Pastor Asaph Borba participa da Jornada Mundial da Juventude e afirma que Jesus “foi entronizado” no JMJ

224

O cantor Asaph Borba publicou em sua página no Facebook um texto em que compartilhou sua experiência de ministração durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento organizado pela Igreja Católica no Rio de Janeiro, com a presença do papa Francisco.

Evangélico, conhecido como um dos pioneiros do estilo “louvor e adoração” na música gospel nacional, Asaph vinha enfrentando críticas por sua participação no evento católico.

Num texto publicado antes de sua participação, Borba lamenta o sentimento de divisão que muitos evangélicos alimentam em relação aos fiéis católicos: “Mesmo sendo organizado pelo segmento carismático, é latente o quanto a Igreja evangélica brasileira é preconceituosa quanto à ramificação romana. Parece que, se Jesus resolvesse vir para o Rio nesta semana, em que o Papa também está por aqui, o último lugar aonde ele poderia pregar ou cantar seria em um dos eventos católicos. Apostasia, ecumenismo, se vendendo para Roma, desviado e outras, foram críticas à minha pessoa, fruto de leituras feitas por alguns dos meus seguidores, que parecem preferir que as pessoas católicas estejam isoladas do que, recebendo a palavra e ministração de um dos seus comuns, no caso eu”.

A apresentação de Asaph Borba na JMJ aconteceu na última quarta-feira, 24 de julho. Logo após o final do evento, o cantor voltou ao Facebook para compartilhar sua experiência.


“Queridos, hoje pude ver o que Deus pode fazer quando quebramos as barreiras que nos separam não apenas dos católicos, mas das vidas. Só podemos ser influência e bênção para alguém se estivermos próximos. Parece que vivemos uma GIRAD [jihad] evangélica. A transformação do Brasil sem dúvida passa pelos católicos. Hoje Cristo foi entronizado na JMJ – Rio – Sem sombra de dúvida estava no lugar certo fazendo a coisa certa – Exaltando Jesus nosso amado!”, escreveu.

Repercussão e reações

No Twitter, o cantor compartilhou sentimentos e pensamentos a respeito do evento: “JMJ – Lugar de simplicidade e de um sublime mover de Deus, só quem estava pode dizer – Obrigado irmãos o mover do Espírito foi sobrenatural”, afirmou.

Respondendo as críticas de seus seguidores por suas palavras a respeito do evento católico, Asaph expôs um comportamento inadequado de alguns evangélicos: “Por favor, irmãos e cristãos, recebo as críticas, mas não escrevam palavrões para não escandalizar os não crentes!”, pediu.

twitter asaph borba

Mais tarde, o cantor voltou ao assunto, e afirmou que “sem dúvida a transformação do Brasil passa pelos católicos”, elogiando a proposta do evento e a postura da ala carismática da Igreja Católica.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


224 COMENTÁRIOS

  1. Amados, eu não tenho muito o que falar a respeito deste homem, Sr. Asaph Borba. Me lembro dele nas composições do tempo dos Vencedores Por Cristo, por sinal, o melhor e mais espiritual grupo musical de todos os tempos. Ele era um dos componentes e compositiores, junatmente com a Sra. Ludmilla Feber. Infelizmente, o tempo passou, e o que vemos? Pelo visto, ambos estão voltados agora paraa mídia secular (ele cantando ao “senhor jesus” numa programação católica-profana com o papa, e a Ludmilla cantando com um padre cantor em programas da rede globo, numa composição sua!). Portanto, amados meus, é perda de tempo ficar tentando mostrar a verdade para quem diz conhecer a verdade, como estes que postaram comentários a favor deste senhor. A quem tem bom senso, e quer ficar longe destas coisas só nos resta orar, e pedir misericórdia aos ecumenistas que vivem em nosso meio. Quem vai subir é a Verdadeira Igreja de Cristo – NÒS. A Igreja que não se contaminou com as cosias do mundo e sua fé falsa e enganadora. Deixe estes ecumenicos apoiarem seus ídolos pseudo-evangélicos. Oremos por eles. Se quiserem me escrever concordando ou não, aqui está: mvkost@hotmail.com Pr. MARCUS VINICIUS MOREIRA COSTA.

  2. Não estam diminuindo ou esquecendo o que o Pr Asaph Borba fez e faz pelo Evangelho no Brasil e Mundo
    .
    NO ENTANTO, A participação dele foi TREMENDAMENTE desnecessária. ELE MAIS ESCANDALIZOU DO QUE EDIFICOU
    .
    Ele pregou contra a IDOLATRIA ALI ? Pregou contra a infalibilidade papal ?
    .
    Todos estavam ali para HONRAR, LOUVAR e RECEBER A PRESENÇA DO PAPA…inclusive o Pr Asaph Borba Isaías 52:11…que triste

  3. em que hora você me viu afirmando que já estou salvo, a busca da salvação e uma luta constante um crente seria irresponsável em já se declarar salvo, o meu Senhor me diz orai e vigiai para que não entreis em tentação e não venhas a cair. eu sim vivo com muita luta a buscar a salvação sempre clamando pelas muitas misericórdias de DEUS que são desde a eternidade, sou um ministro de Deus na terra a proclamar o evangelho genuíno, mas sou pecador pois aquele que diz não tenho pecado já pecou, porem dobro meus joelhos todo o tempo diante do trono da Graça e em o nome de Jesus reconheço diante de Deus que sou carente das suas muitas misericórdias e que sou pecador e que careço de sua Graça e de seu perdao, e assim vou na luta com toda a fe em busca da Salvaçao, para pecar basta um olhar uma mal resposta uma pergunta que as vezes parece simples mas que no fundo e um pecado um troco errado não devolvido pecado tanto faz pegar um dinheiro de 5 reais no chão mas que viu de quem pertence e não entrega-lo como assaltar o banco e levar milhões tudo e pecado então a luta e constante, eu e todos os evangélicos de toda a face da terra estamos na porta estreita e não na porta larga,por isso você tem esta inprençao que as coisas e so vir ser crente e já estar salvo ledo engano como disse A SALVAÇAO E UMA LUTA CONSTANTE DIA A DIA, E GLORIAS AO DEUS VIVO POR ISSO AMEM

  4. Um dos últimos pedidos de Jesus foi a unidade e o amor, portanto, todo esforço para unir no amor as pessoas, vem do Espírito de Deus, o contrário, vem do inimigo de Deus, daquele que gosta e quer a separação, portanto o Pastor Asaph está no caminho certo. Sou consagrada na vida religiosa e a convite de um amigo pastor fui ao casamento de sua filha em sua Igreja, e quando fui transferida para cuidar de crianças sem família em um abrigo, sentí o peso da responsabilidade e pedí uma oração especial de meu amigo pastor, e ele o fez com muita fé.

  5. Isso é para alertarem os evangélicos ” inocentes ” , que acreditam que todos que dizem amém são verdadeiros cristãos . Tomem muito cuidado , não é porque o cara é cantor de musica gospel e se auto se intitula pastor que ele realmente é servo de DEUS .
    Leiam as escrituras , elas falam sobres esses ai que estão surgindo para tentar levar as pessoas ao engano.

  6. Entronizou Jesus ? Beijando e idolatrando aquelas imagens da aparecida ? , Não entendi Sr Borba , DEUS agora abita no meio da idolatria ? Cuidado com que dizes , você é uma pessoa muito fluente , as almas que forem afastadas da verdade por sua causa serão requeridas de você por DEUS.

    • A idolatria não é um produto exclusivo da igreja católica, infelizmente! Ela também está presente em alguns seguimentos neo-pentecostais, eis alguns amuletos espirituais: Diploma assinado por Jesus Cristo, chapéu do apóstolo Santiago, banho do descarrego, bíblia da prosperidade (ao custo de 900 reais), rosa ungida, etc.

  7. eu creio que nesse evento mesmo em meio a idolatria de muitos Deus viu coraçoes quebrantados e contritos diante dele e que mesmo falando pouco da palavra de Deus ela foi mensionada e tenho certeza que não voltara vazia. muitos jovens que ali estavam vão ser tocado por Deus e alcançados pela salvação.
    como o cantor disse ouve sim o mover de Deus, se apenas um que ali estava realmente abriu o seu coração para jesus ele fez morada. e o espirito santo lhes emcaminhará ao destino serto em que eles deverão servir ao senhor de verdade.

  8. PARABÉNS !! ASAPH. ESTA TAMBÉM FOI A VISÃO DO AP.S.PAULO, QUANDO DO SEU CHAMADO MISSIONÁRIO: “FIZ-ME DE TUDO PARA COM TODOS,…JUDEU PARA COM OS JUDEUS…SEM LEI PARA COM OS SEM LEI…PARA DE ALGUM MODO SALVAR ALGUNS”..O QUE VALE E CONTA É SEU TESTEMUNHO E AMOR POR CRISTO, SUA FIDELIDADE AO EVANGELHO. JESUS NÃO TEM DENOMINAÇÃO,À SUA IGREJA ELE NÃO DEU UMA PLACA. E REPREENDEU OS OS DISCÍPULOS QUANDO PROIBIRAM UNS ESTRANHOS , (PRA ELES)QUE ANUNCIAVAM A LIBERTAÇÃO EM NOME DE JESUS.

  9. Se Jesus viesse ao Rio de Janeiro e participar da Jornada Mundial da Juventude, Ele não faria como o Asaph Borba que cantou, adorou e se calou… Jesus pregaria com muito amor, mas combateria a idolatria ao papa Francisco, a idolatria as imagens de escultura, Jesus combateria o pecado! Ele não seria ecumênico! Jesus não sente nenhuma admiração por esses cristãos que dizem que vão pregar a palavra nos eventos católicos e não pregam a Verdade do Evangelho! Isso é uma vergonha! Cadê a pregação do Asaph Borba? Os católicos foram conscientizados que idolatria que eles vivem é um pecado contra a Santidade de Deus? Os católicos ouviram desse cantor que Santo só é o Nosso Deus e não o papa Francisco? Se ele não conscientizou os fiéis católicos dos seus pecados como Jesus faria, então sua presença na JMJ foi em vão, e o nosso Verdadeiro Jesus não foi entronizado lá coisa nenhuma! Acorda igreja!

  10. Falou tudo Dinamite, e o que é pior é que na bíblia católica, o livro de sabedoria fala ainda muito mais sobre a idolatria e parece que eles não enxergam isso! quanta cegueira meu Deus!

    • Sou espírita (doutrina espírita codificada por Allan Kardec), minha esposa é católica, e, diante de tanta intolerância por parte dos “evangélicos”, os quais, insipientes, não honram e não seguem o evangelho de amor do cristo em sua plenitude, muitos fragilizados moral e espiritualmente, por que não possuem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, o grande chamado redentor do cristo, consomem sua poucas forças para aviltarem seus outros irmãos, que, em festa, celebram a Jesus, à Santíssima Mãe Maria e a Deus, nosso Pai misericordioso… Sinto por todos vocês, irmãos que se dizem evangélicos, mas que não compreendem a essência da palavra…. ficamos felizes com a visita do Santo Padre, P a p a Francisco, à Jornada Mundial da Juventude – J M J 2013, um ser humilde e iluminado que trará certeza onde houver dúvidas e luz onde houver trevas… muitos evangélicos não possuindo o discernimento da razão são vítimas indefesas desses falsos profetas que se intitular pastores ( a grande maioria, com pontuais exceções ) , que estudam uma teologia direcionada para a mistificação e hipnose coletiva dos irmãos fragilizados emocionalmente… para estes e para os outros devemos esclarecer: Primeiro que nem o pai da Terra abomina seus filhos, imagine um ser perfeito como Deus…..Segundo que quando a Bíblia foi escrita o Espiritismo não havia nascido, ele nasceu em 1857…..E, quem pode afirmar que nós não seguimos os ensinamentos do Cristo?…..quem você conhece que segue integralmente?….os pastores? os padres?……garanto que ninguém……Nós não seguimos o antigo testamento porque, talvez você não saiba, mas o Antigo Testamento há uma PARTE HUMANA e uma PARTE DIVINA.
      A PARTE HUMANA expressa as ideias que os hebreus faziam quanto à origem do Universo, a criação da Terra e dos seres que a habitam e contém leis civis e disciplinares escritas por Moisés e outros dirigentes hebreus. A PARTE DIVINA são apenas os 10 mandamentos.
      Tanto que, muitas leis de Moisés dizem para: “… apedrejar até a morte”, caso não sejam seguidas. E uma das leis contidas nos 10 mandamentos diz: “ não matarás”. Então, se todas as leis fossem de Moisés, este seria contraditório. Da parte humana da Bíblia, muita coisa ficou ultrapassada pelo progresso do conhecimento humano e mudança dos costumes sociais. Exemplo: O homem que se deitar com outro homem (homossexualismo) será punido até a morte (Levítico, 20: 13); Deficientes físicos estão proibidos de aproximar-se do altar do culto, para não profaná-lo com seu defeito (Levítico, 21: 17-23); Os adúlteros serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 22: 22); Quem trabalha no sábado será morto (Êxodo, 35:2); Os filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 21: 18-21), dentre outros. Como vemos, não são só os espíritas que não seguem o antigo testamento. Cremos que ninguém segue tais leis.
      Observemos o que Jesus disse: “Vocês ouviram o que foi dito (por Moisés no passado): ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo.’ Mas eu (Jesus) lhes digo: “Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem (…)” Jesus deixou claro que seus ensinamentos são diferentes dos de Moisés.
      Sabemos que o estudo da Bíblia é importante e interessa a todos os cristãos (inclusive, portanto, aos espíritas), porque é nela que encontramos os relatos sobre a vida de Jesus (que era judeu, da casa de Judá, uma das tribos dos hebreus) e a história do povo em que ele nasceu e viveu. Conhecendo o povo, a época, os lugares e as circunstâncias em que Jesus viveu, poderemos entender melhor seus atos e sua mensagem. Então, embora estudemos também o Velho Testamento, é o Novo Testamento que os espíritas dão maior importância e valor, porque nele está o cerne doutrinário do Cristianismo, o ensinamento espiritual do Cristo, revelação mais avançada e aperfeiçoada que a de Moisés. Lembremos que foi o próprio Jesus que pediu que esquecêssemos o antigo testamento para seguirmos o novo quando um doutor da lei o testou perguntando qual era o maior mandamento da lei, e Jesus respondeu: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, este é o maior e o primeiro mandamento (Deuteronômio 6:5). E o segundo, semelhante a este é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo (Levítico 19:18). Estes dois mandamentos contém toda a lei e os profetas.” O que é A LEI e quem são OS PROFETAS?
      A Lei são as leis contidas nos 5 primeiros livros da Bíblia (chamado de Torah pelos judeus) atribuídos a Moisés: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Uma parte são leis civis, disciplinares, e humanas; a outra parte são revelações feitas por Bons Espíritos em nome de Deus e através de Moisés (os 10 Mandamentos).
      Os Profetas são os demais livros do Velho Testamento (Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, etc.).
      Como vemos, Jesus diz claramente que estes dois mandamentos resumem todo o antigo testamento.
      Então, entendemos que o Antigo Testamento é seguido pelos judeus, seguidores da religião chamada Judaísmo, onde há leis escritas por Moisés. Os judeus não aceitam Jesus como o Messias prometido porque acham que Ele não preencheu as profecias messiânicas; porque o Cristianismo contradiz a teologia judaica e porque os versículos bíblicos “referindo-se” a Jesus são traduções incorretas. E, o Novo Testamento deveria, portanto, ser as únicas escrituras seguidas pelas religiões cristãs: Espiritismo, Catolicismo, Protestantismo, enfim, onde há os ensinamentos do Cristo.

    • A idolatria não é um produto exclusivo da igreja católica, infelizmente! Ela também está presente em alguns seguimentos neo-pentecostais, eis alguns amuletos espirituais: Diploma assinado por Jesus Cristo, chapéu do apóstolo Santiago, banho do descarrego, bíblia da prosperidade (ao custo de 900 reais), rosa ungida, etc.

  11. ASAPH, PROSSIGA LEVANDO O LOUVOR E ADORAÇÃO A TODOS OS POVOS. O EVANGELHO NÃO TEM FRONTEIRA, NEM PLACA DE DENOMINAÇÃO,. CUJOS LIDERES ADORAM IMPOR REGRAS E COSTUMES COM INTERPRETAÇÕES BÍBLICAS PESSOAIS, IMPEDINDO O LIVRE ACESSO DAS PESSOAS AO SUMO PASTOR, O SENHOR JESUS

  12. NÃO IMPORTA E NEM INTERESSA QUEM É ASAF. QUE ELE SIGA, COMO DISSERAM EM ALGUM COMENTÁRIO, O CORAÇÃO (ENGANOSO QUE É) DELE. EU, E TODOS OS QUE CREEM NA BÍBLIA, SEGUIMOS O QUE ELA ENSINA COMO FUNDAMENTO DA FÉ, E NISSO SEREMOS FIEIS ATÉ A MORTE. ELE ESTÁ ERRADÍSSIMO. E NÃO É MESMO, E NUNCA SERÁ, UMA QUESTÃO DE SER EVANGÉLICO, CATÓLICO OU PROTESTANTE. É UMA QUESTÃO DE DOUTRINA – DOUTRINAS ESTRANHAS E MALIGNAS, QUE EM DETRIMENTO DESCARADO DA PESSOA DE JESUS, ENALTECE UMA MARIA PECADORA, QUE É MÃE DE JESUS, MAS NUNCA FOI, NEM SERÁ MÃE DE DEUS. NO DIA EM QUE A CÚRIA ROMANA EXPURGAR DOUTRINAS TAIS COMO: IMACULADA CONCEIÇÃO DE MARIA, E, ASSUNÇÃO DE MARIA EM CORPO AOS CÉUS, SIM, SOMENTE DEPOIS DISSO EU POSSO VE-LOS COMO FILHOS DE UM MESMO PAI E SENHOR. APESAR DISSO, CREIO QUE MUITAS PESSOAS SINCERAS E HONESTAS COM AS DOUTRINAS DE DEUS, PODERÃO SER SALVOS…

  13. clamando disse:
    28 de julho de 2013 ás 8:53 am

    te inclua junto pois será grande tua surpresa ao se deparar com o resultado, principalmente aqueles em que envolve noticias do macedo onde fala sobre sexo,,, vocé é de rir

    Clamando,
    Eu não queria mais falar com vc, mas fiquei intrigada com certos comentários seus! Essa sua afirmação que eu falei alguma coisa a respeito de sexo na matéria do Macedo. Olha, eu tive o trabalho de conferir todos os 204 comentários e NENHUM é MEU!!! Vc MENTE DESCARADAMENTE!

      • engraçado na repor do mulçumano voce não apareceu …porque será? estava fugindo nem na do mendigo que ainda drogado entrou em uma igreja sabe destas que voce chama de ladrão e olha ele ai aqui os ladrões de dízimos 2 stardust e companheiros ladrões de dízimos zero

        • clamando

          ladrão de dízimo é quem toma os dízimos sem ter autorização para isso, coisa que vc faz.

          em hebreus 7:5, é dito claramente que somente os da tribo de lei, portanto os levitas tinham ordem de receber dízimos…

          Agora, a pergunta que vc foge há meses… aonde vc é um levita???

          portanto, quem recebe dízimos sem autorização, esse sim é ladrão de dízimos!

          portanto, o placar está assim: stardust 56 X 0 clamando ladrão de dízimos.

          clamando fugindo em 3…2…1…

    • nenhum é teu? o criminoso que bate sempre esquece, mas aquele que sofre a agressão nunca…certamente te esqueceu que usou o nick do ANONIMO e ainda não lembra da reportagem do edir quue dizia que relação oral não é pecado se o parceiro não gozar na boca….procure melhor

      • Ah agora vc vai provar, seu falso pastor de araque! Como pode dizer que usei o nick de anônimo para fazer um comentário sobre sexo oral! Então cole aqui o comentário que vc diz que fui eu que fiz! Faça isso se for homem!!

        • Gospelmais,
          Gostaria que vcs verificassem se há algum comentário MEU, originado do meu e-mail para o tópico “Sexo oral só é pecado “caso o orgasmo seja alcançado”, afirma site da Universal” E, se por acaso tiver, ou não, podem postar aqui. Grata,
          Mary.

        • mary

          vc quer que o clamando prove??? vc sabe que ele vive mentindo, e ele não se preocupa em provar o que ele fala, só em caluniar os cristãos aqui, que conhecem a verdade e falam dela aqui.

          Vc é testemunha que há meses eu venho calando esse mentiroso, vários aqui já deram testemunho da má conduta desse auto-denominado pastor, que está furioso que a verdade sobre a não necessidade e obrigatoriedade de entrega de dízimos está sendo ensinada aqui.

          a maior arma dele é a mentira, mas também será a condenação dele.

          converta-se clamando, e poderei finalmente chama-lo de pastor fernando!

          • só quem mente aqui são voces e voce principalmente que usa varios nicks então deixe de balelas. não comentou porque voce sabe quem roubas dizimos é voce e tem mais não postou porque sabe que tanto o muçulmano como o mendigo estariam mortos se não fossem igrejas com pastores que fazem missão estes a quem voce chama de cães vorazes…para de mentir

    • Nós, cristãos, possuímos a obrigação moral e espiritual de levar a verdade a todos. Cristo, ao contrário da religião, não faz acepção de pessoas. Todos, independentemente de seu credo, são carecedores da graça cristã.

  14. o artista tem que estar onde o povo está, parabéns ao pastor a. borba pelo testemunho , soube aproveitar o espaço para cantar e glorificar o nome de jesus, ao senhor jesus toda honra e toda glória.

  15. SOU ESPÍRITA ( DOUTRINA ESPÍRITA CODIFICADA POR ALLAN KARDEC ), MINHA ESPOSA É CATÓLICA, E, DIANTE DE TANTA INTOLERÂNCIA POR PARTE DOS “EVANGÉLICOS”, OS QUAIS, INSIPIENTES, NÃO HONRAM E NÃO SEGUEM O EVANGELHO DE AMOR DO CRISTO EM SUA PLENITUDE, MUITOS FRAGILIZADOS MORAL E ESPIRITUALMENTE, POR QUE NÃO POSSUEM OLHOS PARA VER, NEM OUVIDOS PARA OUVIR, O GRANDE CHAMADO REDENDOR DO CRISTO, CONSOMEM SUA POUCAS FORÇAS PARA ALVILTAREM SEUS OUTROS IRMÃOS, QUE, EM FESTA, CELEBRAM A JESUS, À SANTÍSSIMA MÃE MARIA E A DEUS, NOSSO PAI MISERICORDIOSO… SINTO POR TODOS VOCÊS, IRMÃOS QUE SE DIZEM EVENGÉLICOS MAS QUE NÃO COMPREENDEM A ESSÊNCIA DA PALAVRA…. FICAMOS FELIZES COM A VISITA DO SANTO PADRE, PAPA FRANCISCO, À JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE – JMJ 2013, UM SER HUMILDE E ILUMIDADO QUE TRARÁ CERTEZA ONDE HOUVER DÚVIDAS E LUZ ONDE HOUVER TREVAS… MUITOS ENVANGÉLICOS NÃO POSSUINDO O DISCERNIMENTO DA RAZÃO SÃO VÍTIMAS INDEFESAS DESSES FALSOS PROFETAS QUE SE INTITULAR PASTORES ( A GRANDE MAIORIA, COM PONTUAIS EXCEÇÕES ) , QUE ESTUDAM UMA TEOLOGIA DIRECIONADA PARA A MISTIFICAÇÃO E HIPINOSE COLETIVA DOS IRMÃOS FRAGILIZADOS EMOCIONALMENTE… PARA ESTES E PARA OS OUTROS DEVEMOS ESCLARECER: .Primeiro que nem o pai da Terra abomina seus filhos, imagine um ser perfeito como Deus…..Segundo que qd a Bíblia foi escrita o Espiritismo não havia nascido, ele nasceu em 1857…..E, quem pode afirmar que nós não seguimos os ensinamentos do Cristo?…..quem você conhece que segue integralmente?….os pastores? os padres?……garanto que ninguém……Nós não seguimos o antigo testamento porque, talvez você não saiba, mas o Antigo Testamento há uma PARTE HUMANA e uma PARTE DIVINA.
    A PARTE HUMANA expressa as ideias que os hebreus faziam quanto à origem do Universo, a criação da Terra e dos seres que a habitam e contém leis civis e disciplinares escritas por Moisés e outros dirigentes hebreus. A PARTE DIVINA são apenas os 10 mandamentos.
    Tanto que, muitas leis de Moisés dizem para: “… apedrejar até a morte”, caso não sejam seguidas. E uma das leis contidas nos 10 mandamentos diz: “ não matarás”. Então, se todas as leis fossem de Moisés, este seria contraditório. Da parte humana da Bíblia, muita coisa ficou ultrapassada pelo progresso do conhecimento humano e mudança dos costumes sociais. Exemplo: O homem que se deitar com outro homem (homossexualismo) será punido até a morte (Levítico, 20: 13); Deficientes físicos estão proibidos de aproximar-se do altar do culto, para não profaná-lo com seu defeito (Levítico, 21: 17-23); Os adúlteros serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 22: 22); Quem trabalha no sábado será morto (Êxodo, 35:2); Os filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 21: 18-21), dentre outros. Como vemos, não são só os espíritas que não seguem o antigo testamento. Cremos que ninguém segue tais leis.
    Observemos o que Jesus disse: “Vocês ouviram o que foi dito (por Moisés no passado): ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo.’ Mas eu (Jesus) lhes digo: “Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem (…)” Jesus deixou claro que seus ensinamentos são diferentes dos de Moisés.
    Sabemos que o estudo da Bíblia é importante e interessa a todos os cristãos (inclusive, portanto, aos espíritas), porque é nela que encontramos os relatos sobre a vida de Jesus (que era judeu, da casa de Judá, uma das tribos dos hebreus) e a história do povo em que ele nasceu e viveu. Conhecendo o povo, a época, os lugares e as circunstâncias em que Jesus viveu, poderemos entender melhor seus atos e sua mensagem. Então, embora estudemos também o Velho Testamento, é o Novo Testamento que os espíritas dão maior importância e valor, porque nele está o cerne doutrinário do Cristianismo, o ensinamento espiritual do Cristo, revelação mais avançada e aperfeiçoada que a de Moisés. Lembremos que foi o próprio Jesus que pediu que esquecêssemos o antigo testamento para seguirmos o novo quando um doutor da lei o testou perguntando qual era o maior mandamento da lei, e Jesus respondeu: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, este é o maior e o primeiro mandamento (Deuteronômio 6:5). E o segundo, semelhante a este é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo (Levítico 19:18). Estes dois mandamentos contém toda a lei e os profetas.” O que é A LEI e quem são OS PROFETAS?
    A Lei são as leis contidas nos 5 primeiros livros da Bíblia (chamado de Torah pelos judeus) atribuídos a Moisés: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Uma parte são leis civis, disciplinares, e humanas; a outra parte são revelações feitas por Bons Espíritos em nome de Deus e através de Moisés (os 10 Mandamentos).
    Os Profetas são os demais livros do Velho Testamento (Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, etc.).
    Como vemos, Jesus diz claramente que estes dois mandamentos resumem todo o antigo testamento.
    Então, entendemos que o Antigo Testamento é seguido pelos judeus, seguidores da religião chamada Judaismo, onde há leis escritas por Moisés. Os judeus não aceitam Jesus como o Messias prometido porque acham que Ele não preencheu as profecias messiânicas; porque o Cristianismo contradiz a teologia judaica e porque os versículos bíblicos “referindo-se” a Jesus são traduções incorretas. E, o Novo Testamento deveria, portanto, ser as únicas escrituras seguidas pelas religiões cristãs: Espiritismo, Catolicismo, Protestantismo, enfim, onde há os ensinamentos do Cristo.

  16. Sou espírita ( doutrina espírita codificada por Allan Kardec ), minha esposa é católica, e, diante de tanta intolerância por parte dos “evangélicos”, os quais, insipientes, não honram e não seguem o evangelho de amor do cristo em sua plenitude, muitos fragilizados moral e espiritualmente, por que não possuem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, o grande chamado redentor do cristo, consomem sua poucas forças para aviltarem seus outros irmãos, que, em festa, celebram a Jesus, à Santíssima Mãe Maria e a Deus, nosso Pai misericordioso… Sinto por todos vocês, irmãos que se dizem evangélicos, mas que não compreendem a essência da palavra…. ficamos felizes com a visita do Santo Padre, Papa Francisco, à Jornada Mundial da Juventude – JMJ 2013, um ser humilde e iluminado que trará certeza onde houver dúvidas e luz onde houver trevas… muitos evangélicos não possuindo o discernimento da razão são vítimas indefesas desses falsos profetas que se intitular pastores ( a grande maioria, com pontuais exceções ) , que estudam uma teologia direcionada para a mistificação e hipnose coletiva dos irmãos fragilizados emocionalmente… para estes e para os outros devemos esclarecer: Primeiro que nem o pai da Terra abomina seus filhos, imagine um ser perfeito como Deus…..Segundo que quando a Bíblia foi escrita o Espiritismo não havia nascido, ele nasceu em 1857…..E, quem pode afirmar que nós não seguimos os ensinamentos do Cristo?…..quem você conhece que segue integralmente?….os pastores? os padres?……garanto que ninguém……Nós não seguimos o antigo testamento porque, talvez você não saiba, mas o Antigo Testamento há uma PARTE HUMANA e uma PARTE DIVINA.
    A PARTE HUMANA expressa as ideias que os hebreus faziam quanto à origem do Universo, a criação da Terra e dos seres que a habitam e contém leis civis e disciplinares escritas por Moisés e outros dirigentes hebreus. A PARTE DIVINA são apenas os 10 mandamentos.
    Tanto que, muitas leis de Moisés dizem para: “… apedrejar até a morte”, caso não sejam seguidas. E uma das leis contidas nos 10 mandamentos diz: “ não matarás”. Então, se todas as leis fossem de Moisés, este seria contraditório. Da parte humana da Bíblia, muita coisa ficou ultrapassada pelo progresso do conhecimento humano e mudança dos costumes sociais. Exemplo: O homem que se deitar com outro homem (homossexualismo) será punido até a morte (Levítico, 20: 13); Deficientes físicos estão proibidos de aproximar-se do altar do culto, para não profaná-lo com seu defeito (Levítico, 21: 17-23); Os adúlteros serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 22: 22); Quem trabalha no sábado será morto (Êxodo, 35:2); Os filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 21: 18-21), dentre outros. Como vemos, não são só os espíritas que não seguem o antigo testamento. Cremos que ninguém segue tais leis.
    Observemos o que Jesus disse: “Vocês ouviram o que foi dito (por Moisés no passado): ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo.’ Mas eu (Jesus) lhes digo: “Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem (…)” Jesus deixou claro que seus ensinamentos são diferentes dos de Moisés.
    Sabemos que o estudo da Bíblia é importante e interessa a todos os cristãos (inclusive, portanto, aos espíritas), porque é nela que encontramos os relatos sobre a vida de Jesus (que era judeu, da casa de Judá, uma das tribos dos hebreus) e a história do povo em que ele nasceu e viveu. Conhecendo o povo, a época, os lugares e as circunstâncias em que Jesus viveu, poderemos entender melhor seus atos e sua mensagem. Então, embora estudemos também o Velho Testamento, é o Novo Testamento que os espíritas dão maior importância e valor, porque nele está o cerne doutrinário do Cristianismo, o ensinamento espiritual do Cristo, revelação mais avançada e aperfeiçoada que a de Moisés. Lembremos que foi o próprio Jesus que pediu que esquecêssemos o antigo testamento para seguirmos o novo quando um doutor da lei o testou perguntando qual era o maior mandamento da lei, e Jesus respondeu: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, este é o maior e o primeiro mandamento (Deuteronômio 6:5). E o segundo, semelhante a este é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo (Levítico 19:18). Estes dois mandamentos contém toda a lei e os profetas.” O que é A LEI e quem são OS PROFETAS?
    A Lei são as leis contidas nos 5 primeiros livros da Bíblia (chamado de Torah pelos judeus) atribuídos a Moisés: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Uma parte são leis civis, disciplinares, e humanas; a outra parte são revelações feitas por Bons Espíritos em nome de Deus e através de Moisés (os 10 Mandamentos).
    Os Profetas são os demais livros do Velho Testamento (Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, etc.).
    Como vemos, Jesus diz claramente que estes dois mandamentos resumem todo o antigo testamento.
    Então, entendemos que o Antigo Testamento é seguido pelos judeus, seguidores da religião chamada Judaísmo, onde há leis escritas por Moisés. Os judeus não aceitam Jesus como o Messias prometido porque acham que Ele não preencheu as profecias messiânicas; porque o Cristianismo contradiz a teologia judaica e porque os versículos bíblicos “referindo-se” a Jesus são traduções incorretas. E, o Novo Testamento deveria, portanto, ser as únicas escrituras seguidas pelas religiões cristãs: Espiritismo, Catolicismo, Protestantismo, enfim, onde há os ensinamentos do Cristo.

  17. Sou espírita ( doutrina espírita codificada por Allan Kardec ), minha esposa é católica, e, diante de tanta intolerância por parte dos “evangélicos”, os quais, insipientes, não honram e não seguem o evangelho de amor do cristo em sua plenitude, muitos fragilizados moral e espiritualmente, por que não possuem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, o grande chamado redentor do cristo, consomem sua poucas forças para aviltarem seus outros irmãos, que, em festa, celebram a Jesus, à Santíssima Mãe Maria e a Deus, nosso Pai misericordioso… Sinto por todos vocês, irmãos que se dizem evangélicos, mas que não compreendem a essência da palavra…. ficamos felizes com a visita do Santo Padre, Papa Francisco, à Jornada Mundial da Juventude – JMJ 2013, um ser humilde e iluminado que trará certeza onde houver dúvidas e luz onde houver trevas… muitos evangélicos não possuindo o discernimento da razão são vítimas indefesas desses falsos profetas que se intitular pastores ( a grande maioria, com pontuais exceções ) , que estudam uma teologia direcionada para a mistificação e hipnose coletiva dos irmãos fragilizados emocionalmente… para estes e para os outros devemos esclarecer: Primeiro que nem o pai da Terra abomina seus filhos, imagine um ser perfeito como Deus…..Segundo que quando a Bíblia foi escrita o Espiritismo não havia nascido, ele nasceu em 1857…..E, quem pode afirmar que nós não seguimos os ensinamentos do Cristo?…..quem você conhece que segue integralmente?….os pastores? os padres?……garanto que ninguém……Nós não seguimos o antigo testamento porque, talvez você não saiba, mas o Antigo Testamento há uma PARTE HUMANA e uma PARTE DIVINA.
    A PARTE HUMANA expressa as ideias que os hebreus faziam quanto à origem do Universo, a criação da Terra e dos seres que a habitam e contém leis civis e disciplinares escritas por Moisés e outros dirigentes hebreus. A PARTE DIVINA são apenas os 10 mandamentos.
    Tanto que, muitas leis de Moisés dizem para: “… apedrejar até a morte”, caso não sejam seguidas. E uma das leis contidas nos 10 mandamentos diz: “ não matarás”. Então, se todas as leis fossem de Moisés, este seria contraditório. Da parte humana da Bíblia, muita coisa ficou ultrapassada pelo progresso do conhecimento humano e mudança dos costumes sociais. Exemplo: O homem que se deitar com outro homem (homossexualismo) será punido até a morte (Levítico, 20: 13); Deficientes físicos estão proibidos de aproximar-se do altar do culto, para não profaná-lo com seu defeito (Levítico, 21: 17-23); Os adúlteros serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 22: 22); Quem trabalha no sábado será morto (Êxodo, 35:2); Os filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 21: 18-21), dentre outros. Como vemos, não são só os espíritas que não seguem o antigo testamento. Cremos que ninguém segue tais leis.
    Observemos o que Jesus disse: “Vocês ouviram o que foi dito (por Moisés no passado): ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo.’ Mas eu (Jesus) lhes digo: “Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem (…)” Jesus deixou claro que seus ensinamentos são diferentes dos de Moisés.
    Sabemos que o estudo da Bíblia é importante e interessa a todos os cristãos (inclusive, portanto, aos espíritas), porque é nela que encontramos os relatos sobre a vida de Jesus (que era judeu, da casa de Judá, uma das tribos dos hebreus) e a história do povo em que ele nasceu e viveu. Conhecendo o povo, a época, os lugares e as circunstâncias em que Jesus viveu, poderemos entender melhor seus atos e sua mensagem. Então, embora estudemos também o Velho Testamento, é o Novo Testamento que os espíritas dão maior importância e valor, porque nele está o cerne doutrinário do Cristianismo, o ensinamento espiritual do Cristo, revelação mais avançada e aperfeiçoada que a de Moisés. Lembremos que foi o próprio Jesus que pediu que esquecêssemos o antigo testamento para seguirmos o novo quando um doutor da lei o testou perguntando qual era o maior mandamento da lei, e Jesus respondeu: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, este é o maior e o primeiro mandamento (Deuteronômio 6:5). E o segundo, semelhante a este é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo (Levítico 19:18). Estes dois mandamentos contém toda a lei e os profetas.” O que é A LEI e quem são OS PROFETAS?
    A Lei são as leis contidas nos 5 primeiros livros da Bíblia (chamado de Torah pelos judeus) atribuídos a Moisés: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Uma parte são leis civis, disciplinares, e humanas; a outra parte são revelações feitas por Bons Espíritos em nome de Deus e através de Moisés (os 10 Mandamentos).
    Os Profetas são os demais livros do Velho Testamento (Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, etc.).
    Como vemos, Jesus diz claramente que estes dois mandamentos resumem todo o antigo testamento.
    Então, entendemos que o Antigo Testamento é seguido pelos judeus, seguidores da religião chamada Judaísmo, onde há leis escritas por Moisés. Os judeus não aceitam Jesus como o Messias prometido porque acham que Ele não preencheu as profecias messiânicas; porque o Cristianismo contradiz a teologia judaica e porque os versículos bíblicos “referindo-se” a Jesus são traduções incorretas. E, o Novo Testamento deveria, portanto, ser as únicas escrituras seguidas pelas religiões cristãs: Espiritismo, Catolicismo, Protestantismo, enfim, onde há os ensinamentos do Cristo.

  18. LAMENTÁVEL!!! Essa coluna estar carente de mídia, isso serve para fiasco e que logo ali adiante, o mesmo vai se arrepender do que falou e participou. Asaph continuo te admirando; mas que fiasco é esse, querendo agradar a quem? Se isto não é ecumenismo, eu quero saber o que é então? Jesus se tivesse num ambiente desse certamente desagradaria a muita gente e principalmente ao sistema religioso; mas nunca a Igreja de Cristo. Todos os discípulos e mártires também falaram e cantaram como tu; porém todos foram martirizados pelo sistema e honrados pela Igreja.

  19. Vamos ver se Asaph vai aparecer em algho mais apagado e vai, como ele disse, sem pensar em vender CD ou receber dinheiro

    !) Terreiro de Macumba quando convidado
    2) Reunião dos muçulmanos para alegrar a turma
    3) Presidios, de graça, para levar Cristo aos presos

    Asaph só quis aparecer e alargar o seu “mercado” porque ja não vende entre os evangélicos.

    Asaph O Anticristo vem aí…vai lá cantar enquanto ele põe a marca da besta nos bestas

    • Gostei do que vc escreveu,o cachê dele deve ter sido muito alto,pois ele estava fora do país e veio exclusivamente pra esse evento.Infelizmente esse cantores afirmam que estão em nome do evangelho participando desses eventos pagãos,cantores que se dizem pastores cantam na Globo,com padres vendem músicas para padres, o interesse é um só R$! R$! R$

  20. Sou espírita (doutrina espírita codificada por Allan Kardec), minha esposa é católica, e, diante de tanta intolerância por parte dos “evangélicos”, os quais, insipientes, não honram e não seguem o evangelho de amor do cristo em sua plenitude, muitos fragilizados moral e espiritualmente, por que não possuem olhos para ver, nem ouvidos para ouvir, o grande chamado redentor do cristo, consomem sua poucas forças para aviltarem seus outros irmãos, que, em festa, celebram a Jesus, à Santíssima Mãe Maria e a Deus, nosso Pai misericordioso… Sinto por todos vocês, irmãos que se dizem evangélicos, mas que não compreendem a essência da palavra…. ficamos felizes com a visita do Santo Padre, P a p a Francisco, à Jornada Mundial da Juventude – J M J 2013, um ser humilde e iluminado que trará certeza onde houver dúvidas e luz onde houver trevas… muitos evangélicos não possuindo o discernimento da razão são vítimas indefesas desses falsos profetas que se intitular pastores ( a grande maioria, com pontuais exceções ) , que estudam uma teologia direcionada para a mistificação e hipnose coletiva dos irmãos fragilizados emocionalmente… para estes e para os outros devemos esclarecer: Primeiro que nem o pai da Terra abomina seus filhos, imagine um ser perfeito como Deus…..Segundo que quando a Bíblia foi escrita o Espiritismo não havia nascido, ele nasceu em 1857…..E, quem pode afirmar que nós não seguimos os ensinamentos do Cristo?…..quem você conhece que segue integralmente?….os pastores? os padres?……garanto que ninguém……Nós não seguimos o antigo testamento porque, talvez você não saiba, mas o Antigo Testamento há uma PARTE HUMANA e uma PARTE DIVINA.
    A PARTE HUMANA expressa as ideias que os hebreus faziam quanto à origem do Universo, a criação da Terra e dos seres que a habitam e contém leis civis e disciplinares escritas por Moisés e outros dirigentes hebreus. A PARTE DIVINA são apenas os 10 mandamentos.
    Tanto que, muitas leis de Moisés dizem para: “… apedrejar até a morte”, caso não sejam seguidas. E uma das leis contidas nos 10 mandamentos diz: “ não matarás”. Então, se todas as leis fossem de Moisés, este seria contraditório. Da parte humana da Bíblia, muita coisa ficou ultrapassada pelo progresso do conhecimento humano e mudança dos costumes sociais. Exemplo: O homem que se deitar com outro homem (homossexualismo) será punido até a morte (Levítico, 20: 13); Deficientes físicos estão proibidos de aproximar-se do altar do culto, para não profaná-lo com seu defeito (Levítico, 21: 17-23); Os adúlteros serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 22: 22); Quem trabalha no sábado será morto (Êxodo, 35:2); Os filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 21: 18-21), dentre outros. Como vemos, não são só os espíritas que não seguem o antigo testamento. Cremos que ninguém segue tais leis.
    Observemos o que Jesus disse: “Vocês ouviram o que foi dito (por Moisés no passado): ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo.’ Mas eu (Jesus) lhes digo: “Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem (…)” Jesus deixou claro que seus ensinamentos são diferentes dos de Moisés.
    Sabemos que o estudo da Bíblia é importante e interessa a todos os cristãos (inclusive, portanto, aos espíritas), porque é nela que encontramos os relatos sobre a vida de Jesus (que era judeu, da casa de Judá, uma das tribos dos hebreus) e a história do povo em que ele nasceu e viveu. Conhecendo o povo, a época, os lugares e as circunstâncias em que Jesus viveu, poderemos entender melhor seus atos e sua mensagem. Então, embora estudemos também o Velho Testamento, é o Novo Testamento que os espíritas dão maior importância e valor, porque nele está o cerne doutrinário do Cristianismo, o ensinamento espiritual do Cristo, revelação mais avançada e aperfeiçoada que a de Moisés. Lembremos que foi o próprio Jesus que pediu que esquecêssemos o antigo testamento para seguirmos o novo quando um doutor da lei o testou perguntando qual era o maior mandamento da lei, e Jesus respondeu: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, este é o maior e o primeiro mandamento (Deuteronômio 6:5). E o segundo, semelhante a este é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo (Levítico 19:18). Estes dois mandamentos contém toda a lei e os profetas.” O que é A LEI e quem são OS PROFETAS?
    A Lei são as leis contidas nos 5 primeiros livros da Bíblia (chamado de Torah pelos judeus) atribuídos a Moisés: Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. Uma parte são leis civis, disciplinares, e humanas; a outra parte são revelações feitas por Bons Espíritos em nome de Deus e através de Moisés (os 10 Mandamentos).
    Os Profetas são os demais livros do Velho Testamento (Isaías, Jeremias, Ezequiel, Daniel, etc.).
    Como vemos, Jesus diz claramente que estes dois mandamentos resumem todo o antigo testamento.
    Então, entendemos que o Antigo Testamento é seguido pelos judeus, seguidores da religião chamada Judaísmo, onde há leis escritas por Moisés. Os judeus não aceitam Jesus como o Messias prometido porque acham que Ele não preencheu as profecias messiânicas; porque o Cristianismo contradiz a teologia judaica e porque os versículos bíblicos “referindo-se” a Jesus são traduções incorretas. E, o Novo Testamento deveria, portanto, ser as únicas escrituras seguidas pelas religiões cristãs: Espiritismo, Catolicismo, Protestantismo, enfim, onde há os ensinamentos do Cristo.

    • Lamentável a intolerância, fico pensando que essas pessoas que tanto julgam o Asaph, o cantor, se vivencem no tempo de jesus, vendo ele andando em casa de pecadores, pousando na casa de zaquel, um ladrão que extorquia sem povo, fazendo amizade com prostituta, ah!! eles certamente o evitaria!!!!!!!!!! kkkk intolerancia religiosa é uma das coisas mais trsites, é causadora de tantas guerras e de tanta dor!! O Deus é o mesmo!! ou Deus loteou o ceu por acaso e la so entraram o de uma religiao??kkkk parabéns Alexandre pelas palavras de lucides e verdadeiro espirito cristão!!!!

      • Os “evangélicos” sempre fazem uma pergunta: “VOCÊ ACEITA JESUS ?” Será que são tão ingênuos ( ou melhor seria dizer IMEDIATISTAS IRRACIONAIS ), pois segundo os mesmos, “aceitando Jesus” vc já estaria salvo dos seus pecados anteriores e já estaria aberta a porta dos céus, desde que ADORASSEM A JESUS…
        Sou espírita, doutrina codificada por Allan Kardec, a qual muitos irmãos “evangélicos” malediz sem procurarem saber do que se trata. Digo-vos que a doutrina espírita nada tem a ver com as seitas espiritualistas (diferente de espírita) do candomblé ou macumba, as quais são rituais trazidos pelos escravos africanos, muito embora eles se digam espíritas, não o são!!!
        E, nós ESPÍRITAS, somos também evangélicos ( pois seguimos o evangelho de amor de Jesus Cristo ) e somos também cristãos, pois nossa religião é a mesma que nossos irmãos protestantes e católicos, ou seja, professamos o CRISTIANISMO!!!
        Acontece que, muitos que se dizem pastores, os quais se predispõem a estudar uma teologia equivocada ( ou melhor dizer direcionada aos seus próprios interesses materiais ) direcionada ao misticismo e hipnose coletiva de pessoas com carência emocional e espiritual, em estado de vulnerabilidade, as quais tornam-se fáceis presas, pois o que mais querem é o acalento, o amor, porquê desprovidas estão de paz, amor e esperança… Então, tais pastores ( a esmagadora maioria, com pontuais exceções ), eivados de palavras bonitas atraem ditas pessoas e as subjulgam pela própria ignorância, declarando um Deus vingativo, que escolhe alguns em prejuízo de outros, que tem Pátria!!!, que pune severamente, e, pricipalmente, que se compraz do “dízimo” e de louvores em Seu Nome…
        O “DÍZIMO” sob a ótica cristã, em sua real acepção, nos exemplos redivivos do Cristo, seria a dedicação de uma parte de nosso tempo para a realização da CARIDADE ( seja ela moral ou por ação ), eis o que o Mestre nos concitou: “… LARGAR TUDO, SEJA FAMÍLIA OU BENS MATERIAS E SEGUÍ-LO…” OU SEJA, em melhor interpretação, não deseja Jesus que largemos nossa família ou bens, MAS ACIMA DE TUDO, que o SIGAMOS ( SEU EXEMPLO )… Não olvidem que Jesus jamais teria uma atitude de desprezo com qualquer quem seja, seja espírita, seja católico, seja protestante, seja muçulmano, indú, seja xintoísta ou até mesmo ateu… Lembrem o que disse o Cristo: ” … nem todos que clamam -Senhor, Senhor!-entrarão no seu reino… para o Pai mais valor tem aquele que mesmo não acretidanto Nele, pratica a caridade, do que aquele que exalta seu Nome e nada faz para seua próximo…
        AFINAL, O QUE É ACEITAR JESUS?
        Para mim, que ainda estou tentando aceitar Jesus, ACEITAR A JESUS EM MINHA VIDA é portar-me como verdadeiro cristão e não apenas com palavras bonitas, pois elas apesar de possuírem um verniz reluzente, não traduz nossa essência maledicente, contraditória e ignorante. E portar-se como verdadeiro CRISTÃO é, logo em princípio ser uma bom cidadão, cumpridor das regras sociais… Se VOCÊ ainda se compraz da infelicidade do seu próximo, alimenta a inveja ( ainda que dissimulada ), faz o possível para levar vantagem em tudo ( faz “gato” de luz, vende seu voto, compra DVD’S e CD’S piratas, fica com o troco a mais te repassado por engano, malediz pessoas que você realmente não conhece a história de vida ), propaga uma mentira, não honra sua família, sua esposa, seu marido, seus filhos, contrai dívidas que não pode quitar, e muitas outras situações… POSSO TE DIZER SINCERAMENTE: VOCÊ NÃO ACEITOU JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
        Reflita e estude, instrua-se e faça sua reforma íntima e verás o quão ludibriados vocês “gostam” de ser… Pois o NOSSO DEUS É O MESMO E ELE É MISERICORDIOSAMENTE JUSTO E BOM!!! FAZ O SOL DA ESPERANÇA NASCER TODOS OS DIAS PARA TODOS OS SERES. SOMOS NÓS QUE FAZEMOS NOSSO CÉUS OU NOSSO INFERNO…
        QUE DEUS NOS ABENÇOE E NOS PROTEJA. ASSIM SEJA!!!

      • Os “evangélicos” sempre fazem uma pergunta: “VOCÊ ACEITA JESUS ?” Será que são tão ingênuos ( ou melhor seria dizer IMEDIATISTAS IRRACIONAIS ), pois segundo os mesmos, “aceitando Jesus” vc já estaria salvo dos seus pecados anteriores e já estaria aberta a porta dos céus, desde que ADORASSEM A JESUS…
        Sou espírita, doutrina codificada por Allan Kardec, a qual muitos irmãos “evangélicos” malediz sem procurarem saber do que se trata. Digo-vos que a doutrina espírita nada tem a ver com as seitas espiritualistas (diferente de espírita) do candomblé ou macumba, as quais são rituais trazidos pelos escravos africanos, muito embora eles se digam espíritas, não o são!!!
        E, nós ESPÍRITAS, somos também evangélicos ( pois seguimos o evangelho de amor de Jesus Cristo ) e somos também cristãos, pois nossa religião é a mesma que nossos irmãos protestantes e católicos, ou seja, professamos o CRISTIANISMO!!!
        Acontece que, muitos que se dizem pastores, os quais se predispõem a estudar uma teologia equivocada ( ou melhor dizer direcionada aos seus próprios interesses materiais ) direcionada ao misticismo e hipnose coletiva de pessoas com carência emocional e espiritual, em estado de vulnerabilidade, as quais tornam-se fáceis presas, pois o que mais querem é o acalento, o amor, porquê desprovidas estão de paz, amor e esperança… Então, tais pastores ( a esmagadora maioria, com pontuais exceções ), eivados de palavras bonitas atraem ditas pessoas e as subjulgam pela própria ignorância, declarando um Deus vingativo, que escolhe alguns em prejuízo de outros, que tem Pátria!!!, que pune severamente, e, pricipalmente, que se compraz do “dízimo” e de louvores em Seu Nome…
        O “DÍZIMO” sob a ótica cristã, em sua real acepção, nos exemplos redivivos do Cristo, seria a dedicação de uma parte de nosso tempo para a realização da CARIDADE ( seja ela moral ou por ação ), eis o que o Mestre nos concitou: “… LARGAR TUDO, SEJA FAMÍLIA OU BENS MATERIAS E SEGUÍ-LO…” OU SEJA, em melhor interpretação, não deseja Jesus que largemos nossa família ou bens, MAS ACIMA DE TUDO, que o SIGAMOS ( SEU EXEMPLO )… Não olvidem que Jesus jamais teria uma atitude de desprezo com qualquer quem seja, seja espírita, seja católico, seja protestante, seja muçulmano, indú, seja xintoísta ou até mesmo ateu… Lembrem o que disse o Cristo: ” … nem todos que clamam -Senhor, Senhor!-entrarão no seu reino… para o Pai mais valor tem aquele que mesmo não acretidanto Nele, pratica a caridade, do que aquele que exalta seu Nome e nada faz para seua próximo…
        AFINAL, O QUE É ACEITAR JESUS?
        Para mim, que ainda estou tentando aceitar Jesus, ACEITAR A JESUS EM MINHA VIDA é portar-me como verdadeiro cristão e não apenas com palavras bonitas, pois elas apesar de possuírem um verniz reluzente, não traduz nossa essência maledicente, contraditória e ignorante. E portar-se como verdadeiro CRISTÃO é, logo em princípio ser uma bom cidadão, cumpridor das regras sociais… Se VOCÊ ainda se compraz da infelicidade do seu próximo, alimenta a inveja ( ainda que dissimulada ), faz o possível para levar vantagem em tudo ( faz “gato” de luz, vende seu voto, compra DVD’S e CD’S piratas, fica com o troco a mais te repassado por engano, malediz pessoas que você realmente não conhece a história de vida ), propaga uma mentira, não honra sua família, sua esposa, seu marido, seus filhos, contrai dívidas que não pode quitar, e muitas outras situações… POSSO TE DIZER SINCERAMENTE: VOCÊ NÃO ACEITOU JESUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
        Reflita e estude, instrua-se e faça sua reforma íntima e verás o quão ludibriados vocês “gostam” de ser… Pois o NOSSO DEUS É O MESMO E ELE É MISERICORDIOSAMENTE JUSTO E BOM!!! FAZ O SOL DA ESPERANÇA NASCER TODOS OS DIAS PARA TODOS OS SERES. SOMOS NÓS QUE FAZEMOS NOSSO CÉU OU NOSSO INFERNO…
        QUE DEUS NOS ABENÇOE E NOS PROTEJA. ASSIM SEJA!!!

    • Sim, somos intolerantes com o pecado e fica muito díficil de caminhar com alguém que tolera o pecado. Pois o pecado é a única coisa que nos separa de Deus. Forte abraço!

  21. Interessante que muitos críticos do Diante do trono, Thalles, Ludmila Ferber entre outros do meio gospel atual defendem o Asaph-Borba com unhas e dentes, e agora?, quem vão defender ?

  22. Pessoas, se você estivesse caminhando e alguém te perguntasse : O que você tem a dar para aqueles jovens, sabendo que são católicos/espíritas/evangélicos/muçulmanos/xiitas/etc…..
    A Resposta de Asafe foi: Eu tenho Jesus. E não tenho limites para obedecer a sua vontade.
    Crendo nisso ele obedeceu e foi.
    Trabalhei em uma empresa onde os donos buscavam as trevas, trevas mesmo, e Deus me sustentou nessa empresa, de onde Ele me dava os recursos financeiros. Deus é Deus e pronto. Ele é soberano sobre TODAS as coisas. Conheço Asafe e sua casa, sou de Recife, mas sei quem ele é e sei que o seu coração não está nas coisas que falaram mau. José do Egito, foi o segundo homem de um império cheio de trevas, mas Deus era com ele. Deus não quer que sejamos luz e sal, seja onde for

  23. Talvez foi até boa a intenção do pastor ir ao encontro para ministrar o evangelho de Cristo, mas ifelizmente o que ocorreu foi que a VERDADE do EVANGELHO DE CRISTO não foi ministrado, pois se isso ocorresse ele com certeza sairia no mínimo preso daquele lugar. Imagine em uma jornada mundial de jovens católicos de todos os lugares do mundo e chega um pastor e prega de forma veemente que todos estão equivocados e que estão adorando uma imagem de escultura (profanação), acreditando na sucessão apostólica que não existe, acreditando que Pedro é a pedra angular da igreja e não Jesus, acreditando que necessitamos de mediadores entre o homem e Deus e não somente Jesus, acreditando que Maria foi concebida pelo Espírito de Deus e tornou-se imaculada ao ponto de adorada. Aí vem alguém e fala tudo isso em um lugar desses com certeza sairia dali preso e infelizmente se houve oportunidade de falar a verdade e não foi falado o mesmo foi covarde em apenas cantar e não pregar o verdadeiro Evangelho, as boas novas.

  24. Ele afirmou a sua identidade evangélica metodista de respeito tanto aos cristãos evangélicos, quanto aos cristãos católicos.
    A igreja metodista é
    anglicana (pacto anglicano-metodista),
    reformada(protestante – sociedades bíblicas) ,
    pietista (valdense – moravianos),
    pentecostal (fraternidade wesleyana de santidade)

    Que assim seja.
    Um abraço fraterno em Cristo Jesus. Ide de Jesus
    UNIDADE E DIVERSIDADE – Vencedores Por Cristo

DEIXE UMA RESPOSTA