Radicais muçulmanos atacam escola para alunos cristãos em protesto contra o jornal Charlie Hebdo

18

Um grupo de 300 extremistas muçulmanos paquistaneses atacou uma ala para cristãos em uma escola no norte do país, como retaliação às charges do jornal francês Charlie Hebdo.

Armados com paus e barras de ferro, os muçulmanos invadiram a escola para meninos e agrediram quatro cristãos, que foram socorridos.

De acordo com informações da agência de notícias Fides, o ataque ocorreu na cidade de Bannu, na província de Khyber Pakhtunkhwa. Segundo relatos de testemunhas, os estudantes muçulmanos abriram as portas para que os extremistas invadissem o local e atacassem os cristãos.

“É muito triste que os radicais islâmicos atacam cristãos paquistaneses por causa de Charlie Hebdo. Cristãos condenam as caricaturas blasfemas. É uma pena que mesmo depois de 67 anos desde o nascimento do Paquistão, os cristãos ainda não sejam considerados cidadãos paquistaneses, mas sejam vistos como ‘aliados ocidentais'”, disse Nasir Saeed, diretor da ONG Centro de Assistência Jurídica Assistência e Assentamento.


Segundo o site Christian Post, a escola ficou fechada por pelo menos dois dias como medida de segurança. Estratégias de proteção aos alunos estão sendo revistas, e iniciativas adicionais estão sendo consideradas para protege-los de eventuais novos ataques.

As charges satíricas do semanal francês Charlie Hebdo causaram um ataque de extremistas, que invadiram a sede do jornal e mataram jornalsitas e caricaturistas, em um crime que chocou o planeta. Milhões de pessoas ao redor do mundo se manifestaram em solidariedade às famílias das vítimas e contra o extremismo religioso islâmico, cada vez mais crescente.

No entanto, no mundo árabe e em países onde o islamismo é maioria, os protestos foram contra o Charlie Hebdo por conta do conteúdo considerado blasfemo contra Maomé e a religião muçulmana, que proíbe qualquer tipo de representação do profeta ou Alá. Mesmo no ocidente, muitos internautas se manifestaram em repúdio à insistência do jornal, considerado de humor, em retratar Maomé na primeira edição pós-atentado.


18 COMENTÁRIOS

  1. A RESPOSTA DEVE SER DADA DE IMEDIATO, EM TODO MUNDO CANCELAR DIREITO A CULTO PARA MUÇULMANOS FECHAR SUAS MESQUITAS E SE PRONUNCIAREM O NOME DE ALA CADEIA E FORCA, SIMPLES ASSIM O MELHOR REMEDIO E DAR PARA ELES AQUILO QUE ELES DÃO PARA OS OUTROS

      • sandro
        voces fazem um tremendo escandalo quando morre ou até mesmo se suicida um gay, dizem que é homofobia querem fazer leis especiais acima de todos os brasileiros, e vem me dizer que as dezenas de cristãos assassinados brutalmente, por eles não merecem, que ao menos coloquem limites para que eles entendam que todos devem ter tratamento igual, assim como voces gays, concordo que recebam tratamento igual, aos olhos da lei, da mesma forma que crianças velhos e mulheres, bem como a todo cidadão que pague imposto, mas nunca como tu queres, acima de todos estes ter privilégios.
        coragem mesmo é a tua em defender gente que matam de forma cruél outros seres humanos pacatos que não lhes fazem mal algum, e depois vem dizer que teve um encontro com Deus.
        teve sim foi um encontro com stardust

        Você não leu “extremistas” muçulmanos”? Como pode generalizar desta forma?

        E como pode falar em cadeia e forca quando Jesus ensinou o amor e o perdão?

        • sandro
          Jesus ensinou dar a cezar o que é dele e a Deus aquilo que lhe pertence, DOU SEGUNDO O MUNDO CIVILIZADO AS LEIS QUE REGEM O CÓDIGO DE CONDUTA MORAL E ÉTICA, QUE TODOS DEVEM RESPEITAR, ASSIM COMO DA PARTE DE DEUS DOU A ELE O QUE É DELE
          DEUS NÃO NOS DEU ESPIRITO DE TEMOR E NEM COLOCOU POR CAUDA, SIM NOS ENSINA A RESPEITAR O PRÓXIMO E A PERDOA-LO
          MAS PARA ISTO É PRECISO QUE ELE SE ARREPENDA PRIMEIRO E PEÇA PERDÃO, SEM ARREPENDIMENTO NÃO EXISTE PERDÃO, SOMENTE CONFORMISMO

          • “E Jesus vendo a multidão subiu num monte, e sentando-se, aproximaram-se dele os discípulos.
            E abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:
            Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus.
            Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
            Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.
            Bem-aventurados os que tem fome e sede de Justiça, porque serão fartos.
            Bem-aventurados os misericordiosos, porque encontrarão a Misericórdia.
            Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a face e Deus.
            Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
            Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da Justiça, porque deles é o Reino dos Céus.
            Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem, perseguirem e mentirem, dizendo todo mal contra vós por minha causa.
            Exultai e alegrai-vos, porque é grande vosso galardão nos céus, porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.” Mateus 5:1-12

          • SANDRO
            TEU GALARDÃO VAI SER DADO POR SATANÁS, E UMA PENA QUE SÓ LEMBREM DA PALAVRA QUANDO ESTÃO NA BERLINDA, MAS QUANDO SE LEVANTAM CONTRA A IGREJA A BÍBLIA SEUS MEMBROS E PASTORES, É SÓ BOIOLICE TEU TRAÇADO É DIRETO AO LAGO DE FOGO, OU ACHA QUE PEDIR PARA QUE OS CRISTÃOS SEJAM MASSACRADOS DEUS ESTÁ ACHANDO LEGAL, JA PENSOU SE COMEÇAREM A FAZER CAMPANHA AQUI PARA MATAR OS GAYS? CERTAMENTE NÃO VAI GOSTAR

  2. As piores monstruosidades são aquelas praticadas por quem pensa estar agradando a Deus.

    Que sirva de advertência ao mundo inteiro contra fundamentalismos e fanatismos religiosos.

  3. Engraçado é que o tal jornal é conduzido por ateus, sendo comum os cristãos sofrerem os mesmos ataques.

    Mas os muçulmanos não estão vendo que os cristãos não são autores, sim vítimas também?

    Quantas vezes esse jornal zombou de Cristo, Cristo que os muçulmanos também amam e prezam como um grande profeta.

    Importa que os países convidem os embaixadores deste país e esclareça, pedindo que vão ao Paquistão e proceda com os devidos esclarecimentos;

    Se alguém tem que pagar, que seja os russos, que foram os que mais estimularam o ateísmo, o não respeito à religião dos outros;

  4. Lutero e Charlie Hebdo: muita coisa em comum e muitos não sabem disso.
    Nesses tempos de discussão sobre o respeito às crenças religiosas alheias, convém mais do que nunca trazer à tona uma faceta de Martinho Lutero que pouca gente conhece: o de gravurista que não tinha limites para a baixaria.
    Bem diferente do que muita gente pensa, não foi por meio da distribuição de bíblias que a Reforma Protestante difundiu sua doutrina. A grande arma de propaganda dos “reformadores” eram panfletos com gravuras ridicularizando o Papa e o clero das formas mais asquerosas possíveis, no melhor (ou pior) estilo da revista Charlie Hebdo.
    Ânus, cocô e demônios eram elementos quase onipresentes nos desenhos de Lutero e sua turma. Pudera… a boca fala do que o coração está cheio! Vejam que “primor”, por exemplo, o texto que acompanha a gravura acima, De Ortu et Origine Monachorum (“A Fonte e a Origem dos Monges”): diz que o capeta teve uma dor de barriga e, ao se aliviar sobre uma forca, de seu traseiro saíram os monges. Será que Luterinho, ex-monge agostiniano, estava então contando sua própria história de vida?
    É preciso dar um desconto para Lutero, afinal, diferente dos cartunistas franceses, ele não usava a imagem de Cristo para blasfemar, nem tampouco a da Santíssima Virgem, de quem era devoto (saiba mais aqui). Por outro lado, enquanto as charges do jornal francês nunca incitaram a violência física contra ninguém, Lutero, por sua vez, pedia em uma gravura que o Papa e os cardeais fossem mortos na forca e tivessem suas línguas pregadas ao lado (veja as fotos no site a o catequista. com. br)
    A gravura mostrada no site, intitulada Digna merces Pape satanissimi et cardinalium suorum (“A justa recompensa que o Papa Sataníssimo e seus cardeais merecem”) foi produzida por Lucas Cranach. Por encomenda de seu amigo Lutero, esse pintor renascentista fez diversas xilogravuras anticatólicas. Lutero e Lucas formaram assim a dupla LuLu; um bolava o desenho, o outro executava.
    O mais célebre dos panfletos de Lutero ilustrado por Lucas Cranach é “Contra o pontificado romano fundado pelo diabo”, de março de 1545. A seguir, mostramos mais algumas das gravuras contidas nessa publicação.
    A gravura “O nascimento e a origem do Papa” apresenta um demônio feminino “parindo” vários papas pelo traseiro; os bebês são embalados e amamentados por outros demônios.
    A genialidade humorística da dupla LuLu era mesmo ilimitada. Além de muito cocô e bunda, eles também faziam sátiras com… muito cocô e bunda! Na gravura a seguir (cujo título é Adoratus Papas Deus Terrenus) eles sugerem que o povo deveria usar a tiara papal como penico.

    Em outra gravura, cujo título é The Papal Belvedere, camponeses mostram as nádegas e peidam diante do Papa Paulo III, que lhes expõe uma bula. Como vemos, o “grande reformador” propunha um debate teológico de “altíssimo” nível! Será que alguém acredita que o Espírito Santo inspirou tais coisas?
    Mas nem tudo o que a propaganda da Reforma produzia era baixaria. Há algumas exceções com conteúdo de crítica genuína, como a ótima gravura que compara o abuso da venda de indulgências ao crime dos vendilhões do templo (veja abaixo). A imagem faz parte de uma série de “quadrinhos” feitos por Lucas Cranach, desta vez em parceria com o reformador Philip Melancthon.
    Porém, no “conjunto da obra”, Lutero fez uso de sátiras tão porcas quanto a de um moleque aloprado. Ele, que se dizia apegado às Escrituras, não aprendeu com elas a satirizar. Desejando arrancar risadas quase sempre por meio de bundas, bostas e capetas, passou a mil quilômetros da fina ironia do profeta Elias no Monte Carmelo.
    Desafiados por Elias a provar a força de Baal, os profetas do ídolo se esgoelavam horas a fio, clamando para que o fogo descesse do céu e consumisse o novilho ofertado no altar. Mas nada de novo acontecia o sol… #deuruim
    “Elias escarnecia-os, dizendo: Gritai com mais força, pois (seguramente!) ele é deus; mas estará entretido em alguma conversa, ou ocupado, ou em viagem, ou estará dormindo… e isso o acordará” (I Reis 18, 27).
    O profeta Elias nos mostra que o humor é uma arma legítima para a defesa da verdade, e não deve ser excluído do debate religioso. Por isso, TENHAM CUIDADO COM A DITADURA DO POLITICAMENTE CORRETO, que dá voz aos melindrados e ofendidinhos de plantão. Já dissemos aqui e reafirmamos: todas as religiões – inclusive o catolicismo – possuem eventualmente aspectos passíveis de serem criticados e ironizados.
    É justo pedir um mínimo de bom senso. Tomara que aqueles que usam do humor utilizando temas religiosos elevem o nível acima das sátiras abjetas da Reforma Protestante, do Charlie Hebdo, do Porta dos Fundos e companhia.
    Fonte:o catequista .com. br
    Veja as fotos

    • Emanuele não se vc é homem ou mulher mas, sei de uma coisa você é uma aberração gay, então recolha-se a sua insignificancia de verme e faça um favor ao mundo. MORRA.

    • Emmanuele.

      Tua igreja estava muito mal amada mesmo, minha cara.

      Como é que o povo que amava tanto a igreja logos se rebelou tão facilmente e sob a égide de uns desenhos e seguindo um padrezinho e não o papa?

      Minha cara, por favor!!!

      • Levi Amarela,
        Se não fosse pelo pecado da soberba de Lutero, a sua seita não existia.
        CUMPRE-SE A PROFECIA : 1Jo 2,19 – “Eles Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, [saíram] para que se mostrasse que nem todos são dos nossos, nem do número dos eleitos.
        “Recomendo-vos, irmãos, que tomeis cuidado com os que produzem divisões contra a doutrina que aprendestes. Afastai-vos deles” (Rm 16, 17)Lucas 21,8 “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virao em MEU NOME” (JESUS)
        Mateus 24,4-5 “Respondeu-lhes Jesus: Cuidai que ninguém vos seduza. Muitos virão em MEU NOME.”
        Mateus 24, 11-12 “Levantar-se-ão muitos falsos profetas e seduzirão a muitos. E, ante o progresso crescente da iniqüidade, a caridade de muitos esfriará“
        Col 2,23 “Elas podem, sem dúvida, dar a impressão de sabedoria, enquanto exibem culto voluntário, de humildade e austeridade corporal. Mas não têm nenhum valor real, e só servem para satisfazer a carne.”
        II Tim 3,5 “Ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!“
        II Cor 11,13-15 “Esses tais são falsos apóstolos, operários desonestos, que se disfarçam em apóstolos de Cristo, o que não é de espantar. Pois, se o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz, parece bem normal que seus ministros se disfarcem em ministros de justiça, cujo fim, no entanto, será segundo as suas obras”.
        Mateus 7,15-16 “Guardai-vos dos falsos profetas. Eles vêm disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos arrebatadores, pelos seus frutos os conhecereis”
        “Caríssimos, não deis fé a qualquer espírito, mas examinai se os espíritos são de Deus, porque muitos falsos profetas se levantaram no mundo” (1 João 4,1).
        “Assim como houve entre o povo falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos doutores que introduzirão disfarçadamente seitas perniciosas. Eles, renegando assim o Senhor que os resgatou, atrairão sobre si uma ruína repentina. Muitos os seguirão nas suas desordens e serão deste modo a causa de o caminho da verdade ser caluniado. Movidos por cobiça, eles vos hão de explorar por palavras cheias de astúcia. Há muito tempo a condenação os ameaça, e a sua ruína não dorme”
        (2Pe 2,1-3).
        “Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Tendo nos ouvidos o desejo de ouvir novidades, escolherão para si, ao capricho de suas paixões, uma multidão de mestres. Afastarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.”
        (2 Tim 4,2-4).
        Lutero resumiu bem o pensamento protestante:

        “Quem não crê como eu está destinado ao inferno. O meu juízo e o juízo de DEUS são a mesma coisa.”

        Os protestantes, não raro, seguem o conselho de Voltaire: “Menti, menti, porque sempre fica alguma coisa!”

        “Existem pouquíssimas pessoas neste mundo que realmente odeiam CEGAMENTE a Igreja Católica, mas infelizmente há milhões que odeiam o que eles PENSAM ser a Igreja Católica… (Fulton J. Sheen)”
        “Para fundar Igrejas duas coisas são necessárias. A primeira é morrer na cruz e isto eu não quero. E a segunda é retornar do mundo dos mortos. E isto eu não posso.” (Napoleão Bonaparte)

        • Emanuelle,

          Realmente você tem razão.

          Vocês católicos são do ramo do cristianismo criado por Constantino, portanto que se retiraram do meio cristão, tendo se arraigado em teologias não previstas na bíblia, mas fazendo indevidamente uso do nome de Cristo, a ponto de criar missas pagas pra salvar almas ruins, as removendo do inferno e as deitando em berço esplêndido no céu, o que põe abaixo o sacrifício de Cristo, como seja, bastava comprar monetariamente via solenidades católicas o passaporte inferno/céu.

DEIXE UMA RESPOSTA