Assassino de John Lennon afirma que se converteu a Cristo que sua única missão agora é “falar de Jesus”

34

Mark David Chapman, de 59 anos, ficou conhecido no mundo inteiro após assassinar John Lennon em 1980. Cumprindo pena de prisão perpétua, Chapman recentemente participou de sua oitava audiência de pedido de liberdade condicional, durante a qual afirmou que sua única missão agora é “falar de Jesus”.

Durante a audiência, o assassino de John Lennon afirmou que não é mais “o homem que buscava fama através da morte do vocalista dos Beatles”. Ele afirmou que agora está “perdoado por Deus” e “ansioso para passar os dias – dentro ou fora da prisão – pregando o evangelho às pessoas”.

Ele afirmou que se sente um idiota pelo crime que cometeu, e pediu desculpas pelo assassinato, ressaltando que encontrou sua paz em Jesus.

– – Eu sinto muito por ser tão idiota e escolher o caminho errado pela fama. Eu encontrei a minha paz em Jesus. Eu o conheço. Ele me ama. Ele me perdoou – explicou.


A audiência de pedido de liberdade condicional aconteceu no último dia 20 de agosto, e os examinadores do pedido negaram a solicitação feita por Chapman. Segundo as 25 páginas da transcrição da audiência, o conselho responsável por analisar o pedido afirmou que sua libertação seria “incompatível com o bem-estar da sociedade” e que tal concessão “depreciaria a gravidade do crime”.

Durante a audiência, Chapman foi questionado se poderia ser um risco para outras pessoas se estivesse em liberdade, e se temia ser um alvo de alguém que, assim como ele, quisesse obter fama por assassinar o próprio assassino de John Lennon. Em resposta, ele afirmou que seus dias de crime acabaram, e que deixa “nas mãos de Deus” o risco que poderia correr ao ser libertado.

Chapman comentou também de sua relação com a religião, e afirmou que sua esposa, é a sua grande parceira de fé.

– Estamos mais perto do Senhor do que quando estávamos em liberdade, por isso louvo a Deus por manter o nosso casamento com união e parceria – afirmou, explicando também que seu principal interesse agora está em pregar para os outros detentos do Wende Correctional Facility em Alden, em Nova Iorque, onde está preso.

– Eu e minha esposa temos um ministério. Nós distribuímos folhetos que contam às pessoas sobre Jesus Cristo. O meu coração está nisso – afirmou, dizendo que pretende passar o resto de sua vida dizendo a todos a frase: “Ou o crime ou Cristo, qual caminho que você quer seguir?”.


34 COMENTÁRIOS

  1. Um país onde se respeitam as leis é outra história!

    O cara matou Lennon em 1980, já se passaram 34 anos e ele continua preso, sem perspectiva de ganhar a liberdade, provavelmente só sairá de lá morto!

    Guilherme de Pádua matou Daniela Perez em 1992, em um crime bárbaro com requintes de crueldade e sadismo, que causou a indignação de todo o país!
    Passou apenas 7 anos preso!

    Em 1999 já estava gozando de plena liberdade!

    Um “ladrão de galinha” é preso por roubar um Kg de feijão ou um pão, e passa 3 ou 4 anos preso!

    E ainda querem que eu leve esse país a sério? HA-HA-HA-HA!!!!!!!

    • Gostaria de saber a opinião do Marco Feliciano sobre o fato. Ele atribuiu os 3 tiros (na verdade foram 4) que atingiram John Lennon ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Coma conversão do assassino, será que a tese dele continua?

      .

          • José Cláudio

            Não tenho medo que essa maldição bata em minha porta, mesmo que você queira desejar o mal pra eles, eu acredito que as pessoas colhem aquilo que plantam.

            Uma boa prova disso, é a vida miserável que você demonstra levar!

            O que posso te dizer é, confie em Deus, ele pode salvar o pior miserável, porque não te salvaria?

        • elder lima por quê vocês evangélicos empesteiam todos os hospitais das clínicas de todos os estados em busca desesperada por cura????? pra entrar no céu não tem que morrer????

          • robyson

            Sei não, acho que essa coca é fanta!!

            A pessoas evangélicas como você diz, vão aos hospitais pra tentar dar uma palavra de conforto a muitas pessoas, dizer-lhes que não estão só, e que Deus se importa com elas.
            Ficar curado depende da fé de cada um

          • Robyson, você já conheceu evangélico mais revoltado do que esse Elder Lima? Vai ver é um fracassado que não se conforma com a sua situação miserável e tenta compensar a revolta atacando as pessoas que prosperam se precisar seguir seus princípios religiosos.

            .

        • você também tem problemas de compreensão de texto???? eu não perguntei dos evangélicos que vão visitar enfermos!!! eu perguntei das crentes de cabelo comprido e dos crentes com cabelo raspado, que dão na cara que são evangélicos, só que evangélicos doentes enfermos em busca desesperada por uma cura da ciência, me responda elder lima vocês crentes querem ir pro céu sem morrer???? é isto que perguntei, vocês tem medo da morte??? por isso correm para os hospitais das clínicas assim que surge um enfermidade???

  2. DEVE TER APRENDIDO COM O PA$TOR GUILHERME DE PÁDUA, COM O PA$TOR GOLEIRO BRUNO,COM A PA$TORA SUZANE VON RICHTHOFEN, COM O CASAL PA$TORES NARDONI, ETC…

    • jorge vinicius! me permita também incluir todos esses pastore$ para tomar chumbinho de rato??? já que eles também sabem que vão pro céu assim que morrerem.

  3. então!! já que ele tem a certeza verdadeira que se morrer hoje vai pro céu, por quê ele não toma chumbinho de rato e vai pro céu??? pra que ficar aqui nesse mundo de roqueiros???

  4. Elder Lima, quer dizer que aquele monte de evangélicos nas filas dos hospitais, com cara de doente, as mulheres de saias compridas, cocó no cabelo, chinelo de dedo e óculos, na verdade vão prestar conforto aos outros doentes? Taí, vou passar a observá-los melhor.

    .

    • José Cláudio

      Ao invés de prestar atenção nas pessoas com o intuito de encontrar defeitos e julga-las, por que não procura fazer o mesmo?

      Como imagino que você deva ter tempo de sobra, talvez fazer o bem faça com que você se sinta menos miserável!

    • josé claudio esse elder lima não entendeu minha pergunta, ele pensou que estava perguntando sobre irmãos que vão visitar hospitais, mas na verdade eu tava perguntando dos evangélicos doentes, que vão pro hospital não para visitar mas para procurar uma cura da ciência para que eles não morram logo, então perguntei? os evangélicos tem medo de morrer?? e ir para o céu?? pois aprendi quando evangélico fui que só se entra no céu depois da morte.

      • Robyson, pelo pouco que conheço da bíblia, só o profeta Elias subiu ao ceu em vida. Até Jesus teve que morrer para que isso acontecesse. Todo cristão quer ir pro ceu, mas ninguém quer morrer. Basta uma dorzinha de barriga para correr pro médico. O ceu é bom mas pode esperar. Se eles podem retardar a vida na glória, por que não ficar um pouco mais neste mundo de pecados?

        .

  5. Os conceitos e opiniões são os mais diversos possíveis, e alguns chegam até serem extravagantes e absurdos, ultrapassando toda lógica da moderação e equilíbrio; mas a liberdade de expressão; da a todos os mesmos direitos. Desconhecer o amor de Deus e a Bíblia pode ser a causa de todo engano, porque em João 3:16 fala do amor do Senhor pala humanidade e um dos ladrões que foi crucificado com Jesus foi salvo através do seu arrependimento, Lucas 23:39-43. Verificar ainda Atos 3:19;16:31 e Efésios 2:8-10.O Senhor ilumine a todos.

  6. José Cláudio

    Se eu tivesse uma vida mais ou menos parecida com a que você demonstra ter, talvez eu tivesse todos os motivos pra ser um revoltado, psicopata, suicida ou algo parecido.

    Mas graças a Deus, tenho sido muito abençoado! Tenho um emprego que não me da uma condição de rico, mas é o suficiente pra manter minha família com conforto.
    Tenho 2 filhos lindos que são um orgulho pra mim, tenho uma esposa linda, batalhadora e muito carinhosa e, principalmente o mais importante: TENHO UM DEUS COMIGO QUE MESMO NAS HORAS MAIS DIFÍCEIS NUNCA ME ABANDONA!

    O que mais eu posso querer?

      • José Cláudio

        Acredito que a última geração que teve infância foi a minha, pois joguei bola, soltei pipa, pião, joguei bola de gude e todas as traquinagens e travessuras que as crianças do meu tempo faziam. E o mais importante, nunca me faltou o amor, a repreensão e os conselhos de meus pais.

        Então, não tenho nenhum trauma de infância, e muito menos de adolescência.

        Não sou psicólogo, mas você demonstra ter vários traumas. Não sei se lhe faltou o amor dos pais, ou se você foi aquele moleque que na escola ou na sua rua foi o “escape” da molecada, mas é nítido que você tem problemas.

        Lhe aconselho a procurar ajuda profissional, talvez melhore a sua situação!

        • Você é tão abençoado que, assim como os outros “desinteligentes”, colocou o burro na frente da carroça – primeiro constituiu família para depois correr atrás de meios para dar conforto aos filhos. Se fosse inteligente como eu, primeiro estudaria ou montaria um bom negócio lucrativo, para depois constituir família. Foi acidente de trabalho? kkkkkkkkkkkk
          Você tem sérios problemas, sim, apesar de declarar que tem uma família abençoada. Por que, em vez de ficar aqui tecendo discussões que não levarão a nada, você não vai dar atenção aos seus filhos, já que, pelo que falou, trabalha de segunda a sábado.
          Eu não trabalho aos sábados e meu passatempo predileto é encher o saco de ativistas cristãos como você, afinal, passei a infância e adolescência sendo perseguido por vocês e agora é hora de lhes dizer uma verdades também.
          .

          • josé claudio pergunta para esse ativista cristão,
            1 – por quê tem crente em jesus cristo que usa óculos fundo de garrafa???
            2 – por quê tem crente em jesus cristo que é careca tem alopécia????
            3 – por quê tem crente em jesus cristo que tem dentes podres e com cáries????
            4 – por quê tem crente em jesus cristo que tem gordura mórbida e depois de uma oração não ficam magros???
            5 – por quê tem crente em jesus cristo que amputa uma parte do corpo e depois de um culto com fogo divino essa parte amputada não nasce de novo??.
            6- por quê jesus cristo sempre chega depois do estupro??
            7 – por quê jesus cristo sempre chega depois do assassinato??

          • José Cláudio

            Não creio que você leve isso como um passatempo, é revolta mesmo.
            Quanto ao modo de vida que tenho, os meus filhos tem tudo o que precisam, não o que querem.
            Não quero que cresçam sem saber o valor do trabalho e tendo tudo nas mãos.

    • elder lima pra seu conhecimento, depois de passar 12 anos da minha vida sentado num banco de igreja evangélica pentecostal, me libertei desse fardo chamado jesus cristo, espírito santo, jeová hoje sou fanta sim com muito orgulho. nunca precisei do seu dinheiro pra viver, e nem quero. dá pro pastor já que ele é o gerente do banco divino, onde se deposita o dízimo.

      • robyson,

        Fez bem em sair da religião, só confundiu a religião e os religiosos com Deus que não tem nada a ver com essa patifaria instalada, ladroagem, falta de amor e interpretações errôneas acerca de Deus e de sua obra.

        Deus nos fez à sua imagem e semelhança, infelizmente as pessoas fazem o inverso e criam deuses à sua imagem e semelhança e projetam nesse suposto “deus” suas frustrações e seus sensos de justiça equivocados.

        Se buscar ao verdadeiro Deus que é criador de todas as coisas e não a este Deus enlatado criado pela religião irá se surpreender com sua graça e amor.

        Fique na paz.

        • me desculpa marcos oliveira!! mas tomé é fichinha perto de mim. quando algum telescópio da NASA nos estados unidos localizar algum planeta ou outra coisa qualquer que se assemelhe a algum paraíso ou reino, ai posso até acreditar nessa figura chamada deus, e não entra na minha cabeça como um ser que todos dizem ser pai, haja dessa forma, não aparece faz uns dois mil anos!! não somos filhos??

  7. Exporadicamente eu leio esses comentários que fazem e acho lamentável tudo isso que leio.
    Homens feitos(penso que sejam) que ficam trocando farpas entre si. Como se Deus se preocupasse com a opinião de vocês.
    Se existem aqueles que se decepcionaram com a igreja, deveriam saber que pessoas e instituição são falhas! Deus não!!´Ele é imutável, ainda que o homem não mereça sua misericórdia, é por causa dela que não somos consumidos!!!
    àqueles que são revoltados com a religião, poderiam se ater e conter esses comentários!
    Não percam tempo com conversas desnecessárias!!

  8. não sei porque o arrependimento!!!

    afinal o tal pa$$tor Marco FeliciÂnu$ disse que ele foi movido pelo “Espirito Santo” para matar o cantor. inclusive fez referencia a trez tiros, simbolizando a trindade.

    tá tudo certo. se foi o espirito santo não tem que se arrepender. kkkkkkkkkkkkk

  9. Fico surpresa com a quantidade de pessoas que perdem seu precioso tempo criticando os outros e alimentando discussões desnecessárias.
    Todas as pessoas tem o direito de expressar a sua opinião e todas as pessoas tem o dever de aceitar a opinião alheia, embora não concorde.
    Cada um pensa de um jeito porque carrega consigo bagagens, experiências, traumas e aprendizados diferentes. Cada um observa o mundo, influencia e se deixa influenciar a partir do ponto que está, sempre.
    Por isso, nem irmãos de sangue compartilham dos mesmos gostos, é uma conta simples.
    Sugiro que os cristão façam a diferença em todos os lugares, inclusive num site gospel, precisamos ser diferentes, agir com sabedoria, respeito, paciência e amor, muito amor.
    Somos o sal da terra.
    As discussões ferem, magoam, entristecem, alimentam o ódio e alegram ao inimigo.

    Vamos fazer a diferença nestes últimos dias, não deixemos o amor em nós esfriar.

    Domínio próprio!

DEIXE UMA RESPOSTA