Aplicativo que personaliza promessas bíblicas ao nome do usuário causa polêmica entre pastores

20

Um pastor/programador criou um aplicativo para smartphones que inclui o nome do usuário nos textos da Bíblia, com a ideia de tornar a escritura sagrada mais pessoal e direta. No entanto, teólogos manifestaram preocupação com as consequências desse tipo de inovação.

O aplicativo “To You Bible” (Bíblia Para Você, em tradução livre), foi criado pelo pastor Gregory Ijiwola, líder da City Light Church, em Chicago, Illinois (EUA). “Embora a Bíblia contenha milhares de promessas maravilhosas, confiáveis e apropriadas à vida do leitor, quando estas promessas são lidas, elas muitas vezes soam como generalizadas e distantes”, disse Ijiwola.

Em entrevista ao Christian Post, o pastor afirmou que sua ideia, simples, pode ter um efeito grandioso no alcance da mensagem bíblica: “Um aplicativo que preenche instantaneamente o nome do leitor no texto das Escrituras, personalizando as passagens relevantes, faz a leitura da Bíblia ser viva, melhorando a experiência devocional e de edificação da fé dos leitores”, explicou.

O que o “To You Bible” faz é inserir o nome do usuário em passagens que o texto se refere aos fiéis de forma abrangente. Por exemplo, a passagem de Miquéias 6:8, usado na divulgação do aplicativo. No original, o texto diz “Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus”. Já na versão do aplicativo, o texto é pessoal: “Ele mostrou a você, Mike Walker, o que é bom e o que o Senhor exige de Mike Walker: Pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus”.


Desde o lançamento da ferramenta, em 19 de julho, milhares de usuários de diversos países baixaram o aplicativo: “Acredito que a tecnologia é um dom de Deus e inovações são ferramentas que devemos aproveitar para ampliar a disseminação do Evangelho”, pontuou o pastor.

Porém, o aplicativo despertou a preocupação de alguns teólogos. John Koessler, diretor do Departamento de Estudos Pastorais da Moody Bible Institute, a ideia por trás do To You Bible pode gerar problemas: “O aplicativo não pode fazer o trabalho interpretativo que o leitor é obrigado a fazer. Você não pode inserir o seu nome em uma promessa que não foi feita para você”, disse Koessler.

Outro que seguiu a mesma linha de pensamento foi o pastor Christopher J. Benek, especialista em cristianismo e tecnologia. Ele expressou “preocupações significativas” com relação ao contexto bíblico: “Ignorar o contexto, simplesmente inserindo seu próprio nome, ignora o propósito para o qual o texto foi escrito originalmente”, observou Benek, que acrescentou: “Quando voltamos a Bíblia toda para nós, como indivíduos, perdemos o foco da narrativa maior, que fala da graça de Deus e de seu amor por toda a humanidade”, concluiu.


20 COMENTÁRIOS

      • Lopes, eu tenho uma duvida igenua, mas vou tentar, o livro de maria madalena está guardado, mas nao é usado por nenhuma denominaçao, ela é ilegitima pelo magistério ou foi descoberta que está em processo de análise? Me tire desta ignorância.

        • Caro Rubens desconhece se tal livro está guardado na santa sé ,, ocorre segundo diz um livro de Maria Madalena ., ora caro Rubens naquela época não havia livros então só por aí vemos distorção na sua pergunta .,

          Não fique preocupado quanto possíveis achados arqueológicos ., todos devem passar pelo crivo dos Santos Padres da igreja., somente o santo magistério sob a orientação do Espírito Santo e que tem autoridade eclesiástica para declarar se achados antigos são fidedignos ou heréticos., por enquanto vale o que a santa una igreja católica apostólica aprovou como sagrados os 73 livros ., mas olhe bem estou falando da Bíblia original grega de Jerusalém ., não a protestante do João ferreira de Almeida., esta é incompleta e não serve de estudo original ., tanto é que historiadores a descartam em todos os estudos., paz e bem

      • O próprio Lutero confirmou: “Somos obrigados a reconhecer muitas coisas aos católicos – (como por exemplo), que eles possuem a Palavra de Deus, que nós recebemos deles; de outro modo, não saberíamos nada sobre ela.” [1] Nosso Senhor nos ensinou “Ide, e pregai o Evangelho a toda criatura” (cf. Mt 28,19-20) e não “Ide e difundi as Escrituras”.

      • Caro Lopes, só uma correção: não retiram 6, mas 7. Quando foi inventado o protestantismo pelo herege Lutero, a Bíblia já existia com 73 livros
        Lutero retirou 7 livros. sete na Bíblia significa perfeição, algo espiritualmente completo. Costuma estar relacionado ao bem e à perfeição. (Num. 8:2, Lev. 4,6,17; 8,11; Apoc. 1,4), ou seja, ficaram sem a perfeição ao retirar 7 livros.
        Já o número 6 significa imperfeição ou algo incompleto, pois não chega a ser sete. Então três vezes o numero 6 significa ênfase da imperfeição ou completa imperfeição. Satanás irá querer imitar a Trindade divina, pois vemos a atuação de Satanás, da besta e do falso profeta. O 666 é portanto, a imperfeição elevado ao seu grau máximo.

        Concluindo: o número de Martinho Lutero é 6 (seis)número de homem, e a “sua bíblia” tem 66 (sessenta e seis) livros, o que dá o número 666… O que pensar diante disso? Resposta: o protestantismo é a besta do Apocalipse.

        Além da Reforma Protestante ter retirado 7 Livros da Bíblia, ainda faltam nas Bíblias protestantes, partes dos livros de Ester e Daniel ou seja, além dos 7 livros retirados, foram retirados algumas partes desses dois livros, ou seja eles consideram os livros de Ester e Daniel como parcialmente inspirados (como se isso fosse possível). É Evidente que eles escolheram na bíblia somente o que convém, retirando tudo o que contrariava as doutrinas diabólicas de Lutero, na verdade eles não obedecem a bíblia, e sim Lutero e suas interpretações errôneas, esse ex-monge herege que chegou a dizer que Jesus teve um caso com Maria Madalena. Pobre Protestantes só conhecem um lado da vida de Lutero, o outro lado desconhecem por completo, deve ser por isso que o veneram tanto. Além disso Lutero mandou matar 50 mil anabatistas em uma só semana, e depois nos julgam pela Santa inquisição.
        Bom, resumindo, além de todos esses absurdos, ainda vemos que o que “restou” da Bíblia protestante, ainda foi adulterado, isso é facilmente visto por quem busca a linguagem original que a bíblia foi escrita, lá no tempo do papiro ainda. Ou seja, principalmente o Grego, hebraico e aramaico.
        O herege e apóstata Lutero, guiado pelo maligno dizia que a Bíblia poderia ser melhor. Veja as suas frases:
        “A história de Jonas é tão monstruosa que é absolutamente inacreditável”. (‘The Facts About Luther, O’Hare, TAN Books, 1987, p. 202)

        “Eu jogaria o livro de Esther no Rio Elbe. Sou de tal forma inimigo deste livro que preferiria que não existisse, pois é judaizante demais e com grande parte de idiotices pagãs”. (Ibid.)

        ” A carta de Tiago é uma carta de palha, pois não contém nada de evangélico”. (‘Preface to the New Testament,’ed. Dillenberger, p. 19.) ” Se algo sem sentido foi falado, este é o lugar. Eu confirmo o que muitos já haviam dito que, com muita probabilidade, esta epístola não fora escrita pelo apóstolo, e não merece o nome do apóstolo”. (‘Pagan Servitude of the Church‘ ed. Dillenberger, p. 352.).

        ” Para mim tal livro* não possui qualquer característica cristã. Que cada um julge este livro; eu mesmo tenho aversão, e isto é o suficiente para rejeitá-lo”. (Sammtliche Werke, 63, pp. 169-170, ‘The Facts About Luther,’ O’Hare,TAN Books, 1987, p. 203).

        *NT: Trata-se do livro de Apocalipse.

        É dito que Lutero entendeu a Bíblia “como se Deus falasse ao coração”. Mas é difícil de imaginar que o próprio Deus, que lhe “falou ao coração”, revelasse que Tiago escreveu uma epístola sem valor. Tal confusão é bem parecida com a “inspiração pelo Espírito Santo” que os evangélicos têm hoje em dia para confirmar a veracidade de suas interpretações bíblicas. É interessante também notar que, para os protestantes, a Bíblia é a autoridade final, correto? Porém vemos que Lutero se coloca acima da autoridade da Bíblia, escolhendo quais livros devem pertencer ou não a ela, e ainda com a “autoridade” de definir determinado livro. Na realidade, Lutero se colocou acima da Bíblia que afirma estar sujeito. Sem perceber, os protestantes de ontem e de hoje fazem o mesmo.

        Os protestantes, debatendo sobre os deuterocanônicos, citam passagens que dizem que os que acrescentam qualquer coisa à Palavra de Deus serão condenados. Demonstramos com vários artigos que, na realidade, quem acrescentou ou retirou algo da Bíblia foram os reformadores. E o próprio Lutero admite tal feito, com a adição da palavra “somente” em Rm 3,28 de sua tradução para o alemão:

        “Se um papista lhe questionar sobre a palavra “somente”, diga-lhe isto: papistas e excrementos são a mesma coisa. Quem não aceitar a minha tradução, que se vá. O demônio agradecerá por esta censura sem minha permissão”. (Amic. Discussion, 1, 127,’The Facts About Luther,’ O’Hare, TAN Books, 1987, p. 201)
        Pense bem antes de digitar asneiras! Tenho dito!
        A Bíblia poderia melhorar

        “A história de Jonas é tão monstruosa que é absolutamente inacreditável”. (‘The Facts About Luther, O’Hare, TAN Books, 1987, p. 202)

        “Eu jogaria o livro de Esther no Rio Elbe. Sou de tal forma inimigo deste livro que preferiria que não existisse, pois é judaizante demais e com grande parte de idiotices pagãs”. (Ibid.)

        ” A carta de Tiago é uma carta de palha, pois não contém nada de evangélico”. (‘Preface to the New Testament,’ed. Dillenberger, p. 19.) ” Se algo sem sentido foi falado, este é o lugar. Eu confirmo o que muitos já haviam dito que, com muita probabilidade, esta epístola não fora escrita pelo apóstolo, e não merece o nome do apóstolo”. (‘Pagan Servitude of the Church‘ ed. Dillenberger, p. 352.).

        ” Para mim tal livro* não possui qualquer característica cristã. Que cada um julge este livro; eu mesmo tenho aversão, e isto é o suficiente para rejeitá-lo”. (Sammtliche Werke, 63, pp. 169-170, ‘The Facts About Luther,’ O’Hare,TAN Books, 1987, p. 203).

        *NT: Trata-se do livro de Apocalipse.

        É dito que Lutero entendeu a Bíblia “como se Deus falasse ao coração”. Mas é difícil de imaginar que o próprio Deus, que lhe “falou ao coração”, revelasse que Tiago escreveu uma epístola sem valor. Tal confusão é bem parecida com a “inspiração pelo Espírito Santo” que os evangélicos têm hoje em dia para confirmar a veracidade de suas interpretações bíblicas. É interessante também notar que, para os protestantes, a Bíblia é a autoridade final, correto? Porém vemos que Lutero se coloca acima da autoridade da Bíblia, escolhendo quais livros devem pertencer ou não a ela, e ainda com a “autoridade” de definir determinado livro. Na realidade, Lutero se colocou acima da Bíblia que afirma estar sujeito. Sem perceber, os protestantes de ontem e de hoje fazem o mesmo.

        Os protestantes, debatendo sobre os deuterocanônicos, citam passagens que dizem que os que acrescentam qualquer coisa à Palavra de Deus serão condenados. Demonstramos com vários artigos que, na realidade, quem acrescentou ou retirou algo da Bíblia foram os reformadores. E o próprio Lutero admite tal feito, com a adição da palavra “somente” em Rm 3,28 de sua tradução para o alemão:

        “Se um papista lhe questionar sobre a palavra “somente”, diga-lhe isto: papistas e excrementos são a mesma coisa. Quem não aceitar a minha tradução, que se vá. O demônio agradecerá por esta censura sem minha permissão”. (Amic. Discussion, 1, 127,’The Facts About Luther,’ O’Hare, TAN Books, 1987, p. 201)

      • Lopes, tudo bem?
        Você me perguntou e eu vou te responder o que é crente caveira. Crente caveira é o protestante que não tem poder de decisão, não tem raciocínio, mas quando tem é lento, porque o cérebro é atrofiado. Por causa dessas limitações concorda com tudo o que o pastor diz e faz: heresias, mentiras, calúnias, intolerâncias religiosas, perseguições contra católicos e outras religiões, crimes, enganações e etc. Em tudo que acontece ele somente sacode a cabeça e concorda, pois não tem vida própria. Ser crente caveira é um veneno para a humanidade, é como um câncer em metástase, mas não sejamos pessimistas nem dramáticos porque para esse mal é só esperar um milagre e a intervenção de Jesus para mudar o decurso de suas vidas.

    • As frases de líderes protestantes sobre a Bíblia
      Diz o Rev. C. Tinsley, um ministro metodista :
      “A Bíblia é um livro muito embaraçoso por causa de suas muitas contradições”.
      Na “History of Literature”, de Hallam, lemos:
      “A tradução do VT e NT por Lutero é mais renomada pela pureza da linguagem alemã que por sua aderência para o texto original. Simon foi acusado de ignorância do hebraico e quando vemos o quanto ele chegou no conhecimento do hebraico e grego, e em seu uso, vemos que ele foi muito avançado”.
      O Rev. Dr. Aked, ministro batista, escrevendo em”Appleton’s Magazine,” setembro. , 1908, disse:
      “Nas páginas da versão protestante da Bíblia será achado erros históricos, enganos aritméticos, inconsistências e contradições múltiplas, e, o que é longe pior, a pessoa acha que os crimes mais horríveis são cometidos por homens que falam: ‘Deus disse,’ em justificação de seus terríveis atos. Além disso, a Bíblia inglesa é uma versão de uma versão que é uma tradução de uma tradução. Veio do hebraico, grego e latim em inglês. Em todas suas fases antigas foi copiada à mão de um manuscrito a outro por escritores diferentes, um processo que resultou em muitos enganos”.
      O crítico bíblico protestante, George Campbell, diz:
      “A vulgata é, no geral, uma versão boa e fiel”.
      Obs. a Vulgata contêm os sete livros excluídos por Lutero nas bíblias protestantes.
      Fonte: Lista Apologética Aplicada

  1. Protestante não lê a Bíblia

    “Como ex – protestante e atualmente católico, posso testemunhar que protestante não lê a Bíblia. Não como uma pessoa normal interessada na verdade. Eles são instruídos e direcionados pelos doutrinadores das seitas a ignorar versículos e capítulos. São ensinados a decorar expressões que se transformam em jargões repetidos exaustivamente. Tudo sempre fora de contexto. É o caso da mediação única de Jesus Cristo. O protestante não lê até o final. A mediação ali descrita refere-se a redenção do gênero humano e não a intercessão para obtenção de favores de DEUS.

    Eles são estimulados a leitura da Bíblia para se julgarem mestres e decorarem textos que impressionam os mais débeis na fé. Mas na verdade não sabem o que estão lendo. Pode reparar que crente nunca põe nos filhos nomes como Maria ou Pedro. Reparem que nunca se lê em um culto protestante o texto de Tiago que diz que a fé sem obras é morta. Quanto menos assistência aos mais desfavorecidos é melhor para os lobos.

    Combatem festas, futebol, bebida e tudo mais. Nada de gastar para que sobre mais recursos para os “desafios” da seita. Reparem ainda que os protestantes nunca pregam sobre a Bem Aventurança de Maria. Nem explicam porque. Percebam que os protestantes repetem e repetem, pregam e pregam muito sobre o velho testamento. Por que ? Para que não fique claro que vivemos debaixo de uma nova aliança que nos remeteria automaticamente ao ligar e desligar de Pedro ou a ordem de Jesus a Pedro sobre apascentar as ovelhas.

    Eles ficam muito no velho testamento para justificarem a ausência da Eucaristia, cujo texto claro e cristalino também não é lido em qualquer culto protestante. A leitura da Bíblia deles não é objetiva, mas sim direcionada com a assistência de técnicas de convencimento. Levei quase 20 anos debaixo da pressão dos doutrinadores até que percebi que eles não se entendiam e uns falavam dos outros. A pregação de um não era igual a de outro. Então me perguntei: “se dois tem a mesma bíblia e não concordam, é evidente que pelo menos um deles está errado.”

    Depois percebi que se de fato cada crente já está salvo e salvação não pode ser perdida, nem mesmo seria necessária a Igreja.

    E depois se cada crente conta com a assistência do Espírito Santo para “interpretar” a Bíblia, por que preciso de pastor ?

    Por que se precisa de cultos se todos já estão “salvos” e “salvação” não pode ser perdida ?

    Nunca nenhum deles conseguiu me explicar o que significa Igreja Coluna e Sustentáculo da Verdade. Quando perguntava a algum “mestre” logo desconversavam.

    Perguntava sobre a orientação de Pedro de que interpretação alguma é de caráter privado e todos me diziam para olhar para Paulo. Como assim ? O livro de Pedro também não faz parte da Bíblia. Aí emendavam: “Você está parecendo católico.”

    O protestante não lê a Bíblia.

    Ele é doutrinado e estimulado a se achar um sábio. E quando alguém lê com honestidade, provavelmente não entende o que lê. Para isto existem os cd´s, dvd´s e palestras. Estes veículos tratam de dar interpretações distorcidas para tudo aquilo que o crente leu e não entendeu. Agora as cobras começam a se bicar e pastores televisivos brigam com outros pastores televisivos.

    O slogam evangélico “aceitar Jesus” é uma afronta as sagradas escrituras. O texto é claro. Jesus é quem nos escolhe. Não temos mérito algum, mas ele por amor e misericórdia se inclina até nós, se faz homem, se deixa humilhar e entrega a sua vida pela redenção do gênero humano. E o crente acha que fazendo este favor de “aceitar” Jesus já está salvo quando o próprio Jesus deixa claro que haverá um julgamento e que ele é o juíz perfeito e justo.

    Nós seguimos a Bíblia, o magistério da Igreja e a tradição recomendada por São Paulo e que o protestante finge não saber. São eles que estão obrigados ao “Só a Bíblia” porque copiaram a doutrina do homem Lutero. A Bíblia não ensina “Só a Bíblia.” Eles é que escolheram seguir o homem. Justamente o homem que chamou Jesus de adúltero. Eles é que estão obrigados e são exatamente eles que não seguem a Bíblia, mas escolhem os textos que pretendem seguir. Abram os olhos católicos. Apartai-vos dos falsos profetas .

    blog. opovo. com. Br /ancoradouro/ protestante-nao-le-a-biblia/

    • Não vou contrariar o que você disse, tem muito de verdade, embora não se possa generalizar…mas o que está me incomodando é ver a igreja católica tomada de comunistas, e até esse papa argentino aí está aprendendo a dançar nos passinhos do comunismo…triste.

      • Vcs hereges nunca tão contente ., antes o papa santo João Paulo II era a besta ., depois o santo papa bento era nazista agora o santo padre Francisco e comunista ., vai te catar herege asqueroso , vai lamber o fiofo dos vendilhoes do templo e mercenarios da fé ., entre eles Macedo, valdosandiablo., e silva mala., vai te herege

  2. Frase de protestante brasileiro: “Leia a Bíblia!”…
    Essa é uma das mais famosas, pois de acordo com a doutrina do pai da heresia-mor, Martinho Lutero, todos tem que ler a Bíblia e interpretá-la como quiser, quando a mesma diz:

    “Antes de mais nada, saibam disto: nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação particular.” (II Pedro. 1:20)

    Mas como eles lêem, mas não entendem, mas acham que entendem quando na verdade não entendem, os protestantes nem ligam pra isso, e por isso dizem pra todos lêem a Bíblia, e justificam de acordo com outro versículo:

    “A letra mata, mas o Espírito vivifica” (II Coríntios. 3:6)

    Oras, mas eles ao justificarem isso interpretam pessoalmente, e dizem que qualquer um ao ler a Bíblia, é inspirado pelo Espírito Santo e a verdade é revelada… impressionante então, mas então se formos seguir o raciocínio deles, iremos chegar a conclusão de que o Espírito Santo está “enganando” muita gente, pois são tantas interpretações diferentes que cada pseudo-pastor de uma seita evangélica tem…
    É desse pensamento protestante que existe tanta seita evangélica.
    Jesus Cristo mandou pregar as boas novas. Não mandou pregar a Bíblia. Jesus nunca andou com Bíblia debaixo do braço.
    Pelo contrário, disse Jesus em alto e bom som: “Julgais ter vida eterna porque conhecem as Escrituras, mas são elas mesmo que dão testemunho de mim.”
    O mesmo acontece hoje.
    Os decoradores de versículos fazem o mesmo que os fariseus no passado.
    2.015 anos atrás não conseguiram notar que o Messias já havia chegado.
    Hoje não conseguem perceber a sua Igreja.
    No passado os fariseus perseguiram Jesus.
    Hoje os “mestres” e “sábios”, “peritos” em Bíblia perseguem a Igreja de Jesus Cristo.
    Está escrito: “A letra mata, mas o espírito vivifica.”
    A letra matou o protestante.

  3. A Bíblia foi feita por Católicos e para Católicos.
    A bíblia surgiu da TRADIÇÃO católica.
    Se nao fosse a Igreja a bíblia nem existiria. Na época dos monges copistas, os monges copiaram a bíblia A MÃO durante muito tempo para nada se perder. Iam se revezando as vezes a noite para conseguir transcrever. A Igreja inventou os capítulos e versículos da bíblia Foi o arcebispo católico britânico de Canterbury, St. Estêvão Langton (morreu em 1228), foi o primeiro a dividir as Escrituras em capítulos: 1.163 capítulos no VT e 260 no NT.
    Foram os CATÓLICOS que deram o nome de “Biblia” para as sagradas Escrituras. Veio da palavra grega “biblos”, que significa o lado interno do papiro, papel-cana de onde eram feitos os primeiros papéis, no Egito. A forma latina “Biblia”, escrita com uma letra maiúscula, veio a significar “O Livro dos Livros”, “O Livro” por excelência. As Santas Escrituras foram chamadas de Bíblia pela primeira vez por S. Crisóstomo, arcebispo católico de Constantinopla, no séc. IV. Repitindo:
    “A Biblia foi feita para Católicos e por Católicos.” Padre Paulo Ricardo.
    Onde estava sua SEITA na época em que a biblia foi feita? Como ousa pegar um livro feito pela Igreja e deturba-la para atacá-la?
    Segundo lugar: Nunca existiu Cristianismo sem a Igreja Católica, e durante 1500 anos SOMENTE ELA existia. Porém JÁ EXISTIU SIM Cristianismo sem o Protestantismo que é recente e heretico. Não é histórico, nao existia em todas as época como Jesus falou “Estarei contigo até o fim dos tempos.
    Olhem agora o que um protestante acabou de me falar: “Nenhum dogma católico tem embasamento biblico.”
    Acaso você sabe o que é um DOGMA senhor Protestante???
    1 . Jesus é DEUS e consubstancial ao Pai : ISSO É UM DOGMA. Vai negar que isso é bíblico?
    Esses protestantes não cansam de repetir as mesmas asneiras igual papagaios, nao sabem nem o que dizem.
    CAIAFARSA

  4. Zezé Mané! Salmo 115?
    Salmo 115 “tem boca mas não falam,olhos tem, mas não veem”
    Deus eterno criador de todo universo se faz presente meio a IMAGENS DE ESCULTURA de anjos?
    DEUS ORDENOU FAZER IMAGENS E ESCULTURA:
    “Farás também dois querubins de ouro (IMAGENS DE ESCULTURA) ;de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório.” Êxodo 25,18
    “Fez também dois querubins de ouro; de obra batida os fez, nas duas extremidades do propiciatório.” Êxodo 37,7
    Segundo os protestantes tornou-se Deus e os sacerdotes do templo idolatras?
    Pois as imagens de escultura foram confeccionada por artesãos (OBRA DE MÃOS HUMANA) por ordem de Deus e usadas pelos sacerdotes no lugar mais santo do templo, para o ato mais importante de adoração(sacrifício do cordeiro para expiação dos pecados de todo o povo de Israel)
    .
    PROSTRADOS DIANTE DA ARCA
    Diante de duas imagens de esculturas Moisés e os anciões prostraram-se diante da arca.
    Então Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do SENHOR até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre as suas cabeças.(Josué 7,6)
    Prostrar-se diante de pessoas
    Lamento dizer-lhe mais isso não é idolatria!Pois o próprio Deus MANDOU que pessoas se ajoelhassem diante das outras para fazer uma PRECE DE JOELHOS!
    Isaías 45.
    1 ASSIM diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão (…)
    14 Assim diz o Senhor: O trabalho do Egito, e o comércio dos etíopes e dos sabeus, homens de alta estatura, passarão para ti, e serão teus; irão atrás de ti, virão em grilhões, ((( e diante de ti se prostrarão ))); ((( far-te-ão as suas súplicas ))), dizendo: Deveras Deus está em ti, e não há nenhum outro deus.
    Veja, o Senhor Deus manda se ajoelhar diante de Ciro para SUPLICAR!
    E isso se chama PRECE!
    Veja outro exemplo!
    Gen 49:8 – Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de teus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão.
    Veja essa outra passagem acima!
    As pessoas se ajoelharam diante de Judá para LOUVÁ-LO!
    Agora, veja esse exemplo abaixo!
    Mat 27,29 – E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus.
    Nessa passagem acima, os soldados se ajoelhavam diante de Jesus não para adorá-lo, mas sim para ZOMBAR dele!
    A própria Bíblia se encarrega de mostrar os tipos DIFERENTES de se ajoelhar
    São os protestantes que misturam tudo! !
    Raça de víboras! Leem a Bíblia e decoram passagens para caluniar e perseguir a Igreja Católica. Leem passagens isoladas para contextualizar os seus próprios interesses e heresias.
    Filhos da serpentes, o fundamentalismo bíblico de vocês os levarão a ruína e ao desespero. vocês morrerão envenenados pelo próprio veneno! Converte-se em quanto é tempo! Perseguir a Igreja é perseguir o próprio Jesus.

DEIXE UMA RESPOSTA