Artista cristão tem pintura exposta em mostra feita no Salão de Arte dos Jogos Olímpicos de Londres

0

O Salão de Arte dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 está apresentando durante a competição uma mostra com 12 obras escolhidas especialmente para serem exibidas no evento.

Entre as obras escolhidas está o quadro intitulado “Wavering, James 1:2-8”, do artista cristão Leighton Autrey, que começou a se dedicar à arte após abandonar sua carreira esportiva devido a uma crise familiar.

– Ter meu quadro exibido em uma exposição mundial, com centenas de milhares de pessoas capazes de vê-lo, é absolutamente incrível – disse Autrey, ao The Christian Post.

A obra do artista que está sendo exibida é uma tela 148cm de altura por 199cm de largura, que apresenta um homem que está sendo sacudido por uma onda em um fundo graffiti. O homem está se agarrando a alguma coisa, e Autrey diz que ele está sendo levado pela onda, porque ele está duvidando de Deus. A pintura é inspirada no texto bíblico de Tiago 1:2-8.

– Isso é exatamente o que acontece se duvidarmos de Deus, de nós mesmos e das habilidades que Deus nos deu. Você tem que confiar em Deus, confiar no que Ele te deu e, se você fizer isso, você vai prosperar – explica.

Autrey conta que jogou beisebol por quase 2 décadas de sua vida, inclusive na liga universitária, mas que não chegou a assinar contrato profissional, pois em 2007, quando tinha planos de jogar beisebol profissional em uma liga independente, sua mãe foi diagnosticada com câncer e ele entendeu que deveria ajudar a cuidar de seus irmãos.

– Foi quando Deus realmente começou a mostrar-se para mim como eu nunca o tinha visto antes. E eu vi a fé da minha mãe, ela foi curada completamente. Eu vi a fé do meu pai, apenas em ser um marido fiel… E eu vi como a oração funcionava, então eu orei a Deus perguntando: o que o Senhor quer que eu faça com a minha vida? – relata, contando ainda que teve a resposta a essa pergunta quando Deus lhe disse que ele pintaria imagens correspondentes à Bíblia.

O artista reconhece hoje que se sua mãe não tivesse ficado doente, talvez ele pudesse ser egoísta em seguir uma carreira no beisebol, mas ao invés disso ele passou a usar seu talento artístico para a glória de Deus.

A maioria das pinturas de Leighton Autrey é inspirada em sua fé, mas ele mantém sua ligação com o esporte, tendo obras pendurados no campo de basebol da Universidade do Texas. Ele faz também pinturas que não tem relação direta com a fé cristã, e afirma que gosta de servir as pessoas através da arte, não importa o que lhes for pedido para criar.

Redação Gospel+

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA