Durante assalto, senhora evangélica de 92 anos dá sermão e ora por ladrão; Homem desistiu do roubo

7

Uma senhora de 92 anos de idade protagonizou uma cena curiosa de fé e coragem, ao evangelizar e orar por um ladrão durante o assalto que este havia anunciado a ela logo após ter finalizado suas compras num mercado.

Pauline Jacobi vive em Dyersburg, no estado norte-americano do Tennesse, e foi surpreendida pelo assaltante quando se preparava para deixar o estacionamento do local.

Ao anunciar o assalto, o homem ouviu palavras firmes e desafiadoras da idosa: “Eu não vou dar o meu dinheiro. Assim que você me matar eu vou para o céu, mas você vai para o inferno. Jesus está neste carro e Ele vai comigo aonde quer que eu vá”, disse Pauline.

Segundo informações do Christian Post, a reação do homem foi recuar, abaixar a arma e começar a chorar. Vendo que o assaltante havia recebido a mensagem, Pauline falou por vários minutos sobre como o Evangelho poderia mudar sua vida.


Em meio às lágrimas, o assaltante recebeu uma oração da idosa e os US$ 10 que ela tinha recebido como troco de suas compras no mercado. Junto à doação, Pauline pediu que ele não usasse o valor com álcool ou drogas.

Após se recompor, o homem agradeceu pelas orações, disse que seu nome era Ricky, beijou a idosa na bochecha e foi embora.

Pauline afirmou às autoridades que não prestará queixa por acreditar que Ricky mudará de vida depois te ter ouvido a mensagem cristã e ter recebido oração. Agora, diversas igrejas da região tem convidado a idosa para testemunhar sobre sua experiência incomum de evangelismo.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


7 COMENTÁRIOS

  1. lembrai-vos irmãos o ladrão americano nem de longe se parece com ladrão brasileiro la tem pena de morte ou perpetua, la ninguém sai com um quinto da pena…la é cana brava

    • Assim como os “evangélicos” tem dado um “belo exemplo” de amor, você Roque, tem dado um “belo exemplo” do comportamento dos homossexuais ao fazer um comentário tão baixo de uma situação tão especial como essa. Está se colocando no mesmo saco que os “evanjegues”, como você diz.

  2. Caro amigo Afonso para de escrever besteiras,se converta,entrega sua sua vida nas mãos do Senhor Jesus,peça perdão,tudo o que voce escreve de na se aproveita,nada edifica,só Deus para ter misericórdia de voce.
    Um grande abraço.

  3. Aconteceu comigo algo parecido. O rapaz me assaltou. Quando ele já ia embora, eu pedi que ele me desse atenção. Ele parou, ouviu-me, chorou, contou-me sua vida. Vinte minutos depois, despediu-se deixando comigo o endereço da vó dele, a quem eu fui fazer uma visita alguns meses depois. Soube que ele estava num Presídio. Fui visitá-lo e presenteei-lhe com duas bermudas e uma camisa. Fui apresentado a alguns companheiros dele. Isso foi no ano de 1996. Hoje ele é cristão, auxiliar da Igreja Pentecostal Deus é Amor, fruto das minhas orações e do poder sobrenatural do Espírito Santo.

  4. Minha filha de 20 anos foi rendida por 2 ladrões em junho de 2012 quando saiu de casa com seu violão para começar aula. Os dois a revistaram querendo o celular que se encontrava no bolso da calça mas o tempo todo ela esteve em espírito de oração e Deus os cegou porque não conseguiam achar o que queriam e acabaram levando o violão. Ela disse a eles que Jesus os amava. Tempo depois fomos procurados por um delegado de polícia pois o violão havia sido encontrado intacto por um desconhecido que o levou até a delegacia e minha filha foi localizada porque a nota fiscal ainda se encontrava na capa do violão. Esse é o Deus o qual nós servimos.

DEIXE UMA RESPOSTA