Uma jovem resolveu compartilhar o seu testemunho de vida ao relatar como teve que lidar com pensamentos homossexuais, o que lhe deixou confusa por vários anos, até encontrar em Deus o real propósito da sua existência e sexualidade.
Simone Hulsman, que é da Holanda, contou que a sua fé em Cristo era apenas nominal, sendo fruto da religiosidade, e que um trauma familiar oriundo da morte precoce do seu irmão, vitimado por uma enfermidade, pode ter impactado a sua compreensão sobre a vontade de Deus.
De acordo com a jovem, seus primeiros questionamentos quanto à sua orientação sexual surgiram aos 13 anos, quando estava sozinha com uma babá.
“Naquele momento, não significou nada, mas depois um pensamento surgiu em minha mente — Ei, será que você é lésbica? — e parecia um pensamento vindo de fora para dentro de mim”, disse ela, segundo o Revive.
Confusão persistente
Ao se deparar com os questionamentos, a jovem resolveu conversar com seus pais, que buscaram ajudá-la dizendo que os pensamentos confusos quanto à sexualidade não partiam de Deus.
“Eu tinha pensamentos constantes que diziam que eu gostava de mulheres e que eu era lésbica. Eu não conseguia parar esses pensamentos e isso me deixava louca. Sempre que isso me incomodava, pedia ao meu pai que orasse comigo”, lembrou Simone.
Vivendo em uma geração de jovens que é bombardeada por propagandas do ativismo LGBT+ através de símbolos, narrativas e personagens famosos, muitos dos quais servindo como referência para os menores, a jovem holandesa disse que a sua percepção de si mesma só mudou após ter sido batizada.
“Quando saí da água, as pessoas imediatamente oraram por libertação. Parecia que as correntes estavam caindo de mim. Eu senti que estava amarrada”, contou.
Desde então, Simone passou a entender que qualquer pessoa pode estar sujeita a ter pensamentos que contrariam a vontade de Deus, tal como uma tentação pecaminosa qualquer, mas que isso não significa que devam ser aceitos como planos de Deus.
“Não nego que sentimentos e pensamentos homossexuais sejam reais. Mas, no final, você só encontra a verdadeira liberdade na verdade de Deus, não no que nós, como humanos, queremos”, diz ela. “A vontade de Deus para você é simplesmente a melhor: Deus nos criou de uma certa maneira e viver de acordo com isso nos faz ser livres”. Assista: