Assembleia de Deus comemora 100 anos no Ceará batizando 3 mil pessoas na Praia de Iracema e prepara grande festa na Arena Castelão

15

A igreja Assembleia de Deus está comemorando 100 anos de atuação no Ceará. E para marcar o início das comemorações de seu centenário no estado, cerca de 3 mil pessoas foram batizadas no mar pela denominação nesse domingo (03), em um grande encontro no Aterro da Praia de Iracema.

A celebração contou com a presença de cerca de 240 líderes das igrejas pertencentes à denominação na capital cearense e o grande batismo foi celebrado pelo presidente da Assembleia de Deus Templo Central, Pr. Antônio José Azevedo Pereira, em um evento que contou também com louvores e pregações.

Segundo informações do jornal O Povo, os batismos nas Assembleias de Deus são celebrados normalmente a cada mês. Mas, neste ano, todas as celebrações foram “acumuladas” para acontecerem juntas na abertura das comemorações do centenário da igreja.

Festa de encerramento do Centenário

Ao longo do mês de agosto as festividades em comemoração do centenário da denominação no Ceará se estenderão por templos da igreja em todo o estado, e o encerramento das comemorações será no dia 06 de setembro, em uma grande festa na Arena Castelão.


A organização do encerramento das festividades do centenário ficou a cargo do pastor Francisco Everton, idealizador da ExpoEvangélica, que explica estar trabalhando com uma grande equipe que está cuidando de cada detalhe da festa, desde a divulgação do evento em vários meios de comunicação, até a análise dos melhores equipamentos e montagem de estrutura para se adequar ao local.

– Nós já estamos há um ano trabalhando para a realização deste evento, que exige uma coordenação muito grande. A lotação do Castelão é de 63.900 pessoas. Nós vamos receber 63 mil pessoas aqui. Isto ganha proporções de um evento em nível mundial, apesar de ser o segundo estado do Brasil a celebrar o centenário da Assembleia de Deus; o primeiro foi no Pará. No Estado do Ceará nós temos 1 milhão e meio de evangélicos. Só na capital, temos em torno de 600 mil. Nós teremos convidados, não somente do Ceará, mas de todo o Brasil e até mesmo do exterior – afirmou o pastor, segundo o Guiame.

O pastor afirmou também que a comemoração do centenário da Assembleia de Deus no Ceará não será um evento exclusivo da denominação, mas que a igreja pretende se colocar como a anfitriã de uma grande festa, recebendo todas as outras denominações.

– Não somente as igrejas da Assembleia de Deus, como as Batistas, Presbiterianas… estamos esperando que todas as denominações estejam aqui representadas. Tanto é que teremos uma ala especial para 8 mil pastores, com suas esposas, onde todas as denominações estarão presentes. Não há acepção de igrejas / denominações. Estão todos convidados para estarem presentes na Arena Castelão e participar deste momento de louvor, celebração e adoração a Deus pelo Centenário da Assembleia de Deus no Estado do Ceará – concluiu.


15 COMENTÁRIOS

  1. Glorias ao Deus Santo Unico e Verdadeiro, por estes Batismos, que o Senhor da Gloria a Saber Jesus Cristo o Filho do Deus Vivo O REI DOS reis e SENHOR dos senhores,Abençoe a cada um destes Batisados que se Arrependeram e reconheceram o Senhor Jesus como UNICO E SUFICIENTE SALVADOR DE SUAS VIDAS, que os Abençoe com ricas bençãos não somente eles mas a cada um dos menbros de suas Familias, aqueles que criticam como este GUSANO ACIMA, não passa de um dominado escravo do mundo e de homens, pois se o mesmo fosse um Cristão Real e Verdadeiro estaria sim dando Glorias a Deus, assim como eu um simples Presbitero Assembleiano, estou pelas as Almas que escolheram a melhor parte JESUS CRISTO, e digo GLORIAS GLORIAS GLORIA ALELUIASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS, ETA DEUS MARAVILHOSO E TREMENDO DEUS DE ABRÃO DE ISAQUE E DE JACO, ESTE E O MEU DEUS SANTO UNICO E VERDADEIRO ALELUIASSSSSSSSSS, GLORIAS GLORIAS E MAIS GLORIAS

    • I aI Clamando por onde tu andavas homem, que beleza tu voutar, eu passei um bom tempo sem comentar, porque estava fora em Brasilia e ainda estou no df, estou constrindo uma ete, estação de tratamento de esgoto para a caesb em consocio com a saneago, mas agora de vez em quando eu visito o sitio e escrevo meus falatorios, que claro não agrada a muitos mas fazer o que quem fala a verdade não merece castigo, e tu Amigão por onde andavas, um forte abraço de seu Irmão e Amigo Studebaker carne e unha do Tour Natrak kkkkkkkkkkkk, Abraços

    • Querido Irmão Dr Jocaster, concordo plenamente com teu Comentario e como no meu abaixo do seu eu estou referindo a um comentario acima, quero deixar bem claro que não estou falando de vossa dignissima pessoa, estou falando ai deste gusano ateu chamdo Amorim que somente sabe defamar as igrejas e tambem seus menbros, ok meu querido Irmão, um forte Abraço de um simples Crente em Cristo Jesus

  2. Quantas e quantas pesoas de sobre a face da terra morreram e estão nos seios de abrãao aguardando o juiso final assim como tambem la estão os antigos que foram salvos do antigo testamento e os do novo testamento e muitos e muitos atravez da Assembleia de Desus, concordo plenamente que hoje em dia as coisas realmente estão muito aquem dos ideais Apostolicos e dos verdadeiros e Santos preceitos e estatutos do Santo e Verdadeiro Evangelho do Senhor Jesus, mas eu disse mas, não devemos esquecer nunca de nunca que o DEUS UNICO SANTO E VERDADEIRO TEVE TEM E SEMPRE TERA, no meio das trevas no meio do caus no meio do mundão aqueles Crentes Verdadeiros que não dobraram não dobra, e e jamais dobraram diante do mundo diante de satanas diante do mundão e suas nefastas artimanhas, existe sim milhares de milhares de Crentes verdadeiros em todo o globo terraquio, e dentro da Assembleia de Deus não foge as regras dentro dela existe sim muitos e muitos Crentes Verdadeiros Em CRITO JESUS QUE NÃO SE CONTAMINAM, e evidente que não são infaliveis e e claro que pecam, mas existe uma diferença muito grande entre o que verdadeiramente serve a Deus com os do mundo ou com os falços crentes, porque? porque os verdadeiros logo que pecam sabem que pecaram e dobram seus joelhos aos pes daquele que verdadeiramente tem poder para perdoar, fora ainda que ao Verdadeiro existe a cobrança do ESPIRITO SANTO DO DEUS VIVO QUE OS CUTUCA E OS FAZEM NOTAR QUE PECARAM, tem sim muitos e muitos Crentes que morreram na carne e estão sim nos seios de Abraão os quais pertenciam a Assembleia de Deus, portanto antes de criticarem, dobrem seus fracos joelhos e orem orem e orem muito entre em jejum e orem para que o Senhor da Gloria tambem os salvem das artimanhas putrefas do mundo, AO ESTAREM AI CRITICANDO DOBREM SEUS FRACOS JOELHOS DINTE DE JESUS CRISTO O REI DOS reis e SENHOR dos senhores em favor daquelas Almas que foram Batizadas para que Deus as fortaleçam na fe, pois o caminho e estreito e ardoo, AMEM E ALELUIAS TAMBEM

  3. 3.000 mil almas que receberam a Jesus e são batizadas,purificadas de pecados com os corações limpos de amarguras,de discordias,de desunião. No céu todos,digo todos estarão unidos,quem não estiver não haverá lugar para o tal. Ora vem Senhor Jesus!

  4. Deus é conosco.
    Vai ser um evento inesquecível, lindo com o apoio e liderança do Espirito Santo de Deus…
    Nós da Ass. de Deus Templo Central da cidade do Graça-CE estaremos lá se for da permissão de Deus.
    A vida de um cristão verdadeiro é com base na palavra de Deus e mostrar ao mundo que nós somos gratos pela nossa vida com Cristo é sem dúvida uma oportunidade que nós evangélicos não podemos perder. Deus seja louvado para todo sempre. Amém!

  5. 100 anos de desesperos em busca de fama,dinheiro,poder e,no contexto atual,não batiza para JESUS CRISTO,mas para formar currais eleitorais.Xô,fábrica de fariseus hipócritas, de falsos
    crentes convencidos,mas não convertidos.Vocês chafurdam no lamaçal e podridão da política.São os talibãs do ocidente,os xiitas….

  6. Uma pessoa como vc pra falar tanta grosseria contra essa igreja só pode ter perdido o bom senso! É lamentavel que pessoas como vc não suportam uma igreja que pregue a verdade doa quem doer, mas não é de se espantar as trevas sempre se opoem a luz! E outra vai estudar a historia das Assembleias de Deus para depois tirar suas conclusoes , uma “seita de fundo de quintal” jamais chegaria a estatura que a AD chegou se tornando a maior igreja evangelica do Brasil e uma das maiores do mundo e isso graças a açao direta do Espirito Santo. Se surgiram varias igrejas usam a nomenclatura de assembleia dd Deus de certo é porque estes viram na denominação algo a mais e queriam q suas igrejas tbm fossem assim, e outra as varias assembleias de Deus q existem pregam a mesma mensagem da cruz e estao unidas cada vez mais e lugadas por convençoes e pela comunhao fraternal mantida pelas coirmans e pelo zelo da sã doutrina do Evangelho. Quanta ignorançia a sua vá se converter q é melhor pq não vai ser o odio da turma da poeirinha q vai nos parar e durma com essa….

  7. Glórias á Deus, sou mesmbro da assembléia, e bem sei que onde congrego realmente ensina biblia, para aqueles que falam que é balaão ou jezabel tipo os comentarios desse rapaz ai, só digo uma coisa: VÁ SE JOGAR AOS PÉS DE CRISTO. quando vê assim ou é catolico ou é da videira, povo que não gosta da assembleia, por ser a maior igreja petencstal do mundo

DEIXE UMA RESPOSTA