Igreja Assembleia de Deus vai se tornar operadora de celular em parceria com a Vivo, diz jornal

55

Uma empresa ligada à Igreja Assembleia de Deus recebeu autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) para dar início às atividades como operadora de celular.

A Alô Serviços de Telefonia Móvel vai usar a rede da operadora Vivo e chama a atenção do mercado pela possibilidade de abocanhar uma grande fatia do mercado devido às características do público-alvo, formado essencialmente por fiéis.

O jornal Valor Econômico retratou o rebanho assembleiano como uma “nação com 18 milhões de habitantes, cem anos de história, organizada sob uma forte liderança, com 40 mil pontos de encontro, sendo cinco mil nas duas principais cidades, e cuja população cresce num ritmo médio anualizado de 9% há 25 anos”.

A operadora de celular da Assembleia de Deus irá atuar como uma operadora virtual de telefonia móvel (MVNO, na sigla em inglês), usando a estrutura física da Vivo. Com licença de credenciada, a operadora poderá revender chips e agregar serviços à assinatura de um plano de telefonia, como envio de SMS com mensagens cristãs e programas de fidelidade.


O executivo Ricardo Knoepfelmacher, que foi presidente da Brasil Telecom, é o responsável pela engenharia do negócio, de acordo com informações do site Convergência Digital. O consultor Raul Aguirre, com anos de experiência no ramo, também integra o negócio.

A iniciativa partiu da dupla de profissionais, que em um acordo com a direção da Assembleia de Deus conseguiu autorização da denominação para usar seu nome. A proposta é que, no primeiro ano, a empresa atraia 1,2 milhão de novos clientes, oferecendo chips no valor entre R$ 8,00 e R$ 10,00.

Porém, a expectativa é que ao longo do tempo, a maior parte dos 18 milhões de fiéis da Assembleia de Deus estejam usando os serviços da empresa. Parte dos valores arrecadados ficará com a denominação.

55 COMENTÁRIOS

  1. Sobre a AD permitir que seu nome seja usado para uso comercial, nada contra, pois essas denominações seja de que religião for, são criações de homens mesmo, Deus nada tem a ver com isso. Não usando o nome de Jesus, ok.

      • O que eu quis dizer é que biblicamente essas organizações que os evangélicos chamam de “igrejas”, na vdd são apenas criações de homens… Assembléia de Deus, Batista, Deus é amor, presbiteriana, universal, mundial, congregação cristã do brasil, igreja da graça, e todas as demais são apenas fruto da imaginação e desejo de poder de homens…

        Deus não está nisso.

        Se querem fazer outros negócios fora da religião, que façam, pois no fundo são comércios mesmo. Apenas não usem o nome de Jesus nisso.

        • Stardust

          “…e todas as demais são apenas fruto da imaginação e desejo de poder de homens”

          Parece que o sentimento de julgar e denegrir virou sua “marca registrada”

          • elder lima

            Se vc puder mostrar na bíblia aonde Jesus denominou a Sua Igreja com um desses nomes fantasias, eu faço uma retratação.

            Mas sei que vc não vai conseguir.

          • Sturdust

            Não, não vou conseguir, porque Cristo não denominou nenhum “nome fantasia” para a sua igreja.

            Mas questão realmente não é essa; mas sim o desprezo com que você trata a fé das pessoas, em uma clara demonstração de arrogância e egocentrismo.

            Mas mesmo que Cristo tivesse dado um “nome fantasia” à sua igreja, seu orgulho nunca lhe permitiria fazer uma retratação.

            Você daria um jeito(como de praxe) de deturpar as palavras do mestre!

          • “o desprezo com que você trata a fé das pessoas”

            E sobre o desprezo que vc tem com os gays e cristãos deste site? nenhuma palavra?

          • STARDUST
            TUAS MENTIRAS CHEGARAM AO CÉU
            Salmo 12 – Contra a língua dos transgressores
            Senhor, salva a minha alma do homem fraudulento, do mal, da língua bajuladora, do murmurador e do que fala mentira e falsidade.
            De uma forma ou de outra mudarás as palavras da língua do homem mal, assim como no povo o teu formoso fogo incendeia.
            A sua estadia incendeia as casas que estão com língua enganosa, remove a árvore da alegria, põe fogo ao que não está conforme a lei, derriba as casas que estão em conflito de línguas murmurantes.
            Deus remove a língua ilícita do inocente em perplexidade; dispersa dentre os que temem ao Senhor os ossos dos murmuradores; a língua murmuradora é afastada dos santos com fogo flamejante.
            Guarda, Senhor, a alma mansa que odeia os injustos; e o Senhor dirige o homem que em casa é pacífico.
            Do Senhor é a salvação sobre Israel, seu servo, para sempre, e sejam libertos os pecadores da face do Senhor ainda, e os santos do Senhor herdem a promessa do Senhor.

        • STARDUST
          VOCE QUER É QUE ATEUS FAÇAM ESTES NEGÓCIOS, COMO AQUELE EM OUTRA REPORT GANHANDO UMA GRANA PRETA EM CIMA DOS CRISTÃOS
          PORQUE DEIXAR ÍMPIOS EXPLORAREM UM FILÃO COMERCIAL, PORQUE DEIXAR OS ÍPIOS USAREM DE DINHEIRO CRISTÃO QUEM SABE PARA FAZER ATÉ OFERENDAS PARA O DIABO
          PORQUE DEIXAR OS ÍMPIOS ENRIQUECEREM COM O DINHEIRO QUE É SANTO, PARA GASTAR EM ORGIAS E TUDO QUE O DIABO GOSTA.
          QUER DIZER QUE UMA INSTITUIÇÃO QUE TEM ESTE NOME NÃO PODE JÁ QUE É ELA QUE REUNE E TRABALHOU PARA ARREBANHAR ESTE POVO, TAMBÉM GANHAR JÁ QUE DE QUALQUER MANEIRA É UM SERVIÇO INDISPENSÁVEL PARA A COMUNIDADE E NECESSÁRIO, DEVA SER EXPLORADO POR ÍMPIOS
          NÃO VEJO LÓGICA EM DAR DINHEIRO SANTO PARA O CAPETA, ONDE TIROU VOCE ISTO SE É IGREJA DEVE DEIXAR SEUS MEMBROS GASTAREM DANDO PARA O CAPETA
          LEMBRE A IGREJA É O LUGAR ONDE SE EXERCE NÃO SÓ SUA FÉ MAS TAMBÉM CIVISMO, E TAMBÉM SOCIALISMO E ASSISTENCIALISMO, FAZENDO AS VEZES DO GOVERNO NA MAIORIA DAS VEZES
          ONDE RESTAURA LARES DESTRUIDOS, TIRA MENORES DA RUA CUIDA DE MULHERES EM RISCO TEM CASAS OU CENTROS DE RECUPERAÇÃO DE DROGADOS, ASILO PARA IDOSOS CASAS DE SOPA CENTRO DE AJUDA HUMANITÁRIA, O PAPEL DA IGREJA É MUITO IMPORTANTE PARA QUE UM ATEU STARDUST SE USE DO NOME DE JESUS PARA CONDENAR A MENINA DOS OLHOS DE DEUS

          • E MAIS UMA COISA STARDUST
            O NOME FANTASIA SE DA PELA LEI CRIADA JÁ POR IMPIOS E NÃO PORQUE OS CRISTÃOS DESEJEM COLOCAR ESTE NOME FANTASIA
            OU NÃO SABE TU QUE NO BRASIL SÓ A CATÓLICA E A LUTERANA TEM O STATUS DE IGREJA, QUE O RESTO TODOS SÃO TRATADOS COMO ASSOCIAÇÃO, LEI DO IMPIO LEI DOS HOMENS LEI DE STARDUST INIMIGO DA IGREJA
            MAS PROCURE BEM QUE VAI ACHAR VARIOS NOME DA IGREJA
            CASA DE ORAÇÃO
            LUGAR ONDE DEUS ORDENA A BENÇÃO E A VIDA
            ASSEMBLÉIA DOS SANTOS
            E DEZENAS DE OUTROS MAIS É SÓ LER QUE VAI ACHAR

          • clamando

            Esse texto longo e cheio de desculpas é só para esconder mais esta vergonha da assembléia de Deus?

            Depois reclamam pq são chamados de “assembléia de fariseus”…

          • COMO SEMPRE SAÍDA PELA ESQUERDA, MAIS FÁCIL FUGIR DO QUE RESPONDER, PORQUE DAR DINHEIRO PARA OS IMPIOS E NÃO PARA AS INSTITUIÇÕES CRISTÃS QUE FAZEM SÓ O BEM, SERÁ PORQUE TU É ATEU?

          • clamando

            A AD não é uma instituição cristã. Ela é evangélica.São coisas diferentes.

            E a AD só fazendo o bem??? vejamos os tipos que a AD tem produzido: malafaia, feliciano, jabes alencar, josé wellington, manoel ferreira…

          • FUGIU NOVAMENTE E NÃO RESPONDEU
            LÓGICO PREFERE OS IMPIOS
            E SE A ASSEMBLÉIA DE DEUS NÃO É CRISTÃ MUITO MENOS TU
            POIS OS NEO CRISTÃOS OU IRMAÕS DE PAIVA NETTO TODOS FORAM GERADOS POR ESTA IGREJA, DEUS AMOR IURD E OUTRA DEZENAS

          • o único que conheço que trabalha aqui contra Deus é voce, os outros pode até acusar deles terem negócios no meio cristão e de estarem ricos graças a o meio , mas todos de uma maneiro ou de outra seguem a risca o ide de Jesus

  2. E o que ligardes na terra será ligado no céu rsrs,
    Sou cristão más não vejo problema algum, isso não vai acrescentar em nada no Reino de Deus, visto que, com as tecnologias que temos hoje já podemos alcançar diversas pessoas.
    Se a coca e o mc donald são do diabo, o que tem a ver ?

  3. Engraçado ja vi na rua muitos de diversas denominações evangélica dizendo que foram pro mundo para experimentar as coisas só que depois nao tiveram mais forças pra voltar e estao no fundo do poço ,o que percebo que tem muitos dentro das igreja que tambem tem vontade de fazer ou ate fazem de forma escondida esquecendo que a prestação de contas nao é com a igreja nem com ninguem da terra mas sim com Deus e com ele não tem máscara pois tudo ele sabe isso ninguem diz nada e nem tao pouco vao la resgatar esses fracos, porem quando é trazido de forma respeitosa ordenada para dentro da Igreja, ai reclamam , o lucro será investido para o crescimento e deve ser sim não so isso e mas outras coisas tambem pois nem todos que estão na igreja tem condiçoes de estar ajudando financeiramente para o crescimento e quando se cresce estamos tendo condiçoes de levar o evangelho nao só ao mendigo como ao doutor de forma igual.

  4. Bom sou evangélica e tenho minha opinião formada sobre isso, igreja é para anunciar a salvação e ajudar o pobre e necessitados e pastores devem trabalhar como todo mundo trabalha, agora essa de ser dona de empresa e usar o dinheiro de forma que não está de acordo com o ensinamento de Deus, se igreja é empresa deve pagar imposto tem renda , tem lucro . muito são as pessoas que vive dentro de igreja e usa a palavra de Deus para seu bem maior . Eu não vivo de obá obá e não vejo lidares como perfeito .

    • Essa resposta foi pra vc Stardust e mais leia Rom 14 em diante e talvez aprenda a respeitar a fé dos outros se verdadeiramente O Espírito Santo vive em vc,ninguem vai ser salvo por muito saber ou por memorizar versiculos biblicos coloque eles em pratica,leia Rom 14 em diante e verá que por esse seu odio a templos quantas pessoas vc não deixou confusa e fez retroceder,leia livros como o de Corintios e verá que nas “igrejas” sempre teve problemas,divisões ,mas ainda assim não ha neste mundo melhor lugar para estar ,com tudo que há nos templos eu prefiro ver meus filhos se eles quiserem até dentro de uma Universal do que em outro lugar qualquer ainda que seja dentro de minha casa sem fazer nada,enchendo esses sites de criticas a templos vc não esta fazendo nada pelo Reino de Deus e nem por ninguem,o tempo que vc oassa nesse site ,um dia sequer sem comentar,criticando ja deixa muito a desejar pra quem se diz cristão,as vezes aqui nos deixamos levar pelos comentários ,acabamos ofendendo um ao outro,sinceramente as vezes sou até rebelde pois quando vou dormir e reflito sobre meu dia o Espirito Santo me toca pra nem ao menos entrar e ver o que esta acontecendo neste site e acordo acabo entrando,de verdade penso que o que acontece aqui nenhum de nós estamos tendo postura adequada pra quem diz ser cristão,falando sem hipocrisia,mas não enfraqueça a fé dos outros,mostre a sua,se não concorda com dízimo,teologias,mostre mas sem criticar a crença dos outros como faz,parece que sua vidagira em torno de enfraquecer a fé dos outros use sua sabedoria para o contrario ,edificar,fortalecer a fé do seu próximo

      • CLAP CLAP CLAP SALVAS DE PALMAS FLAVIANA ESTA É A VERDADE QUE STARDUST NÃO QUER VER SEU ÓDIO POR PESSOAS QUE ADORAM A DEUS É MUITO GRANDE, NA VERDADE ELE É APENAS UM ATEU ESPERTO FAZENDO ATIVISMO EM NOSSO MEIO, SE USANDO DESTE SUBTERFUGIO A CAPA DE CRISTÃO DESVIADO DA IURD, USA-SE DISTO PARA ATACAR A IGREJA A BÍBLIA E PASTORES E MEMBROS, MAS LEIA COM ATENÇÃO E VERÁS ELE É ATEU, USA DE EXPEDIENTE COM NICK FAKE DE VÁRIOS GAYS DE OUTROS COMO O MARCOS BEREANO NOBRE E OUTROS, ELE LUTA PARA DESCONSTRUIR A VERDADE.
        QUANDO ENTROU AQUI JÁ FAZIA TEMPO QUE DEBATIA EU COM OS IURDIANOS E SUA PRIMEIRA RIXA FOI COMIGO QUE PASMEM SE DIZENDO INIMIGO DA IURD E DO MACEDO ANTES DEVERIA ESTAR NA MESMA POSIÇÃO ANTES PREFERIU ASSUMIR PARA SI O POSTO DE ÚNICO A ATACAR A IURD
        TUDO PLANEJADO CADA DETALHE PLANEJOU E TENTA EXECUTAR.
        MAS SE DEU MAL POIS POR VÁRIAS VEZES DESMASCAREI SEUS TRUQUES, E SENDO SEMPRE AJUDADO PELO SITE FUI EXPULSO
        ELE ALEGA QUE FOI PORQUE CHAMEI O DONO DO SITE DE SATANÁS MAS EU SEI QUE FOI PARA PROTEGE-LO

  5. É por essas e por outras que esta crescendo o numero de desigrejados,quando a maioria dos cristão resolverem adotar a doutrina de que a igreja somos nós eles vão começar a se tocar no mal que estão fazendo.

    • Enquanto as ovelhinhas sonham com paraíso e promessas imaginária de consolo, eles estão sonhando real, comprando helicóptero, fazenda, jatinho, obtendo renda extra. Esse é o verdadeiro maná pra eles, e nós ovelhinhas, qual maná estão comendo? Ser enganado nunca mais.

  6. Nos cap 2 e 3 de Apocalipse, Jesus revela que igrejas, podem sim,se desviar da verdade, e apartir daí podemos também descobrir a postura do Senhor com essas igrejas.

    – Primeiramente, Jesus demonstra a sua oniciência: ” Conheço as tuas obras”2:2,19 , ” Conheço o lugar em que habitas” 2:13,

    – Depois, Jesus enaltece as virtudes dessas igrejas: ” …tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome..” 2:3, “…conservas o meu nome e não negaste minha fé…” 2:13.

    -No entanto, o Senhor revela que os erros de algumas igrejas não estão ocultos: “Tenho, todavia, contra ti algumas coisas, pois, que tens aí os que sustentam a doutrina de Balaão..” 2:14, “Tenho porém, contra ti o TOLERARES que essa mulher, Jezabel, que A SI MESMO SE DECLARA PROFETISA, não somente ensine, mas ainda seduza os meus servos..” 2:20.

    – Contudo, o Senhor é longânimo e AS CONVIDA AO ARREPENDIMENTO SOB RISCO DE CONDENAÇÃO: ” Dei-lhe tempo que se arrependesse, ela, todavia, não quer arrepender-se da sua prostituição. Eis que a prosto de cama , bem como em grande tribulação os que com ela adulteram..” 2:21, “Portanto, arrepende-te; e, se não, venho a ti sem demora e contra eles pelejarei com a espada da minha boca…” 2:17.

    A questão é: Quantas igrejas, cientes dos seus erros, estão disposta ao arrependimento? Nesses capítulos, por acaso, Jesus está nos ensinando a sermos coparticipantes com as falsas doutrinas?

    Porém, duas igrejas ficaram isentas das críticas do Senhor, Esmirna e Filadélfia, sendo estimuladas à permanecerem fiéis:
    ” Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns entre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.”2:10.

    “…eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar…”3:8.

    ENFIM, ” QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS”3:13.

    • Com certeza que tem muitas outras intenções. Enquanto as ovelhinhas sonham com paraíso e promessas imaginária de consolo, eles estão sonhando real, comprando helicóptero, fazenda, jatinho, obtendo renda extra. Esse é o verdadeiro maná pra eles, e nós ovelhinhas, qual maná estão comendo? Ser enganado nunca mais.

DEIXE UMA RESPOSTA