Um caso de violência chocante aconteceu no último domingo, 23 de outubro, quando um homem invadiu o templo de uma congregação da Assembleia de Deus para esfaquear o pastor e terminou sendo esfaqueado.
A invasão ao culto se deu porque o homem, que é vizinho do templo, estava incomodado com o excesso de barulho. Pilotando uma moto, ele invadiu o local, ameaçou os fiéis, sacou a faca e tentou desferir golpes contra o pastor.
Na luta contra o vizinho, o pastor da Assembleia de Deus Nova Vida tomou a faca e o esfaqueou. O chão do templo ficou tomado de sangue do homem, que foi socorrido ao hospital, segundo informações do JM Notícia.
O major da Polícia Militar Alexsandro Ribeiro, comandante do 11º Batalhão de Tobias Barreto (SE), afirmou que inicialmente, o vizinho e o pastor apenas discutiram: “Houve uma discussão entre um pastor e um vizinho porque o som estava incomodando alguns moradores da rua. Então ele invadiu a igreja com uma moto e a faca do pai, que é marchante, e entrou em luta corporal com o pastor”, explicou.
Ainda segundo o PM, o invasor que foi esfaqueado pelo pastor não corre risco de morrer: “Foram ferimentos graves, mas ele está fora de perigo”, disse o major Ribeiro, que confirmou que nenhuma outra pessoa presente foi ferida.
Agora, um inquérito foi instaurado para que o caso seja investigado pela Polícia Civil e as responsabilidades do pastor e do invasor sejam definidas.