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios e mentiras…” – II Tessalonicenses 2:8 e 9.

    Ah! Se você souber de alguém que ainda possui o tal dente de ouro, por favor, me avise, quero saber qual o tamanho da benção que este sujeito recebeu de Deus com tamanha recompensa e porque não tocaram mais no assunto. Será que os efeitos destas façanhas não são perenes como diz a Bíblia? No passado os milagres contagiavam e evidenciavam Deus, hoje evidenciam manifestações malignas e oportunistas. Pior são eitos por atacado e servem de propaganda desta ou daquela religião, deste ou daquele sujeito esperto, e vai todo mundo sendo enganado, como na febre dos dentes de ouro…

    Depois eu conto a do “PALETÓ MILAGROSO”, o que derrubava qualquer sujeito… afinal, recordar é… Morrer de rir… Eta! Paletó… Deus o que falar…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    Ccrms2casa@hotmail.com

  22. JOELINE disse:

    QUEM E ESTE QUE FAZ O MAR SE ACLAMAR
    E A TEMPESTADE OBEDECE A SUA VOZ
    QUEM É ESTE QUE ANDA SOBRE AS ÁGUAS
    E POR ONDE PASSA TUDO PODE TRANSFORMAR?

    QUEM É ESTE QUE FECHA A BOCA DOS LEÕES
    EM LIBERDADE, FAZ SEUS SERVOS PASSEAR
    QUEM É ESTE QUE DIZ: VENHO SEM DEMORA
    PARA A MINHA AMADA NOIVA BUSCAR?

    O SEU NOME É JESUS O FILHO DE DEUS
    MORREU NA CRUZ EM MEU LUGAR
    MAS A MORTE VENCEU E RESSUCITOU
    IGUAL AO MEU DEUS NÃO HÁ

    O MEU DEUS É UM DEUS DE MILAGRES
    NÃO HÁLIMITES PARA O SEU PODER AGIR
    REALIZA O IMPOSSÍVEL
    PARA ELE NADA É TÃO DIFÍCIL
    E O MAIOR MILAGRE JÁ OPEROU EM MIM
    E O MAIOR MILAGRE QUER OPERAR EM TI

  23. JOELINE disse:

    CONTENDAS QUE EM NADA EDIFICAM

    A Igreja do Senhor Jesus, nos é apresentada como “corpo (I cor 12.12)”, “edifício” (Icor 3.9), “templo” (I cor 3.16) e “família” (Ef 2.19). Esses emblemas salientam a mais completa união entre os santos do Senhor. O apóstolo Paulo, usado por Deus, exorta a Igreja a unidade, à concórdia e à comunhão entre os irmãos. Todavia, é com grande lástima ver aqui e acolá os ditos salvos e santos em guerra uns contra os outros.
    O partido de Paulo: O apóstolo foi o fundador da Igreja de Corinto (At 18.8-11). esse partido composto principalmente por gentios, era o grupo dos”fundadores”. Este grupo era formado pelos que se converteram através da pregação de Paulo, o apóstolo dos gentios (Rm 11.13). Paulo jamais incentivou qualquer divisão, pelo contrário, ensinava os crentes a amarem a todos, e a respeitarem a consciência dos mais fracos (ICo 8.10-13).
    O partido de Apolo: Apolo era um servo de Deus, eloqüente e poderoso nas escrituras (At 18.24-28). Ele ministrou na cidade de Corinto depois da partida de Paulo para Síria (At 18.18). Era natural de Alexandria, Egito, um eficaz expositor das Sagradas Escrituras, e um fluente orador (At 18.28). O grupo de Apolo era formado pelos crentes elitistas, intelectuais, filósofos e sábios de Corinto. Embora um partido se formasse em torno de seu nome , Apolo não apoiava qualquer facção na igreja local.
    O partido de Cefas: Cefas era o nome de Pedro no aramaico(Jo1. 42). Não há qualquer registro de que este apostolo tenha ido a Corinto, mas seu renome como um dos três discípulos mais chegados a Cristo(Mt 17.1) , e apostolo dos judeus(Gl 2.7,8) era conhecido por todos os cristãos.O partido de Cefas, o qual deu muito trabalho a Paulo, era composto por judeus legalistas.
    O partido de Cristo; Este grupo da Igreja era exclusivista. Ele se considerava o único partido legítimo. Não se submetia a nenhum pastor humano.Só Cristo servia.
    Contudo, essas facções estavam cometendo um grave pecado contra a unidade do corpo de Cristo, a Igreja. Os de Paulo, liberais na doutrinas e nos costumes cristãos , achavam que podiam exercer a liberdade em Cristo acima da lei do amor(I Cor13)- seu pecado era libertinagem.Os de Cefas, legalistas, erravam ao unir lei com a graça(Jo1. 17; Rm 10.4; Cl 2. 14)- seu pecado era unir duas alianças distintas.Os de Apolo, intelectuais, com o seu racionalismo filosófico, acreditavam que a lógica e a razão humanas eram tudo que precisavam para entender as coisas do Espírito- seu pecado era aceitar as escolas de pensamento humanos em vez do Espírito. Os de Cristo, exclusivistas, por causa de seu orgulho, carnalidade e imaturidade crônica, não se submetiam a nenhuma liderança pastoral-seu pecado era insubordinação.
    Infelizmente estes pecados ainda permeiam o seio da Igreja de Cristo.

    QUE DEUS POSSA UNIR A NOSSA GERAÇÃO EM PROL DE ALGO MUI SUBLIME: A PREGAÇÃO DO EVANGELHO A TODA CRIATURA E A VOLTA AO PRIMEIRO AMOR. MISSÕES É TUDO!!!!!

  24. Carlos Leão disse:

    Nossa como tem gente incredula e sem noção.
    Amado cai do salto, cresce…

    Desce Deus que tem que crescer para sua noiva e não vc, você se acha o unjido do seculo.

    Pintura unma mortadele no pescoço…

  25. hertan disse:

    Deus é o criador do céu e da terra; o que ele não pode fazer? no seu momento certo.

  26. sei q nosso DEUS É PODEROSO PRA FAZER E REALIZAR, LOUVADO SEJA P/ SEMPRE, AMEM ALELUIA!!!!!
    Fico alegre com este testemunho, isto só é possivel ao q crer, amem!!!
    DEUS os abençoe ricamente e poderosamente, em CRISTO JESUS!!
    ESTAMOS orando por vcs agora e sempre
    DEUS NOSSO PAI SEJA LOUVADO EM SEU UNICO FILHO JESUS CRISTO AGORA E SEMPRE, AMEM ALELUIA!!!!!!

  27. Não palavras que possa descrever tais COISA QUE SÓ MESMO UM DEUS IMENSO COMO O NOSSO PODE FAZER,Amem Aleluia!!!!Só imagino o dia da rebatação. Aquem iremos SENHOR SE SÓ TUS TEM PALAVRAS DE VIDA HETERNA!!!!tAIS TESTEMUNHO COMO ESSE TEM QUE SER PUBLICADO EM PRIMEIRA PAGINA DE TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO… AMEM !!!! ALELUIA!!!

  28. SOBRE O COMENTARIO DESTE IRMÃO CARLOS ROBERTO, HUM SEI NÃO ME PARECE QUE ELE É MESMO UM CATOLICO ROXO, RSRSSS…
    COMO PODE CONFUNDIR UMA COISA DA OUTRA OU MELHOR MISTURAR AS COISA, SE O PROPIO DEUS DIZ QUE AO SEUS ANJO ELE DEU ORDEM PRA QUE QUARDE
    (SL91) ORA POIS QUE DIREMOS NÓS, ELE ESTA PREOCUPADO COM NOS SALVAR E NÃO NOS ENRIQUECER, COMO POIS MISTURAR AS COISA???? SE ESTE “TAIS”FIZERAM ISTO, SABES O SENHOR PEDIRAR CONTA, AGORA SOBRE OS ANJOS PORQUE NÃO??? PARA LIVRAR E CONSOLAR, ESQUECEU QUE APOSTOLO PAULO RECEBEU ANJOS QUANDO ESTAVA PRESO, COMO PODE DUVIDAIS?? E JUGAIS?? TAL FATO COM ESTA OSADIA??? NÃO SABEIS QUE O SENHOR É DEUS E QUER A NOSSA SALVAÇÃO??? PENSE NISTO!!!!…JESUS VOS ABENÇOE MUITO!!!

  29. Carlos Roberto disse:

    Falsa certeza
    CUIDADO COM O ELEFANTE

    “E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas”
    Colossenses 2:4

    Encontrei, nas minhas andanças, uma história bastante interessante que usarei como analogia para mostrar como as pessoas estão descrevendo a “IGREJA” nestes dias. Para quase toda a totalidade delas, elas, as igrejas, são todas iguais, pois na sua essência, buscam de alguma forma, adorar a Deus. Alguns ainda usam a Bíblia para justificarem suas posições, afirmando que o que importa é que Cristo seja conhecido. O texto de Filipenses 1:18 é empregado abertamente como argumento para não questionarem as distorções e as heresias pregadas nas igrejas de fachada.

    Conta-se que quatro homens cegos encontram um “ELEFANTE”. Já que aqueles homens nunca tinham encontrado um elefante, e não tinham noção do que era, eles começam a apalpá-lo, buscando entender e descrever esse novo fenômeno. Um agarra a tromba e conclui, é UMA COBRA, e das grandes! Outro examina uma das pernas do elefante e descreve, é UMA ÁRVORE. Tem um tronco bem grosso! O outro descobre a cauda do elefante e anuncia, é UMA CORDA, ela está se desmanchando! E o quarto homem cego, depois de descobrir a lateral do elefante, conclui que é, depois de tudo, UMA PAREDE, sem acabamento! Alguém que assistia a tudo, chegou para aquele grupo e alertou para o fato de estarem diante de um “ELEFANTE”, um animal muito grande e perigoso por causa do seu temperamento e de sua força.

    Cada um, em sua CEGUEIRA, estava descrevendo o mesmo objeto, ainda que cada um tenha descrito a mesma coisa de maneiras radicalmente diferentes. Por não conseguirem ENXERGAR, deduziram pela analogia do toque, que aquilo era o que efetivamente sentiam ao terem em suas mãos parte daquele animal. Até o PERIGO foi ignorado, sequer foi lembrado. O animal passou-se por uma seção de falsas interpretações, fazendo com que aquelas pessoas se sentissem convictas de suas posições e se suas descobertas.

    De acordo com muitos estudiosos, alguns não cristãos, isto é semelhante às diferentes IGREJAS do mundo. Todas estão pregando, aos seus olhos, a mesma coisa de maneiras radicalmente diferentes. Desta forma, conclui-se que nenhuma igreja individual tem o caminho da verdade, assim nem todas devem ser vistas como igualmente válidas na sua essência. A questão é que diante do poder de CONVENCIMENTO e das INTENÇÕES de cada um, poucos estão dispostos a abrirem os olhos e identificarem o “ELEFANTE RELIGIOSO” que convivem com ele diariamente, mesmo diante do perigo eminente. Preferem o engano e a falsa sensação do desconhecido, a terem que se ver frente a frente com a realidade, no caso em questão, o elefante.

    Algumas questões precisam ser avaliadas diante do contexto em que a religião se encontra hoje, pois há uma MISTURA PERIGOSA entre várias correntes de fé, causando um desconforto muito grande para o cristianismo. Muitas igrejas só sobrevivem porque suas HIERARQUIAS pregam e lutam por PODER e PRIVILÉGIOS, assim em grande parte do mundo contemporâneo, a religião está morta, mas ainda projeta sombras em vários aspectos da vida privada e coletiva, dominando pessoas com promessas vazias e sem embasamento espiritual. Enquanto as religiões modernas do século XXI continuarem desejando serem instituições poderosas, elas serão um obstáculo para a paz e para o desenvolvimento de uma atitude genuinamente religiosa. que verdadeiramente conduza o homem a Deus. A igreja afirma que defende seu poder e os aspectos econômicos dele para preservar sua capacidade de pregar o Evangelho. Mas, o que querem mesmo é sustentar as mordomias e as vantagens que o mundo religioso proporciona a quem administra uma comunidade qualquer.

    A primeira questão a ser observada, é que há o objeto da questão, O ELEFANTE! Há “IGREJAS” também! O que os homens CEGOS estavam tentando descrever era, de fato, um ELEFANTE que estava diante deles, e nada mais. Da mesma forma, há verdadeiros questionamentos sobre as IGREJAS, que precisam ser observados, há muita coisa parecendo, mas que no fundo nada tem a ver com o exercício da fé. Há milhares de palácios e fortalezas, mas igrejas… Assim, nem todas as opiniões concernentes aos ELEFANTES ou à natureza da IGREJA são igualmente verdadeiras. Existem muitos interesses escondidos atrás da RELIGIÃO que merecem ser questionados e enxergados do ponto de vista RACIONAL e TEOLÓGICO. Por mais que os cegos usassem suas convicções e até disputassem entre si, aquele animal jamais deixaria de ser o que ele efetivamente era. O modelo de igreja deixado por Jesus é imutável, o que muda são os conceito humanos em razão de interesses e de projetos pessoais.

    A segunda questão, é que todos os quatro homens cegos estavam, de fato, errados. Vale lembrar que a cegueira deles não era uma opção, mas uma fatalidade, pois nasceram daquela forma. Já na religião, os cegos o são por conveniência ou por interesses, e como há interesses escondidos por trás da religiosidade. O animal era um ELEFANTE e não UMA PAREDE, ou UMA CORDA, ou UMA ÁRVORE ou uma COBRA. Suas opiniões não eram igualmente verdadeiras dentro de seus conceitos, eram iguais, mas verdadeiramente falsas. Na melhor das hipóteses, tal analogia do pluralismo religioso mostraria que boa parte das igrejas SÃO FALSAS, são portas, cordas, árvore e até paredes fechadas. Não são verdadeiras. A cegueira vedava-lhes a oportunidade de conhecerem uma obra fenomenal da criação de Deus, um gigante da natureza. A cegueira espiritual também impede a pessoa de discernir entre o FALSO e o VERDADEIRO na vida cristã. Desta forma, tem milhões de pessoas indo a um templo e pensando que é uma igreja, uma agência de Deus na terra, mas que estão redondamente enganados.

    A terceira, e mais importante questão, é que a analogia não leva em conta nenhum tipo de REVELAÇÃO ESPECIAL, NENHUMA VISÃO ou PROFECIA. Um quinto homem que percebeu a dificuldade e o perigo a que estavam expostos aqueles deficientes entrou em cena, alguém que pôde ver e provar que era realmente um ELEFANTE, um animal e não o que aqueles homens tinham identificado, a analogia mudou por completo. Deixou de ser uma simples IMAGINAÇÃO para ter fundamentos verdadeiros. Foi necessário o auxilio de alguém para que a verdade fosse revelada e o perigo fosse dissipado.

    O mundo moderno esqueceu que JESUS CRISTO, único entre todos os líderes religiosos da história, afirmou ser ele esse “QUINTO HOMEM”. A definitiva revelação de Deus. Ele veio para desmascarar as religiões e dar sentido à vida. Veio derrubar conceitos vazios e inócuos. Veio como verdade e não como uma alternativa para ela. Jesus veio para dizer, eu sou a verdade, apenas a verdade! Muitas pessoas que assistiram aos milagres de Jesus e ao ouviram Ele falar, sentiram-se ofendidas por suas claras declarações sobre sua divindade. Como na história acima, ele veio mostrar que os cegos podem ver, os elefantes podem ser desmistificados. Que a verdadeira religião é uma realidade insofismável, que deve ser objeto da razão da expressão de fé do homem. Ele veio para romper com os enganos da fé, com os misticismos religiosos e quebrar a cegueira espiritual que impede o homem de conhecer as verdades eternas.

    Com o que você está identificando a sua fé? Que tipo de conceito você tem de igreja? Quais os parâmetros que o ajudam na sua fundamentação cristã? E as lideranças, como estão sendo vistas? Templos são templos, denominações são denominações, seitas são seitas, mas a noiva de Cristo é uma só, e cabe a você diferenciá-la neste emaranhado de opções que são ofertadas como igreja no mercado da fé e da vida cristã. Pense nisto, avalie suas ponderações e procure estabelecê-las sobre a ótica dos ensinos de Jesus, e assim você será bem sucedido na sua vida espiritual neste mundo. Vá fundo, conheça a sua igreja, conheça e compare as suas práticas com os ensinos de Jesus e dos seus Apóstolos, não se deixe levar pela primeira impressão, senão… Olha o elefante!

    A igreja teria, DA FORMA COMO FOI CONSTITUÍDA POR DEUS, que invadir o mundo e não ser invadida por ele. Teria que provocar transformações, não ser transformada de forma radical como está acontecendo. Deveria ser exemplo de comportamento na sociedade, e não usada para fins escusos. Teria que promover o avivamento e não movimentos do tipo “Marchas Para…” Ou fugimos da aparência do mal, DA APARÊNCIA, ou nos atrelamos a ele e arcamos com as conseqüências de um cristianismo vazio, pobre, de formas mas, sem qualquer conteúdo. As pedras estão clamando e já não há como atendê-las nos seus clamores por causa da conivência e da convivência pacífica da igreja com as coisas do mundo hoje. O mundo muda sim, e o homem nas suas fraquezas acompanha tais mudanças, mas o “EVANGELHO É O MESMO, ONTEM, HOJE E O SERÁ ETERNAMENTE”. Amém!!!

    “Mas, temo que, assim como a serpente enganou Eva com sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo”
    II Coríntios 11:3

    “Nada é mais perigoso que um bom conselho acompanhado de um mau exemplo”

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  30. JOELINE disse:

    AMOR CRISTÃO

    A melhor maneira de compreender a necessidade de alguém é tentar observar a situação do lugar onde ele está. Ou seja, tudo muda quando trocamos a nossa lente pela lente do outro.
    “Um homem foi soterrado, acidentalmente, por uma barreira que desabou e muitos estavam cavando energicamente para libertá-lo. No local, estava alguém indiferente, apenas contemplando o drama quando foi informado: ’É seu irmão que está lá embaixo! ‘. Estas palavras operaram nele uma imediata mudança. No mesmo instante pôs-se a trabalhar arduamente para resgatá-lo. Se realmente desejamos salvar nosso semelhantes da ira vindoura, é preciso que sintamos simpatia, compaixão e ansiedade, numa única frase: paixão e amor ardente. Que Deus nos conceda tais sentimentos” (Charles Haddon Spurgeon, Um ministério Ideal-Vol.2 , PES, SP, 1990,pág. 69).
    No entanto, ao invés de demonstramos amor cristão, temos gastado um bom tempo em ataques uns contra os outros, críticas, ironia. Será esta a forma de alertar alguém, ou somente trazer mais contendas e gerar, ao invés de mudança, mais dureza
    de coração?

    SENHOR TENHA MISERICÓDIA DE NÓS. POIS SOMOS MUITO CARENTES. A COMEÇAR EM MIM.

  31. Carlos Roberto disse:

    NOS EMBALOS DE DOMINGO – 29/11/2009
    “TRISMO” – Apóstolo Valdomiro Santiago e outros…

    Que o Dizimo é Bíblico eu concordo, que ele é sagrado também, mas as picaretagens que andam fazendo com ele ultrapassam os limites da molecagem. Até onde sei, e o que a Bíblia ensina, é que ele seria para a manutenção da “Casa do Senhor”: “Trazei todos os dízimos à CASA DO TESOURO, para que haja mantimento na MINHA CASA, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha a maior abastança” – Malaquias 3:10.

    A expressão “Casa do Tesouro” tem em nossos dias sido interpretada como sendo a igreja local e onde os dízimos e ofertas devem ser administrados e distribuídos. Quando Salomão construiu o templo, várias salas ou câmaras foram construídas para diversos fins. (I Reis 6:5) Estas dependências, por exemplo, eram usadas como abrigo para os cantores que apresentariam suas músicas – Ezequiel 40:44. Os guardas ocupavam uma destas salas – I Reis 14:28. Em uma ocasião uma delas foi usada como esconderijo para Joás – II Reis 11:2 e 3.

    Uma destas salas era usada como o lugar onde o dízimo que não era composto apenas de moedas, mas também de produtos agrícolas era entregue e guardado. Neemias usa a expressão “Casa do Tesouro” para falar de uma destas câmaras ou salas onde eram depositados os dízimos – Neemias 10:38. Uma espécie de tesouraria do templo. Portanto, “Casa do Tesouro” é uma expressão para designar primariamente o lugar (ou espaço) onde o dízimo deveria ser guardado. Levar à “Casa do Tesouro” significa devolver o dízimo no lugar designado, ou seja, a igreja da qual a pessoa é membro ou freqüenta. Mas, a questão crucial de nossos dias não é esta. Todos sabem onde levar o dízimo. A grande pergunta é: Quem deve administrar este dinheiro? Até para que não haja nenhuma suspeita de irregularidades, para que não surjam boatos ou para que o dinheiro não seja mal empregado como muitos fazem hoje, eu prefiro que a igreja local, por meio do voto, escolha um grupo que irá elaborar o plano de distribuição, devendo os fiéis serem informados de forma clara como tudo acontece.

    Bem, mas vamos ao que interessa. Hoje de madrugada, enquanto aguardava o restabelecimento da minha conexão, liguei a TV para ver o que estava acontecendo, quais eram as novidades da industria da “Distração Religiosa”. Eu que já me acostumei a tudo ainda me surpreendo com as trapaças e a cara de pau de alguns sujeitos espertos. Encontrei lá na Rede TV o suadissimo Valdomiro Santiago, minando sudorese por todo o corpo, imagino ao odor desagradável e inhaca… Pregava aos berros um tal “SAQUITEL ABENÇOADO”, produto da EMPREJAS S/A e lançando um DESAFIO, e põe desafio nisso. A coisa é, no mês de dezembro os fiéis devem fazer UM PACTO DE FÉ e dar TRINTA POR CENTO para o Valdemiro, opa! A obra de Deus, via Igreja Mundial é claro. O numero da conta aparecia abaixo, na telinha mas com bastante destaque.

    Ai o picareta mercenário, derrepente, pede que o pessoal mande suas cartas com seus projetos e sonhos pessoais, e ele Valdomiro Sudorésico vai subir três noites no monte com as cartas e clamar, três noites para representar a trindade, os 30% também é o simbologismo para representar a trindade. É muita molecagem, é muita trapaça, foi o fim da picada!!!

    A manhã do anedotário religioso estava apenas começando. Bastava alternar os botões de sintonia e lá estava o Malacraia em competição acirrada com o “Produtor de Suor”, só que estava vendendo livros, era promoção em cima de promoção, engano em cima de engano, pois qualquer especialista sabe que não há nada, absolutamente nada de desconto nestas pechinhas da fé. A novidade, que não poderia faltar, é o lançamento da Bíblia da esposa do Malacraia, a Bíblia feminina… Bíblia da mulher vitoriosa em 3x no cartão, com a garantia das Emprejas S/A. E o que não falta é comprador!!!

    A Rede Record, que não tem novidade nenhuma nas suas embromações, estava lá os Bispões da IURD benzendo o “copo com água” para matar a sede por dinheiro dos “Tarados Por Água Benta”. Sem contar o esforço em divulgar outro produto milagres, a CORRENTE DOS 70 PICARETAS COM O MANTO SAGRADO DE ISRAEL. Vai ser criativo assim lá nos infernos. Ai eu me lembrei do pobre Apóstolo Paulo quando recomendou: “E não vos embriagueis com o vinho”, eu pensei comigo, água benta não faz mal…

    Para arrematar a bagunça e autenticar o misticismo, ele anunciou a “Noite da Força Interior”, conclamando a todos os espíritas, muçulmanos, romanos, macumbeiro, etc. Todos sendo intimados a buscarem a força interior, para depois saírem gritando que nem malucos pelas ruas: “EU TENHO A FORÇA!!!” Ai vem as consultas ao vivo, onde uma “SENSITIVA” – faz me lembrar de Elimas, o encantador de serpentes – responde aos incautos sobre os seus sofrimentos. Que Bíblia ela usa? Nenhuma. Ela já passou pela tal reunião e tem poderes e força para ler a mente das pessoas… Minha filha você precisa “Tomar o Banho das Sete Águas”, esta sua maldição é hereditária e não é qualquer coisa que desfaz. Venha aqui na “CATEDRAL DA SÉ” que nós vamos dar um jeitinho nisto. Será isso Boacumba? Ou será Catacumba? É safadeza mesmo…

    Voltando ao TRIZIMO, o Valdemiro Suador ele explica, por causa da trindade, é 10% para o Pai, 10% para o Filho e 10% por cento para o Espírito Santo. O Valdomiro se propõe subir o monte três dias representando a trindade com os sacos nas costas. A Babilônia ressurgiu e com força total…

    Disse Jesus: “Acautelai-vos que ninguém vos engane”. Mas, e os milagres do Valderriso, ou melhor, Valdemiro, não conta? “Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo”.

    Não dá para me calar, é uma aberração a sujeiras que andam espalhando pelo nosso Brasil usando a marca de “cristão”, é repugnante ver como estes picaretas conseguem ludibriar a boa fé de muitas pessoas ao mesmo tempo. “CONHECEREIS A VERDADE, E SÓ A VERDADE VOS LIBERTARÁ”.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  32. leide disse:

    eu creio nisto sim,pois eu sou uma destas pessoas no mundo que ora pelos os irmaos que estao presos por nao negar a fe.oh gloriasssssssssss

  33. JOELINE disse:

    O AMOR FAZ A DIFERENÇA.

    O Mundo todo está observando como é o nosso amor que temos uns pelos os outros.
    Jesus deu ao mundo o direito de julgar a autenticidade de nossa fé através do amor que temos uns aos outros. Note que Jesus não disse: “Amem a mim”, como prova do discipulado, ele disse: “amem uns aos outros e isso vai demonstrar ao mundo que vocês me pertencem”.
    Quando o mundo observar, nos verá “… tendo o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude”. (Filipenses 2.2), e não apenas buscando o nosso próprio interesse , mas também o que é dos outros(Filipenses2.3-4).O mundo está esperando por amor e senso de comunidade.Nós devemos ser o sal (Mt 5:13) que aumenta sua sede de água viva.
    Isso significa que o numero de freqüentadores de nossa igreja não acontece por causa do número de freqüentadores, prédio ou programação. Nossa influência dentro da nossa comunidade está baseada no amor que temos uns pelos outros. “Você pode ser a única imagem que as pessoas terão visto”. Ou talvez formem suas opiniões através de nossa convivência, de como sustentamos uns aos outros, como criticamos, ou como amamos mutuamente.
    Sempre existiu e sempre existirão aproveitadores no meio da Igreja. Mas será que temos amado estas pessoas e orado para que Deus as ilumine? Ou temos fomentado mais contendas com palavras que mais parecem de pessoas incrédulas?
    Como bem disse santo Agostinho: “O meu amor é o meu peso. Para qualquer parte que vá, é ele quem me leva”. (Santo Agostinho, Vida e Obra – Editora Nova Cultura, SP, 1996, pág.383).

    SENHOR JESUS! A COMEÇAR EM MIM, DAI-ME AMOR PELOS MEUS IRMÃOS QUE ESTÃO FRACOS E ME AJUDE A ORAR POR ELES.POIS SE TU OS RESTAURAR, A GLÓRIA DO SENHOR SE MANIFESTARÁ DESTRUINDO O IMPÉRIO DAS TREVAS. QUE POSSAMOS SER MISERICORDIOSOS E ACHAR MISERICÓRDIA PARA QUE VENHAMOS PROCLAMAR AOS QUATRO CANTOS A BELEZA DO TEU EVANGELHO E CUMPRIR AQUILO PELO QUAL A IGREJA EXISTE: MISSÕES.

  34. Carlos Roberto disse:

    Joline,

    As suas colocações são bonitas, teológicas na sua aparência, mas a sua aplicabilidade sem ações que possam confrontar o evangelho que andam vendendo por ai com o VERDADEIRO EVANGELHO anulam tudo que você escreve. Paulo disse que deveríamos ser seus imitadores, como ele era de Cristo, ele jamais abriu mão de confrontar as negociatas que eram feitas em nome de Deus, pelo contrário, atacava sem medo até de perder a própria vida.Escrever testo bonitos é ótimo, é da “psicologia evangélica” do século XXI, mas encarar de frete e suportar as afrontas em nome de Cristo é algo utópico. É mai cômodo florear e dar ar de facilidades nos textos a escrever verdades, mesmo que estas sejam duras. Paulo chamou os Gálatas de “INSENSATOS”, porque será que ele não escreveu mais ou menos assim: “Olha meus queridos, acho que vocês não estão se comportando bem, vamos fazer uma reunião para conversarmos e ver o que pode ser feito”?

    Jesus, quando pressentiu que o templo estava sendo usado por mercadores para venderem suas bugigangas, o que fez? Tome chicote… Hoje nós, por pensarmos que Cristo pagou o preço, não queremos nos envolver com discussões sobre tremas Bíblicos, até porque são raríssimos os que têm firmeza doutrinária para isto. Defendemos nossas posições e a de nossas denominações, mas Bíblia, poucos a conhecem ou a estudam.

    O amor tem dois aspectos interessantes, ser restaurador e ser corregedor. O primeiro, busca restaurar o homem, e o exemplo maior foi a morte de Cristo na Cruz. O outro, o corregedor, leva o Senhor Deus a agir com dureza se o homem não o aceitá-lo como salvador. É inferno e pronto, não tem conversa. Deus ama o pecador, mas ao mesmo tempo abomina o pecado. O amor não pode ser restritivo, ou feito por interesses o por trocas de amabilidades, o amor deve procurar mostrar onde o erro está, como corrigi-lo e também contribuir para que isto aconteça. Amar ao próximo como a mim mesmo implica em não querer que as pessoas sejam enganadas e trapaceadas nas suas dificuldades e nas SUS lutas espirituais. Eu jamais gostaria de ser passado para trás, principalmente nas questões de fé e de relação com Deus. De modo algum eu vou desejar isto para o meu próximo, é inconcebível!!!

    Ter compaixão não significa ter simpatia por alguém, é algo mais profundo, é ir às ultimas conseqüências se for preciso para libertar o oprimido de seu opressor. O “Bom Samaritano” foi considerado bom pelas nossas fraquezas, na verdade o que ele fez era o natural de qualquer cidadão, principalmente se este cidadão tem algum compromisso com Deus. Ele não foi bom, apenas fez o que tinha que ser feito se a sociedade fosse civilizada e comprometida com os ensinos de Jesus. Ele foi além da compaixão, ele pagou as despesas daquele homem. Hoje, os nossos líderes não querem saber de pagar nada para ninguém, pelo contrário, querem engordar e muito as suas contas bancárias e desfrutar delas. Precisamos ser mais objetivos, precisamos pensar que para que o Evangelho chegasse até nós, muitos foram presos, outros humilhados, outros nem se sabe ao certo o que fizeram com eles… O medo do Diabo nos faz retroceder, nos faz pensar que a melhor maneira de vencê-lo é pegar leve, sem bater de frente com as suas propostas mentirosas. Veja o que Deus disse a Paulo: “O Senhor, em visão, falou a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales” – Atos 18:9. Portanto, creio ser mais conveniente irmos direto ao assunto nas questões pertinentes à fé sem dar qualquer chance para que o Diabo possa engendrar a sua defesa.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  35. JOELINE disse:

    AMÉM IRMÃ LEIDE.

  36. JOELINE disse:

    COMO ESTAMOS EXORTANDO?

    Nossas exortações não devem ser meras censuras: devem ser positivas e redentivas.São exortações de restauração e dadas como correções vindas de um coração humilde e palavras compassivas.O apostolo Paulo disse: “Por isso vigiem!Lembrem-se de que durante três anos jamais deixei de advertir cada um de vocês disso, noite e dia,com lágrimas” (Atos 20.31).Você consegue perceber a compaixão e o amor em sua voz?Quando suas exortações são motivadas pelo amor e baseadas em relacionamentos compromissados, raramente são ásperas e más.De fato, dirão aos outros o quanto você o ama.
    Devemos advertir, mas também devemos está disposto a receber exortações.

    SENHOR VENHA NOS DÁ HUMILDADE PARA ADVERTIR E SERMOS ADVERTIDOS. A COMEÇAR EM MIM.

  37. Carlos Roberto disse:

    O QUE SIGNIFICA EXORTAR

    “Deus não quer que você tenha paz na vida com o bolso vazio” – Palavras de um BISPO da IURD – UNIVERSAL – Fogueira Santa de Israel – 29/11/2009 – UMA MENTIRA DO TAMANHO DA IURD – UNIVERSAL. Um descalabro e uma safadeza de quem não tem qualquer compromisso com a verdade e com os ensinos de Jesus.

    Vamos lá,

    “Convencer por meio de palavras, aconselhar, persuadir, animar, encorajar, incitar, incentivar, estimular a prosseguir sem desânimo, induzir, conversar, advertir, admoestar.

    Achamos que exortar é APONTAR O DEDO e denunciar. No grego, PARAKLESIS significa chamar um aliado para lado da gente, ou seja, a pessoa com este dom é chamada a estar ao lado daquele que necessita de encorajamento, fortalecimento, conforto, ânimo e incentivo. “Exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje” – Hebreus 3:13.

    Exortador: É aquele que proclama a Palavra de Deus de tal maneira que atinge o coração, a consciência e a vontade de quem ouve. Estimula a fé e produz nas pessoas uma dedicação mais profunda a Cristo e uma separação. Ele busca alertar quanto aos perigos do desvio de conduta no exercício da fé e dos costumes cristãos. Ele tem fundamentos estabelecidos não em filosofias humanas, mas nas Escrituras Sagradas.

    Como a Bíblia é nossa regra de fé e pratica, quando alguém destoa do que lá está estabelecido, surge a necessidade de exortação. Alguns por não aceitarem, rebelam-se e preferem ficar isolados do corpo, assim como algumas nações preferem os embargos internacionais a renderem-se aos acordos e tratados globais. Hoje, denunciar a exploração imoral e irracional do Evangelho não é visto com bons olhos, e algo que poucos aceitam, e quando alguém resolve fazer vem logo o texto: “Não julgueis…”. Ora, será prudente ver o seu irmão sendo enganado e conduzido ao abismo espiritual sem que você se manifeste? Evidentemente que não, precisamos denunciar as farsas e os falsários, alertando as pessoas sobre as armações que homens iníquos intentam impor sobre os menos avisados.

    A citação que fiz acima me permite exercitar a minha autoridade para desmascarar imbecilidades como a que o tal BISPÃO disse. Afirmar categoricamente que Deus nos criou para sermos RICO$ financeiramente falando, é uma agressão imoral aos ensinos de Jesus, é uma desmoralização sem precedentes para o cristianismo. É uma aberração ridícula e sem fundamento nem moral e muito menos espiritual. O que foi que Jesus disse ao mancebo de qualidade? Talvez ele tivesse dito: “Olha meu rapaz, vai, pode ficar com tudo que você tem, afinal eu sou o Rei e lhe asseguro a sua parte, mesmo que você não abra mão do que possui”. É muito difícil para mim ver coisas desta natureza e não me manifestar, são almas que estão sendo lesadas e enganadas que precisam ser EXORTADAS quanto a estes trapas e os seus interesses.

    O sábio Salomão diz: “O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, a seu tempo o castiga” – Provérbios 13:24. Aqui a correção tem sentido de exortar, de mostrar ao filho quais são as regras a serem seguidas e porque estes limites foram estabelecidos. Amar ao próximo requer coragem para apontar as distorções alertando para os perigos de se seguir determinadas doutrinas que tem a única intenção de fortalecer denominações, líderes e ideologias, mas que afrontam o que a Bíblia ensina. Portanto, EXORTAR é sim ascender o sinal vermelho para que as pessoas possam parar e pensar quanto a destino que buscam e esperam um dia conquistarem. Paulo foi o campeão em exortar, e olha que ele na media palavras nem adjetivos, ele era direto não permitindo que os enganadores investissem contra aqueles que de bom grado haviam aceito o Evangelho como regra de fé e prática para as suas vidas.

    Lamentavelmente os crentes estão sendo levados a conformar com tudo, qualquer coisa, se dizem estar fazendo em nome de Deus, é aceito com naturalidade, mesmo que não haja nenhum respaldo das Escrituras Sagradas.

    Eu poderia fazer um tratado sobre exortar começando no Velho Testamento com o velho Moisés, mas vou apenas lembrar de Josué: “…Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais…” – Josué 24:15. O que havia de diferente nas práticas daquele povo e dos mercenários de Hoje? Apenas o período, o tempo…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  38. JOELINE disse:

    O QUE É ANDAR EM AMOR
    ANDAR EM AMOR É O TEMA DA BÍBLIA

    Muitos cristãos são derrotados na vida, porque não sabem Andar em Amor.
    Mateus 5:43-47 – “Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo, e aborrecerás o teu inimigo.
    Eu, porém, vos digo; Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem;
    Para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
    Pois, se amardes os que vos amam, que galardão havereis? não fazem os publica nos também o mesmo?
    E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os publica nos também assim?”
    Hoje em dia, as pessoas chamam “Amor”, a qualquer sentimento mais forte do que o normal. Na verdade o perfeito “Amor” é o “Amor do Tipo de Deus”.
    O amor de Deus é incondicional, não está dependente de uma resposta positiva: “Eu amo-te, se, tu me amares também”. Não o amor de Deus diz: “Eu amo-te, mesmo que tu me rejeites, que fales mal de mim, que me persigas”.
    Romanos 5:7,8 – “Porque difícilmente alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que por um homem bom alguém ouse morrer.
    Mas, Deus prova o seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”
    Você pode dar o seu dinheiro para ajudar um amigo; pode dar-lhe um carro, uma casa, etc, mas se der a sua vida, deu tudo o que tinha.
    Durante a Segunda Guerra Mundial, aconteceu num Campo de Concentração “Nazi”, que um prisioneiro de guerra fugiu. Quando as autoridades descobriram, forçaram os companheiros da cela a dizerem como o prisioneiro tinha fugido. Mas, como ninguém ousava falar, então o oficial mandou fuzilar metade daqueles prisioneiros. A lista foi feita, e entre os condenados estava um homem, que costumava maltratar os cristãos que estavam com ele, na mesma cela.
    No dia seguinte, levaram todos os prisioneiros a assistir ao fuzilamento. Exclamou o oficial: “Assim acontecerá, a todos aqueles que tentarem fugir deste Campo…”, quando um destes cristãos que estava na mesma cela, o interrompeu dizendo: “Eu não fui condenado, mas se me é permitido, eu tomo o lugar daquele homem que sempre me criticou por eu ser crente…”.
    Assim aconteceu há 2.000 anos atrás. Jesus não era condenado, nem tão pouco prisioneiro. Ele era livre, mas nós estávamos condenados, Ele tomou sobre si a nossa condenação e deu-nos a sua liberdade. Ele morreu em nosso lugar, desceu ao inferno no nosso lugar. Mas, ao ressuscitar Ele venceu o nosso opressor (o diabo). Hoje, todo aquele que recebe Jesus passa da condenação para a liberdade, da morte para a vida.
    Este é o Tipo de Amor de Deus.
    Há um exemplo clássico de Andar em Amor, no Velho Testamento: II Reis 6:8-23.
    Os sírios tentavam destruir os israelitas sempre que podiam, e até armavam emboscadas contra eles.
    Quando os sírios vinham para matar o profeta Eliseu, sem perceber foram levados para dentro das Muralhas da cidade. Sem perder tempo o rei perguntou ao Eliseu se já podia matar a todos, mas lemos nesta passagem que o Profeta fez algo muito estranho e contra os princípios naturais do rei.
    II Reis 6:22 e 23 – “… Põe-lhes diante pão e água, para que comam e bebam, e se vão para seu senhor.
    E apresentou-lhes um grande banquete, e comeram e beberam: e os despediu, e foram para seu senhor: e não entraram mais tropas de sírios na terra de Israel”.
    Diz a Bíblia que, depois disto, não entrou mais tropa síria em Israel.
    Isto revela-nos o porquê de Eliseu ter tanto poder de Deus sobre ele.
    Eliseu andava em Amor, ele sabia que o Amor era mais importante, que a morte dos seus inimigos.
    I João 4:7,8 – “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus, e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
    Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”.
    Se Deus é mais importante que os seus adversários, então ame-os como Deus o ama, ore para que tudo vá bem na vida dessas pessoas.
    A algum tempo atrás, sucedeu a uma Pastora de determinada Igreja, ser continuamente criticada por outro Pastor. Este Pastor tinha graves necessidades financeiras, e não aceitava que as mulheres pudessem ser pastoras.
    Certo dia, esta Pastora, tirou uma oferta especial para ajudar a Igreja do dito Pastor. Desde então, as críticas terminaram.
    Conta esta irmã que, quando ela pedia alguma coisa a Deus, Deus logo lha dava, porquê? Porque ela Andava em Amor.
    O Poder de Deus só será manifesto onde e quando você Andar em Amor.

    O QUE É ANDAR EM AMOR

    1- Andar em Amor, é um modo de viver, no qual Deus, tem prazer completo, e está bem descrito em I Coríntios 13:1-7.
    I Coríntios 13:4-7 – “O amor é muito paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso, nunca é arrogante, nem egoísta, nem tão pouco rude. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda rancor e dificilmente notará o mal que outros lhe fazem.
    Nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra quando a verdade triunfa.
    Se você amar alguém, será leal para com ele, custe o que custar. Sempre acreditará nele, sempre esperará o melhor dele, e sempre se manterá em sua defesa.” (Bíblia Viva)
    Já pensou que um dia quando estivermos com Jesus, os Dons de Curas, Milagres, Profecias, etc, já não existirão, mas o Amor continuará por toda a eternidade, porque Deus é Amor.
    2- Andar em Amor é perdoar sempre de coração as ofensas cometidas contra si.
    A Bíblia conta-nos em Mateus 18:21-35, que um certo homem devia muito dinheiro ao rei, e quando foram fazer contas, o rei teve misericórdia, e perdoou-lhe toda a dívida.
    Quando este homem saíu da presença do rei, foi ter com aqueles que lhe deviam pequenas quantias, e como não lhe podiam pagar, lançou-os na prisão. Quando o rei soube disto entregou este homem aos carrascos, confiscou todos os seus bens, e toda a sua família foi vendida como escravos, até que pagasse toda a dívida.
    Mateus 18:34-35 – “E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.
    Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um, a seu irmão, as suas ofensas.”
    Algumas pessoas dizem: “Eu perdôo, mas não posso esquecer”. Mas, quando Deus lhe perdoa alguma falta, você fica como se nunca tivesse pecado. Ele não se lembra mais disso. Nós também temos que fazer o mesmo, i.é., perdoar e esquecer o mal que nos fizeram.
    A razão de algumas pessoas sofrerem de artrite, úlceras no estômago e até esgotamentos cerebrais, noites sem dormir, etc, é porque elas se recusam perdoar. E porque não perdoam, Deus também não lhes pode perdoar; por conseguinte, sofrem as maldições que o diabo lhes quiser pôr.
    Efésios 4:26-27 – “Não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo”.
    Se alguém o ofender perdoe-lhe nesse mesmo instante, não deixe passar um dia sem perdoar. Porquê? Porque está a dar lugar ao diabo, que virá a si com pensamentos errados acerca dessa pessoa. E à medida que o tempo passa, rancor começa brotar do seu coração e a sua comunhão com Deus fica cortada.
    Mateus 18:21,22 – “Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
    Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas, até setenta vezes sete”.
    Jesus estava a dizer que, se for necessário devemos perdoar 490 vezes por dia, isto é, perdoar sempre sem esmorecer, porque é assim que Deus faz também.
    3- Andar em Amor é não se envolver em contendas, discussões, guerrinhas, etc.
    Tiago 3:16 – “Porque onde há inveja, e espírito faccioso, aí há perturbação e toda a obra perversa”.
    Nisto não opera a justiça de Deus. Toda a obra satânica existe, no meio destas coisas. Há pessoas que perderam a cura e outras bênçãos por se envolverem em discussões e contendas.
    Como vê, a Bíblia ensina que onde há inveja e espírito faccioso – DISCUSSÕES, GUERRINHAS, CONTENDAS, etc – aí há toda a obra satânica.
    Se alguém estiver envolvido nestas coisas tem as portas da sua vida abertas ao diabo, que ao entrar o rouba, e causa o mal que ele quiser.
    Discussões, Guerrinhas e Contendas, são a causa de algumas Igrejas sofrerem, tais problemas, que chegam a fechar; são a causa de muitas famílias se desfazerem, muitos casamentos acabarem em divórcios, muitos filhos se desviarem por maus caminhos; muitos empregados serem mal remunerados, etc, etc.
    II Timóteo 2:24-26 – “E ao servo do Senhor não convém contender, mas, sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
    Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se, porventura, Deus lhe dará entendimento, para conhecerem a verdade,
    E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele, estão presos”.
    Como se vê nesta passagem, as pessoas envolvidas em Contendas, estão amarradas por laços do diabo, que faz com elas o que ele (diabo) quer.
    O meu conselho é: nunca se envolva em Contendas. E, se alguém o provocar, AFASTE-SE ou NÃO RESPONDA.
    Uma Discussão, precisa sempre, pelo menos de duas pessoas. Se você não participar, já não há discussão.
    4- Andar em Amor é não manipular, não apontar dedos e não falar vaidade.
    Isaías 58:9 – “Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui: se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo e o falar vaidade”.
    Aqui, em Isaías 58:9, Deus diz que só irá responder às orações do povo se ele:
    a) “TIRAR O JUGO DO MEIO DE TI” – parar de manipular outras pessoas, usando-se de influências, dinheiro, sexo, etc.
    Deus não manipula ninguém. Só recebe Jesus quem quer, só segue os caminhos de Deus quem quer. Se Deus não manipula, logo, ninguém tem o direito legal de o fazer.

    b) “DEIXAR O ESTENDER DO DEDO”,é não apontar os defeitos das outras pessoas.
    Ex.: “Ah, tu sabes que o Francisco fez isto …”
    As pessoas têm uma tendência para ver o mal dos outros, mas não se lembram que todos nós falhamos.
    Mateus 7:1-5 – “Não julgueis, para que não sejais julgados.
    Porque, com o juízo com que julgardes, sereis julgados, e, com a medida com que tiverdes medido, vos hão-de medir a vós
    E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Ou como dirás ao teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho; estando uma trave no teu?
    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.”
    Se alguém apontar dedos aos defeitos de alguém, Jesus chama-o de HIPÓCRITA.
    c) “DEIXAR DE FALAR VAIDADE”, é deixar de se vangloriar, intitulando-se de “o maior”, “o melhor”, “a pessoa perfeita”, etc.
    Ex.: “Ah, eu é que percebo disto! Não aquele! Não há ninguém melhor que eu, nestas coisas …”.

    5- Andar em Amor é encobrir a transgressão dos outros
    Provérbios 17:9 – “O que encobre a transgressão busca a amizade …”
    Em Gênesis 9:20-26, a Bíblia conta-nos que Noé despiu-se na sua tenda, embriagado, e que um dos seus filhos o viu, e contou a todos que o seu pai estava despido na sua tenda. Quando os outros filhos souberam, foram, sem olhar para ele, com a cara virada para trás, e taparam a nudez de seu pai.
    Algumas pessoas descobrem as transgressões dos outros para que as suas próprias transgressões não sejam notadas. Mas, é cobrindo as falhas dos outros, que Deus vai cobrir também as nossas.

    6- Andar em Amor é falar palavras de edificação com respeito às outras pessoas.
    Efésios 4:29 – “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que fôr boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem”.
    Esteja sempre de acordo com Deus; olhe para as outras pessoas como Deus olha; fale das outras pessoas o que Deus fala. Encubra a transgressão, fale palavras de edificação com respeito às outras pessoas.
    Filipenses 4:8 – “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai”.
    Todos juntos, somos como um corpo. Se você falar mal do seu irmão, está a falar mal de si mesmo.
    “Antes de atirar barro, à casa do seu vizinho, vai sujar as mãos”.
    Quando alguém fala mal de outra pessoa, esse mal, contamina-o primeiro a ele.
    Mateus 15:11 – “O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem”.
    Se deixar o Amor de Deus controlar as suas emoções e todo o seu ser, então clamará e Deus lhe responderá, sempre.
    Andar em amor, é a porta para um bom relacionamento com Deus, e para o poder de Deus na sua vida.

    SENHOR MINHA ORAÇÃO É QUE EU VENHA AMAR CADA DIA MAIS.POIS SOU CARENTE E NECESSITO AMAR OS MEUS IRMÃOS E ORAR PELOS QUE ESTÃO NO ERRO.LIVRA-ME , POIS SENHOR.POIS TUA PALAVRA DIZ QUE AQUELE QUE ESTÁ EM PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA.

  39. JOELINE disse:

    O AMOR CRISTÃO

    Em 1 Corintios, capítulo 13, bem como, em todo o texto da Bíblia, podemos depreender que o Amor não é como nos sentimos em relação aos outros, mas como nos comportamos em relação aos outros.

    Assim, o amor tem relação direta com o nosso comportamento e não com os nossos sentimentos; pois os sentimentos são enganosos e desesperadamente corruptos, enquanto o comportamento é uma questão de escolha baseada na razão e não no coração.

    Amor pressupõe sacrifício e doação que só pode ser construído com compromisso na manutenção perseverante das escolhas assumidas.

    A atitude infantil quer a satisfação das suas necessidades sempre em primeiro lugar, de maneira egocêntrica, enquanto a maturidade se materializa na capacidade de abnegação, dando atenção às necessidades dos outros antes das nossas.

    As características principais do amor são: a paciência (autocontrole), respeito (tratamento cortês), perdão (agir sem ressentimento), abnegação (satisfazer as necessidades dos outros antes das nossas), bondade (atenção e cuidado para com as pessoas) e o compromisso (perseverança e sustento das escolhas assumidas).

    De todas essas características comportamentais, o compromisso é de longe, a mais importante, pois muitos querem se envolver, mas poucos são capazes de se comprometerem.

    Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo é estar compromissado com Deus e com o próximo. Nisto reside o verdadeiro significado do amor cristão, pois ninguém teve mais compromisso, mais sacrifício, mais amor e serviu mais do que o Senhor Jesus.

    É natural não termos bons sentimentos para com aqueles que nos prejudicaram grandemente; mas podemos nos esforçar para tratá-los como gostaríamos de ser tratados, uma vez que, o amor é algo que fazemos para os outros e não aquilo que sentimos pelos outros.

    Egoísmo é o contrário de amor e quanto mais egocêntrica for uma pessoa, mais infeliz ela será e, de uma maneira inversamente proporcional, quanto mais se servir aos outros mais felizes e alegres seremos.

    As ações sempre falarão muito mais alto e serão infinitamente mais importantes dos que as palavras na materialização do amor verdadeiro.

  40. DOUGLAS disse:

    CLARO QUE MUITOS NÂO PODE ACREDITAR NISSO,MAS EU ACREDITO UM DIA UM FILHO DEIXOU A CASA DE SEU PAI E O FILHO FOI VIVER A VIDA DELE DA MANEIRA DELE SO QUE ELE OLHA PARA O PAI E DIZ NUNCA MAIS QUERO VER VOCÊ ISSO MAGOA UM CORAÇÂO DE UM PAI.E O TEMPO PASSOU E O FILHO CAMINHANDO SOZINHO SEM NINGUEM MAIS UM DIA O PAI DIZ VOU PROCURAR MEU FILHO QUE ME DEIXOU,VOU ATRÀS DO MEU FILHO ALIÀS VOU VISITAR MEU FILHO E O PAI FOI AO ENCONTRO DO FILHO PERDIDO.
    ASSIM È DEUS COM NÒS,ALIÀS ELE È ASSIM COM VOCE ELE TE VISITA QUANDO TODOS TE ABANDONA TE DEIXA DE LADO ASSIM COMO ELE VISTOU PAULO NA PRISÂO,ASSIM È COM VOCE ASSIM FOI COM ESSE CRISTAO TALVEZ VOCE ESTEJA TRISTE ANGUSTIADO OU ANGUSTIADA,QUE SABER ELE QUER TOCAR VOCE ELE QUER NTE CONSOLAR ELE QUERT VISITAR BASTA ACREDITAR……

  41. ALS disse:

    Logo, Logo, irão postar toda a biblia aqui e haja espaço!! rsss!!

  42. patricia disse:

    DEUS me perdoe mas esse CARLOS ROBERTO e um chato.DEUS me perdoe de novo um calo,cara chato meu.DEUS não esta limitado a vontade desse treva.

  43. Carlos Roberto disse:

    Enganos e Enganos
    Recordar é…
    Morrer de dir!!!

    “O FENÔMENO DO SOPRO” – O PALETÓ FURACÃO

    Muitas coisas espantosas, diferentes e estranhas estão aparecendo em nossos dias. Há pouco tempo atrás o Pastor de uma igreja do Rio de Janeiro começou com a prática de “SOPRAR“ para que as pessoas recebessem o ESPÍRITO SANTO ou para que recebessem CURAS MILAGROSAS. E então as coisas começaram a mudar naquela igreja. De um lado, a concorrência de muita gente de outras igrejas que buscam novidades no badalado mercado da fé, de outro lado, os membros daquela igreja começaram a questionar as práticas do seu Pastor. O negócio foi um sucesso absoluto de púbico… Até o dia que um sujeito durão resolveu não cair de jeito nenhum… Deixo com você ao pintar desta cena.
    Abordado sobre o assunto, da maneira mais cristã possível, por alguém interessado em desvendar o mistério daquela prática, aquele Pastor contou sua experiência e a razão de seus métodos, mas não retrocedeu. Ele realmente tinha seu desejo de ver sua igreja crescer. Ele vinha lendo muitos livros sobre “Batalha Espiritual e Avivamento”. Também estava realizando uma GRANDE campanha de oração em sua igreja.

    Diante dos fatos e da sua necessidade de fazer a igreja crescer, o Pastor ouviu, certo dia, uma voz que o mandava impor as mãos sobre determinada pessoa para que ficasse curada. Ao mesmo tempo, ele tomou conhecimento de um Pastor nos Estados Unidos que estava SOPRANDO sobre as pessoas para que recebessem o Espírito Santo. Ele conseguiu um vídeo sobre suas experiências. Logo começou a experimentar a SOPRAR e as pessoas começaram a CAIR AO CHÃO e ter certas manifestações “ESPIRITUAIS” estranhas. Atualmente dizem que aquele Pastor está tendo outras experiências ainda mais estranhas e surrealistas.

    Que está acontecendo? Seria isso de Deus? Estaria Deus dando o Seu Espírito pelo SOPRO? Teria a Bíblia precedente sobre este assunto? Em primeiro lugar, o homem que estava praticando o “SOPRO” nos Estados Unidos, apesar de estar aparecendo em alguns noticiários especiais de televisão, caiu no ridículo rápido. Quando a TV mostra seus cultos, é uma verdadeira palhaçada. Ele SOPRA e a pessoa tem que cair e há um ou dois homens fortes para segurar a pessoa, para que não se machuque. Se a pessoa não cai, ele BATE NA TESTA da pessoa com um clássico empurrão. Algumas vezes, o Pastor joga o “PALETÓ“ sobre determinada pessoa no grupo para que receba BÊNÇÃOS. E quando alguma coisa acontece ou quando alguém dá um testemunho de cura, o povo do palco pula, grita, e vibra como se estivesse NUM ESTÁDIO, assistindo a uma partida de futebol, justamente com aqueles guinchados, gritos e até assobios. Não dá para crer que isso seja de Deus. Os pastores Pilantras Americanos criam e os Pastores burros do Brasil copiam… Nem criatividade ele possuem para inovar…

    Em segundo lugar, vamos ver se é assim que Deus trabalha para conceder o Seu Espírito Santo. No dia de Pentecostes, o povo, compungido, perguntou a Pedro o que deveria fazer. Pedro mandou que eles se ARREPENDESSEM e fossem BATIZADOS, e receberiam o DOM do Espírito Santo, que é o próprio Espírito. Pedro não disse: “Ei, esperem que eu vou SOPRAR sobre todos vocês e vocês vão receber o Espírito”. Ou, quem sabe, Pedro poderia ter dito: “AGUARDEM. Vou tirar minha CAPA e JOGÁ-LA sobre vocês”. Mais tarde, Paulo vai dizer aos Efésios que eles foram SELADOS pelo Espírito quando creram. É bem verdade que, no início do cristianismo, logo após o pentecostes, o Espírito Santo foi concedido de maneira especial, inclusive pela imposição das mãos de Apóstolos. Mas temos que admitir que esses foram casos especiais, só realizados pelos Apóstolos. É o caso de Sumária, em que Filipe, apesar de grande evangelista, não usou de nenhum meio para que os crentes recebessem o Espírito. Isso só foi possível quando Pedro e João foram lá, oraram e lhes impuseram as mãos para que recebessem o Espírito. Teríamos nós hoje Apóstolos, para nos impor as mãos para que recebamos o Espírito Santo?

    Por outro lado, não vamos encontrar, em nenhum lugar do Novo Testamento, um Apóstolo SOPRANDO para que alguém recebesse o Espírito. É verdade que Jesus, certa ocasião, soprou e disse: “Recebei o Espírito”. No entanto, não aconteceu nada no momento – ninguém caiu ao chão ou teve qualquer manifestação. Afora isso, não vamos encontrar nenhuma ordem de Jesus ou nenhum exemplo de SOPRO para receber o Espírito. Ademais, em nenhum caso no Novo Testamento, vamos ler que alguém que recebeu o Espírito tenha sido JOGADO AO CHÃO. Teria isso acontecido, por exemplo, no dia de Pentecostes?

    O que está acontecendo aqui nas igrejas do Brasil é mero Show da Fé, um exibicionismo de maravilhas que Jesus nunca quis que acontecesse. Aliás, quando Jesus fazia seus milagres, ele sempre recomendava que não se contasse nada a ninguém. Foi assim até mesmo com a gloriosa experiência do monte da transfiguração.

    Em quarto lugar, JOGAR O PALETÓ sobre alguém para que esse RECEBA o Espírito ou alguma bênção especial, é uma condenável presunção de que o DONO DO PALETÓ esteja cheio de poder. O Novo Testamento registra algo parecido. Em certas ocasiões, o povo queria apenas tocar os vestidos de Jesus apenas para receber cura. Na sua campanha em Éfeso, a atuação de Paulo foi tão poderosa, que até os seus lenços e aventais eram levados aos enfermos e endemoniados e as maravilhas aconteciam. O mesmo livro de Atos registra, por outro lado, que Pedro, em Jerusalém, era usado poderosamente pelo Espírito. Os enfermos eram transportados para as ruas, postos em leitos e camilhas, para que apenas a sombra de Pedro cobrisse alguns deles, e eram curados.

    Mas é bom atentar para detalhes dessas narrativas Bíblicas. Primeiro, no caso de Pedro, os versos precedentes dizem que esses sinais e prodígios eram feitos pelos Apóstolos. Os demais irmãos apenas eram tidos em grande estima. Igualmente, em Éfeso, apesar de haver outros grandes servos auxiliares de Paulo, apenas ele, que também era considerado Apóstolo, fazia essas coisas. Segundo, não havia uma iniciativa, nem uma programação por parte de Pedro ou de qualquer outro dos Apóstolos para a realização desses sinais, mas a iniciativa era do povo. É possível que Pedro e Paulo nem tomassem conhecimento prévio desses fatos. No caso atual dos Pastores que estão jogando o “PALETÓ”, a coisa toma aspecto de show programado. Não dá para acreditar que isso seja uma nova “EDIÇÃO” dos fatos do Novo Testamento.

    Em quinto lugar, esses tipos de movimentos levam as igrejas a um RETROCESSO na evangelização com objetivo de conversão interior das pessoas. Tenho acompanhado isso há muito tempo e tenho notado que as igrejas começam a inchar em vez de crescer, aumentando o seu número com pessoas que já estavam ligadas a outras igrejas. É mero PROSELITISMO. Acaba-se o fervor pela conversão de vidas e instala-se apenas um ENTUSIASMO pelo sobrenatural. A figura de um homem que opera maravilhas passa a ser exaltada e a pessoa de JESUS É ESQUECIDA, justamente como acontece no catolicismo com seus santos milagreiros, em relação a Jesus. Se começarmos a pensar que Deus vai manifestar-se a nós hoje fora dos padrões bíblicos, entraremos num desvio de difícil retorno.

    Apesar de ser difícil determinar se estamos ou não vivendo tempos apocalípticos, creio que, tanto o fenômeno do SOPRO, como o do DENTE DE OURO, tem muito a ver com o poder do dragão, da besta e do falso profeta, conforme relato de Apocalipse 16:13 e 14. Nota-se, por este texto, que da boca do dragão, da besta e do falso profeta saíram espíritos imundos, demônios que fazem prodígios para enganar. O poder do dragão, portanto, reside na boca. E é na boca de crentes e Pastores que estão acontecendo essas coisas estranhas. A minha aplicação não está fora, porque o texto de I João 4:1 a 4 está bastante relacionado com tudo isso e já acontecia nos dias de João. Como o dragão é identificado como a antiga serpente, que é Satanás ou o Diabo, não duvido que esses fenômenos estejam sendo usados por ele para enganar o povo de Deus. E ai eu pergunto, porque esta prática não prosperou no meio evangélico? Não precisa responder…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  44. JOELINE disse:

    ORAÇÃO: PROVA DE AMOR.

    Não estou aqui para defender igreja a, b, c ou D. Não concordo com muitas doutrinas que se têm pregado no meio neopentecostal, como teologia da prosperidade e outras como também muitas doutrinas que são regras em igrejas tradicionais. Porém a minha luta não é “contra carne e contra o sangue, e, sim, contra todos os principados e potestades que atuam nas regiões celestes” (Ef 6.12). Portanto, o que vai fazer diferença não é o ataque a seres humanos, ironizando, criticando, pois, neste caso, o principal causador do mal é quem sai vencendo enquanto o nosso irmão, que julgamos errado e atacamos, é digno de nosso amor e compaixão.A nossa maior arma é a oração porque, nesta, reconhecemos em Deus a capacidade de realizar tudo o que quiser e como quiser. A tradição reformada tem enfatizado a oração e considerando-a vital em casos como estes.Calvino escreveu:

    “Sabendo que pela fé que todo o bem que necessitamos e carecemos em nós mesmos se encontra em Deus e em nosso Senhor Jesus Cristo(…) só resta que busquemos nele mediante a oração lhe peçamos o que sabemos que está nele”.
    Calvino, J. Institutas. III. 20.1.

    Orar pelos crentes era um habito comum na vida de Paulo. Em todas as suas s cartas às igrejas, Paulo fez menção de suas orações em favor de seus irmãos. Compreendia que o trabalho do evangelho só poderia firmar-se e crescer pela atuação de Deus (I Cor 3.5-7).
    Paulo não conhecia a igreja de Colossos. Provavelmente esta igreja foi fundada por Epafras. Notamos que as orações de Paulo iam além daquilo que estava diretamente envolvido. Devemos aprender a orar por todos, por todas as igrejas de nossa vizinhança, pelos nossos irmãos, que a nosso ver, encontram-se fracos e, principalmente, pela maior finalidade da Igreja: Amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo. RESUMINDO: PREGAR O EVANGELHO A TODA CRIATURA.
    Um texto que li e tem me chamado bastante atenção, é do Pr Davidson Pereira de Freitas da Junta de Missões Mundiais que me alertou para esta necessidade:

    “QUEM TERÁ COMPAIXÃO?

    ‘Este é o tema da campanha 2008 da Junta de Missões Nacionais da Convenção Batista Brasileira e é o fruto da triste realidade de nossa sociedade.Se por um lado tal situação apresenta um desafio, por outro, é uma grande oportunidade para que o povo de Deus faça diferença em nossa nação desde que assuma sua responsabilidade.Cada servo de Deus em solo brasileiro é responsável pela conquista de nossa pátria para o Senhor Jesus Cristo.
    Não é mais tempo de discutir diferenças, mas sim de unir forças em um único propósito de mudar a realidade atual de uma sociedade perdida em princípios e valores muito distantes do propósito de Deus. Devemos planejar e executar com excelência ações que possam realmente comunicar a mensagem de esperança que há em Jesus [“…]’”.

    SENHOR JESUS NOS AJUDE CUMPRIR TODO TEU QUERER ORANDO UNS PELOS OUTRO EM AMOR E CUMPRINDO O TEU CHAMADO. AMÉM.

  45. Denister disse:

    Meu Deus! ainda tem gente que dúvida do que o nosso Deus pode fazer!
    ELE não mudou e permanece o mesmo!!

    e para fortalecer a fé dos seus escolhidos faz de tudo!

    Glória a Deus!!

  46. Breno disse:

    Ninguém pode ver Deus ou seus anjos. O que ela deve ter visto foi alguma alma desencarnada (espíritismo) ou algum demônio (cristianismo).

  47. Carlos Roberto disse:

    DA SÉRIE ENGANOS E ENGANOS
    MACUMBA PEGA?

    Uma das grandes polêmicas dentro do meio espiritualista religioso é, “MACUMBA PEGA”? Para muitas religiões evangélicas pentecostais hoje, nas suas doutrinas cultuam o baixo espiritismo, dando nos seus cultos, espaços para que o Diabo, nas suas mais variadas formas de se manifestar, possa agir livremente e até recebendo honrarias e condecorações. O pentecostalismo abandonou a Bíblia e se aliou à UMBANDA instalando nos seus domínios verdadeiros TERREIROS, locais onde o inimigo age livremente usando nomes de entidades e de demônios, que ao olhar dos evangélicos mais espertos, precisam ser expulsos a qualquer custo. É a chance de mostrar poder… Mas, em primeiro lugar, vamos definir o que é MACUMBA.

    MACUMBA, em si, é o nome de um INSTRUMENTO MUSICAL parecido com o tambor. A primeira definição de MACUMBA que se encontra em qualquer dicionário é de “antigo instrumento musical de percussão”, espécie de reco-reco, de origem africana, que dá um som de rapa – rascante. Logo, MACUMBEIRO é quem toca esse instrumento. Isto é cultura, algo que falta aos crentes hoje. No entanto, a imensa maioria das pessoas também sabe apenas que MACUMBA é um feitiço, história inventada pelos espertos religiosos para ludibriar a fé do povo. Os defensores da TEOLOGIA DA PROSPERIDADE encontraram na palavra MACUMBA uma maneira simplória de afirmar que quem não prospera é porque tem algum espírito mal sobre si, assim muitas igrejas criaram as SESSÕES DE DEZENCAPETAMNTO para, enganosamente expulsarem da vida do desavisado o tal encosto ou a tal MACUMBA.

    Nota-se que a safadeza é muito grande, de um “INSTRUMENTO MUSICAL” à perturbador de almas e de destruidor de vidas, tudo milimetricamente projetado para dar sustentação aos enganos e ás trapaças com a fé do povo. A MACUMBA, que servia aos escravos nas suas tristezas, agora é taxada como perturbadora de comportamentos, capaz inclusive de destruir a vida de uma pessoa. Ora, é palhaçada atrás de palhaçada, é engodo atrás de engodo, e como a espiritualidade de nossa gente anda no fundo do poço, a HERESIA é imediatamente aceita como se fosse coisa de Deus.

    Com a chegada dos escravos ao Brasil, eles trouxeram junto consigo a religiosidade praticada na África. Por ser uma crença diferente do cristianismo praticado pela sociedade brasileira, os cultos africanos passaram a ser vistos como porta de comunicação com demônios. Como uma das bases do ritualismo africano era justamente a utilização de instrumentos de percussão, o termo “USAR MACUMBA” passa a designar toda espécie de ritual de cunho afro-religioso.

    Mas, “MACUMBA” pega alguém ou em “alguma coisa”? Dentro da espiritualidade, ao contrário da física, semelhante atrai semelhante. Pessoas que sempre estão de bom humor, receptivas para a felicidade, atraem para sua volta homens e mulheres alegres. E o contrário funciona da mesma forma, os mal-humorados que se cuidem, pois seu os sentimentos negativos que cultivam retornam para si.

    Aí vem a questão crucial sobre a MACUMBA: “É tão fácil assim? Deus é tão injusto que uma pessoa pode ser prejudicada sem chance de defesa?” Calma, óbvio que o Pai não é injusto nem é um permisivista compulsivo. Jesus disse: “Vigiai e Orai, para não cairdes em tentação” -Mateus 26:41″.

    Quem mantém a vigília sobre seus atos diários não abre espaço para que essa conversa atravessada de MACUMBA possa agir. Concordo plenamente que é complicado estar sempre de bem com a vida, para não dizer quase impossível, mas a maneira como a gente processa as dificuldades define se podemos ser, ou não, prejudicados pela nossa ignorância. Por mais que uma pessoa tenha problemas, ela tem algumas armas nas mãos como, levar a vida com bom humor, não cultivar sentimentos como ódio, rancor, raiva, inveja ou assemelhados dentro de si, buscar sempre uma solução pacífica e correta para os seus problemas e, principalmente, a oração e a comunhão com Deus. Orar, ou seja, abrir o seu coração para Deus é a defesa mais eficiente de todas. Quando oramos, a gente eleva nosso tônus vibracional, deixando para trás as energias que podem estar nos prejudicando. Mas, é preciso dedicar tempo à oração…

    Injustiça não existe. Deus não trabalha com esse conceito. Por isso, a responsabilidade sobre a “MACUMBA” pegar é nossa, se é que você acredita, pois, de uma forma ou outra, abrimos brechas para que essa mentira deslavada possa nos prejudicar. E isto acontece quando caímos no CONTO DO VIGÁRIO que muitos pregadores andam empurrando sobre as suas vítimas, e aí, qualquer coisa é culpa da MACUMBA, mesmo que esta não passe de um simplório instrumento musical de percussão.

    Claro, com a esperteza rondando por ai, com a corrupção dando as cartas, o mago que fez o trabalho de MACUMBARIA, como dizem, vai ver os seus projetos sendo levados a efeito, a pessoa que pagou para que ele fosse feito vai acreditar nas trapaças e o circulo vicioso se fecha. Pior, o crente frouxo e sem cultura vai continuar acreditando que MACUMBA PEGA…

    Só uma coisinha básica, mas de fácil compreensão, que, no entanto não faz parte dos ensinos dos que buscam o divertimento com o Diabo, dando asas a ele dentro das igrejas: “O anjo do Senhor acampa ao redor dos que o temem, e os livra” – Salmos 34:7. Os L I V R A!!! Ora, por será que estes pseudo-evangélicos não pregam esta doutrina? Porque não incentiva os crentes a cultuarem o temor a Deus?

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  48. jl disse:

    A paz do Senhor amadas de Deus?

    Não temas porque Deus é com vcs!!
    Operando Deus quem impedirá!
    O choro pode durar uma noite,mais a alegria vem pela manhã!
    Deus nunca se esquece de quem ele ama!
    vão nesta tua força varoas valorosas Deus é com vcs

    Lucas 1:37 Marcos 10:27 Hb 10:36 Fl4:13

    bjosssssssss

    Pastor Josias Lázaro

    cel. 9165-9843

  49. NELLY disse:

    GLÓRIA, GLÓRAI Á DEUS!!!!!

  50. Dormans disse:

    Parece que você e um “pastor” que trabalha para o “acusador”,só sabe apontar o dedo,o Sr. JESUS ao seu tempo separa o joio do trigo.
    “HÁ SEIS COISAS QUE O SENHOR ABORRECE,E A SÉTIMA A SUA ALMA ABOMINA:Olhos altivivos,lingua mentirosa,mãos que derramam sangue inocente,coração que trama projetos iníquos,pés que se apressam a correr para o mal,testemunha falsa que profere mentiras E O QUE SEMEIA CONTENDAS ENTRE OS IRMÃOS.” PROV.Cap.6 vs. 16 a 19.

  51. Ézio disse:

    Esse debate está um horror!
    Concordo com o Dormans: Vá plantar batatas, Carlos Roberto!
    Vá dormir debaixo do pé-de-morango! Vá pentear macacos! (Se algum macaco te deixar chegar perto!!)
    Fale das coisas maravilhosas da Criação. Eu sei que és capaz…
    Você pode até ter razão em muitas coisas que diz. Eu concordo contigo, irmão, em várias delas.
    Mas estamos com tantos problemas em nossas cabeças: famílias inteiras sendo dizimadas pelas guerras, pelo tráfico de drogas,pelas enchentes, pelos desmoronamentos de encostas, pelos terremotos… Vamos louvar ao Senhor pelos livramentos expetaculares em todos esses eventos. Vamos orar por misericórdia e paz para as famílias enlutadas.
    Precisamos de gastar mais tempo em oração e menos em debates que já deram o que tinham que dar. É como ficar amassando barro já pronto para o forno.
    É com amor e humildade que faço essa admoestação ao irmão.

  52. francisco disse:

    eu acredito que possa ter acontecido com elas pois o senhor Deus ja me arrebatou em sonhos o senhor madou dois anjos para me arrebatar em sonhos por duas vezes eu tive esses sonhos que Deus nos abencoe se prepare irmaos jesus esta voltando esta prossimo a vinda do senhor

  53. QUE TESTEMUNHO MARAVILHOSO, EU CREIO QUE ERA MESMO UM ANJO DO SENHOR. OBRIGADO DEUS POR ESSE LIVRAMENTO DAS NOSSAS IRMAS EM CRISTO. ORO PARA QUE TEUS ANJOS CONTINUEM AO REDOR DESSAS IRMAS PROTEGENDO-AS DE TODA PERSEGUICAO , EM NOME DE JESUS! AMEM!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *