Brasil

Projeto de deputado da bancada evangélica prevê suspensão da imunidade tributária de igrejas

Comentários (36)
  1. stardust disse:

    parabéns a esse deputado. Se eu fosse eleito, essa seria a minha primeira sugestão de projeto de lei.

    Imunidade a denominações sim, mas que comprovem a sua função social. E fiscalização em cima.

    Com certeza, a iurd vai falar que esse projeto é coisa do diabo, kkkkkkkkkkkkkk

    o cerco tá fechando iurd… vai acabar essa farra com dinheiro de dizimos e ofertas, que ninguém vê, não se tem contabilidade aberta aos membros, nada é declarado, o quanto arrecadou, quanto foi gasto e aonde foi…

    Glória a Deus por esse projeto de lei!!!

    1. tá ligado! disse:

      Stardustjussaraigmixclamando fugindo em 3…..2……1……….

  2. Luis disse:

    O projeto é falho mas é um começo!
    Isenção de impostos é um privilegio que tem que acabar!

  3. Edson Souza disse:

    Concordo, contanto que todos entre na malha fina, inclusive a católica.

    1. clamando disse:

      NÃO SEJA BURRO CARA …NÃO VE QUE AGORA FAZER MISSÃO FORA DO PAÍS ..MANDAR MISSIONARIOS FICARA QUASE IMPOSSÍVEL…COMO SUSTENTARAM A MISSÃO SE NÃO PODEM MAIS MANDAR DINHEIRO PARA FORA

      1. Luis disse:

        Igrejas americanas mandam pastores para missões na Africa com o intuito de criar leis que punem com a morte gays, espalham ódio e discriminação! Não admito que meu dinheiro seja usado para perseguir e matar pessoas inocentes por pastores bandidos e criminosos!
        Inclusive em um momento histórico um desses pastores criminosos foi condenado no USA por participar desses crimes na Africa.

      2. Luis disse:

        Igrejas americanas mandam pastores para missões na Africa com o intuito de criar leis que punem com a morte gays, espalham ódio e discriminação! Não admito que meu dinheiro seja usado para perseguir e matar pessoas inocentes por pastores bandidos e criminosos!
        Inclusive em um momento histórico um desses pastores criminosos foi condenado no USA por participar desses crimes na Africa. …

  4. STARDUST disse:

    parabéns a esse deputado.

    Imunidade a denominações sim, mas que comprovem sua função social.

    E fiscalização em cima!

    As denominações que são sérias e empregam corretamente o arrecadado com obra social e manutenção própria não vão reclamar desse projeto mas os pastores que são desonestos com os recursos arrecadados vão dizer que é o diabo se levantando contra as igrejas, que é perseguição…

    Glória a Deus por esse projeto!

    1. templo de Salomão disse:

      Se for cobrado impostos da IURD,não tem problema. Eu coloco o dizimo e a oferta direto na conta do Bispo Macedo. Que maravilha. O diabo e as crentaiadas vão pirar,né Stardustjussaraigmixclamandoedsonsouza? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. STARDUST disse:

        na vdd a conta da iurd já é do edir macedo.

        Não tem diferença…

  5. STARDUST disse:

    projeto interessante e necessário.

    Mas os lobos devoradores vão uivar contra…

    1. clamando disse:

      VOCE OLHOU O FILME QUE TE RECOMENDEI…SE NÃO FAÇA UMA FORCINHA E VEJA

  6. Luis disse:

    Igrejas americanas mandam pastores para missões na Africa com o intuito de criar leis que punem com a morte gays, espalham ódio e discriminação! Não admito que meu dinheiro seja usado para perseguir e matar pessoas inocentes por pastores bandidos e criminosos!
    Inclusive em um momento histórico um desses pastores criminosos foi condenado no USA por participar desses crimes na Africa.

  7. Luis disse:

    Igrejas americanas mandam pastores para missões na Africa com o intuito de criar leis que punem com a morte ga-ys, espalham ó-dio e discri-minação! Não admito que meu dinheiro seja usado para perseguir e ma-tar pessoas inocentes por pastores bandi-dos e crimi-nosos!
    Inclusive em um momento histórico um desses pastores cri-minosos foi con-denado no USA por participar desses cri-mes na Africa.

  8. LDM disse:

    Disse Jesus: ¨Dai a César (governo) o que é de César e a Deus o que é de Deus.¨, a Igreja de Jesus não precisa de isenção de impostos nem da ajuda de governo algum, os que querem manter estas regalias são pessoas sem fé em Deus e que andam nas muletas quebradas de governos que usam tanto evangélicos como católicos para se manterem no poder e usar e abusar dos impostos pagos por todos os cidadãos tanto ateus como cristãos. O foco não é religioso e sim de impunidade nos processos contra um covil de lobos vorazes em gastar todo dinheiro possível enquanto estiverem mamando nas gordas tetas governamentais.

    1. justino disse:

      “irmão” do cão….

      1. CHUPA R. R. SORES, MALAFAIA, RODOVALHO, WALDEMIRO, MACEDO, SONIA HERNANDES E MARIDO, TERRA NOVA, CGADB E CATERVA…

  9. Afonso disse:

    Menos igrejas e mais escolas, hospitais, creches, estradas, rodovias, moradias, transporte de qualidade, etc, é disso que o brasil precisa, e não de um povo alienado que serve de massa de manobra para pastores, papas, bispos…

    1. justino disse:

      Quem te disse “filho do cão” que as igrejas são abertas com o dinheiro desse governo corrupto e sujo, são as ofertas e dizimos dos CRENTES, ai se não fosse essas igrejas que resgata drogados,alcoolatras e toda sorte de pessoas, este mundo estaria ainda pior, esse governo tem que dar graças à DEUS por estas igrejas evangelicas estarem fazendo esta ação social que era pra ser do governo.

      1. Rodrigo disse:

        Nunca vi qualquer igreja evangélica fazer caridade, mas somente o contrário: arrancar dinheiro de pessoas carentes sempre vejo.

        Quando estava em uma igreja evangélica, acompanhei o pastor em uma visita a um irmão que morava em uma casa de chão batido. Adivinha o que o pastor falou para o irmão:

        – Irmão, você está nesta situação porque você não está dando oferta lá na igreja.

        O pastor queria levar dinheiro daquele pobre coitado!

        E, isto não é um caso isolado: a fé evangélica instrui o pastor a praticamente extorquir o povo pobre e humilde.

        Infelizmente, isto não vai mudar porque é conveniente para os grandes líderes evangélicos que o povo passe fome, necessidades para que eles posem de figurões com suas fazendas, mansões, carros, etc.

      2. Afonso disse:

        Justino, filho do cão é que abre uma igrejinha e faz comércio com a palavra de Deus. Agurade… querido, porque a mamata de vocês crentelóides já está acabando…

  10. Afonso disse:

    Já passou da hora dessas ‘Empresas’ travestidas de ‘Igrejas’ pagarem impostos.

  11. Gil disse:

    Seria interessante que as igrejas pagassem impostos baseada na proporção do seu patrimônio somada ao do seu pastor presidente.

  12. mario disse:

    Deus não se deixa zombar, é hora da sua mão pesar, através do governo, o qual ele mesmo constituiu sobre todos os homens, eliminar todos estes usurpadores em nome de Deus.
    instituem suas igrejas para desfrutar dos seus dízimos e suas ofertas, levantarem suas instituições em grande monta sobre ameaças falsas de que não serão abençoados os que não dão dinheiro para as igrejas.

    DEUS NÃO SE DEIXA SOMBAR. a hora é agora, que se levante um movimento para dar um basta nestes exploradores em nome de Deus.

    Certamente igreja onestas nada tem a temer

  13. ana claudia disse:

    ¨Dai a César (governo) o que é de César e a Deus o que é de Deus.¨ concordo que todas denominações devem pagar seus tributos sim!

    1. ALEX disse:

      Claro que devem. O justo seria 10%.

      1. JOSE MENDES MOREIRA JUNIOR disse:

        Não concordo que igreja deva pagar tributos. Primeiro que não é uma fonte de renda. Dinheiro que entra deve sair. Depois que é dinheiro DOADO pelo seus PRÓPRIOS fiéis. Portanto o governo não pode ter poder sobre ele (dinheiro). Depois, deve se considerar que igreja é igreja, e Estado é Estado. Nosso regime, quanto às religiões, é de laicidade.
        O que deve ser feito, já que é regido por lei; uma certa fiscalização por parte de uma comissão especial, sem vínculo partidário de qualquer igreja; de como foram feito a aplicação da entrada de numerário nos cofres dessas igrejas, o que já seria uma grande afronta. Mas, em fim.
        Esse deputado não está fazendo que a obrigação dele. A lei sobre esse assunto foi criada em 04/07/1957 com o nº Lei 3.193, e publicada no DOU em 06/07/1957 e sancionado pelo então presidente JUSCELINO KUBITSCHEK. O nobre deputado está apenas fazendo lembrar que essa lei existe e que deve-se observar o que nela consta. E que fugindo dessa lei, não resta outra alternativa senão as sanções cabíveis, que; segundo a lei; é a cobrança do devido imposto.
        Portanto não é coisa nova. As pessoas é que não procuram conhecer melhor os fatos e começa falar bobagem.

  14. Gidorn disse:

    Pena que um inconsequente desses esquece que o dinheiro ofertado e dos dízimos, além de serem doações, já foram tributados antes de chegarem as mãos dos fieis e ao ser usado no que quer que seja serão tributados de novo, ou seja, o que esse ignorante quer é tributo sobre tributo, aumentando assim a carga tributária do cidadão.

    ACORDA IGREJA, NA HORA DE VOTAR, OREM PARA DEUS DIRECIONÁ-LOS, NÃO VOTEM POR RELIGIÃO, PAGAMENTO, FAVOR OU AMIZADE.

  15. Edson Souza disse:

    “clamando disse: 25 de julho de 2013 ás 6:14 pm
    NÃO SEJA BURRO CARA …NÃO VE QUE AGORA FAZER MISSÃO FORA DO PAÍS ..MANDAR MISSIONARIOS FICARA QUASE IMPOSSÍVEL…COMO SUSTENTARAM A MISSÃO SE NÃO PODEM MAIS MANDAR DINHEIRO PARA FORA”

    Xiii pastô clamando, o Filé mignon vai acabar em?
    Só desse jeito pra baixar esse seu bucho.kkkkk
    Seu apelido ai no bairro deve ser pastô barriga, né? kkkk

    Missão?
    Não me faça rir. kkkkkk

  16. Valdeci Alves disse:

    O Projeto merece louvor e deve ser aprovado. Sou a favor de que as igrejas continuem com a imunidade tributária. O que acontece é que muitas igrejas não tem transparência do dinheiro arrecadado. Vou falar como profissional da contabilidade: As igrejas deveriam ter um conselho administrativo eleito pelos seus membros, o conselho administrativo deveria ser renovado a cada dois anos e o conselho fiscal deveria ser renovado a cada ano. Deveria ter uma contabilidade, deveria ter uma conta corrente aberta em nome da igreja e todo o recurso entrar e sair pela conta corrente. A igreja deveria fazer prestação de contas anual em assembleia aprovada pelos seus membros. Creio que assim haveria uma transparência do recurso arrecadado. Caso alguma administração não faça uma boa gestão deveria ser destituída pela assembleia dos membros.

  17. Verdade disse:

    Estas igrejas estão inertes à tudo que é inaceitável biblicamente promovido pelo governo, alias, se aliam ao governo e apoiam sua agenda revolucionária que culminará na destruição total da nossa sociedade… Já estamos à largos passos e os líderes estão satisfeitos, com suas gordas ofertas enchendo seus cofres….
    Porém,…. em breve esta mamata vai acabar, e quando o golpe final da esquerda neo-comunista vier, será tarde…

  18. Pitagoras disse:

    É só um jeitinho enganoso. Só vai pagar imposto a igreja que não estiver dentro da “legalidade”, só isso. E tendo CNPJ, já está dentro…

  19. Afonso disse:

    Deputada Fundamentalista CANTA em Plenário – FIM DO ESTADO LAICO

    http://www.youtube.com/watch?v=-Zri8SlQNFQ

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.