Relatos de muçulmanos que se convertem a Jesus Cristo após terem sonhado com o Senhor, estão se multiplicando pelo mundo. Em um caso recente, por exemplo, um muçulmano aceitou o evangelho da salvação após ter tido um sonho desse tipo.
Se trata de Mohammed, um muçulmano que cultiva tâmaras e azeitonas no Oriente Médio. Vindo de linhagem sunita, o agricultor disse que não tinha conhecimento de que houvesse algum cristão em entre o seu povo, por pelo menos 700 anos.
Certo dia, porém, Mohammed teve um sonho com Jesus, ou Issa, como é chamado o Filho de Deus entre os muçulmanos. No islamismo, o Messias prometido é considerado um profeta, mas não o próprio Deus que encarnou, a fim de salvar a humanidade, como ensina o cristianismo.
O muçulmano, porém, não contou para ninguém que havia sonhado com Jesus, até que em outro dia ele se deparou com uma pessoa colhendo e comendo azeitonas em sua plantação. Em vez de expulsá-la, ele se aproximou a passou a conversar com ela.
A pessoa era um evangelista cristão, que na primeira oportunidade passou a falar de Jesus ao homem, que lhe revelou: “Vi Issa em meus sonhos. Preciso saber mais sobre ele!”.
Transformação
Após a primeira conversa com o evangelista cristão, segundo informações do God Reports, Mohammed entregou a sua vida a Jesus e passou a se aprofundar cada vez mais no conhecimento da Palavra de Deus.
De acordo com a organização missionária Portas Abertas, casos desse tipo têm ocorrido com frequência entre os islâmicos. Isto é, muçulmanos tendo sonhos com Jesus, aparentemente, como algo que Deus tem feito para alcançar esse segmento religioso.
“Muitos não cristãos afirmam ter conhecido a Cristo a partir de sonhos ou revelações”, diz uma matéria da Portas Abertas, relatando outro dois casos semelhantes, onde muçulmanas foram alcançadas após sonharem com Jesus. Para saber mais, veja também:
Em sonho, jovem muçulmana vê homem de branco com os pés feridos, e se entrega a Jesus