O testemunho de vida de Vitalii Glopina é uma verdadeira lição do agir de Deus na vida humana. Ateu e membro da máfia russa por vários anos, o homem se viu diante de uma situação sobrenatural que terminou salvando a sua vida, livrando-o da morte e consequente condenação eterna.
Natural da Ucrânia, país que atualmente se encontra em guerra contra a Rússia, segundo informações do God Reports, Glopina se voltou contra Deus quando perdeu a sua irmã, aos 18 anos. Ela foi vítima de um sequestro e morreu em decorrência de sofrer violência.
“Eu me senti responsável por sua morte”, disse o então ateu. Em decorrência da sua rejeição a Deus, Glopina mergulhou no mundo do crime e das drogas, se tornando um dependente químico. Ele ingressou na máfia russa e chegou a virar um dos líderes de facção.
Contudo, com o passar dos anos, o ateu resolveu mudar de vida, deixando a criminalidade e o consumo de drogas. A máfia, porém, não permitiu que isso acontecesse e passou a perseguir Glopina, o obrigando a fazer trabalhos forçados.
Livramento
Com a situação se agravando, o ateu resolveu ir à Polícia para denunciar o que sabia, foi quando os mafiosos resolveram lhe assassinar. Glopina foi abordado por três homens, e um deles chegou a lembrar do seu histórico.
“Ele era um homem sem escrúpulos e fazia apenas o seu trabalho”, declarou o criminoso, enquanto outros dois seguraram os braços de Glopina. O terceiro bandido, então, se preparou para dar uma facada mortal no ateu.
“Foi nessa hora que eu clamei a Deus. Se o Senhor existe, então me salve”, lembrou Glopina. Os mafiosos, então, subitamente pararam o que estavam fazendo. Os homens ficaram com expressão de espanto e pálidos, fugindo em seguida, como se tivessem visto algo.
“Naquele momento, eu só sabia que havia um Deus. E eu também sabia que havia um inferno e que eu estava indo para lá”, disse Glopina. Logo em seguida, ele buscou ajuda de um grupo de cristãos que encontrou próximo à sua residência, entregando a sua vida a Jesus.
Atualmente, Glopina, ex-ateu e ex-membro da máfia russa, é pastor evangélico e já viajou para diversos países testemunhando a sua salvação. Hoje ele se encontra nos Estados Unidos devido à guerra em seu país.