Acusado de matar ex-namorada, Mizael Bispo, se compara a Jesus Cristo em livro que tenta provar sua inocência

14

Preso desde fevereiro de 2012 sob a acusação de ter assassinado sua ex-namorada Mércia Mikie Nakashima, o advogado e policial militar reformado Mizael Bispo de Souza escreveu um livro no se compara a Jesus Cristo para tentar provar sua inocência ao júri.

Mércia foi assassinada Nazaré Paulista, interior paulista, em 23 de maio de 2010. O carro da advogada e o corpo dela, que estavam desaparecidos, foram encontrados, respectivamente, nos dias 10 e 11 de junho daquele mesmo ano numa represa. A vítima morreu afogada após ter sido baleada de raspão no rosto e nas mãos.

O advogado de Mizael, Samir Haddad Junior, pretende usar sete cópias do livro de 56 páginas como parte de sua estratégia de defesa no processo. Intitulado “Mizael Bispo de Souza – Na Cova dos Leões – Uma história de luta, sofrimento, dor e injustiça – Nada está perdido”, o livro apresenta a versão de Mizael no caso, e para mostrar seu lado da história ele réu se compara a Jesus Cristo, dizendo que foi “bode expiatório”, e acusa a família de Mércia de ter sido racista com ele, critica a Polícia Civil de “forjar provas” e o Ministério Público de tentar achar “pelo em ovo” para incriminá-lo, além de afirmar que “todo o processo foi viciado de erros”.

– Me crucificaram como fizeram os judeus com Jesus Cristo, levando-o à cruz – escreveu Mizael no livro, que em seu título traz outra referência à Bíblia ao comparar seu cárcere também ao relato sobre Daniel.


De acordo com o G1, que teve acesso ao livro, os advogados de Mizael, Samir Haddad Júnior e Ivon Ribeiro, pretendem entregar uma cópia do texto a cada um dos jurados no dia que começar o julgamento popular do homem apontado como executor de Mércia. Escrito em primeira pessoa, o livro é direcionado propositalmente aos jurados e, por enquanto, não tem nenhuma pretensão de ser editado ou comercializado. Não há fotos no livro. Ele conta como foi sua origem humilde e pobre na Bahia e a vinda a São Paulo, onde estudou e se tornou policial militar e advogado.

-O Mizael é inocente do assassinato da sua ex-namorada. Não há nada no processo que o coloque na cena do crime. Neste livro, que queremos entregar aos jurados, ele demonstra isso – afirmam os advogados, que explicam também que o réu trocou os nomes verdadeiros dos personagens do caso por fictícios “em respeito ao sentimento religioso e aos mortos”.

Mizael também levanta suspeitas de quem poderia ser o verdadeiro assassino de Mércia, afirmando que o real autor do crime ainda estaria à solta, e critica a investigação do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).

– Na realidade, ele sequer investigou a vida pregressa de Márcia, quais suas novas amizades, com quem ela estava saindo ou saía, o que fazia nos finais de semana – escreveu

Apesar das referências bíblicas contidas no livro, o advogado Samir Haddad Junior afirma que seu cliente não teve a intenção de se comparar a Jesus Cristo.

– No livro, Mizael não se comparou a Cristo. Comparou a situação dele à de Cristo, de ser injustiçado – justifica.

Por Dan Martins, para o Gospel+

14 COMENTÁRIOS

  1. O cristianismo é assim mesmo, o assassino estuprador e esquartejador de criancinhas, vai ao paraíso, basta que para isto, se arrependa de coração.

    Enquanto que o ateu, o budista, o muçulmano, o indu e todos os que viveram antes deste tal juzzuiz queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes que se auto proclamam especiais e iluminados dentre tantos.

    Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente em um demente narcisista.

    Não é pra menos que a China considere o cristianismo uma doença do ocidente.

    • “O cristianismo é assim mesmo, o assassino estuprador e esquartejador de criancinhas, vai ao paraíso, basta que para isto, se arrependa de coração.”

      Não misture as coisas Nison de Simas.

      Esses crimes crueis que vc cita como exemplo,mas mesmo assim podem receber o perdão de Deus atraves de Cristo.
      Se eles arrependerem do mal que cometeram,mas receberam o castigo merecido pelas leis humanas e pelas leis divinas.

      Apesar que são crimes cometidos por pessoas ímpias que dificilmente querem se arrepender.(mas a chance para se arrepender existe)

      Mas Jesus Cristo veio ao mundo libertar o homem do pecado.

      “Enquanto que o ateu, o budista, o muçulmano, o indu e todos os que viveram antes deste tal juz juiz queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes que se auto proclamam especiais e iluminados dentre tantos.”

      Só existe um Deus que se revelou ao povo de Israel e depois enviou seu filho Jesus Cristo para perdoar nossos pecados.É esse a quem servimos.
      O Deus verdadeiro é o que entregou Jesus Cristo na cruz.
      Só esse deve ser adorado,mas nenhum outro deus.

      O que seguem outros deuses serão castigados e lançados ao inferno por rejeitarem o Deus verdadeiro.É tb para aqueles que não aceitam a existência do Criador.

      • EDSON SOUZA :

        SÓ JESUS SALVA – RENASCI EM CRISTO – JESUS É ÚNICO SENHOR E SALVADOR observe a sociopatia embutida nestas frases IRMÃO EDSON. Os muçulmanos, os indus, os budistas, os que viveram antes deste tal Jesus, queimarão na fornalha do inferno para aquecer os corações destas deturpadas mentes, que se auto proclamam especiais e iluminados dentre tantos.

        Este é o verdadeiro horror das religiões, transformar um ser perfeitamente são e decente, em um demente narcisista.

        O teu juzzuiz morreu para tirar os pecados do mundo, mas fique sabendo que ele ressuscitou e passa muito bem e mora la longe com o papai do céu.

        Teria se arrependido, dando um estelionato em seus idólatras?????

        NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

        .

  2. Uma grande diferença: Jesus é vida, Senhor, amor, compaixão, fonte de toda bondade.
    Esase cara é muito cínico. Não sabe nem o que tá falando sobre Cristo ou se sabe, pagará por tal blasfemia. Ganharia muito mais se ficasse calado.
    AH! Jesus não tirou, não tira e não tirará vida de ninguém e quando veio, sofreu injustiças, sendo santo.
    Ao contrário desse cara.

  3. A PAZ!

    E DE SENTIR DÓ, PENA, COMISERAÇÃO!, certas opiniões, que nem sabem o que diz muito menos tem conhecimento da História, ou de Religiões, mas gostam de agredir como agredisse a si mesmo por sentimento de “culpa, ódio, rancor, magoa, de um Mundo a qual não conhece, por estar fechado em meio a um bloco de concreto.

    Sempre a mesma falação, sem sentido, e soa como mantra de punição a si mesmo.

    Lamentavelmente, agora em relação a esse Maníaco da Represa, acabou de se condenar
    mais ainda diante do “SENHOR JESUS O CRISTO”, aliás a pessoa da opinião blasfemadora, não sabe o que significa “O CRISTO”, para ele significa “o castigado!, Aliás o Muçulmanismo, vem de Israel, os Profetas que estão no Alcorão são os mesmos da Torá, afinal são todos parentes Muçulmano, Judeu, Iraniano, Iraquiano, etc. e coisa e tal, e por ai vai.

    • O SEU OTARIO otrebor VC AINDA TEM PENA DESSE CARA SAFADO VC E IGUAL A ELE SABIA SAFADO VC QUE O SEU RABINHO PRA ELE PILANTRA VCS MEREÇE E UMA SURRA TODA HORA VAGABUNDO SUA BICHA SAFADA.

    • Desde quando divergir do besteirol que é as religiões e crendices dos antigos, virou demonstração de ódio , rancor e mágoa??:?

      Mentes como estas é que queimavam em praça pública seus semelhantes por crime de opinião. Pare de afirmar que a cobra falou e que o jumento conversou, que o ateu parará de afirmar que estás alucinando.

      Ai de mim se vos tivestes tais poderes, não é mesmo senhor apócrifo.

      NILSON DE SIMAS – Joinville-SC CEP 89207-100 NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  4. O DISGRAÇADO DESSE MEREÇE E TA DENTRO DE UMA CELA JUNTO COM UM CARA PRA CUMER O RABINHO DELE TODA HORA E FASER DELE UMA GRANDE BICHA DENTRO DE UM PRESIDIO SO AI EM SAO PAULO QUE ESSES VAGABUNDOS FICAM TRANQUILO MAIS AQUI NAO EM BRASILIA NAO NOS BOTAMOS E PRA LASCAR O VAGABUNDO MESMO NOS COLOCA ELES JUNTOS COM OS CARA DE BENGALA ELE FICA BICHA RAPIDINHO…

  5. Acreditar e afirmar que o Mizael Bispo matou a jovem moça é adentrar pelas vias da obscuridade.

    O perito disse que as algas encontradas no sapato, existem em vários lugares.

    Ao observar o interrogatório do Mizael verifica-se que houve sinceridade, isto devido a tranquilidade e firmeza diante de todos. Mas ele é um artista, alguém poderá dizer, mas ninguem, nem mesmo o mais excelente e exímio ator, é capaz de ficar tranquilo diante do país, enquanto assassino.

    O promotor, com todo o respeito, estava até comendo algo no momento em que interrogava o Mizael.

    Disse frases sem sentido algum, se perdia nas perguntas demonstrando sua ância de condenar.

    Um tribunal do Juri tem que ser ético, equilibrado, imparcial e não é o que estamos observando na promotoria.

    Portanto, perscrutando, analisando detalhadamente, mas… d e t a l h a d a m e n t e, observar, examinar com minúcia, esquadrinhar, veremos que o Mizael é inocente mesmo.
    Não sou parente dele e nem amiga, nem tampouco conhecida, não sou preconceituosa, amo a raça negra.
    Peço a gentileza de respeitarem meu comentário, minha opinião, afinal estou acompanhando o julgamento e até o presente momento nada existe como prova de que o Mizael é o culpado.
    Talvez surja ainda fatos comprobatórios, aguardaremos.

  6. que pena..ele nao merece o nome biblico que tem..Mizael BISPO..e por isso que se deve ponderar nas coisas..e estar sempre pedindo ao Espirito Santo que nos de freio,e nos guie nesta vida..porque todos nos somos sujeitos as paixões humanas, e como somos impuros! somos relis pecadores e mortais,debeis..

DEIXE UMA RESPOSTA