Assembleia de Deus mobiliza 40 mil pastores na coleta de assinaturas para fundar seu partido

110

O plano da Assembleia de Deus de criar um partido político que reúna todos os fiéis que atuam nos poderes Legislativo e Executivo está sendo posto em prática com a ajuda de um exército de pastores e obreiros.

A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) mobilizou, através dos ministérios filiados, um contingente de mais de 40 mil pastores, recolhendo assinaturas de fiéis em aproximadamente 100 mil locais de culto em todo o país.

A CGADB assumiu o projeto de criação do Partido Republicano Cristão (PRC) como forma de dar legitimidade à sigla, congregando as diversas correntes políticas da denominação, e pôs o plano em prática a partir da última eleição. A eventual legenda já conta com um siteonde apresenta suas aspirações.

“Existe um pensamento em nos concentrarmos em um único partido, para que a nossa ação seja mais direcionada e eficaz. Como a lei eleitoral cria restrições para a migração de partido, as assinaturas para se criar uma nova sigla estão sendo providenciadas”, disse o pastor Lélis Marinho, responsável pela coleta de assinaturas, de acordo com informações do jornal Valor Econômico.


Dentre os pastores assembleianos com mandatos parlamentares a nível federal estão Marco Feliciano (PSC-SP), Eurico da Silva (PSB-PE), Silas Câmara (PSD-AM), Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), Paulo Freire (PR-SP) – filho do presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa -, entre outros.

Com 18 milhões de fiéis, os diferentes ministérios da Assembleia de Deus formariam uma força política significativa se o projeto do PRC for levado adiante.

A denominação vem avançando em um projeto de solidificação entre os evangélicos, e tem posto em prática ações de exploração do potencial econômico que esses fiéis representam.

No começo deste ano, foi anunciado o lançamento da primeira operadora de celular do país ligada à Assembleia de Deus. A Alô Serviços vai operar na rede da Vivo e oferecer planos de telefonia aos membros da igreja.


110 COMENTÁRIOS

  1. Não entenderam nada mesmo.

    “Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus. Nenhum soldado se deixa envolver pelos negócios da vida civil, já que deseja agradar aquele que o alistou.” – 2 Timóteo 2:3-4

      • Slash,

        Com todo o respeito mas em relação a estes senhores citados tenho a dizer o seguinte: Nem sempre o fato de combater a mentira faz de você verdadeiro. Eu passo longe desses dois elementos apesar de também serem contra a Teologia Prosperidade, só se utilizam deste expediente para incutir nas pessoas seus ideais comunistas.

        O meliante Ariovaldo foi aquele que chorou pela morte de Hugo Chavez, só não vejo tal sentimento partindo dele quanto aos aflitos, só o discurso. Ariovaldo é o mesmo que disse que Deus não conhece o futuro e não tem controle das coisas. Ed René é aquele que acredita que no final todos seremos salvos e ninguém se perderá (contrariando as escrituras), logo, um universalista.

        Então, combater uma heresia com outra heresia não dá.

      • pra quem disse:

        clamando disse: 19 de janeiro de 2015 ás 2:01 pm

        ” ORA DISSE O SR. JESUS , ME DIGAS COM QUE ANDAS E TE DIREI QUEM TU ÉS ”

        depois dessa podemos esperar qualquer coisa!!!

        • E PARA QUE NÃO SE FAÇÃO DE DESENTENDIDO STARMARCUS
          VOU DEIXAR CITADO BEM AQUILO QUE QUIZ DIZER EX
          STARDUST PREGA CONTRA A IGREJA SEUS PASTORES POR CAUSA DO DIZIMO
          MAS POR OUTRO LADO DEFENDE CO0M UNHAS E DENTES O HOMEM DO TRIDIZIMO ALIBABAVALDEMIRO.
          COMO PODEMOS VER PREFERIVEL UM LADRÃO DO QUE UM ÍMPIO, NÃO EXISTE LÓGICA É UMA TREMENDA DE UMA BESTEIRA, MAS QUE SERVE PARA DESMASCARAR AVOICE STARDUSTMARCUS

        • Tem razão, Stardust, clamando disse algo que Jesus NUNCA falou, mas que os fariseus, este sim, falaram, já que acusavam Jesus de não ser boa pessoa por andar e comer com publicanos e pecadores. O legalismo cegou o clamando.

          • Esse é o “pastor” clamando, que diz que jacó deu dízimo a um anjo e que o ex-goleiro bruno deve ser morto e jogado aos cães para ser devorado.

            Com um pastor desses, o diabo pode tirar férias, não é mesmo?

      • para bons entendedores vejo que atinge o objetivo, não seria no caso a mesma reciproca, se dizer Cristão e lutar contra a igreja pastores crentes e a bíblia.
        Dois pesos e duas medidas então ajam com Cristãos

  2. Igreja evangélica fundando partido político… jamais imaginei que viveria para ver isso.

    Esse é o primeiro passo contundente para a transformação do Brasil em uma republiqueta teocrática fundamentalista evangélica. A partir do momento em que esse partido for criado, a igreja evangélica consolidará sua união ao mundo secular e se tornará verdadeiramente babilônia. Que o povo brasileiro, e as autoridades constituídas, percebam esse movimento dominionista dos crentes fanáticos antes que a paz e harmonia religiosa sejam rompidas no Brasil e a situação evolua para guerra civil tendo o povo de pegar em armas para defender a pátria livre, republicana, democrática e banir os fundamentalistas fanáticos como recentemente ocorreu no Egito.

    • A Universal tem o PRB e á já consta com mais de 20 eleitos,só que de outras igrejas,inclusive da Católica.O povo não fala porque a Universal está demonstrand que
      aprendeu a conviver e a respeitar as diferenças e a diversidade.Também,por enquanto não está representando um perigo ao ESTADO LAICO.

    • Calma,Sandro,estes políticos já existem,só que em Partidos diferentes.Fica mais fácil dde]
      serem localizados,perseguidos e destruídos,mas quando eles representarem um perigo
      de fato e de verdade.Por enquanto são uns NADA,não mandam em NADA e não apitam
      em NADA.E vão mandar no dia de SÃO NUNCA.É que de UM PINGO,eles,sedentos pelo
      poder,FAZEM UMA TEMPESTADE.Coitados.Será mais um partido que sempre puxará
      o saco de quem estiver no PODER.Que se corromperá conforme os interesses.

      • Já existem, Janio, mas nunca uma igreja, como instituição, ousou afrontar tanto o estado laico como o faz, agora, a Assembleia [que não é] de Deus! E isso é muito grave!

        • Quase todas as pentecostais,99 por cento e as neopentecostais já são
          partidos políticos nos seus bastidores às escondidas.Os católicos sabem
          muito bem disso.Todos sabem.Mas eles negam.O que está oculto será
          revelado.AS TREVAS DA IGNORÂNCIA E DO FANATISMO PRECISAM SE
          MANIFESTAR para poder ser destruído sem que haja INJUSTIÇAS contra
          eles.Lutar contra os espíritos de DEUS é ser derrotado,mas eles,quando
          afrontar e ficar bem claro suas prentensões,e que não são de DEUS ou estão corrompidos,daí não faz mais medo,pois fica provado que são
          espíritos rebeldes,do mal,sem amor,que não são de DEUS.

          • OBRIGADO,

            ´PALAVRAS DE SABEDORIA,

            MAS PROVE EM QUAL PAÍS CUJA MATRIZ RELIGIOSA SEJA PROTESTANTE QUE TENHA OCORRIDO TAIS COISAS.

            PRECONCEITO.

    • Sandro, vamos por partes:

      1-O Estado ser laic9 não significa que ele será laicista ou muito menos ateu. Um Estado Laico,é um país que nao adota um religião oficialmente.
      2-A União Europeia é regida por um Partido Cristão. See vc analisar,não há nada de errado nisso. Qual o País mais desenvolvido na Europa? Alemanha. Qual o Partido que o governa? É um Partido Cristão. Quem o governa? Angela Merkel. E ela é Protestante.
      3-Sou contrário a uma Igreja criar um Partido,mas em nenhum momento a Bíblia proibe que um cristão concorra a um cargo.Que diga Kuyper na Holanda,que foi um dos maiores Ministros.
      4-Agora,supor que se um Partido Cristão(e nao digo de uma Igreja),fere liberdades de outras pessoas,é no minimo não conhecer a historia dos Países que foram prosperoa juntamente por adotar principios cristãos. Foi gracas a Reforma Protestante,que existiram as liberdades dos individuos.

  3. Eu não temo o Brasil se tornar um república teocrática, eu temo o derramamento de sangue que se seguirá a um recrudescimento desse movimento dominionista. Os evangélicos, com sua abominável união ao mundo secular, estão destruindo a imagem protestante no Brasil e colocando a imensa maioria da população contra os verdadeiros e piedosos evangélicos que sabem que religião e política não se misturam jamais.

    • Sandro, fique na tranquilidade,a Igreja católica já está acostumada com estes movimentos de hereges sedentos pelo poder,mas que até hoje nunca chegaram a lugar
      nenhum.No tempo e na hora certa serão destruídos e deixarão de existir.Ficam os verdadeiros.Os seguidores da falta doutrina de balaão terão o mesmo destino dele.Se
      representassem um perigo,a grande e poderosa imprensa já estava fazendo denúncias.
      Deixem eles se corromperem.Coitados.

      • Janio, minha preocupação decorre do fato de que eles, os evangélicos dominionistas, estão ocupando cada vez mais cargos e espaços nos poderes legislativo e executivo (ainda não chegaram ao judiciário porque, em boa proporção, são limitados intelectualmente para tornarem-se juízes e magistrados e, desta forma, promover o aparelhamento fundamentalista do judiciário) e legislando a partir de sua visão religiosa, e não da Constituição da República, sendo prova disso o desprezo que votam ao estado laico, as verdadeiras perseguições que movem, com base em preconceitos religiosos, contra homoafetivos em luta direitos civis igualitários, pelo ódio e aversão à ciência acadêmica, pelo desejo cego de poder, dinheiro, luxo, entre inúmeras outras provas. De qualquer forma, concordo com você em que esse movimento dominionista não terá êxito, pois uma sociedade entregue para governo de fundamentalistas volta à Idade Média, já que não produz ciência, conhecimento, pesquisa, progresso, enfim, ficando restrita a um mundo mitico em que a história é linear e o tempo pertence a religião.

        • SANDRO,esse pessoal fanático não leva em conta poder intelectual para
          o juizado.Se eles chegassem a dominar,seriam iguais aos fariseus fanáticos
          do Afeganistão:Qualquer pastor analfabeto,desde que seja fanático, é o preferido para julgar e condenar os opositores mesmo sem provas e sem
          o direito a defesa e ao contraditório.A Constituição será a primeira a ser
          jogada no lixo.Querem Governar com base na Bíblia.Mas isso não vai acontecer,nunca.Eles é que deixarão de existir e surgirão novas pessoas
          bem intencionadas para dar continuidade AS BOAS NOVAS DE JESUS,pois
          o evangelho não pode parar,tem que ser pregado a toda criatura,mas com
          AMOR,inclusão e respeito as diferenças e a diversidade.O poderio econômico também rejeitam eles.

          • Perfeito, Janio, e de fato as boas novas já estão sendo anunciadas por pessoas bem intencionadas. Mas entendi que você quis dizer que elas surgirão no próprio meio evangélico fundamentalista.

        • Calma, Sandro.Nada disso vai acontecer.Eles é que serão destruídos.O
          Brasil precisa passado a limpo e sem um conflito de abalar o mundo não
          será passado.A Alemanha teve que ser derrotada,ficou nas mãos e poder
          dos inimigos dominados pelo ódio e aprendeu pela dor.Hoje aprendeu o
          respeito ao próximo e a conviver com todos com políticas públicas de
          inclusão.

          • Estou calmo, querido Janio, só escrevo com ênfase para demonstrar com mais fidelidade a gravidade que representa, para a democracia e as liberdades de consciência, culto, expressão e civis, uma igreja evangélica que se mistura aos poderes da Terra esquecida de que o Reino de Deus não é deste mundo e por isso os seguidores de Jesus não pelejam por ele.

        • “são limitados intelectualmente para tornarem-se juízes e magistrados”

          Novamente, Sandro, você mostra as suas incoerências, quer combater o preconceito sendo preconceituoso.

          • Mas é verdade, Marcos Oliveira! Esse povo, em geral, nem faculdade faz, pois na faculdade se ensina história, geografia, arqueologia, antropologia, sociologia, filosofia, astronomia, direito, psicologia, etc., e essas disciplinas, cada uma a seu modo, refuta brilhantemente as visões e alegações supersticiosas, míticas, fundamentalistas, raivosas, sectárias, proselitistas, intolerantes dos evangélicos. Portanto, não se trata, absolutamente, de preconceito, mas da simples constatação de um fato. Fui evangélico e vi, com meus próprios olhos, o quanto impera, nesse gueto evangélico fundamentalista, o analfabetismo funcional, a mentalidade limítrofe, rasa, estreita, superficial e tudo de mãos dadas com o mais tosco e até grotesco orgulho de opinião e pedantismo.

          • Sandro,

            Dentro do seu inúmero e vasto conhecimento acerca de tudo sabia que a maioria dos melhores cientistas que o mundo já conheceu eram Cristãos? Se quiser lhe mando a lista.

          • Marcos Oliveira,ninguém está se referindo a evangélicos sérios como
            você e milhões que,com certeza,existem.Estamos falando de evangélicos radicais extremistas desesperados por fama,dinheiro e
            poder geral.Eles acabam com a imprensa livre,poder executivo,judiciário,igreja católica e demais seitas que for contra eles,pois eles não aceitam concorrência.Acabam com a ciência e voltam para a era das trevas – marcadas por guerras santas.A pior das ditaduras é a religiosa.

            voltam para

  4. Apelo veementemente às autoridades competes, na pessoa de seus representantes, para que investiguem os fatos narrados na presente matéria, pois o estado é laico e um partido de uma igreja específica fere claramente a laicidade do estado. Além disso, as campanhas de assinaturas realizadas diretamente em igreja desvirtua a finalidade das igrejas cristãs e atentam contra as liberdades políticas na medida em que os membros que não quiserem assinar, ou forem contra a intromissão da igreja na política partidária, possam vir a sofrer represálias de uma liderança cega e sedenta de poder temporal.

      • Mas é exatamente isso que acontecerá, Janio! Infelizmente, é para esse triste cenário destino que seremos conduzidos se prosperar a ideia dominionista dos crentes. Espero que a sociedade atenda aos apelos de homens como o Frei Beto, o Pastor Ricardo Gondin, entre outros que já escreveram alertando contra o ovo da serpente que esta sendo chocado pelos evangélicos dominionistas. No Google, digite estas frases:

        Deus nos livre de um Brasil evangélico – Ricardo Gondin

        Deus nos livre de políticos evangélicos – Ricardo Gondin

        Bancada evangélica é ovo do nazismo, afirma frei Betto

        • Sandro,não tenha dó,eles colhem o que eles plantam.Na Bíblia não existe nenhuma referência a eles como vitoriosos,mas como sempre derrotados.
          Leia sobre as doutrinas das sete igrejas do Oriente.Elas não existem mais.
          As Cidades de Laodicéia e Alexandria existem até hoje e são pequenas
          cidades que nunca cresceram,foram amaldiçoadas.Nem evangélicas são
          mais.Ficam no Egito.O Brasil só será passado a limpo e bem limpo quando passar por um sério conflito politico-religioso para ficar na historia
          da humanidade para sempre.A Igreja Católica sempre destruiu os falsos
          religiosos e fariseus hereges.Para esse pessoal incompetente,inperante
          e fanático dominar terá que acabar com ela,o que é IMPOSSÍVEL.todos
          passam e a católica fica.

          • Jânio, em relação aos católicos, espero que eles se aprofundem cada vez mais no respeito pela separação entre igreja e estado e na diferença entre legislação religiosa e legislação civil. Quanto aos evangélicos, a sorte deles é que a imensa maioria de católicos é pacata e não manifesta o proselitismo e fanatismo dos fundamentalistas, pois aí o caldo ia ferver.

          • Sandro,a católica defende a separação entre Igreja e Estado.Essa
            seita será monitorada em detalhes e pormenores.Estão criando o
            partido e deve ter apoio do geverno federal que vai usar,abusar e corromper todos eles quando bem quiser.Cada vez mais ficam mais
            fracos e todos os aspectos.

  5. Ai galera depois falam que eu to errado., isto é só um alerta já existe no congresso brasileiro mais de uma centena de politiqueiros evanjegues
    Que nada fazem pelo nosso sofrido Brasil., agora está seita querendo abocanhar o podre poder definitivamente muitos assembleianos vão cair fora desta alcova de satanas., como poder operadora de telefonia agora dona de partido político., partimos do princípio se honesto não e político se político não é honesto., por isso é por muito mais cem por cento catolico , graças a Deus.,

    • Calma,LOPES,estão machando rumo a destruição.Foi assim desde o começo do mundo.
      Leia a história completa da seita do falso profeta balaão.Está em reis,no Velho Testamento.
      JESUS cita a doutrina de balaão quando fala dos falsos profetas.Balaão era mercenário
      da fé,tinha currais eleitorais e queria o poder mundano.Por ordem do SUMO SACERDOTE
      da época foi derrotado na BATALHA DE CORÉ com todos os seus seguidores e seus
      asseclas pastorais.Por enquanto eles não assustam.Serão manipulados e corrompidos
      pelo GOVERNO.Só isso e nada mais.

  6. Estou rezando para que todas as seitas e heresias se unam em torno de um único partido
    político de EXTREMA DIREITA e ASSUSTEM o ESTADO LAICO.É o OVO da SERPENTE QUE
    ESTÁ CHOCANDO,saindo para a DESTRUIÇÃO TOTAL e COMPLETA.Foi assim na Argélia em
    96,na Tunísia,no Egito e só não acontecerá por aqui porque estes são covardes.

    • Infelizmente, Janio, as pessoas só dão valor a liberdade quando a perdem. Terá o Brasil de experimentar a perda de liberdade para enfim despertar para o grave perigo que representa o amálgama entre política e religão, entre igreja e estado? É para esse fim que estamos nos encaminhando, e os resultados todos já sabemos quais serão: o da liberdade reconquistada à força da população revoltada, como foi no Egito.

      • Infelizmente,Sandro,ou cedo ou mais tarde,teremos que passar.Agora dar para
        entender por que a Igreja Católica acabou com a vida de milhares.Tudo que
        ela fez foi em legítima defesa.Ficou entre a cruz e a espada.Manda quem pode e
        obedece quem tem juízo.Mas fanáticos que acreditam que o general de guerra
        deles é CRISTO,ficam enloquecidos e partem para guerra santa mesmo.Quem
        viver,viverá e a médio prazo.Eles não suportam uma tarde de ataques para serem
        todos derrotados.É a purificação.Os novos que surgirem aprenderão a respeitar
        o próximo e a conviver com as diferenças e a diversidade.Tomara que todos se unam com urgência urgentíssima e partam para o ataque logo,já.Mas são
        uns frouxos,covardes,aposto que só querem dinheiro,poi partido político dar dinheiro.

        • Janio, quando o ditador implacável chamado Calvino mandou queimar, com lenha verde e fogo lento apenas para provocar o maior sofrimento possível, o corpo do grande médico Miguel Servet – ele sofreu horrivelmente por 30 minutos – apenas porque este não concebia que Deus é três, e, ao mesmo tempo, apenas um, ou seja, a insana doutrina da trindade que diz que o Pai é Deus, o Filho é Deus, o Espírito é Deus, e, no entanto, não há três deuses, mas apenas um, sim, por haver feito isso com Miguel Servet, Calvino mostro o verdadeiro espírito desses fundamentalistas evangélicos, os quais, com o poder secular nas mãos, são tão intolerantes e cruéis como os radicais islâmicos.

          Semelhantemente, Lutero, por sua conduta beligerante, cruel, sem amor e compaixão para com os judeus, demonstrou que não era o espírito de Cristo que o movia, mas o espírito do ódio e perseguição aos que não o agradavam.

          Depois vêm, essas seitas evangélicas, denunciar os crimes de Roma esquecidos de que elas, como filhas da grande babilônia são as meretrizes da Terra que fazem comércio das coisas sagradas e se unem ao poder secular.

  7. Nossa a gayzada dando pitt,tão com medinho é?eu ja falei que vocês não vão ser exterminados e sim vamos construir presidios federais na amazonia e no mar,isso se vocês caso viole cultos e blasfemam contra a biblia.

    • Luciano,este triste destino será para todos vocês.Manda quem pode e obedece quem tem
      juízo.Aí de vocês se assustar o ESTADO LAICO e sociedade em geral.Vocês não dão
      um caldo de QUENGA diante do poderio da sociedade.A sociedade geral quer os gays,mas
      não quer vocês,nem os evangélicos sérios e moderados quer vocês,ninguém,só o diabo e
      seus famigerados asseclas.

      • Verdade, Janio, o alienado não percebe que a sociedade não suporta o fanatismo, o pedantismo, a intolerância, a alienação desses anões intelectuais fiscais do cu alheio.

  8. O partido dos trabalhadores foi feito com ajuda/apoio/reforço/dentro da igreja católica paulista, fato que aconteceu nos anos setenta, sendo o grande mentor os padres da da teologia da libertação.

    Ninguém reclamou que a igreja católica possuísse um partido, mas basta a Assembleia de Deus se encaminhar pra isso, aliás como a universal, aí tem um bocado de fundamentalistas católicos já promovendo guerra santa, botando chifre na cabeça de cavalo.

    Todos os historiadores eram unânimes em misturar a genética católica e petista, vão agora querer negar por conveniência?

  9. Alguém pode me explicar como surgiu na Europa um partido denominado PSC Partido Socialista Cristão, bem como um outro, PDC Partido Democrata Cristão?

    A quem pertence, a quem serve, quem se beneficia, que se envolve com esse partido, como foi e como são os bastidores desses partidos?

  10. 40 mil “pastores” da assembléia de Deus coletando assinaturas para criar partido politico… biblicamente porém pastores devem conduzir o rebanho a Cristo.

    Infelizmente a dita “igreja” aqui no Brasil já se prostituiu com os reis e politica desse mundo… o que o suposto Senhor deles, que eles dizem ser Jesus (mas na vdd é mamon, pois de Cristo essa gente não tem nada) recusou quando o diabo ofereceu, os reinos e riqueza desse mundo, essa gente está dizendo: “eu recebo em Nome de Jesus”… totalmente na contramão da palavra.

    Pastor legitimo, ordenado por Deus jamais se torna politico desse mundo, pois tem consciencia de que seu chamado ministerial é maior… mais louvável diante de Deus ser pastor de uma congregação lá no morro com 10, 12 membros apenas do que ser um deputado federal, senador, ministro da dilma.

    Infelizmente muitos pastores que até tinham boas intenções no inicio de sua caminhada cristã, se perderam ao ver o dinheiro e o poder humano… exemplo: feliciano, que em 2005 disse a plenos pulmões nos gideões missionários que jamais se rebaixaria a ser politico, mas hoje é deputado e sonha com uma cadeira no senado… quanto mais ele cresce na politica dos homens, mas se rebaixa diante do reino de Deus.

    por isso tanta gente deixando a AD… nem malafaia do jeito que é aguentou ficar lá e fundou a sua própria assembléia de Deus, visto esse nome fantasia ser de dominio publico (qualquer um pode usar).

    Assembléia de fariseus…

    • 40 mil “pastores” da assembléia de Deus coletando assinaturas para criar partido politico… biblicamente porém pastores devem conduzir o rebanho a Cristo.

      Infelizmente a dita “igreja” aqui no Brasil já se prostituiu com os reis e politica desse mundo… o que o suposto Senhor deles, que eles dizem ser Jesus (mas na vdd é mamon, pois de Cristo essa gente não tem nada) recusou quando o diabo ofereceu, os reinos e riqueza desse mundo, essa gente está dizendo: “eu recebo em Nome de Jesus”… totalmente na contramão da palavra.

      • Pastor legitimo, ordenado por Deus jamais se torna politico desse mundo, pois tem consciencia de que seu chamado ministerial é maior… mais louvável diante de Deus ser pastor de uma congregação lá no morro com 10, 12 membros apenas do que ser um deputado federal, senador, ministro da dilma.

        Infelizmente muitos pastores que até tinham boas intenções no inicio de sua caminhada cristã, se perderam ao ver o dinheiro e o poder humano… exemplo: feliciano, que em 2005 disse a plenos pulmões nos gideões missionários que jamais se rebaixaria a ser politico, mas hoje é deputado e sonha com uma cadeira no senado… quanto mais ele cresce na politica dos homens, mas se rebaixa diante do reino de Deus.

      • Pastor legitimo, ordenado por Deus jamais se torna politico desse mundo, pois tem consciencia de que seu chamado ministerial é maior… mais louvável diante de Deus ser pastor de uma congregação lá no morro com 10, 12 membros apenas do que ser um deputado federal, senador, ministro da dilma.

      • Infelizmente muitos pastores que até tinham boas intenções no inicio de sua caminhada cristã, se perderam ao ver o dinheiro e o poder humano… exemplo: feliciano, que em 2005 disse a plenos pulmões nos gideões missionários que jamais se rebaixaria a ser politico, mas hoje é deputado e sonha com uma cadeira no senado… quanto mais ele cresce na politica dos homens, mas se rebaixa diante do reino de Deus.

        por isso tanta gente deixando a AD… nem malafaia do jeito que é aguentou ficar lá e fundou a sua própria assembléia de Deus, visto esse nome fantasia ser de dominio publico (qualquer um pode usar).

  11. PROCURA LER A BIBLIA A PALAVRA DE DEUS E VOCÊ VAI VER MUITOS HOMES DE DEUS COM O NOME NA HISTORIA POLITICA ,JOSE DO EGITO,DANIEL,DAVI,SENADOR JOSE DE ARIMATEIA ,ETC ,SEM FALAR QUE NO MILENIO O PROPIO JESUS VAI GOVERNAR

  12. Pastor acusado de apropriação indébita é preso em Três Passos

    Após percorrer a Região Celeiro com suas descobertas de feitiços, trabalhos espirituais e cobrando muito bem para desfazê-los, foi preso na manhã de sábado, 14 de fevereiro de 2015, em Padre Gonzalez, distrito de Três Passos, um pastor que tinha em seu desfavor mandado de prisão expedido pela Justiça de São Paulo, pelo crime de apropriação indébita.
    Segundo a Justiça paulista, o pastor teria maus antecedentes naquele Estado. Apropriação indébita é o crime previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro, que consiste no apoderamento de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário. O preso, após registro policial, foi encaminhado para o Presídio Estadual de Três Passos e fica à disposição do Poder Judiciário.

    Fonte: 7º BPM de Três Passos

  13. Pastor usa nome e documentos de fiel para instalar internet em casa
    Aposentada investiu o caso por conta e acabou descobrindo quem era o salafrário
    Um pastor evangélico está sendo procurado pela polícia no município de Maringá, na região norte do Paraná. O religioso é acusado de usar o nome e documentos de uma fiel para instalar uma linha telefônica, internet e TV a cabo em sua residência, no Jardim Alvorada.
    Segundo informações do jornal O Diário, foi a própria vítima, uma aposentada de 80 anos, quem descobriu o golpe. Ela nem mesmo sabe manusear um computador, mas foi surpreendida com a chegada de uma fatura em sua casa no valor de R$ 457,88. Após investigar o caso, a aposentada descobriu que o combo havia sido instalado na casa de um ex-pastor de sua igreja.
    Com a descoberta do caso, mais problemas podem vir à tona. Na próxima semana, será a vez do pastor prestar esclarecimentos, assim como a empresa responsável pela instalação do serviço, que deverá esclarecer como aceitou os dados da aposentada sem autorização.
    Fonte: bemparana em 14/02/15

  14. Uma notícia sobre pastor: pastor usa nome e documentos de fiel para instalar internet em casa
    Aposentada investiu o caso por conta e acabou descobrindo quem era o salafrário
    Um pastor evangélico está sendo procurado pela polícia no município de Maringá, na região norte do Paraná. O religioso é acusado de usar o nome e documentos de uma fiel para instalar uma linha telefônica, internet e TV a cabo em sua residência, no Jardim Alvorada.
    Segundo informações do jornal O Diário, foi a própria vítima, uma aposentada de 80 anos, quem descobriu o golpe. Ela nem mesmo sabe manusear um computador, mas foi surpreendida com a chegada de uma fatura em sua casa no valor de R$ 457,88. Após investigar o caso, a aposentada descobriu que o combo havia sido instalado na casa de um ex-pastor de sua igreja.
    Com a descoberta do caso, mais problemas podem vir à tona. Na próxima semana, será a vez do pastor prestar esclarecimentos, assim como a empresa responsável pela instalação do serviço, que deverá esclarecer como aceitou os dados da aposentada sem autorização.
    bemparana em 14/02/15

  15. Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015
    Pastor usa nome e documentos de fiel para instalar internet em casa

    Aposentada investiu o caso por conta e acabou descobrindo quem era o

    Um pastor evangélico está sendo procurado pela polícia no município de Maringá, na região norte do Paraná. O religioso é acusado de usar o nome e documentos de uma fiel para instalar uma linha telefônica, internet e TV a cabo em sua residência, no Jardim Alvorada.

    Segundo informações do jornal O Diário, foi a própria vítima, uma aposentada de 80 anos, quem descobriu o golpe. Ela nem mesmo sabe manusear um computador, mas foi surpreendida com a chegada de uma fatura em sua casa no valor de R$ 457,88. Após investigar o caso, a aposentada descobriu que o combo havia sido instalado na casa de um ex-pastor de sua igreja.

    Com a descoberta do caso, mais problemas podem vir à tona. Na próxima semana, será a vez do pastor prestar esclarecimentos, assim como a empresa responsável pela instalação do serviço, que deverá esclarecer como aceitou os dados da aposentada sem autorização.

    Bem Paraná

  16. Antes tarde do que nunca…
    A igreja necessita urgentemente ter os seus próprios representantes, pois são muitos lobos devoradores que a odeia e persegue!
    As regras e práticas devem ser as mais rígidas e transparentes possíveis, e qualquer desvio de conduta, deve ser punida com desligamento e expulsão imediata do partido e da igreja!
    Não podemos dar margem às acusações dos ímpios e de Satanás, e temos acima de tudo, que ser a imagem do verdadeiro evangelho de Cristo!

  17. LEMBRO-ME, QUANDO O PASTOR JOSÉ WELLINGTON, DISSE QUE ÓLEO NÃO SE MISTURA COM ÁGUA, REFERIDO-SE A IGREJA (Oleo) E A POLITICA (Agua) EU SEI QUE A IGREJA CONTINUA SENDO ÓLEO, E SEI QUE A POLITICA VIROU UM MAR DE LAMA, SENDO ASSIM PODE HAVER POSSIBILIDADE DE ÓLEO SE MISTURAR COM LAMA, E DAR UMA MASSA HOMOGENEA, MAS, SEM CONSISTENCIA,

    • E desde quando fundamentalistas dialogam com “atos do coração”?, essa gente que só sabe discriminar, julgar, condenar e tentar impor, ao conjunto da população, sua míope, cinzenta, lúgubre visão de mundo, sua mítica e mágica cosmovisão, sua esquizofrênica percepção das realidades espirituais, sua intolerância ao que é diferente, seu ódio ao humanismo e às liberdades civis, sua visão mercantilista do Evangelho e seu conluio com o capitalismo selvagem, excludente e predador, sua tosca adesão às teorias conspiratórias com as quais assustam fiéis domesticados e temerosos, seu amor ao poder, ao dinheiro, ao luxo e ostentação? Esses tais não passam de dominionistas fanáticos, supremacistas cujas pretensões universalistas eles fazem questão de anunciar da imprensa e do púlpito aos berros, pulos e rodopios, como, aliás, é comum vê-los fazer em seus cultos onde reina a balbúrdia, a gritaria, a agitação e confusão dos que pensam que é gritando que se fala com Deus, que é berrando que se é ouvido e que é impondo suas crenças que se faz a pregação do Evangelho. Esses tais imaginam por sua religião de discórdia e confusão alcançar o Céu, mas o único lugar que alcançarão é o limbo da história em futuro em que servirão de exemplo do que a religião não deve ser. Que o trigo precioso seja separado do joio e os fanáticos caminhem sozinhos rumo ao ostracismo dos que passaram pelo mundo sem acrescentar nada de bom.

      • AMIGO DEUS TI AMA E QUER O TEU BEM E DE TODAS AS PESSOAS ELE É
        AMOR E TAMBÉM JUSTIÇA E UM DIA TODAS AS PESSOAS ESTARÃO DIANTE DELE
        PARA SER JUGADO SEGUNDO AS SUAS OBRAS E ATITUDES , ISSO VAI ACONTECER OU QUE
        AS PESSOAS QUEIRA OU NÃO . TUDO ESTÁ SOBRE O COMANDO DE DEUS A TUA VIDA POR EXEMPLO VOCÊ NÃO ESCOLHE QUANTOS ANOS QUER VIVER NEM QUANDO VAI FICAR DOENTE NEM QUANDO VAI FICAR VELHO ETC.
        NÃO ESTOU FALANDO DE RELIGIÃO ESTOU FALANDO DE DEUS
        ACUSAR OS OUTROS NÃO SE JUSTIFICA DIANTE DE DEUS

      • Sandro,

        Transportei todos os adjetivos que você lançou nos evangélicos aos que são torcedores de clube de futebol no Brasil, pois matam, quebram e arrebentam, são raivosos, discriminadores, aproveitadores, violentos, gritadores….

        Mas nunca ouvi você dizendo nem que são feios e nem bonitos.

        Os evangélicos, em seus espaços, aí você consegue vê-los e sair com esse rancor como se fossem bandidos de primeira.

        Os membros do MP vivem no pé dos torcedores, mas dos evangélicos não.

        Somente você que consegue vê tanta ausência de qualidade nos religiosos, mas não vê algo bem pior nos torcedores de clubes de futebol?

      • Muito , mas , muito obrigado mesmo Sandro como gostaria que o arrogante e sabichão .. Do Silas malafaia., lê se está missiva , se bem q este cara se acha o dono da verdade., vive no luxo., ostentando o dízimo dos otarios

  18. Stardust, de fato, com o clamando na condição de pastor dizendo coisas como:

    ” ORA DISSE O SR. JESUS , ME DIGAS COM QUE ANDAS E TE DIREI QUEM TU ÉS ”

    “MELHOR UM PR. QUE SE VENDE DO QUE UM ÍMPIO QUE COMPRA SEU VOTO.”

    “que diz que jacó deu dízimo a um anjo e que o ex-goleiro bruno deve ser morto e jogado aos cães para ser devorado.”

    Sim, com tais declarações o diabo pode, mesmo, entrar em férias. Na verdade, o diabo já pediu demissão e clamando, assessorado por Luciano, delldellphone, zeze, Ta Serto, entre outros, já tomou posse da “bença”, digo, do posto de novo diabo perseguidor de gays e fiscal do cu alheio.

  19. Sandro,com todo o respeito,mas nunca ouvi maior atrocidade que a sua:

    1-As melhores universidades do mundo foram fundadas por Cristãos.
    2-Os países de linha Calvinistas foram prósperos. A maior potência do mundo(EUA) é um País Cristão,os seus principios sao cristãos. Que se diga o Partido Republicano que é de origem cristã.
    3-Os maiores cientistas que existiram em sua maioria eram cristãos.
    4- Hoje o maior apologista cristão Willian Craig debate com ateus e agnósticos. Richard Dawkins,maior nome do Neo-Ateismo,foge de um debate com ele,como o diabo foge da cruz.
    5- Colocar os cristâos como sendo burros,é no mínimo falta de intelegência da pessoa. É não conhecer o meio científico,histórico e até político. Primeiro você procure se aprofundar mais e depois eu penso se vale a pena continuar a te responder
    Você fala tanta bobagem,mas tanta bobagem que a teoria do Design Inteligente,que hoje contrapoem a Teoria da Evolução,foi explanada por Protestantes. Tenha humildade quando for falar do Protestantismo.

  20. Sandro,aproveito e te fasso um desafio: O dia que quiser,procuro junto com a minha Igreja,buscar o Willian Craig para uma série de Palestras. Com base no Contraditório,você poderia ser chamo para contradize-lo. O que acha? Agora, garanto que não vai durar um minuto debatendo com ele. Quando quiser,podemos combinar esse debate,já que o senhor afirma que os evangélicos nao estudam.

  21. Para algumas pessoas desconhecedoras de Direito,segue algumas palavras:

    1- O que vem a ser Estado Laico? Estado laico é aquele que não adota uma religião oficial (Estado não confessional, ao contrário do ocorrido na Constituição do Império de 1824), que trata indistintamente partidários de todas as religiões e que veda interferências diretas destas na condução da res publicae. Contudo, a proibição de interferências não se confunde com a vedação de influências, já que as decisões políticas, principalmente sobre alguns temas, como a liberação de pesquisas com células-tronco ou a legalização do aborto, invariavelmente, são tomadas, também, considerando as manifestações dos vários grupos religiosos. E, convém repisar, a própria Carta Magna aloca a possibilidade de “colaboração de interesse público” entre o Estado e os cultos religiosos e igrejas.
    2- Confundem os nobres comentadores Estado Laico com Estado Laicista e com Estado Anticristão. A Constituição fala de cooperações entre o Estado e as confissões religiosas. Partidos Cristãos,se os senhores não sabem,existe em boa parte dos países democráticos.O Parlamento Europeu, que rege a União Europeia, é formado por mais de 260 parlamentares do Partido Democrata Cristãos. A Ministra Angela Merkel, da Alemanha,protestante diga-se de passagem, faz parte de um Partido Cristão. Agora me digam os “conhecedores” do assunto: Qual o país mais desenvolvido da europa>
    3- Segundo o raciocínio de alguns, deveríamos ter um País de cunho ateu. O engraçado que quando o Comunismo perpetrou na Europa oriental(movimento nitidamente ateísta),eles mataram mais de 100 milhões de pessoas, e o pior que temos Partidos comunista no Brasil. Não vejo nenhum dos senhores condenarem.

    Poderia me alongar o dia todo, mas creio que isso basta para mostra-los que posições conservadoras não merecem menos apoio ou criticas,quando elas possuem base,cabem a vocês que criticam,mostrarem o erro desses argumentos, e não se utilizarem da falácia “Ad Hominen” onde se critica a pessoa e não o argumento. Aconselho aos senhores estudarem mais política.

  22. Eu Tour Natrak ainda sou um Assembleiano ministerio Missões e não concordo de modo algum com uma igreja fundar um partido politico, e tenho certeza absoluta que milhares de milhares Assembleianos assim como eu tambem não concorda, alem do mais assembleias tem muitas por ai, agora um Assembleiano verdadeiramente temente a Deus jamais concordara com isso, e pronto

    • Studebaker,

      Não sou pentecostal mas sei reconhecer que no meio há muitos cristãos sinceros que não compactuam com as patifarias da liderança. Há muitos irmãos Assembleianos insatisfeitos com s decisões tomadas. passou da hora de agirem, o problema é que o sistema os amedronta com as famosas frases fora de contexto como “não toque no ungido”, “não julgueis”, “De Deus não se zomba” e por aí vai. Aí ficam nesse aprisco sendo tosquiados por esses lobos.

  23. Marcos Oliveira escreveu:

    “Sandro, Dentro do seu inúmero e vasto conhecimento acerca de tudo sabia que a maioria dos melhores cientistas que o mundo já conheceu eram Cristãos? Se quiser lhe mando a lista.”

    Primeiro que nunca afirmei que tenho “inúmero e vasto conhecimento acerca de tudo”, sendo minhas dúvidas em muitíssimo maior número que minhas certezas, o que faz de mim um eterno aprendiz. Mas vamos ao que interessa. Sim, muitos deles foram cristãos, Marcos, mas não da espécie de seitas que representam o lado mórbido, lúgubre, intolerante, falso do cristianismo. Eles pertencem a uma outra ordem de cristianismo, mais pura, elevada, progressista, sem as feiúras do fundamentalismo.

  24. Marcos Oliveira, a Igreja Católica respeita,sim a separação entre Igreja e Estado,mesmo o Vaticano sendo um País independente.A Igreja Católica não poe nem ser comparada com
    estas seitas de milhares e milhares,ou já milhão de CURRAIS ELEITORAIS espalhados pelas
    esquinas do Brasil com seguidores fanáticos que,além de votarem nas idicações dos lídres que
    vendem os votos por dinheiro por favores,estes alienados,além de votarem,ainda trabalham como
    cabo eleitorais de graça.Não tem nexo comparar uma Instituição de de respeito e credibilidade como a católica com seitas heréticas.A católica tem comportamento LAICO,viu.

  25. Quem tem temor e amor pela palavra do Pai criador,jamais se envolveriam com tais embaraços.O poder político e econômico Jesus recusou, depois o apostolo paulo escreve, todas as me são lícitas. mas nem todas me convem; tem coisas que só edifica o ego, a vida material, quem não negar a si mesmo e tomar sua cruz, não é digno do Senhor Jesus.misericódia!!

  26. ótimo a ideia, esperamos homens temente a DEUS agir com firmeza e interesse não próprio mas de mostrar que tem homens compromissado com o nosso país. meus parabéns todos que estão pensando neste projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA