Após escândalo de corrupção, Assembleias de Deus brigam na Justiça para usar logomarca

1

A igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, do Ministério Santa Cruz (MT), moveu uma ação na Justiça contra a Assembleia de Deus Nova Aliança do Brasil (ADNA-BR) para desvincular sua imagem da denominação após a deflagração de uma operação do Ministério Público que apura um caso de corrupção.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) iniciou a Operação ADNA, que levou a uma ação criminal contra o prefeito de Campo Grande (MS), Gilmar Olarte (PP), que é pastor da ADNA-BR.

A partir disso, a Assembleia do Ministério Santa Cruz pediu que a ADNA-BR “se abstenha imediatamente de usar a marca e o logotipo” formado por duas alianças entrelaçadas, de acordo com texto da ação.

A ideia do Ministério Santa Cruz é desvincular sua imagem da ADNA-BR e impedir que o escândalo de corrupção envolvendo a denominação co-irmã respingue em sua imagem junto à sociedade.


A igreja mato-grossense pede que a Justiça de Campo Grande obrigue a denominação dirigida por Olarte a indenize para reparar danos causados, “em valor a ser fixado” pela Justiça.

De acordo com informações do MidiaMax, Olarte foi membro da Assembleia de Deus Nova Aliança Ministério Santa Cruz entre 2006 e 2009, mas deixou a denominação por “problemas” que surgiram quando ele “passou a adotar entendimentos e condutas inadmissíveis segundo os parâmetros concebidos” pela igreja.

Quando se desligou do Ministério Santa Cruz, Olarte pediu autorização para continuar usando a logomarca na denominação que ele fundaria, mas a resposta foi negativa.

Mesmo assim, o pastor/prefeito usou: “A ré persistiu na prática da conduta ilícita, fato esse que se agravou com a deflagração da ‘Operação Adna’ do Gaeco de Mato Grosso do Sul”, diz a igreja autora da ação, que diz deter o registro oficial da marca no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).


1 COMENTÁRIO

      • Deveriam ser os protestantes iguais à católica?

        Como seja, nada de judiciário, sim destruição e morte aos que rompem com a igreja, os que a querem dividida?

        Vocês dois são duas gracinhas. Cristo não impediu ninguém de levar o irmão a juízo, mandou que procurasse ser pacífico, não belicoso.

  1. Há que esta circo de satanás virou um antro de merçenarios e fariseus da fé ., onde impera somente o dinheiro os escândalos e falcatruas heréticas dos vendilhoes do templo., isto porque esta raça se acham melhores que os outros ., os ungidos com óleo de peroba ., oremos

    • Não fale de sua igreja caótica desse jeito, não, meu caro.

      Onde sempre imperou o dinheiro foi na tua igreja, razão tanta é que bento disse que estava endividada, mas o santo francisco, o papa diferente, declarou que a igreja encontrou uma fortuna incalculável no banco do vaticano.

  2. Os fariseus brigando por uma logomarca horrorosa, quando todos sabemos que a verdadeira logomarca que eles amam e conjuntamente utilizam sem brigas é esta:

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    • Essa logomarca foi encontrada nos cofres do banco do vaticano, está esquecido que teu pastor, o santo papa, pois santo em palavras e ações, denunciou verdadeira fortuna não contabilizada; gosta tanto dessa logomarca que o banco do vaticano possui até conta dos mafiosos da itália

      • Levi Varela, eu não sou católico, e lembre-se que o erro dos católicos não anula ou diminui o erro gravíssimo que evangélicos corruptos estão cometendo ao jogar na lama o nome de todos os evangélicos. Você deveria dar exemplo em denunciar os vendilhões do templo, mas prefere atacar erros alheios como se um erro pudesse justificar outros. Se converte, cidadão.

        • Cidadão.

          Nunca disse que que erro algum diminui outro.

          É que a turma suja, mal cheirosa, mal lavada, mal em tudo, agora quer transferir os pecados do mundo a esta igreja.

          Esse conselho cai, mas cai bem justamente nos católicos que costumam a chamar os evangélicos de evanjegues, os desviados, os das seitas do bebedor de cachaço lutero,.

          Não, você com todo o respeito, encontra-se no dia a dia aqui e sabe, e muito bem que minha postura não é igual e nem de modo tão vil como fazem os que se dizem caóticos, digo, católicos.

          Não é o erro dos que fazem essa igreja que vai justificar as montanhas e serras de pecados da igreja deles. Eles estão fazendo como se a deles fosse a santa, quando se sabe que não é.

          O nível dos que atuam aqui é bem altinho pra que você espere minha atuação nesse nível. Aqui a turma nasceu já engolindo pai e mãe, Bobo, o único sou eu.

  3. Discussões na justiça quanto ao uso ou não de determinado grupo quanto ao nome, seja assembleia de deus, batista, prebiteriana…com todo o respeito, sempre existiu, pois é no judiciário que a nossa lei autoriza como teatro pra dirimir dúvidas.

    A igreja objeto de acusação é a assembleia de deus de madureira, nada com nova aliança.

    O site buscou na cabeça de cavalo esse baita chifre.

    Minimamente deve pedir perdão à igreja citada na acusação e a essa outra, nova aliança, também, mais a mais se informar direito, e informar ao usuário do site. Do contrário, tudo que continuar falando, torna-se não mais informação equivocada, sim manifesto intento de mal informar, portanto calúnia..

    Aliás, a igreja católica vai devolver os bens doados a ela no passado por pessoas físicas ou jurídicas que não se sabia da postura não ética?

    • Pois é assembleia de satanás , mercenária do Brás.,kkkkk e os otarios da fé continuam bancando este circo do diablo politiqueiro da família ferreira , que estão fervendo os evanjegues protestantes ., $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ oh glórias $$$$$$$$$$$$$$$$

      • Lopes, tudo bem?
        Você me perguntou e eu vou te responder o que é crente caveira. Crente caveira é o protestante que não tem poder de decisão, não tem raciocínio, mas quando tem é lento, porque o cérebro é atrofiado. Por causa dessas limitações concorda com tudo o que o pastor diz e faz: heresias, mentiras, calúnias, intolerâncias religiosas, perseguições contra católicos e outras religiões, crimes, enganações e etc. Em tudo que acontece ele somente sacode a cabeça e concorda, pois não tem vida própria. Ser crente caveira é um veneno para a humanidade, é como um câncer em metástase, mas não sejamos pessimistas nem dramáticos porque para esse mal é só esperar um milagre e a intervenção de Jesus para mudar o decurso de suas vidas.

        • Quando eles chegam à evangélica assim se comportam mesmo, força do hábito na tua igreja, a postura é essa mesma.

          Você é muito inteligente, pois descreveu o recém convertido às evangélicas, uns desprovidos de espírito, os pobres de espírito preconizado por Cristo. Amém, a voz da verdade disse tudo. Depois eles alcançam sabedoria, sequer mais olha o caminho por onde veio. Vê que foi enganado, mas muito enganado mesmo, Uma escuridão eterna.

          • Emanuelle,

            Tudo que você no coração e deseja para o próximo, eu peço a Deus que devolva em quantidade de um p/ dez. Deus sonda o seu coração, e em vista do meu sincero pedido, tende ele a escutar. Assim está escrito, que as orações do justo Deus tende a atender, afinal até mesmo dos injustos Ele atende. Aprenda comigo, você vai ser muito bem abençoada, pois o que lanço, devolvido me é.

  4. Ninguém merece… acho que aquela princesa histérica fez macumba pra mim… não conseguiu rebater meus argumentos, e apelou para a magia negra………

    Eu te peço perdão princesa, pelas ofensas, não vou te ofender mais, prometo. Agora dá para tirar seu feitiço?

    • Raji, a macum… foi forte. Não consigi acessar o site do computador de casa, só do celular. Será que teremos que tomar um banho de descarrego? Na Universal tem.
      .

      • VANESSA

        Esse invertebrad0 desse Barata Obama veio falando umas gracinhas pro meu lado e levou o dele.
        E fala que eu não consegui rebater o que ele falou.
        Rebati o que ele falou e ele mesmo junto.
        Eu queria fazer um feitiço e transformar esse cara num inseto, mas ele já é um.
        Mais um idiota.
        Vanessa, não confie nesse cara…
        Ele falou que eu tinha deixado cair a “máscara” de STARDUST.
        Não tenho nem nunca tive máscara nenhuma, eu sou quem sou, ontem hoje e sempre.
        E sou muito orgulhosa do que sou.
        Vanessa, eu tenho parecido uma feminist@, vc acha?
        Essa turma precisa aprender que ser M-U-L-H-E-R não é para todos, uma verdadeir@ não, já as imitações existem aos montes.
        Eles vêem STARDUST por todos os lados, é STARDUSTfobia o problema deles.
        A ânsia de falar mal foi tão grande que falou M-E-R-D-A.
        Nunca tive nada a ver com STARnada, inclusive esse foi o que te ofendeu um dia.
        Se mexe com minhas amigas, mexe comigo…
        Teve um aí, um dos genéric0s do Sandro, que me chamou de “messalina”, que é sinônim0 de prostitut@, e o próprio servo do Cão já tinha chamado de ca-de-la.
        Imagine, falar isso de uma dama…triste.
        São os filh0s de Caim, o primeir0 no mund0 que sucumbiu à invej@…
        Mas vc é diferente, uma ótima amiga…(não sei colocar aqueles símbolos cuti cuti…)…rs

        • Princesa amiga, apesar de não conhece_la pessoalmente,eu te considero sim uma pessoa querida,não sei onde você mora,nem como vc é,mas sei que é um ser humano aí do outro lado.Só espero realmente que vc não seja esse Stardust,pois ficaria decepcionada com vc,da mesma forma que eu me decepcionei com o Sandro(ai,espero não está chamando a assombração pra perto de mim)enfim amiga,é isso aí,vamos continuar com a nossa luta,não esquenta a cabeça com a oposição não,pois isso é normal ,pois quem é luz,incomoda os que estão nas trevas.Um Beijo no se♡zinho,coisa rica de Jesus!

          • Quanto a vc ser feminista,acho que vc está dentro dos limites aceitáveis,apesar de eu não gostar dessa rivalidade entre homens e mulheres,pois Deus fez um para completar o outro(☆homem e mulher♡)SÓ pra ficar bem claro,rsrsrsrsrsrs!

  5. que vergonhoso teriam de vir a publico e demetir quem deixou usar a igreja pra se benefeciar mandar emboras essas pessoas que usam o nome de DEUS pra se benefeciar

  6. O Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG) cassou nesta quinta-feira (27) os mandatos do deputado federal Pastor Franklin (PTdoB) e do deputado estadual Missionário Márcio Santiago (PTB). A decisão, que teve o placar de 4 a 3 votos favoráveis à cassação, deixa os dois religiosos inelegíveis pelos próximos oito anos. Além deles, o pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, também foi condenado.

    As ações foram movidas pelo ex-deputado estadual Marques (PTB), que argumentou que os deputados praticaram abuso de poder político, de autoridade e religioso, em razão de evento de cunho religioso que aconteceram na Praça da Estação, em Belo Horizonte, às vésperas das eleições 2014.

    Com a cassação dos mandatos, Marques deve retornar à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde exerceu um mandato na última legislatura, entre 2011 e 2014. Já na Câmara Federal, o deputado Pastor Franklin sairá para dar lugar a Gustavo Mitre (PHS), que obteve mais de 40 mil votos na eleição do ano passado.

    Os dois candidatos investigados estiveram no evento e panfletaram material de campanha, bem como foram levados ao palco pelo pastor Valdemiro, que pediu votos aos milhares de fiéis presentes. A estrutura do evento, para um público de 15 a 25 mil pessoas, foi custeada pela Igreja Mundial do Reino de Deus, com shows e fretamento de transporte. Para a divulgação do evento, foram utilizados o site da Igreja, redes sociais, “busdoor”, além de sua transmissão ao vivo pela TV Mundial e pela internet. Alegou-se, ainda, o abuso de poder religioso, uma vez que houve “atrelamento de pedido de votos a crenças e práticas religiosas”.

    Eles ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Outro lado

    O deputado Missionário Márcio Santiago encaminhou um comunicado à imprensa, na noite desta quinta-feira, dizendo que vai recorrer da decisão do TRE.

    “O deputado argumenta que foi votado por mais de 76 mil eleitores de mais de 800 cidades no Estado e que o voto desses cidadãos não pode ser desconsiderado”, diz o texto. “Apesar de respeitar a Justiça, considero um desrespeito aos meus eleitores a decisão de cassar o mandato que me confiaram”, afirmou o parlamentar, na nota.

    Sobre o evento religioso que embasou a ação, o deputado diz que, “por ser missionário da Igreja Mundial do Poder de Deus, ele estava presente na celebração religiosa ocorrida na Praça da Estação, no ano passado. Esse evento, de acordo com o parlamentar, é realizado várias vezes ao ano e a presença dele pode ser confirmada nas edições anteriores.”

    “De acordo com Francisco Galvão, advogado do deputado, a decisão não é definitiva, pois ainda serão julgados os embargos declaratórios no TRE-MG e será apresentado o recurso ordinário no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, acrescenta o posicionamento.
    Atualizada às 21h08
    Fonte Jornal O Tempo

  7. Notícias:
    O Tribunal Regional Eleitoral de Minas (TRE-MG) cassou nesta quinta-feira (27) os mandatos do de/pu/ta/do federal Pastor Franklin (PTdoB) e do de/pu/ta/do estadual Missionário Márcio Santiago (PTB). A decisão, que teve o placar de 4 a 3 votos favoráveis à cassação, deixa os dois religiosos inelegíveis pelos próximos oito anos. Além deles, o pastor Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, também foi condenado.

    As ações foram movidas pelo ex-de/pu/ta/do estadual Marques (PTB), que argumentou que os de/pu/ta/do praticaram abuso de poder político, de autoridade e religioso, em razão de evento de cunho religioso que aconteceram na Praça da Estação, em Belo Horizonte, às vésperas das eleições 2014.

    Com a cassação dos mandatos, Marques deve retornar à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde exerceu um mandato na última legislatura, entre 2011 e 2014. Já na Câmara Federal, o de/pu/ta/do Pastor Franklin sairá para dar lugar a Gustavo Mitre (PHS), que obteve mais de 40 mil votos na eleição do ano passado.

    Os dois candidatos investigados estiveram no evento e panfletaram material de campanha, bem como foram levados ao palco pelo pastor Valdemiro, que pediu votos aos milhares de fiéis presentes. A estrutura do evento, para um público de 15 a 25 mil pessoas, foi custeada pela Igreja Mundial do Reino de Deus, com shows e fretamento de transporte. Para a divulgação do evento, foram utilizados o site da Igreja, redes sociais, “busdoor”, além de sua transmissão ao vivo pela TV Mundial e pela internet. Alegou-se, ainda, o abuso de poder religioso, uma vez que houve “atrelamento de pedido de votos a crenças e práticas religiosas”.

    Eles ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Outro lado

    O de/pu/ta/do Missionário Márcio Santiago encaminhou um comunicado à imprensa, na noite desta quinta-feira, dizendo que vai recorrer da decisão do TRE.

    “O de/pu/ta/do argumenta que foi votado por mais de 76 mil eleitores de mais de 800 cidades no Estado e que o voto desses cidadãos não pode ser desconsiderado”, diz o texto. “Apesar de respeitar a Justiça, considero um desrespeito aos meus eleitores a decisão de cassar o mandato que me confiaram”, afirmou o parlamentar, na nota.

    Sobre o evento religioso que embasou a ação, o de/pu/ta/do diz que, “por ser missionário da Igreja Mundial do Poder de Deus, ele estava presente na celebração religiosa ocorrida na Praça da Estação, no ano passado. Esse evento, de acordo com o parlamentar, é realizado várias vezes ao ano e a presença dele pode ser confirmada nas edições anteriores.”

    “De acordo com Francisco Galvão, advogado do de/pu/ta/do, a decisão não é definitiva, pois ainda serão julgados os embargos declaratórios no TRE-MG e será apresentado o recurso ordinário no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, acrescenta o posicionamento.
    Atualizada às 21h08
    Fonte Jornal O Tempo

        • Lopes,

          Como assim pra fora?

          Vcs são infinitamente piores, mas ninguém os expulsa. Deus é que está dando o castigo. Aí você quer ser o castigador, mas fazer o que: Um filho do império romano só pode fazer o que império faz ou fez. Basta vê que colocaram pra fora os hebreus de suas terras.

          • Cristo se apossa da alma desse Lopes, se achega a ele. Ele pode ser seu filho também. Está perdido, mas tu viestes para os perdidos. Se ele der o mínimo de atenção, peço-te Cristo, toma posse e faz morada no coração dele, e de lá expulse a casta ali enraizada. Primeiro, os que de bocas sujas, pois verdadeiros chamadores de palavrões. Depois, os da mentira. Terceiro, os da arrogância… Opere expulsando a todos,

    • Cristo nunca ensinou defender igreja.

      Tá querendo inovar, meu caro?

      A morte dele foi em prol do homem, nada de igreja.

      E quanto a esse homem, ele veio sabendo que não prestava. E é esse homem que faz essas coisas dentro das igrejas, igual ao que Pedro, Judas e Tomé fizeram.

      • Lopes,

        Tua igreja não tem escândalos, não.

        Mentiroso descarado ou zombando com a cara das pessoas no mundo todo? Uma mentira repetida até tornar-se verdade?

        Lema do católico Hítler, bem aprendida a mensagem caótica, digo, católica. Mas vejo que você aprendeu também. Um nazista, portanto?

          • Janete

            Não na mesma proporção e e hipocrisia dos que aqui navegam se dizendo católicos, ou se não o são, defendendo piamente a ROMANA..Aliás, nada de mal em defendê-la. É o modo arrogante que a defendem. É o modo como atacam os evangélicos.

            E essa turma ainda se acha no direito de se chamar filhos de Deus. São os mais desbocados filhos de Deus que já vi. São os inquisidores modernos.

  8. Não entendo… Querem preservar o nome Nova Aliança, sendo que querem romper a aliança entre si.
    Nova Aliança representa a graça de Cristo; e igrejas assim só mancham a imagem da Niva Aliança de Cristo

  9. Leviano o que está acontecendo o CET fechou o acesso à praça da matriz para as missas dominicais ., passei em frente de uma seita universal e tinha Maria dúzia de otarios com envelopes na mãos , gritando capeta, capeta , será que estavam chamando o profeta barbicha de bode do Brás ., Macedo

  10. 1 Quando algum de vós tem litígio contra outro, como é que se atreve a pedir justiça perante os injustos, em vez de recorrer aos {irmãos} santos?
    2 Não sabeis que os santos julgarão o mundo? E, se o mundo há de ser julgado por vós, seríeis indignos de julgar os processos de mínima importância?
    3 Não sabeis que julgaremos os anjos? Quanto mais as pequenas questões desta vida!
    4 No entanto, quando tendes contendas desse gênero, escolheis para juízes pessoas cuja opinião é tida em nada pela Igreja.
    5 Digo-o para confusão vossa. Será possível que não há entre vós um homem sábio, nem um sequer que possa julgar entre seus irmãos?

  11. Chacal leviano ., que comunhão tem a luz com trevas., vc é o maior perseguidor da santa missa e do santíssimo sacramento do altar., és herege coiteiro de seitas mundanas ., como tens a audácia de rezar por mim já que estais predestinado a perdição eterna junto com os protestantes hereges ?
    Peço em nome dos anjos e santos de Cristo e a bem aventurada virgem puríssima que converta seu coração de herege .,para a verdadeira luz de Cristo sacramentado no santíssimo sacramento do altar., e que cesse de perseguir a igreja una apostólica , fundada por Cristo em Mateus 16 v 18

DEIXE UMA RESPOSTA