A arte sempre foi um elemento presente nas igrejas cristãs. Na história da igreja católica esculturas e pinturas se tornaram uma das grandes marcas dos templos, sempre ricamente ornamentados, sobretudo no período marcado pela arte barroca.
Porém o grafiteiro Hense resolver renovar a união de igreja e arte transformando uma antiga igreja no distrito de Washington DC em um imenso painel de pintura. O artista começou a trabalhar com a ajuda de uma pequena equipe, usando rolos, pincéis, tinta spray, tintas, acrílicos, esmaltes, pincéis e sprays de tinta para cobrir cada centímetro do edifício com seus traços característicos. Depois de várias semanas, a igreja branca foi transformada em uma imensa obra de arte.
Em um e-mail para o Huffington Post, Hense descreveu a reação à reforma extrema como extremamente positiva, com algumas exceções.
– Há algumas pessoas que pensaram nisso como profanação à igreja. Embora tenha sido explicado que era um trabalho em andamento e tinha pensamento positivo por trás dos gestos, cores e marcas, que geralmente se vê – explicou o artista.
Veja fotos do processo de pintura e da obra finalizada:
Por Dan Martins, para o Gospel+