Ateu, humorista Fábio Porchat afirma que religiões são um “atraso” formado por “lendas”

53

O humorista Fábio Porchat, um dos que mais produzem roteiros com zombarias à religião, criticou a presença de conceitos religiosos nos debates da sociedade, classificando-os como um “atraso”.

A declaração foi feita durante uma entrevista concedida à revista Playboy: “Você não discute nada por causa da religião! Não discute nem droga direito, pelo amor de Deus! Da homossexualidade você não pode falar, não pode falar sobre casamento gay. Olha o atraso!”, disse o humorista.

Porchat ainda se manifestou a favor da legalização do aborto, e ironizou a postura de quem é contra: “Parece que toda mulher vai ter que abortar, que o aborto vai ser obrigatório. Você vai chegar grávida e o médico vai falar: ‘vixe, senhora, não vai ter jeito. Vai ter que abortar’”.

Para ele, que é ateu, os ensinamentos religiosos não passam de lendas que seriam usadas para nortear as sociedades no passado. Na entrevista, Porchat deixou uma pista dos motivos que o levam a usar o tema frequentemente em seus roteiros no Porta dos Fundos: “Para mim tudo isso [as religiões] é uma junção de coisas, de lendas e de histórias, que eram uma forma de ensinar as pessoas. E são lendas bacanas”, disse.


Negando que seja homossexual, o humorista aproveitou para fazer piada com o assunto: “Você já reparou que de quem é gay mesmo as pessoas não falam? Eu nunca vi um boato dizendo que o Marco Nanini era gay, ou um rumor falando que o Luiz Fernando Guimarães é gay. De quem é gay mesmo as pessoas não falam. Acho isso curioso…”, comentou.

Por outro lado, disse também que não faz sucesso com as mulheres solteiras: “A realidade é que ninguém quer dar para o comediante, ele é o amigão que te conta uma piada. Você pode ver que, depois do espetáculo, fica muita mulher para tirar foto, mas é mulher casada que veio com o marido”, concluiu.


53 COMENTÁRIOS

    • Como assim “ideia diabólica” se os ateus não creem na existência do diabo? Gente ruim no mundo existe muita, mas esse negócio de diabo e demônios foram seres criados para manter os fieis sob o domínio do medo, usando o terrorismo psicológico. Jogo baixo que só atinge os fracos.

      .

      • ateismo e quando uma pessoa se cre tao importante a ponto de negar a existencia do seu criador. Deus nao e abstrato nem o diabo o ateismo em alguns casos pode ser fruto da maldade humana mas o ateu que escarnece cristo e que influencia multidoes e sem duvida um escravo usado pelo diabo.

        • Ivan,eu entendo seu ponto de vista,mas o ateu de hoje pode ser o
          evangélico convertido e sério de amanhã.Conheço ateus que hoje são
          cristãos.Como também conheço gente que era evangelico fervoroso e hoje
          está gelado,sem forças para retornar à igreja por se dizer ateu,e euficou preocupado,mas aos poucos essa pessoa se levanta e retorna a DEUS.É
          uma questão de tempo,mas precisa de apóio,carinho e compeensão dos
          parentes e amigos.Deve ser uma forte crise existencial.Eu faço severas
          críticas aos fanáticos,mas não tenho nada contra osevangélicos sérios,se
          tivesse,eu jamais mandaria pessoas frequentar igrejas que eu acredito
          que pregam a verdade,por não ter objetivos de fama,dinheiro e votos nas
          eleições visandoo poder do mundo.

    • Eu não vim de macaco e imagino que nenhum cientista declare isso. Viemos, sim, de um ancestral comum. Prova disso é que os chimpanzés possuem quase 100% do DNA humano. Agora uma coisa é certa – de um boneco de barro eu não vim.
      .

      • então procure as propriedades cientificas que compõem o barro e as que compõem o corpo humano compare a porcentagem com a dos chipanzés depois declare novamente que você não veio do barro

      • então responda como se forma os ossos de um bebê no ventre de uma mãe ?
        se veio de dois corpos diferentes (espermatozoide+óvulo )
        1 corintios 3 vers 6 :
        ” eu plantei ,apolo regou;mas o crescimento veio de DEUS ”
        JESUS te ama MARCELO ; você acredita no AMOR ?
        1 CORINTIOS 13 vers 3
        ” E AINDA QUE EU DISTRIBUA TODOS OS MEUS BENS ENTRE OS POBRES E AINDA QUE ENTREGUE O MEU PRÓPRIO CORPO PARA SER QUEIMADO ,SE NÃO TIVER AMOR,NADA DISSO ME APROVEITARÁ.
        JESUS ,DEUS é sinônimo de AMOR .
        PENSE BEM você ama alguém na sua vida , MÃE,PAI,MULHER,IRMÃO,IRMÃ …
        você esta abençoado ,só em lê estas palavras .
        um abraço !

      • eu ja livros didaticos que diziam com todas as letras que o homen vem do macaco seja como for o fato e que a teoria da evouçao e um erro cada dia mais se multiplica o crime a drogadicçao a imoralidade e todo o tipo de conduta animalesca e anti-social seguindo a logica da teoria da evoluçao isso nao deveria acontecer mas isso vai de acordo com a biblia que no final sempre tem razao.

        • Então você não leu livros científicos, ivan, pois nenhum livro sério diz que viemos do macaco, mas sim de um antepassado em comum. E essa relação que você estabelece entre a teoria da evolução e crises morais é simplesmente patético. A evolução é um fato comprovado além de qualquer dúvida, inclusive através de nosso DNA que já foi mapeado até chegar aos primeiros de nossa espécie na África. O problema é que vocês, crntes, não estundam o assunto porque nem entendem a linguagem dos livros científicos. Então deveriam ser humildes e não causar vergonha alheia dizendo tantas bobagens.

    • Renildo, se voces não sabem respeitar a opinião dos outros, chamando todos de aberração, quem vai respeitar voces ?
      um bando de lunáticos bitolados que querem impor sua religião goela abaixo da sociedade, custe o que custar ?

  1. Esta é uma das principais declarações que a Bíblia faz sobre o ateísmo. Podemos destacar dois pontos:

    1. O ateísmo é uma tolice

    Negar a existência de Deus é tolice porque a existência de Deus é óbvia. A Bíblia em nenhum momento procura defender a existência de Deus porque ela é a mais elementar de todas as verdades. A Bíblia já começa afirmando categoricamente: “No princípio Deus criou os céus e a terra” (Gênesis 1.1).  

    A Bíblia afirma que Deus não pode
    ser conhecido completamente por nós, mas pode ser conhecido suficientemente: “Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas” (Romanos 1.20).

    Deus é claramente visto na criação. Desse modo, o ateísmo é considerado tolice porque ele é irracional, é ir contra o evidente, o razoável. Na verdade o ateísmo é a maior tolice possível de se existir.  O ateu simplemente fecha os olhos para as evidências e tapa os ouvidos para a razão. Mas por
    qual motivo ele faz isso? Isso nos leva ao próximo ponto:

     

    2. A tolice do ateísmo surge a partir do coração pecaminoso do homem

    Nenhuma pessoa torna-se ateísta por causa de argumentos, mas sim por causa do pecado em seu coração. Não existe um único argumento conclusivo que prove a não-existência de Deus. Em Romanos 1.19 a Bíblia afirma que os ateus não negam Deus pela lógica, mas pela injustiça: “os homens suprimem a verdade pela injustiça”.

    A Bíblia afirma que o ateu nega a existência de Deus porque ele decidiu viver para o pecado. Ou seja, convém ao ateu que Deus não exista. Como afirmou Agostinho: “Ninguém nega Deus a não ser que lhe interesse que Deus não exista”.

    Só entre os homens pecadores encontram-se os ateus. A Bíblia afirma que até os animais não duvidam da existência de Deus: “Pergunte, porém, aos animais, e eles o ensinarão, ou às aves do céu, e elas lhe contarão; fale com a terra, e ela o instruirá, deixe que os peixes do mar o informem. Quem de todos eles ignora que a mão do
    SENHOR fez isso?” (Jó 12.7-9). Mais que isso, a Bíblia afirma que nem mesmo os demônios duvidam da existência de Deus: “Você crê que existe um Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios creem –  e tremem!” (Tiago 2.19).

     

    Conclusão

    A Bíblia desqualifica o ateísmo como crença válida revelando sua irracionalidade, inconsistência e incoerência. Dessa maneira, a Bíblia não perde tempo com o ateísmo, ela se preocupa com a idolatria. O primeiro dos Dez
    Mandamentos é contra a idolatria não contra o ateísmo. O grande perigo da civilização não é que ela não creia em Deus, mas que ela se entregue à fantasias e imaginações ímpias. Os homens nunca deixarão de crer em algo, eles sempre estão em busca de Deus, de sentido, de propósito, de vida eterna.  Assim, os homens sempre estão fazendo deuses para si. Mesmo os ateus adoram deuses, seja o sexo, o vício, o dinheiro, o status, ou até mesmo um filósofo. A grande pergunta não é: “Deus existe?”, mas sim: “Que tipo de Deus existe?”. Por isso Jesus também não se preocupou tanto com o ateísmo, mas com a idolatria. A preocupação dele não
    era apenas que as pessoas acreditassem em Deus, mas sim no Deus verdadeiro. Ele orou assim: “Está é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17.3).

    • A bíblia?aquele livro com basicamente nenhuma credibilidade no que diz respeito as afirmações mito-sobrenaturais.Gostaria muito de saber como acreditar piamente em uma determinada crenças e desconsiderar por completo todas as outras sem nunca questionar a veracidade de ambas pode ser racional e lógico,já que todas opoiam-se apenas na fé. Além do mais não sabia que a maldade e o tal coração pecaminoso do homem comecaram a se acentuar apenas no seculo 17,já que foi exatamente aí onde o ateísmo começa a ganhar forma no ocidente.fica difícil acreditar nisso quando se olha para o passado e os povos antigos.

    • Prezado Luciano, entendo-me no dever de refutar os seus argumentos, ante o caráter aparentemente lógico da sua exposição poder confundir a muitos, mantendo-os no engano.

      1. O ateísmo não é uma tolice

      Ao contrário do que você afirma, a existência de Deus não é “óbvia”. São “óbvias” as coisas que vemos estar “no mundo”, porque se nos apresentam aos sentidos, assim como a nossa própria existência é também “óbvia”. A existência de Deus é algo que se infere, tomado do ponto de partida de que não pode haver um efeito sem causa, e nem uma sucessão infinita de causadores causados.

      A Bíblia, na realidade, somente se baseia na idéia de “causalidade”, porque Deus não se mostra aos olhos de toda a gente, ao contrário do Sol.

      O argumento de Romanos, 1.20, no entanto, é uma lógica circular, redutível ao absurdo como “há um criador porque existem coisas criadas” (Petição de Princípio, como eu mesmo demonstrei no aforismo 82 do meu livro “Ouroboros: Um Livro para Instrução de Todas as Gentes”, publicado em 2011).

      O que você fez, Luciano, ao afirmar que “o ateísmo é irracional, é ir contra o evidente, o razoável”, seria o mesmo que definir o movimento da Terra como “tolice” porque vemos, de maneira “óbvia”, que o Sol, a Lua, os Planetas e as Estrelas se movem em torno do nosso mundo, além do mais, não sentimos a rotação e a translação, logo, afirmar que o Sol está fixo no centro de um “Sistema Solar” e que nós é que estamos girando à sua volta é que parece uma aleivosia. E no entanto, ela (a Terra), si muove…

      A verdade é que somente o próprio Deus (caso Ele realmente exista) seria capaz de demonstrar, de maneira “óbvia” a sua própria existência, e somente Ele mesmo conseguiria compreender a demonstração, o que, naturalmente, exclui os seres humanos da possibilidade de chegar a conhecê-Lo.

      Assim, o ateísmo (e também o agnosticismo) é uma postura intelectual legítima, enquanto procura de uma explicação para o Universo que não precise recorrer à intervenção divina.

      2.O ateísmo nasce da busca pela verdade, a qualquer preço

      Luciano, eu não sei se você já foi ateu, ou se alguma pessoa de seu relacionamento tenha negado a Deus apenas para poder pecar livremente (ora, mas quem constrange as pessoas a não pecar?), mas nem eu, nem nenhum ateu ou ex-ateu que eu tenha conhecido, chegou à negação de Deus porque queria uma licença moral para o “pecado”; esta categoria, por sinal, somente existe para os que já têm fé e sentem necessidade de uma “salvação”. A rigor, quem chegasse ao ponto de não querer que Deus exista para então poder pecar impunemente, já teria de há muito destruída a fé dentro de si, por outras razões, anteriores.

      Quase todos nós fomos criados em uma religião, desde a infância, e o momento, geralmente na adolescência ou na entrada na Universidade, em que ocorre a desilusão com as crenças religiosas é de grande dor e sofrimento. Diria que todo ateu chorou no momento em que viu Deus morrer diante de seus olhos. Então, não é por “pecado” ou “busca do prazer” que se chega ao ateísmo, mas sim, pelo reconhecimento de que a fé se torna incompatível com a razão (inclusive a filosofia) e com a ciência.

      Ao contrário, a religião é que apela ao hedonismo, quando promete um “paraíso” aos fiéis; o ateísmo não promete nenhuma recompensa para os que negarem a Deus. Ninguém adoraria a Deus se não houvesse a promessa de uma recompensa; ninguém O temeria, se não se ameaçasse com o inferno aos pecadores. Já a própria noção de “pecado” é algo que importa somente aos crentes; naturalmente, quando se deixa de acreditar na existência de Deus, a própria idéia de “pecado”, que lhe é acessória, perde sua razão de ser.

      Eu mesmo considero o “pecado original”, tal como o “Catecismo” da Igreja Católica o define (parágrafo 398) no sentido de “fazer eleição de si mesmo contra Deus” como a verdadeira virtude original, afirmação da dignidade, nobreza e liberdade do Homem. O Homem somente é verdadeiramente livre quando “peca”, porque ao agir contra a intenção do seu “criador”, demonstra ser capaz de tomar decisões independentes, e é isso o que eu entendo ser a conseqüência lógica do cristianismo: a ser levado o cristianismo a sério, deve-se desprezar a Deus, quanto mais o homem se faz completamente humano.

      3. Conclusão.

      Ao que tudo indica, Luciano, nem você, nem os doutrinadores cristãos citados na sua postagem, são capazes de raciocinar em termos de uma perspectiva de fora do pensamento cristão; a sua visão de mundo é monolítica, sempre tomando como ponto de partida que o cristianismo é “verdade” e não há outra forma de se entender a vida fora dessa verdade, por isso que você considera o ateísmo como tirado da natureza pecadora do homem, elevada a tal potência que o ateu negaria a Deus porque se não o fizesse, não poderia pecar; entretanto, para que o ateu pudesse agir assim, ele teria primeiro que admitir que há um Deus, que esse Deus condena o pecado, e que o desejo do ateu é pecado, ou seja, o ateu precisaria primeiro ser um completo crente para então se tornar ateu por uma operação de desonestidade intelectual. Ora, isto é absurdo, pois quando não se crê em Deus, a própria idéia de “pecado” colapsa, porque depende de que Deus exista para que algo possa ser “pecaminoso” aos olhos d’Ele; e via de regra, quando alguém se torna ateu, uma das primeiras angústias que o acomete, é justamente a que decorre de nada ser “pecado” e, por conseguinte, tudo ser permitido, o que provoca medo no ateu-novo diante de tanto “mar aberto”, como diria Nietzsche no § 343 de “A Gaia Ciência”.

  2. Não acredito que ateus sejam pessoas ignorantes e medíocres. Antes, penso, que sejam pessoas inadaptadas a realidade, e por isso, fogem do confronto com seu próprio establishment.
    Como não conseguem responder as inúmeras questões que pululam em suas mentes, viram seus holofotes críticos sobre aqueles que encontraram respostas e depositam sua fé no que transcende.
    Mas, a vida é um dia após o outro, e, as mudanças acontecem. Enquanto isso, nós, os que cremos na vida além da vida, sigamos em frente, sabendo que cada dia é único e pode ser o último… Deus cuidará de nós, de mim, deles… Deus cuidará de todos!

  3. Ora pra que dar ouvidos a aqueles que tem os miolos na bunda me desculpando da palavra bunda e claro, suas mentes vazias pois os miolos estão na parte baixa sem duvidas e oficina do diabo, por isto falam pelas ventas coisas sem aproveito algum, há nada pessoal viu nostafera ops nosferato, um se´ra que o dito cujo ai não seria por ventura primo primeiro do nosferato?

  4. Que homem bobo. Rio cem vezes da mesma cena do Chaves e não consigo rir desse bobo. (¬¨¬)

    Cem vezes da mesma cena… (~_^)

    ..Meu Deus, será que a boba sou eu? ಥ_ಥ

  5. uma involuçao e a visao perversa e simplista que esse senhor tem do tema todos os politicos sao orientados por crenças ou convicçaoes de alguma matriz seja religiosa ou nao.

    • impressionante é saber que tem gente que sustenta parasitas como os pastores evangélicos . . . alguns pedem 10.000 reais por uma benção . . .

      só idiotas mesmo . . .

  6. por que esse paspalho nao vai pra coreia do norte la nao tem nenhum cristao no poder tenho certeza que esse e o unico pais que se encaixa no seu conceito de laico.

    • Quem deve ir são os evangélicos, afinal eles dizem que precisam pregar o Evangelho no mundo inteiro. Mas vá ver se Malafaia, Erre Erre, Macedo,Valdemiro, et caterva, se dispõem a tirar suas bundas gordas das poltronas de luxo e ir, como Paulo foi, pregar nos piores lugares do mundo. Evangélicos formam guetos e querem ser sal no saleiro.

  7. Esse site é cristão, certo? Ou não?!

    Caro Tiago Chagas, o cara que publicou essa notícia, porque publicaste algo tão sem propósito? O objetivo desse site é trazer informações do mundo cristão ou alimentar a discórdia e a discussão infrutífera?

    Quem é Fábio Porchat para falar de ateismo? Vindo dele só posso interpretar como uma piada, pois isso é o que ele faz de bom, piadas. Há grandes homens estudados no assunto, traga à baila opiniões ou artigos de alto nível seja de ateus, muçulmanos, cristãos, traga apologistas de verdade…que me interessa ou para o público o que o Fábio Porchat pensa do assunto? Faça-me favor…

    • O site é cristão, com uma linha editorial claramente favorável aos evangélicos, e seu editor Tiago Chagas não tem visão estreita para enxegar só notícias excelentes para os evangélicos – até porque é um site de notícias -, mas de noticiar fatos da realidade.

      Além disso, o site não é um canal eminentemente apologético, mas, como disse, de notícias e reflexão, sendo que o Tiago nos permite comentar e debater aqui por seu espírito democrático que respeita a liberdade de expressão e que entende que o debate, para ser produtivo, precisa contemplar diferentes visões, precisa dar espaço ao contraditório. Há sites apologéticos onde só é permitida uma visão, mas eles não têm o charme, a liberdade de expressão que permite o debate, bem como a visita dos milhares de leitores que aqui comparem todos os dias.

      • Não me venha com essa ditadura do relativismo…o Cristo não é relativista, ele é o Senhor o ponto, não está em pauta isso…o site pode falar do que quiser, não estou contra a democracia; há, porém, notícias que não edificam em nada, como é esse caso…o site é Cristão (não ateu, não gaysista) e, ainda que democraticamente, as notícias devem ser de base cristã, para o propósito último da edificação das almas…o fato de ser um canal que espalha muitas vezes fofoca e intrigas o desqualifica como Cristão na essência.
        Certos pontos não estão em discussão: Deus É, homossexualismo É PECADO, a Bíblia é o registro da História do Povo de Deus e É a palavra de Deus…não há discussão, há anunciação de arrependimento de pecados…
        Eu não caio nesse papo furado de relativismo moderno que está destruindo a sociedade.

        • Cristão,vocês tem as suas razões,sim.Mas o site é democrático,plural e
          aceita o contraditório.Um bom conselho:escreva textos extraídos da Bíblia
          para edificação de quem não acredita,assim estará prestando um grande
          serviço a JESUS e a sociedade.Eu mesmo escrevo muita sbesteiras,mas
          também aprendo com o que escrevem da Bíblia.Eu mesmo gosto e de
          todos os seus comentários e só posso lhe dar parabéns.O verdade gospel
          só aceita a visão deles e ponto.Eles são a verdade e ponto.Um ditadura
          e sem crediblidade.

  8. Voce diz isso porque se acha ateu mais na verdade voce crer e tem medo da realidade, vejamos que voce tem uma alma que precisa da salvação e da paz e essa verdade está relacionada na sua necessidade quando se sente triste melancólico, quando é atacado por pesadelo que na verdade são demônio lhe provando que voce está vulnerável ao mal, quando se aceita a Cristo filho de Deus que morreu por nossos pecado, não temos mas pesadelo e nem tristeza da alma, passamos a ser pessoas livres.

  9. Ele está certo, mas apenas em parte, porque muitas religiões de fato prejudicaram bastante a vida de muitas pessoas no decorrer dos séculos e isso até agora. Porém não podemos incluir os ensinamentos de Jesus nesse meio.

    Existem mais de 10.000 crenças no mundo, e cada um delas ensina algo diferente! Em meio a tudo isso, apareceu um homem extraordinário dizendo ser o caminho, a verdade e a vida. Este, desde o seu nascimento, até na hora de sua morte e ressurreição, cumpriu todas as profecias escritas a seu respeito nas Escrituras Judaicas (para nós o Velho Testamento). Leia Salmos 22 para começar, onde fala da crucificação do Messias.

    Tudo aquilo que Jesus falou e foi escrito está se cumprindo em nossos dias. Lendas não são assim! Jesus Cristo (Yeshua) não falou apenas a verdade, mas ELE mesmo foi e é a personificação, a encarnação da verdade! Ele é a expressa imagem de Deus (Isaías 7,14; 9:6, Hebreus 1:3, 1 João 5,20, Apocalipse 1:8). Yeshua é o YHVH (יהוה) em carne e osso (João 1). Ele tem todo o poder no céu e na terra (Mateus 28:18), algo que é exclusivo de Deus.

    Se você vai crer em Jesus ou não, isso não é da minha alçada. Mas se você tem sede, vá a Ele e beba da água viva!

    Embora eu seja apenas um pecador, não tenho vergonha ou receio algum de o confessar como o SENHOR de minha vida e o meu único SALVADOR.

    Se você crê na existência de Deus, mas não crê que Jesus o seja, sugiro que leia atentamente o estudo disponível em http://evangelismo.blog.br/estudos/quem_e_Jesus.html

  10. Ele está certo, mas apenas em parte, porque muitas religiões de fato prejudicaram bastante a vida de muitas pessoas no decorrer dos séculos e isso até agora. Porém não podemos incluir os ensinamentos de Jesus nesse meio.

    Existem mais de 10.000 crenças no mundo, e cada um delas ensina algo diferente! Em meio a tudo isso, apareceu um homem extraordinário dizendo ser o caminho, a verdade e a vida. Este, desde o seu nascimento, até na hora de sua morte e ressurreição, cumpriu todas as profecias escritas a seu respeito nas Escrituras Judaicas (para nós o Velho Testamento). Leia Salmos 22 para começar, onde fala da crucificação do Messias.

    Tudo aquilo que Jesus falou e foi escrito está se cumprindo em nossos dias. Lendas não são assim! Jesus Cristo (Yeshua) não falou apenas a verdade, mas ELE mesmo foi e é a personificação, a encarnação da verdade! Ele é a expressa imagem de Deus (Isaías 7,14; 9:6, Hebreus 1:3, 1 João 5,20, Apocalipse 1:8). Yeshua é o YHVH (יהוה) em carne e osso (João 1). Ele tem todo o poder no céu e na terra (Mateus 28:18), algo que é exclusivo de Deus.

    Se você vai crer em Jesus ou não, isso não é da minha alçada. Mas se você tem sede, vá a Ele e beba da água viva!

    Embora eu seja apenas um pecador, não tenho vergonha ou receio algum de o confessar como o SENHOR de minha vida e o meu único SALVADOR.

    Se você crê na existência de Deus, mas não crê que Jesus o seja, sugiro que leia atentamente o estudo disponível em evangelismo.blog.br, chamado “Quem é Jesus?”

    • CARO PORCHAT,RELIGIÃO NÃO E ATRASO DE LENDAS CONTADAS ATRASO E FICAR FAZENDO PIADA DA RELIGIÃO DOS OUTRO E DA MISERIA OU DISGRAÇA DE ALGUEM E UM BANDO DE IDIOTA AINDA FICA RINDO ISSO SIM E ATRASO E PORCARIA

  11. E tem mais…não consigo mais digerir tanta notícia conturbada e polêmica, não gosto disso, contamina a alma e tira a paz…a estupidez que a sociedade está enfiada é assustadora…discutindo assuntos de ordem pessoal (sexo) como debate público…não dá mais…esse site aqui é muito RUIM…não há quase nada de evangelho e de edificante…muitas questões, muita patifaria, muitos “boyzinhos” pagos para opinar e sujar a mente alheia com besteiras propositais…
    Essa é minha última postagem…deixo uma mensagem de cuidado aos crentes verdadeiros que andam por aqui, esse site não produz coisas boas na alma…vale mais gastar o tempo lendo a palavra e orando, buscando a misericórdia divina para sua própria vida e família…digo com todas as letras: desistam de mudar esse mundo, isso é plano da ONU, não de Deus…preguem o evangelho, o arrependimento dos pecados, a aproximação de CRISTO, não preguem a favor pastores dinheiristas ou igrejas dinheiristas, daqueles que envergonham o evangelho de Cristo…
    Aos rapazes que acham que sua postura sexual é o centro da importância pública eu digo na autoridade da Palavra de Deus…arrependam-se, procurem nas profundezas de suas almas as razões que os levam a isso…se se irritarem com o que eu disse eu sinto muito, mas torno-me inimigo de vocês por dizer a verdade?
    Somos seres finitos, daqui há alguns anos estaremos de partida para a eternidade, morreremos e estaremos diante da nossa vida como que vendo o que fizemos, não sejamos insensatos, busquemos a santidade, o amor a Deus e ao próximo dentro da verdade…a verdade é Cristo, o Senhor é a verdade…

  12. É vergonhoso o esforço de algumas pessoas em negar a existência de Deus, como também a de Cristo.

    Sabemos que PODEMOS FALAR QUALQUER COISA, porém, só terá CREDIBILIDADE se houver FATOS COMPROBATÓRIOS, caso contrário, são palavras lançadas ao vento e que não dizem NADA; e o dizer NADA é típico daqueles que gostam de VIVER “ALEGREMENTE” NA IGNORÂNCIA.

    Pois bem! Se A RELIGIÃO É FORMADA POR LENDAS, como disse Fábio Porchat, é necessário que ele apresente provas para que sua fala não se torne uma “comédia”. Ele tem que ter a HOMBRIDADE de demonstrar que JESUS CRISTO É UMA LENDA, para isso ele terá que DESMENTIR OS HISTORIADORES DO 1º SÉCULO QUE CITAM JESUS CRISTO; é o caso de FLÁVIO JOSEFO, HISTORIADOR JUDEU E FARISEU, justamente, uma classe opositora de Cristo, pois ele faz referência a Tiago como “IRMÃO DE JESUS, QUE ERA CHAMADO CRISTO”; ou ainda o historiador SEUTÔNIO, SECRETÁRIO CHEFE DO IMPERADOR ADRIANO, que escreveu sobre a existência de UM HOMEM CHAMADO CHRESTUS (ou CRISTO) durante o 1º século.

    O Fábio Porchat, também terá que provar que a PRÓPRIA EXISTÊNCIA COMO SER HUMANO É OBRA DO ACASO; pois é sabido que um animal não tem a capacidade de reconhecer a obra de um ser inteligente, se não, um outro ser inteligente, UMA ESCULTURA SÓ SERÁ RECONHECIDA E APRECIADA POR SERES DOTADOS DE INTELIGÊNCIA, LOGO O PROCESSO CONTIDO EM UMA GESTAÇÃO NÃO PODE SER OBRA DO ACASO, AS VÁRIAS CORES EM UM ÚNICO PÁSSARO NÃO É OBRA DO ACASO, AS MAIS DIFERENTES FLORES NÃO SÃO OBRAS DO ACASO; O PROCESSO DE FOTOSSÍNTESE ONDE AS PLANTAS PRODUZEM O PRÓPRIO ALIMENTO NÃO É OBRA DO ACASO; MAS SÃO OBRAS DE UM SER DE INTELIGÊNCIA ÍMPAR.

    Aos ateus também cabe o ônus de desmentir a TEORIA DA BIOGÊNESE, QUE DIZ QUE UM SER VIVO SÓ PODE SER ORIGINADO DE UM OUTRO SER PRÉ-EXISTENTE, dessa forma, se somos resultado de mutações de um microorganismo primário, como alguns defendem; ENTÃO, ESSE MICROORGANISMO?

    SENDO ASSIM, ANTES DE ROTULAREM DE FORMA LEVIANA OS CRISTÃOS DE IDIOTAS, OS ATEUS PRECISAM ACHAR RESPOSTAS PARA QUESTÕES ESSENCIAIS DA VIDA, CASO CONTRÁRIO, CONTINUARÃO VIVENDO NA IGNORÂNCIA.

    • Retificando a pergunta do penúltimo parágrafo:

      SE SOMOS RESULTADO DE MUTAÇÕSE DE UM MICROORGANISMO PRIMÁRIO, ENTÃO É NECESSÁRIO QUE ESSE MICROORGANISMO TENHA SIDO ORIGINADO POR OUTRO SER VIVENTE. QUAL????

  13. Mais um da globo…. anti- cristao. E isso q a globo esta produzindo ,novelas, series, parodias,influenciando a populacao a ser preconceituoso com os cristaos.

  14. Esse Porchat está cheio de si mesmo (Provérbios 1,29-33). É como disse Chesterton, quando se deixa de acreditar em Deus, passa-se a acreditar em qualquer coisa.

    “O Eterno tudo criou sem exceção, só o Senhor será considerado justo. Ele é o rei invencível que permanece para sempre. Quem será capaz de relatar as suas obras? Quem poderá compreender as suas maravilhas? Quem poderá descrever todo o poder de sua grandeza? Quem empreenderá a explicação de sua misericórdia? Nada há a subtrair, nada a acrescentar às maravilhas de Deus; elas são incompreensíveis. Quando o homem tiver acabado, então estará no começo; e quando cessar a pesquisa, FICARÁ PERPLEXO.” (Eclesiástico 18,1-6)

    “Ó Deus, como são insondáveis para mim vossos desígnios! E quão imenso é o número deles! Como contá-los? São mais numerosos que a areia do mar; se pudesse chegar ao fim, seria ainda com vossa ajuda.” (Salmos 138,17-18)

    “Não o sabes? Não o aprendeste? O Senhor é um Deus eterno. Ele cria os confins da terra, sem jamais fatigar-se nem aborrecer-se; ninguém pode sondar sua sabedoria.” (Isaías 40,28)

    “Ó abismo de riqueza, de sabedoria e de ciência em Deus! Quão impenetráveis são os seus juízos e inexploráveis os seus caminhos! Quem pode compreender o pensamento do Senhor? Quem jamais foi o seu conselheiro? Quem lhe deu primeiro, para que lhe seja retribuído? Dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele a glória por toda a eternidade! Amém.” (Romanos 11,33-36)

  15. Areligiao falsa é a desgraca do mundo , em nome da religiao mata se, homens bomba se explodem, paises inteiros se degladiam, usam a religiao pra mobilizar as massas, o homem é um ser curioso, essa curiosidade fez adao cair , a serpente (Satanás)sabia que a curiosidade mataria Adão, Jesus disse que a religiao verdadeira é amar o proximo, praticar a justiça, visitar os órfãos e encarcerados, fazer o bem essa é a religiao verdadeira o resto é so perda de tempo, o fabio porchat é ateu por opção, mas eu acredito que um dia na vida dele ele disse ou dirá Graças a Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA