Destaque

ExpoCristã 2010 já tem data para acontecer

Comments (9)
  1. eliel disse:

    Virou um puro comércio ! é , os cambistas da fé fazendo discípulos .

  2. iranice disse:

    Eles nem disfarçam mais. Vergonhoso!!

  3. Dirceu Silvio disse:

    Palavra pra hoje !
    I Tessalonicenses
    1:4 – Sabendo, amados irmãos, que a vossa eleição é de Deus;

  4. fausto miguel disse:

    isso é bom para o mundo perdido, força deixem de criticar e salvem as almas perdidas…

  5. JADIR BRITO disse:

    bahh a igreja e os pastores no geral nao vivem a palavra de acordo exato analizemos que nem pastor nem ovelha nem obreiro nem nada ” cade os sinais ? vejo coxo entrar na igreja e sair da mesma forma sera o problema eu ? homem se vest de qulquer geito mulher usa causa e dizem que nao pecado modernizaro a palavra querendo amaciar uma vida ms folgada sabe jesus hoje em dia virou apenas lider revolucionario de clubs que hojem lembram dele pq os sinais eu nao vejo a gloria eu nao presencioo …para e analiza a biblia nao é vivida m plenitude pelo povo que levanta as maos num luvor e diz que sao salvos e bla bla bla …..flar é facil agora se revoltar contra a pouca da vergonha de fazer a igreja um centro comercial um club uma fofoca das 19:00 as 19:30 que seria um tempo de oração olha nao axei a igreja da biblia ainda os cristoes paresidos com cristo os que espusao demonios fazem segos ver os que dissem a um monte mova se para la e para ca….sei que tem que aver propossito mas nao vejo Deus na vida dos que se dissem dele falar é facil agora cristianismo hoje em dia sem sinais os sinais seguiram os que crerem pois bem sera que ninguem cre na realidade apenas falam da boca para fora e vivem uma ilusao que nao a ação por nao terem sinseridade no coração …..quer conversar comigo a respeito dd msn jadircontatos@hotmail.com

    ou é ou não ser ou nao ser a questão é os frutos e os sinais pastores preguem a biblia antes ouve a reforma da igreja catolic para protestante hoje tem que aver uma para os cristoes evangelicos e pentencostais pq talokooo o gentinha q fala mas nao age !!! crnte ate o diabo é e vc cristão ta na mesma ?

  6. Carlos Roberto disse:

    CHIFRE NA CABEÇA DE CORDEIRO?

    Precisei encontrar uma imagem sobre “CHIFRES” para ilustrar um trabalho sobre “CORDEIROS” e “BODES” e fui surpreendido com algo que ultrapassa as raias do ridículo, algo que confesso, tenho dificuldades em acreditar. É muita depravação envolvendo as Escrituras e nós, pobres crentes em Jesus Cristo. Uma propaganda da Expo Cristã 2009, a maior feira de “PECHINCHAS PARA CRISTÃOS” da América Latina. O que deveria ser algo sério transformou-se em motivo de chacotas e de piadas desconcertantes. Além de sua fama, a Expo já faz parte do calendário oficial de São Paulo. A grande parte da feira estava “LOTEADA” para “IGREJAS DA PROSPERIDADE”, outra parte para a venda de “PRESENTINHOS MILAGROSOS”, outra parte para os “PRODUTOS GOSPEL” e aí a coisa fica difícil de se saber até onde há uma relação entre estes produtos e a fé de nossa gente. Para a pregação e exposição da Bíblia não sobrou espaço, ela que deveria ser a “RAINHA DA EXPO” perdeu a sua coroa e seu cajado para outras publicações editoriais voltadas para psicologia, para o sucesso, para a comercialização da fé, etc.

    Voltando na minha motivação, dentre as imagens uma me chamou a atenção e me deixou perplexo e constrangido. Algo extraordinário, coisa de dar inveja a qualquer doutor em criatividade em qualquer parte deste universo, “bizarro!!!” Acredito, pois sei que ninguém iria postar algo tão sujo numa rede mundial apenas para macular o nome do Evangelho, mas que é difícil engolir, isto é inquestionável. A imagem e a propaganda são uma afronta e uma idéia inconseqüente de algum picareta, de alguém que deve estar precisando passar pelo “Banho das Sete Águas” um por uma “SESSÃO DE DESCARREGO” para ver de não há nele uma “Pomba Gíria” incrustada na alma deste camarada. MISERICÓRDIA… Um “CHIFRE” recheado de óleo benzido, talvez que o comprasse iria usá-lo para lubrificar a mente corroída pela ferrugem da pobreza espiritual, ou quem sabe para abrir um cadeado enferrujado…

    Entre as tantas bugigangas anunciadas na propaganda havia Bichinhos Ungidos, Amuletos, Leões de Judá, Água do Rio Jordão, Óleos, Sabonetes e mais uma centena de produtos importados da Babilônia, restaurados dos setenta anos de Cativeiro do povo de Israel. Mas o que me chamou a atenção na minha pesquisa foi a propaganda do “CHIFRE DE CORDEIRO PARA UNÇÃO”. Chifre de Cordeiro!!! Obviamente deve ter sido importado lá das bandas do Sinai. Mas como justificar a venda do tal “CHIFRE”? Que argumento eles usaram para validar a venda do produto inédito no mercado da fé? Os camaradas usaram a Bíblia para assinar as suas sandices religiosas: “Samuel apanhou o “CHIFRE CHEIO DE ÓLEO” e o ungiu na presença de seus irmãos, e, a partir daquele dia, o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi. E Samuel voltou para Rama” – I Samuel, 16:13.

    Eu vasculhei a rede para certificar-me deste imbróglio religioso esperando ser apenas uma brincadeira de mal gosto de algum cristão revoltado com os rumos do cristianismo, mas a coisa é verdadeira, o tal “CHIFRE” estava mesmo à venda, culpa do Profeta Samuel… E ai, quando eu critico as mazelas religiosas alguém me recrimina, diz que estou querendo distorcer as coisas. Ora, com tamanha besteira não dá para ficar calado, ou nos levantamos em oposição ou seremos engolidos por estas imoralidades religiosas sem direito a nada.

    Nós evangélicos, sempre criticamos os católicos por seus terços, suas rezas, seus amuletos, imagens e superstições, mas os evangélicos chutaram o pau da barraca. Eu só lamento que Paulo não tenha visitado a tal feira, o que seria dos mascates que fizeram da religião uma arapuca para pegar os menos avisados com suas artimanhas malignas?

    Começo a pensar aonde vai dar toda esta bandalheira, onde vamos chegar com tantas invenções inovadoras que visam tão somente causar ainda mais confusão na já confusa fé e na crença de nosso povo. Para que serve o amuleto do “CHIFRE DO CORDEIRO”? Meu cunhado criava cabras e ovelhas num sitio aqui bem pertinho, e eu como gosto de roça, estava lá sempre, não perdia um dia livre. Vale ressaltar que “cordeiro” não tem chifre, é da genética deles. Portanto há algo estranho nesta história. A menos que a ovelha tenha aprontado alguma traindo o seu companheiro… Afinal, tem muito bode rondando os apriscos por este nosso Brasil afora e que não se cuidar acaba sendo conquistado por um chifrudo qualquer…

    Algo estarrecedor está acontecendo com os cristãos, o abandono das verdades é latente, as distorções sobram por toda a parte. O “Antigo Testamento” transformou-se em modelo de culto, com os rituais sendo ressuscitados e praticados como forma de culto a Deus. A nova aliança foi abandonada, ela, por ser fundamentada na fé e não nas obras, já não atraem mais os cristãos modernos, eles preferem rituais macabros a serem fiéis ao sacrifício de Cristo na cruz do Calvário.

    O princípio ético de nossa fé nos ensina que não devemos recorrer ao “Antigo Testamento” para encontrar a lei cristã ou instituições cristãs. Não é ali que encontramos a verdadeira idéia de igreja cristã, nem de seus oficiais, nem de suas ordenanças ou sacramentos, nem de seu culto, nem de sua missão, nem de seus rituais e nem de seu sacerdócio. Como disse Paulo: “As coisa velhas já passaram, eis que tudo se fez novo”, isto para os crentes submissos à vontade de Deus e que respeitam os seus ensinos. Para os demais…

    A minha pesquisa valeu, afinal pude ver mais um dos os escrachos religiosos que andam negociando em nome da fé neste nosso pobre mundo evangélico. Quem sabe se no ano que vem não estarão vendendo as “Tábuas da Lei” onde Moisés registrou os dez mandamentos? Talvez uma réplica do “Bezerro de Ouro” esculpido por Arão? Tudo á possível ao que não crê…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  7. Valdinei Fernandes disse:

    A pesar das observações feitas acho bom que os evangélicos venham a tomar terreno em tudo, esse evento não é um evento numa igreja para ser atacado apesar do foco ser financeiro não podemos deixar que o conteudo livros biblias CDs DVD e outras coisas mais tem sido de grande arma para treinamentos e estudos…… tem muito gente de Deus que tem seu material por lá isso que importa comprem mais barato e deem para uma alma perdida um CD DVD uma biblia será que só oração isso vai levar a pessoa a salvação sem ação não tem reação vamos a luta cristãos.

  8. Leandro disse:

    Isso é uma vergonha mesmo, em Curitiba teve até briga dos ” donos da Expo”…, um dizia q o nome Expocristo em Curitiba ñ poderia ser usado pois já era de SP e RJ uma baixaria do comercio gospellll…, más os responsaveis de Ctba ganharam a briga…, muito espiritual isso!!!!

  9. Leandro disse:

    Home » Brasil, Capa
    EXPOCRISTÃ (São Paulo) processa EXPOCRISTO (Curitiba) e perde, confira entrevista exclusiva
    Por Renato Cavallera em sexta-feira, 20 março 2009
    Tags: Curitiba, Economia, Empresa, Exclusiva, ExpoCristã, ExpoCristo, Feira, Justiça, Paraná, Polêmica, Processo, São Paulo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *