Estratégia de evangelismo online da Associação Billy Graham registra 5 milhões de conversões a Cristo

3

O ministério de evangelismo online da Associação Evangelística Billy Graham alcançou um marco no último final de semana, ao registrar a 5.000.000ª pessoa a aceitar a Jesus através das mensagens que existem no site PeaceWithGod.

“Isto é importante porque estamos seguindo o legado de Billy Graham ao usar as capacidades técnicas mais avançadas disponíveis e alcançar as pessoas onde elas estão com a esperança de Jesus”, disse John Cass, diretor de Evangelismo na Internet da Associação Evangelística Billy Graham. “Essa ferramenta nos deu a oportunidade de ir até os confins da terra”, acrescentou.

Os cinco milhões de convertidos pela estratégia de evangelismo da Associação aceitaram a Jesus após terem contato com apresentações de vídeo bem produzidas, com passagens bíblicas e explicações sobre o plano da salvação.

O projeto, lançado em maio de 2011, atualmente atinge 20 mil pessoas por dia. “Durante décadas, temos trabalhado para preencher espaços com pessoas que assim como Billy, Franklin ou Will Graham possam anunciar o Evangelho. A forma como olhamos para esse desafio é a mesma como se estivéssemos falando para uma arena cheia […] A diferença é que o nosso público pode estar na Rússia ou Arábia Saudita, ou outros lugares onde podemos não ser capazes de ir numa situação normal”, explicou John Cass.


De acordo com o Christian Post, no mês de outubro passado, 45 mil pessoas no Iraque, 34 mil na Síria e 33 mil na Arábia Saudita ouviram a mensagem do Evangelho através do portal PeaceWithGod.net.

O trabalho, no entanto, não para por aí: os integrantes da Associação Evangelística Billy Graham se dedicam a atrair os convertidos online para um discipulado fora da internet. Para isso, uma equipe de voluntários fica à disposição em chats ao vivo para responder dúvidas de quem acessa o portal, e convencê-los a procurar uma igreja na região onde vivem.

“Mesmo que nós estejamos comemorando e dando louvor a Deus pelas 5 milhões de conversões a Cristo através deste ministério, percebemos que [o trabalho] não se resumem a números. Toda e qualquer pessoa que tenha respondido à mensagem do Evangelho em nosso site – desde o primeiro até o 5.000.000º – é filho ou filha de alguém; pai ou mãe de alguém.  Cada pessoa é alguém que recebeu oração e alguem amado por Deus”, finalizou.


3 COMENTÁRIOS

  1. Olá! Creio que uma dos principais erros hoje é fazer a equivalência entre decisão e conversão.

    Conversão é uma obra feita completamente por Deus. E sabemos que nem todo aquele que se decide foi realmente convertido. “Nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’ herdará o Reino dos Céus”…

    Para que se possa afirmar que a pessoa realmente foi convertida, é necessário observar as evidências objetivas da conversão conforme apresentadas na Bíblia e não pela resposta a uma mensagem, email, site ou através do “apelo”.

    É verdade que, apesar destas práticas anti-bíblicas, Deus tem salvado várias pessoas, pela Sua soberania e misericórdia, já que Deus age muito mais apesar da gente do que através da gente.
    Mas, práticas como estas enchem mais as igrejas de falsos convertidos, que potencialmente gerarão mais escândalos para o Nome de Cristo.

    E pior, com uma falsa esperança de salvação, estando ainda mortos em seus pecados, ainda alvos da ira justa e santa de Deus.

    Um forte abraço a todos,
    Carlos Augusto Welte

    • Os números realmente não são tudo, porém, a palavra do Senhor nos dá respaldo para semearmos com esperança. Desculpe, mas você se mostra muito pessimista. O apóstolo Paulo disse: … o importante é que Cristo seja pregado… mesmo sabendo que uns pregavam por amor e outros por competição.

  2. Onde está alei da semeadura ? lembra quando so apóstyolos foram anunciar a JESUS que alguém estava prrgando em seu nome, mas não andava com eles (os apóstolos ) ? O que Jesus disse: Quem é por nós, NÃO está contra nós. Outrossim, o fato de pregarmoa a palavra, não sinfica que nos mesmos vamos colher ( aquela pessoa que lhe ouviu pode aceitar JESUS atravé sda sua pregação ou não. Outro virá e elea irá aceitar Jesus. Nesse caso, você plantou e outro colheu. Quantas almas você ganhou sem sequer ter plantado uma palavra/semente ?

    Cada um, faça a sua parte e que esta parte seja com amor e com um únco propósito: Angrandecer e exaltar o nome de JESUS!!!

DEIXE UMA RESPOSTA