Um incêndio destruiu parte do templo da Igreja Missionária Evangélica Maranata, no Méier, zona norte do Rio de Janeiro. O incidente aconteceu na tarde da última segunda-feira, dia 24 de novembro.
Os bombeiros foram acionados pelo dono de um lava rápido vizinho à igreja, e o atendimento ao chamado foi rápido: “Vi que estava saindo fumaça e chamei o zelador. Como começou a aumentar, eu liguei para o Corpo de Bombeiros, que chegou em torno de cinco minutos depois”, contou o empresário Celso Filho.
Testemunhas disseram ao G1 que a fumaça começou a aparecer por volta das 15h30. O major Ed, subcomandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros do Méier, afirmou que o incêndio destruiu o teto e os móveis que estavam no templo.
“O fogo ficou na parte das cadeiras e do altar. O teto, que é de alumínio, desabou. Mas a estrutura de concreto ficou intacta”, relatou o major Ed, que atendeu a ocorrência acompanhado de 23 homens, em três carros.
Após o controle das chamas, por volta das 16h45, a perícia assumiu o comando e passou a fazer vitorias para definir a real condição do templo e determinar se o incêndio foi criminoso ou ocorreu por problemas elétricos.
O trânsito nas ruas do bairro foi prejudicado pelo incêndio. Na rua Adriano, onde fica o templo, o tráfego foi interditado até 17h00, e os carros eram orientados a pegar os desvios nas ruas Paulo Silva Araújo e Ajuratuba, segundo o Centro de Operações da Prefeitura carioca.