Em apoio à Lava-Jato, pastores defendem medidas anticorrupção e convocam oração pelo Brasil

7

Após a divulgação de um manifesto de lideranças evangélicas com críticas à Operação Lava-Jato, outros grupos resolveram se posicionar em solidariedade ao juiz federal Sérgio Moro.

A iniciativa do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (FENASP) e a Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (CONCEPAB) estabeleceu um contraponto em relação à postura da entidade Missão na Íntegra, liderada por pastores como Ariovaldo Ramos, Ed René Kivitz, Ricardo Bitun e Carlos Queiroz, dentre outros.

No documento, as duas entidades que se manifestaram pró-Lava-Jato afirmam que é preciso “posicionar-se em defesa do Estado Democrático de Direito” e que a “Igreja do Senhor deve recorrer à oração, obedecendo aos princípios bíblicos de orar por aqueles que estão investidos de autoridade para que sejam sóbrios, sábios e justos”.

O documento expressa “confiança nas instituições brasileiras, que estão amadurecidas e assumem seus papéis frente à situação atual, com firmeza e justiça” e apoia a “continuidade da Operação Lava Jato sob a jurisdição do Excelentíssimo Juiz Federal Sérgio Moro”.


Outra ação de combate à corrupção, como as 10 Medidas propostas pelo Ministério Público também foram mencionadas no comunicado conjunto da FENASP e da CONCEPAB, que reiterou a importância de que os responsáveis, “independentemente de suas funções sociais e políticas, sejam submetidos ao devido processo legal”.

O documento também considera “a nomeação do ex-presidente Lula como Ministro de Estado como uma afronta às instituições, na medida em que ele está sob investigação”. Confira a íntegra:

A Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab) e o Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp) vêm a público, neste momento crítico que o país atravessa, posicionar-se em defesa do Estado de Democrático de Direito.

Acreditamos, acima de tudo, que a Igreja do Senhor deve recorrer à oração, obedecendo aos princípios bíblicos de orar por aqueles que estão investidos de autoridade para que sejam sóbrios, sábios e justos. Reafirmamos nossa confiança nas instituições brasileiras, que estão amadurecidas e assumem seus papéis frente à situação atual, com firmeza e justiça.

Defendemos a continuidade da Operação Lava Jato sob a jurisdição do Excelentíssimo Juiz Federal Sérgio Moro; as 10 Medidas propostas pelo Ministério Público para reforçar o combate à corrupção no país; e que os culpados, independentemente de suas funções sociais e políticas, sejam submetidos ao devido processo legal. Entendemos a nomeação do ex-presidente Lula como Ministro de Estado como uma afronta às instituições, na medida em que ele está sob investigação.

Nós da Fenasp e Concepab esperamos que os políticos coloquem o povo e a pátria acima de seus próprios interesses, sejam altruístas e se lembrem de que representam esse povo que se mobilizou em grandes protestos, pacíficos e ordeiros, pedindo nas ruas do país por um “basta”.


7 COMENTÁRIOS

  1. …ENQUANTO QUEREM DEFENDER ESSE ou AQUELE “os nossos”…
    eu quero falar pelo BOM SENSO… desculpar se errou …mas corrigir o errado …

    quando a máfia se instala ,é tudo dominado ,do serviçal a suprema corte…está quase !!! ajude ai ô

    GOLPE já foi dado no cofre & em nossos sonhos , esperanças & futuro…

    persistir no erro já é mazoquismo … (QUANDO A MAIORIA SE OMITE ,as minorias dominam )…fidel/cuba-50 anos…África em guerra civil 30 anos …
    Bashar al-Assad/síria-destruída …governos prepotente ,orgulho e vaidades do lider !!!

    DEMOCRACIA é ter trabalho (paz & comida) ,saúde & segurança !!!
    também nos foi tirado ( o direito a vida ) dignidade .

  2. Admiro a postura de Sérgio Moro, um juiz incorruptível, mesmo, sob ataque daqueles que não querem e não amam a JUSTIÇA! Eu apoio e oro por ele e sua família.

  3. como disse Paulo …sei que existe divisões entre vos e até creio ser necessário para que se mostre quem é quem
    18 Porque, antes de tudo, estou informado haver divisões entre vós quando vos reunis na igreja; e eu, em parte, o creio.
    19 Porque até mesmo importa que haja partidos entre vós, para que também os aprovados se tornem conhecidos em vosso meio.

  4. Nenhum destes homens querem mudar o BRASIL eles querem PODER; ganhar alto; viver uma vida folgada e destruir os pobres com salários miseráveis; eles não gostam de cristão pois são SATANISTAS. o SACERDOTE DE LULA é o discípulo de satanás conhecido como João de Deus; e DILMA ateia; o EDUARDO CUNHA pastor das assembleia de Deus madureira ESTAR ENVERGONHANDO A IGREJA pois ele é um ladrão avarento ganancioso se ele não si converter o INFERNO-O ESPERE; o MICHEL TEMER maçom etc. olha o que a palavra de Deus nos diz; MIQUEIAS 7. 2 Os piedosos desapareceram do país; não há um justo sequer. Todos estão à espreita para derramar sangue; cada um caça seu irmão com uma armadilha.
    3 Com as mãos prontas para fazer o malo governante exige presentes, o juiz aceita suborno, os poderosos impõem o que querem; todos tramam em conjunto.
    4 O melhor deles é como espinheiro, e o mais correto é pior que uma cerca de espinhos. Chegou o dia anunciado pelas suas sentinelas, o dia do castigo de Deus. Agora reinará a confusão entre eles.

DEIXE UMA RESPOSTA