Associação de psicólogos organiza protesto em apoio a Marisa Lobo em frente ao Conselho de Psicologia

9

Recentemente o Conselho Federal de Psicologia (CFP) voltou a movimentar o processo administrativo contra a psicóloga Marisa Lobo exigindo que ela retire as menções à religião que a ela mantém em suas redes sociais.

Como resposta ao processo contra Marisa Lobo, a Associação de Psicólogos e Profissionais Pró Família está organizando um ato de protesto na próxima segunda feira em frente ao Conselho. O objetivo da manifestação é protestar contra o conflito entre o CFP e Marisa Lobo, classificado pela Associação como sendo um ato de perseguição religiosa.

Na carta enviada à imprensa sobre a manifestação, marcada para acontecer às 10 da manhã da próxima segunda feira, os organizadores do ato comentam ainda o caso de um psicólogo de Manaus se declarou pai de santo e participou de um simpósio de psicologia e palestrando sobre candomblé, declarou haver uma necessidade da psicologia se aproximar das religiões afro. De acordo com os organizadores da manifestação, o Conselho não se pronunciou sobre a apologia à religião feita pelo psicólogo amazonense, o que caracterizaria os atos do CFP como preconceito religioso contra os cristãos.

De acordo com os organizadores do protesto, os manifestantes empunharão cartazes com frases como:


• Cristão do Paraná não aceitam CRISTOFOBIA
• Cadê nossa liberdade de expressão, abaixo a perseguição religiosa
• Sou evangélica e prefiro uma psicóloga que tenha fé em DEUS.
• Marisa Lobo Deus é contigo, não traia sua Fé
• Fenasp na luta contra perseguição religiosa
• CFP Promove a CRISTOFOBIA No Brasil
• Conselho de psicologia está sem identidade
• #ForçaMarisaLobo. Lute pela sua liberdade de professar sua fé.
• Quero uma psicóloga Cristã, acredito em DEUS.

Em sua página no Facebook, Marisa Lobo divulgou o cartaz de convocação para a manifestação, e convocou aqueles que apoiam suas ideias, e repudiam o preconceito a estarem presentes na manifestação.

cartaz-ato-favor-marisa-lobo

– Me ajudem. Participe em Curitiba do #ATOPUBLICO de protesto contra o CFP que cristãos da sociedade Paranaense estão promovendo para me apoiar e exigir nosso direito A LIBERDADE RELIGIOSA. É uma ato pacífico. Interessados em participar faça um cartaz de protesto e vá lá no dia. – escreveu a psicóloga na rede social, convocando seus apoiadores a participarem do protesto.

Por Dan Martins, para o Gospel+


9 COMENTÁRIOS

  1. As religiões representam a grande desgraça da humanidade. Não há uma só carnificina na face da terra que não tenha tido um deus na equação, ainda que de forma oblíqua. Na relação custo/benefício chegamos facilmente a um resultado em que a soma das partes é menor que o todo, portanto, por óbvio, seria bem melhor que não existisse.

    A fé, afasta os pressupostos da logica e suspende as leis naturais para satisfazer a crença do fanático. Neste sentido, a cobra pode falar, o jumento conversar, a terra pode ter sido feita a 6000 anos, nem um segundo a mais e os ossos dos dinossauros, lá foram colocados pelo deus para testar a fé dos idólatras.

    Este é verdadeiro horror das religiões, fazer com que pessoas perfeitamente sãs e decentes, alimentem pensamentos que a penas um esquizofrênico o teria por si só.

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  2. Parabéns Marisa lobo, estaremos na manifestação e, quando chegar a próxima eleição , vamos CASSAR estes cristofóbicos da direção do conselho, VAMOS À LUTA!!!

  3. ELIAS F GOMES – Cristofobia, só existe dentro da cabeça de quem vive sob o manto da intimidação e ameaça do fogo do inferno. Pare de transformar água em vinho para encher os cornos, que o ateu parará de dizer que o teu cristo é o teu delírio. Pare de afirmar que a cobra e jumento falaram, que o ateu parará de te chamar de demente.

    Pare de afirmar que teu cristo ressuscitou, com base em escritos de fanáticos da antiguidade, que o ateu parará de dizer que estás alucinando.

    Veja que: Uma ressurreição representa a suspensão da lei natural. O que seria mais provável? uma suspensão da lei natural para satisfazer sua crença, ou que você esteja cometendo um grande erro.

    Ainda mais se esta ressurreição não aconteceu com você e sim porque ouviu falar. Ainda mais uma ressurreição naquela época e naquele lugar da Palestina.

    Veja que o tal ressuscitou, o Lázaros ressuscitou, a filha do Jairo ressuscitou e segundo Gospel, todos os crucificados de Jerusalém, se levantaram dos seus túmulos e saíram caminhando pelas ruas.

    Parece que ressurreição naquele tempo/espaço era algo banal, tipo este filmes de zumbis que vemos na televisão.

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  4. COM CERTEZA UM BELO PROTESTO , EM FAVOR DA LIBERDADE, DA CONSTITUIÇÃO, DA FAMILIA DA MORAL DOS BONS COSTUMES, E DA SANTA IGREJA, NÃO A PROMISCUIDADE TARAS SEXUAIS PEDOFILIAS E DESORGANIZAÇÃO DA BASE DESTA SOCIEDADE QUE É A FAMILIA

  5. tds a favor da Marisa lobo, CFP legislando em causa própria ñ seria isso? temos o respaldo da lei maior, nossa constituição. CFP uma vergonha nacional e o maior dos absurdos o querer impedir as pessoas de se aproximar de Deus; vão tomar vergonha na cara seus idiotas, irrespónsaveis deixa de madilcridade e faça somente o vosso dever.

  6. SERGIO OLIMPIO RIBEIRO –

    Cristofobia só existe dentro de cérebros que vivem sob o manto da intimidação e ameça do fogo do inferno. Cristofobia, só existe dentro de mentes que se pretendem virtuosos, precisando de algo em troca (vida eterna)

    Refutar argumentos vazios e sem sentidos, não é fobia, amado irmão. Pare de afirmar que o tal JUZZUIS transformava água em vinho pra encher a cara, que o ateu para de dizer que estas alucinando. Pare de afirmar o tal JUZZUIZ ressuscitou que o ateu para de afirmar que estás delirando.

    Uma ressurreição é a suspensão da lei natural. O que seria mais provável? uma suspensão da lei natural para satisfazer sua crença, ou que você esteja cometendo um terrível engano? Considerando que sta ressurreição não ocorreu com você e sim porque ouviu falar.

    Considerando uma ressurreição naquela época e naquele lugar da palestina. Veja que o tal Jesus ressuscitou, o Lazaro ressuscitou, a filha do Jairo ressuscitou e segundo Gospel, todos os crucificados de Jerusalém, se levantaram dos seus túmulos e saíram caminhado pelas ruas.

    Parece que ressurreição naquele tempo/espaço era algo banal, tipo estes filmes de zumbis que vemos na televisão.

    NDSIMAS@YAHOO.COPM.BR

  7. Será porque algumas pessoas se julguem acima da maioria e chegam ao absurdo de questionar valores éticos duráveis e comprovadamente pilares da sociedade, como a fé em Deus,e seu filho Jesus Cristo. Isso é tudo de bom, isso tira as pessoas da criminalidade, das drogas,. O cristianismo defende a família como único berço de formação de caráter do ser humano,. Os desvios de conduta de alguns , não se comparam aos benefícios do evangelho para sociedade. A constituição deveria manter o direito direito livre do cidadão, Mas seria muito inteligente se houvesse na constituição uma sugestão de que o homem deveria acreditar em Deus. porque está escrito na Bíblia e ninguém pode negar o prático; “Feliz a nação cujo Deus é O Senhor”

    • ELMIR –

      Deves estar a brincar, afirmar que o cristianismo tira as pessoas da vida do crime, é uma tremenda asneira.

      O Brasil, um país essencialmente cristão, é estatisticamente o que mais tem assassinatos por arma de fogo, por 100 mil habitantes, que existe. Ganhando até do México que vive a guerra do narcotráfico.

      É da ordem de 26% enquanto que o Japão, essencialmente budista, é da ordem 0,01% assassinato por 100 mil habitantes. E assim, são nos países essencialmente ateus, como a Dinamarca, a Suíça e outros.

      Portanto, afirmar que o cristianismo promove a ausência da criminalidade, é uma falácia, uma basofia sem fundamentação alguma. Também, o que esperar de quem acredita em cobra e jumento falante?

      As cadeias brasileiras Sr. ELMIR estão lotadas de gente que acredita em deus e neste tal juzzuiz

      NDIMAS@YAHOO.COM.BR

  8. Sinceramente , jamais eu procuraria ajuda com pessoas como essa do CFP ( Conselho Federal de Psicologia ) , acho que eles é que precisam de ajuda de um psiquiatra , e vocês cristãos , saibam que ser aconselhado por pessoas que não conhecem a CRISTO não é uma boa escolha , pois a visão deles não passam da linha do horizonte .

  9. ” Igreja ” ateia na Inglaterra passa a sacolinha . Caramba , os caras mal inauguraram sua ”igreja” e já estão praticando aquilo que mais usam para atacar os cristãos . Como será que eles se autodefinirão por pagar o ” dizimo ”?, pois , para eles os cristãos são considerados seres inferiores por essa prática .

  10. Esse Conselho Federal de Pisicologia que está aí precisa passar por uma mudança radical de deus membros pois os atuais são parciais a favor dos ativistas gays e são intolerantes religiosos. Perderam a credibilidade.
    Jorge Helt

  11. parece que estamos vivendo uma ditadura ” onde está a livre expressão da constituição,?art 0v incso 07 , é o pior e que Psicologos Cristãos têm se calado, diante de injustiças , mas disse Jesus ai daquele que me negar diante dos Homens , ou como diria Abraham Lincon o mal so prevalece quando os bons se calam. Pastor MÁRIO RENATO.

DEIXE UMA RESPOSTA